Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 45 jogos (2977 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 10 jogos (280 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Cob92

So quero relembrar que ele esta a tapar lugar a jovens da B que merecem estar na A.

Porque Nao quebrar o emprestimo entao ? A resposta è simples, trata-se do menino Renato Sanches.

Fosse outro entulho que nao tivesse qualquer ligaçao ao Benfica e ja tinha caminho andado para regressar em França.

O nosso presidente vive no passado, bloqueado em 2016 a fazer-se de sentimental em vez de ser frio e objetivo para o bem do clube.

Criativo

A verdade é que nestes 2 jogos com o Braga mostrou qualidade que não se tinha visto nos poucos jogos que fez anteriormente nesta nova fase com a camisola do Benfica. Está mais ligeirinho. O problema é ser de cristal. Com treinos e jogos ia ao sítio, mas daqui a nada volta a ter uma lesão e quebra o ritmo. Mas bom, é ter esperança que não lhe aconteça nada de mal...

Alento

Citação de: Criativo em 08 de Janeiro de 2025, 22:26A verdade é que nestes 2 jogos com o Braga mostrou qualidade que não se tinha visto nos poucos jogos que fez anteriormente nesta nova fase com a camisola do Benfica. Está mais ligeirinho. O problema é ser de cristal. Com treinos e jogos ia ao sítio, mas daqui a nada volta a ter uma lesão e quebra o ritmo. Mas bom, é ter esperança que não lhe aconteça nada de mal...
ehhh pá, o Renato hoje parecia um catavento. Não fez nada de especial

Criativo

Citação de: Alento em 08 de Janeiro de 2025, 22:34
Citação de: Criativo em 08 de Janeiro de 2025, 22:26A verdade é que nestes 2 jogos com o Braga mostrou qualidade que não se tinha visto nos poucos jogos que fez anteriormente nesta nova fase com a camisola do Benfica. Está mais ligeirinho. O problema é ser de cristal. Com treinos e jogos ia ao sítio, mas daqui a nada volta a ter uma lesão e quebra o ritmo. Mas bom, é ter esperança que não lhe aconteça nada de mal...

Mas muito melhor que nos minutos que teve até então, claramente. Está mais natural até a correr e muito tranquilo no passe. Claro que só ia ao sítio com treinos e jogos. Mas chegará uma lesão, quebra-lhe o ritmo e volta à estaca zero. É pena. Mas se assim não fosse não estava aqui...

Far(away)

Hoje ao correr fez-me lembrar o velho bulo..

perceptionman

Não dá para criar grandes ilusões. Fez um jogo no registo "Amigos do Figo vs. Amigos do Zidane". Não há uma arrancada mais vistosa, um drible, um passe a rasgar a defesa... Apenas aquela posse de bola para ir queimando tempo, passes para trás e para o lado, um ou outro mais vertical mas sem arriscar muito e nota-se claramente que evita o choque/confronto.

Não tem obviamente ritmo nem nunca terá porque no dia em que arriscar mais um bocadinho, o corpo ressente-se e volta novamente para o estaleiro.

A fazer lembrar o "amigo" Draxler. São ex-jogadores a jogar em ritmo de jogo amigável, sem meter o pé para não magoar e sem fazer um spring para não rasgar.

SLBRulez

Mais um jogo a caminho da cláusula de compra

jpcslb

Se anda a somar jogos para atingir os 10 milhões, isto é gestão danosa.
Era importante conhecer os relatórios dos médicos do SLB, sobre os 3 jogadores emprestados pelo psg.
Das duas,uma:
- ou os médicos do SLB são uma cambada de incompetentes.
- ou o inapto, é uma marionete nas mãos do sr. 10%

Estes relatórios médicos têm que ser revelados parcialmente ( não podem ser tornados publicos na integra) , nem que seja em Novembro.

saudações Benfiquistas
                        jpcslb

watt338

Ele não jogou mal. Aliás, até achei que esteve bem. O problema aqui é que ele anda a tapar o lugar a outros jovens jogadores (que, ao contrário do Renato, não são feitos de cristal).

Também não se entende como é que um Renato que acabou de recuperar de lesão é logo aposta, mas miúdos como o Andreas, o Prestianni e o Rollheiser praticamente não têm minutos nenhuns. Quer dizer, eu na realidade consigo entender muito bem.

220373

Citação de: Criativo em 08 de Janeiro de 2025, 22:44
Citação de: Alento em 08 de Janeiro de 2025, 22:34

Mas muito melhor que nos minutos que teve até então, claramente. Está mais natural até a correr e muito tranquilo no passe. Claro que só ia ao sítio com treinos e jogos. Mas chegará uma lesão, quebra-lhe o ritmo e volta à estaca zero. É pena. Mas se assim não fosse não estava aqui...
Tb me pareceu mais solto a correr, mas achei horrível no passe logo que entrou, foi melhorando ao longo do tempo. Convém lembrar que o meio campo do Braga ontem estava noutro jogo que não o do Benfica.

Eu não sei se há a tal cláusula, mas há a clara intenção de forçar a utilização do Renato.

Rei

Citação de: Far(away) em 08 de Janeiro de 2025, 22:46Hoje ao correr fez-me lembrar o velho bulo..

Normal, é o mesmo jogador e as características estão intactas. O problema é não aguentar fazer uma série de jogos seguidos, caso contrário era titular.

NunoMoreira

Continua com um pormenor que sempre gostei dele... procura sempre o remate.
De resto não vi mais nada

PedroMartins

Até me pareceu mais solto que o habitual.
Se é o que precisamos ? Não sei, mas um RS em bom estado seria interessante

KKK24

Na eventualidade de deixar de se lesionar é óbvio que seria um super reforço. Mas o mais certo é voltar a lesionar-se

GGG

Nem vou falar do facto de a qualquer momento voltar ao estaleiro, tal a sua situação física, mas alguém acha que o Renato é solução para alguma coisa?

Ontem quando entra, já o jogo tinha "acabado", a intensidade em campo era zero, e o Benfica estava mais a querer gerir ritmos de jogo do que outra coisa!

O Renato continua a proteger a bola muito bem com o corpo, é muito dificil lhe tirar a bola, melhorou no passe curto mas pouco mais infelizmente. Não tem capacidade para acelerar o jogo, para carregar a bola, que era a sua mais valia. Para andar ali a rodar a bola de um lado para o outro, sem grandes roturas e sem "ferir" o adversário, até o Barreiro faz isso.