Leandro Barreiro

Médio, 25 anos,
Luxemburgo
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 72 jogos (2857 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 25 jogos (797 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Céptico

Citação de: Menino Do Rio em 19 de Janeiro de 2025, 19:35
Citação de: Céptico em 19 de Janeiro de 2025, 17:36
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Janeiro de 2025, 15:37
Citação de: Céptico em 19 de Janeiro de 2025, 11:03
Citação de: Menino Do Rio em 19 de Janeiro de 2025, 05:05
Citação de: Céptico em 18 de Janeiro de 2025, 21:31Médio de equipa pequena/média, muito mais confortável sem bola, do que com bola.

Gosto da atitude, tem pulmão e é combativo, mas não lhe peçam para dar mais de 3 toques seguidos na bola.

Concordo, mas tem características que nenhum outro meio-campista nosso tem. É útil justamente porque traz outros argumentos.

Agora, não me esqueço que alguns dos melhores times de futebol que vi tinham jogadores como o Gattuso ou o Roy Keane.

Nem todos os bons jogadores são um portento de técnica e finesse.

Nem todos os bons times só têm jogadores de qualidade técnica superlativa.

O Barreiro, embora seja pior jogador que o Aursnes, hoje acrescenta mais ao time. Tem que ter uma chance no time titular. Vem jogando bem sempre que entra.

Também acho que pode ser útil, no contexto certo.

Gattuso e Keane eram os médios mais recuados onde jogavam. O Barreiro é o nosso médio mais adiantado.

O Gattuso nunca foi o meio-campista mais recuado do Milan. Ele jogava à frente do Pirlo.

Nunca quer dizer....mas sim, jogou muito com o Pirlo, e não era o médio mais adiantado da equipa.

Eu não disse que o Gattuso era o meio-campista mais avançado do time. Mas ele jogava à frente do Pirlo, tanto ele como o Ambrosini. Muitas vezes lado a lado com o Seedorf.

Isso do jogador mais defensivo ou menos técnico jogar mais recuado nem sempre acontece. Há muitos exemplos de volantes de cariz defensivo que jogam relativamente adiantados no terreno, com sucesso. O Kanté, por exemplo, também o fazia.

O próprio Florentino o fazia no ano passado com o Enzo.

Cada equipe tem suas dinâmicas, às vezes é bom ter a cabeça aberta e aproveitar melhor os recursos que há à disposição de forma a potenciar as suas características.

No caso do Barreiro, ele pressiona bastante (como o Aursnes do passado), consegue cobrir o buraco que o Di María deixa, circula a bola minimamente bem, e aparece dentro da área como nenhum outro meio-campista faz.

Por isso, acho válido ele ser opção regular. Não sendo um jogador fantástico, consegue suprir lacunas do time.

Podias ter resumido, e ter dito que é opção porque corre e luta, coisa que alguns companheiros não fazem.

Não desgosto dele, e já disse que pode ser útil no contexto certo.

20Nico Gaitan20

Resta saber se tem a inteligencia do Aursnes...se tiver podemos ter no plantel 2 jogadores que apesar de nao serem foras de série  trabalham por 2 ou 3 dentro de campo...e isso é muito importante

LFVL

É um bom jogador para ter no plantel.

ala esquerda

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Janeiro de 2025, 20:40Resta saber se tem a inteligencia do Aursnes...se tiver podemos ter no plantel 2 jogadores que apesar de nao serem foras de série  trabalham por 2 ou 3 dentro de campo...e isso é muito importante
O schimits valorizava muito este tipo de jogadores

Mestre

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Janeiro de 2025, 20:40Resta saber se tem a inteligencia do Aursnes...se tiver podemos ter no plantel 2 jogadores que apesar de nao serem foras de série  trabalham por 2 ou 3 dentro de campo...e isso é muito importante

Na 6ª mostrou muita inteligencia a estar no local certo. Vamos ver como corre, mas o segredo esteve em termos a equipa totalmente equilibrada, algo que raramente acontece por causa de uma "estrela"

xico17

Citação de: iSLBenfica em 19 de Janeiro de 2025, 19:46Faz-me lembrar o Ramires na capacidade de chegada à frente (só nisso, calma).

Gostei da dinâmica que deu à equipa e bem mais que aquela que o Aursnes tem dado. Mantinha a titularidade.

É fácil dar mais que o Aursnes quando o Di Maria não está em campo a precisar de babysitting defensivo.

Rei

Que exemplo. Grande CI deste menino. Ouvir e meter em loop.

MrCobb

Citação de: ala esquerda em 19 de Janeiro de 2025, 21:12
O schimits valorizava muito este tipo de jogadores
Futebol alemão e holandês baseia se muito no colectivo, a partir daí alguns acabam por brilhar.
Também será por isso que muitos tem dificuldade quando acabam noutras ligas, salvo se aparecer técnicos com essa filosofia.

fdpdc666

Leandro Barreiro: «Sinto-me confortável a defender e a atacar»
Jogador do Benfica falou aos jornalistas, em conferência de imprensa, na véspera do encontro frente ao Barcelona.

Leandro Barreiro/Foto: IMAGO

Depois de apontar um hat-trick frente ao Famalicão, Leandro Barreiro foi o jogador do Benfica escolhido para, nesta segunda-feira, falar aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Barcelona, para a UEFA Champions League.

Sem revelar a tática, Barreiro prometeu uma equipa preparada e desvalorizou a chuva que deverá cair no Estádio da Luz, na terça-feira: «Infelizmente, não vou poder dizer muita coisa relativamente à nossa tática. Isso vão ver amanhã no campo. O que posso dizer é que vamos estar prontos para o jogo, para dar o nosso máximo, com o apoio dos adeptos, para ganhar o jogo.»

«Não é a primeira vez que há um jogo com chuva. A nível do tempo, não muda grande coisa. Vai ser um jogo com muita qualidade e nós vamos dar o nosso melhor para deixarmos os três pontos aqui», disse o luxemburguês, que comentou os elogios que recebeu após a última partida: «Claro que é sempre positivo saber que o trabalho que um jogador faz é visto e receber elogios. Mas o mais importante é continuar a trabalhar. Nos momentos mais fortes e nos momentos mais duros, é importante saber as qualidades que se tem e nunca desistir, dando sempre o máximo para ajudar a equipa.»

«Ter confiança do treinador é sempre importante, agora não é preciso um jogador jogar todos os jogos. Temos muitos jogos, é importante que todos estejam prontos para ajudar a equipa a qualquer momento, como eu estive, e é sempre importante um jogador dar o máximo, para que, no final, a equipa ganhe o jogo», acrescentou.

Sobre a que tarefas prefere desempenhar, o médio admitiu que se sente confortável a atacar e a defender, autoclassificando-se como um 'box-to-box': «Sinto-me confortável a equipa a defender e a atacar. Gosto do termo box-to-box, explica bem a maneira como eu me vejo como jogador e é isso que tenho feito nos últimos jogos. Posso ajudar a defender e ser mais ofensivo, para criar espaço para os meus colegas ou mesmo entrar na área, para fazer golos.»

Questionado sobre a idade de Lamine Yamal, adversário na partida de terça-feira, Barreiro lembrou o seu percurso no futebol e deixou uma mensagem para quem sonha ser profissional do desporto-rei: «Com 16 anos estava a jogar no Luxemburgo, mas também fui para a Alemanha, para o Mainz. Foi aí que comecei a minha carreira de forma mais profissional. Numa carreira de um jogador, há sempre momentos mais fáceis e momentos mais difíceis, mas é sempre importante continuar a trabalhar, ouvir o treinador, desenvolver capacidades e dar o melhor no dia-a-dia, para ter mais tempo de jogo e crescer como pessoa e jogador. Também perceber que nem tudo acontece de hoje para amanhã, mas é um processo. É sempre preciso ter confiança no processo.»

Filipa Reis in A Bola

bruno_

A questão é: a servir de tampão para o Di Maria será  que vai ter tanta liberdade para aparecer na área ou vai ter que ficar mais atrás?

MrCobb

Citação de: bruno_ em 20 de Janeiro de 2025, 14:17A questão é: a servir de tampão para o Di Maria será  que vai ter tanta liberdade para aparecer na área ou vai ter que ficar mais atrás?
Mais atrás, então com Raphinha daquele lado alguem terá de ajudar o lateral.

BrunoP

Exatamente o que esperava dele.

Adoro este tipo de jogadores. Super útil no plantel. Trabalhador, inteligente, versátil, aguerrido, com chegada, evoluído qb tecnicamente, stamina, impulsão...

Aqui não há por onde criticar, agarrámos a oportunidade de trazer o Leandro a custo 0 vindo de uma boa equipa da Bundesliga, onde era importante e até estava avaliado em 14.000.000€.

Ontem escrevia que Tino e Manu para a posição 6 era contar com muita qualidade na posição. Tenho de dizer o mesmo quando temos Barreiro e Aursnes como os box-to-box do plantel.

Execelente C.I também, a demonstrar a mentalidade que tem.

Benfanatic

Depois do ultimo jogaço, óbvio que não pode saltar do onze.

MuchoG

Estou tranquilo porque sempre defendi que o Barreiro era um jogador útil mas que tinha de ser usado dentro das suas valências. Num duplo pivot com o Florentino era provavelmente a piar função que podia ter.

Neste lugar do Aursnes tem mais liberdade para mostrar o seu raio de ação e pulmão, recuperar bolas altas e aparecer na área.

E é muito bom finalmente termos uma alternativa viável ao Aursnes que está mesmo a precisar de banco, pena que não tenham percebido isso mais cedo.

20Nico Gaitan20

Citação de: MuchoG em 20 de Janeiro de 2025, 16:12Estou tranquilo porque sempre defendi que o Barreiro era um jogador útil mas que tinha de ser usado dentro das suas valências. Num duplo pivot com o Florentino era provavelmente a piar função que podia ter.

Neste lugar do Aursnes tem mais liberdade para mostrar o seu raio de ação e pulmão, recuperar bolas altas e aparecer na área.

E é muito bom finalmente termos uma alternativa viável ao Aursnes que está mesmo a precisar de banco, pena que não tenham percebido isso mais cedo.
desconhecia era que tinha muita classe na finalização...o 1⁰ golo nao é para qualquer 1