Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Fenómeno

Citação de: MrCobb em 19 de Janeiro de 2025, 20:04O Mendes é tão influente mas no City só tem os tugas e o Ederson, no Real só tem o Lunin, barca só tem o Fati e o Balde, no Bayern ninguém, no Inter ninguém, no QatarSG os tugas.
Se formos a ver seu portfólio, são quase todos jogadores que tem ou tiveram ligações aos clubes portugueses, pelo menos 80%. Ele é que soube mamar junto desses clubes.
O Mendes coloca os seus jogadores onde lhe rende mais dinheiro. Ele está a cagar-se se é Real Madrid ou Real Massamá. Se baterem a nota, ele vende.

O sistema Mendes é tão complexo ao ponto de ter um clube trampolim na melhor liga do mundo, supostamente a mais controlada a nível financeiro.

Acham que é inocente a ligação do Mendes com a Arábia Saudita? - Lavar dinheiro no futebol são amendoins para o Mendes.

Fábio Silva por 40 milhões no Wolves? No problem. João Félix por 126 milhões? No problem.

Lembro-me do Fabinho estar a ser emprestado pelo Rio Ave ao Real Madrid, Mónaco, e ninguém sequer questionava o que se estava a passar.

Isto tudo para dizer que os jovens no Seixal são quase forçados a assinar pela Gestifute e quem não assina, entra numa lista negra... Uma espécie de bullying até assinar.

Desafio-vos a ver os jogadores das camadas jovens com contrato com o Mendes. É assustador.

Rik77

É um bom propect... vamos ver como corre a integração, mas tenho para mim que será um acrescento qualitativo.

kyza

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Janeiro de 2025, 15:59Falando de temas importantes, o Issa ainda cá anda ou já levou guia de marcha? Esse dossier a par do Meitè e Sanches são urgentes. Nem que para isso se tenha de subir alguém da B.

Já foi.

Nserra

Citação de: zizou em 20 de Janeiro de 2025, 13:48Se tiver o rendimendo do Matic já não é mau.

tomara nós que tenha o rendimento do Matic

JeSuisÉder

Vai dar coisas na posição 6 que não tinhamos no plantel, na nossa saida a 3 da defesa, o Kokçu tinha sempre que baixar para essa zona de 3 defesas no lado esquerdo para iniciar a saida de bola, jogando o Manu em vez do Tino pode fazer esse papel, libertando o Kokçu para zonas mais adiantadas.

RGouveia.SLB

Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 13:04
Citação de: SLBTotti em 20 de Janeiro de 2025, 12:53
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 12:48
Citação de: Cosme2001 em 20 de Janeiro de 2025, 11:32
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 11:27
Citação de: bencross26 em 20 de Janeiro de 2025, 11:23Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Eu não vejo vantagem nenhuma em contratar em Portugal. Para além da qualidade ser muito baixa, estamos a dar dinheiro a clubes que na sua maioria têm um ódio visceral ao Benfica.

Esta ladainha é incrível
Afinal o maior clube português é um clube de coitadinhos que todos tratam mal
Os outros têm-nos limpo tudo o que é troféu com jogadores contratados cá, mas a qualidade é baixa porque eu li no SB, bons são os craques do Tulipão e do meio da tabela da liga alemã

Chuta aí bons jogadores do tugão profundo que os lagartos lá tenham que queiras ter no Benfica.

É ver como e onde andam os jogadores tugão-punheta dos últimos anos.

Pote, Morita e Diomandé.

Pote é um retornado.

Morita é uma merda

Diomande para além de ter mais 6 ou 7 anos comete erros graves para para a posição em que joga.

O Morita é só das melhores contratações feitas no mercado tuga nos últimos anos.
Custou meia dúzia de patacos e é um médio que oferece muita rotação ao jogo, versátil (joga a 6 e a 8), intenso defensivamente, técnica, qualidade de passe e capacidade de chegada.

Afirmar que o Morita é uma merda alinha pelo mesmo diapasão com a lendária comparação Rinaudo > Matic.

Benfanatic

A confirmar-se é bom reforço, só tinhamos um 6 no plantel. Agora queremos laterais e um PL com golo.

nfgl

Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 13:04
Citação de: SLBTotti em 20 de Janeiro de 2025, 12:53
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 12:48
Citação de: Cosme2001 em 20 de Janeiro de 2025, 11:32
Citação de: Iron Mask em 20 de Janeiro de 2025, 11:27
Citação de: bencross26 em 20 de Janeiro de 2025, 11:23Vocês falam muito das vantagens de contratar em Porugal mas ninguém fala da grande desvantagem de não termos aviões para seguir :(

Eu não vejo vantagem nenhuma em contratar em Portugal. Para além da qualidade ser muito baixa, estamos a dar dinheiro a clubes que na sua maioria têm um ódio visceral ao Benfica.

Esta ladainha é incrível
Afinal o maior clube português é um clube de coitadinhos que todos tratam mal
Os outros têm-nos limpo tudo o que é troféu com jogadores contratados cá, mas a qualidade é baixa porque eu li no SB, bons são os craques do Tulipão e do meio da tabela da liga alemã

Chuta aí bons jogadores do tugão profundo que os lagartos lá tenham que queiras ter no Benfica.

É ver como e onde andam os jogadores tugão-punheta dos últimos anos.

Pote, Morita e Diomandé.

Pote é um retornado.

Morita é uma merda

Diomande para além de ter mais 6 ou 7 anos comete erros graves para para a posição em que joga.

O Pote veio pelo Famalicão num jogo da taça fazer arroz de puta da equipa do Benfica.

Portanto, sabemos bem que funciona sem o Amorim.

Nunivs

Citação de: tulio_slb em 20 de Janeiro de 2025, 16:02
Citação de: Billy the Kid em 20 de Janeiro de 2025, 15:55Sobre o valor da transferência:
Há muita malta ainda presa à década de 90 ou de 2000.
Há quem pensa que 5 milhões é suficiente para comprar um bom jogador em Portugal.
Olhem para os valores das transferências de Kaio, Alberto, Manu,  Rodrigo Gomes (nem era titular no Braga), Tapsoba, Vitinha (Braga), e a bocado vi uma notícia de que o Santa Clara recusou 5 milhões por Vinicius e quer 10 milhões.
Há um ano e meio, o presidente do Famalicão orçou Youssouf Zaydou em 17 milhões para o vender...
O pessoal aqui ainda acha que o Benfica deve vender os seus pela cláusula, mas deve comprar os dos outros a preços irrisórios.
O Sporting não quis subir a parada de 9 para 10 milhões e perdeu Alberto...
E já paravam de definir o número de jogos como critério. Leio coisas do género: "só tem x jogos na primeira divisão"...
Quantos jogos tinha o Renato?
Quantos jogos tinha João Félix?
Quantos jogos fez Enzo?
Quantos jogos fez João Neves?

Se o jogador é bom, não importa se somente tem 5 jogos na primeira divisão e comecem a se doutrinarem que não se compra, em Portugal, um jogador com qualidade para o Benfica por menos de 10 milhões.
Os clubes não são parvos. Se o Benfica não os comprar, há sempre uma Juventus ou Wolves ou Brighton para os comprar.
Os tempos mudaram e o mercado está excessivamente inflacionado.

Quanto custaria um jogador destes do campeonato Brasileiro ou Argentino.

O valor que custará o Manu é um valor perfeitamente normal para um jovem jogador de 23 anos que por acaso já tem muitos jogos de primeira liga e tem capacidade para jogar no meio campo ou no centro da defesa.

É muito facil perceber os valores que pediram por ele. Um jogador que esta em clara evoluçao, que estava a ter visibilidade numa competiçao europeia e depois de ja terem perdido outro dos jogadores cruciais para a equipa (Alberto), neste mesmo mercado de Janeiro. Perfeitamente legitimo.

Se foi muito ou nao, logo veremos. Mas eu estou muito contente com esta aposta.

RedHead

Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Janeiro de 2025, 15:59Falando de temas importantes, o Issa ainda cá anda ou já levou guia de marcha? Esse dossier a par do Meitè e Sanches são urgentes. Nem que para isso se tenha de subir alguém da B.
está no Wolfsburg o Issa

pedro16

Acho uma excelente contratação!
Tem muita qualidade com bola nos pés algo necessário para um 6 moderno.
Basta vermos que esse défice que existe no Tino obriga o Kokcu a ser ele a recuar no terreno para ser ele o responsável pela saída de jogo da equipa.
É um miúdo com 1.90m naquela posição e com qualidade de bola nos pés é algo raro!
Penso que tem que evoluir a sua agressividade no jogo.

Guilherme20

Citação de: zizou em 20 de Janeiro de 2025, 13:48Se tiver o rendimendo do Matic já não é mau.

Já não é mau? Foi só, na minha opinião, o jogador que atingiu o nível mais alto com a nossa camisola no século XXI...

20Nico Gaitan20

Citação de: Guilherme20 em 20 de Janeiro de 2025, 17:23

Já não é mau? Foi só, na minha opinião, o jogador que atingiu o nível mais alto com a nossa camisola no século XXI...
fdx...que exagero.😂

Guilherme20

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2025, 17:36

fdx...que exagero.😂

Houve outros que podiam estar na discussão, Di Maria, Felix ou Enzo. Mas o Matic a jogar por nós era o melhor médio defensivo do Mundo.

pipi

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Janeiro de 2025, 17:36

fdx...que exagero.😂
Se estiveres a referir-te apenas á posição 6 , concordo plenamente.
Mas so for no geral ai coloco no topo Jonas.