LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

Djamb3

Citação de: BrunoP em 21 de Janeiro de 2025, 16:26
Citação de: Djamb3 em 21 de Janeiro de 2025, 16:17
Citação de: BrunoP em 21 de Janeiro de 2025, 14:41

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

11 bem sensato, apenas questiono se nao seria melhor o amdouni porque a melhor maneira de ferir este barça é mesmo em transições
Não era descabido, mas por uma questão estratégica pode ser importante ter o Amdouni a sair do banco hoje.

O Pavlidis é um avançado trabalhador e tem uma coisa que pode ser muito importante ao longo do jogo hoje, até para degastar os centrais do Barcelona, que é o jogo de costas para a baliza. O Amdouni, assim como o Aktürkoğlu, podem ser elementos importantes para trazer velocidade, objetividade e finalização em contra golpe, numa fase mais adiantada do jogo, em que a equipa do Barcelona possa estar mais desgastada e mais exposta. Não vejo grandes vantagens nem no Pavlidis nem no Cabral a sair do banco hoje, a não ser que faça falta fazer o chuveirinho do desespero do Lage, o que seria um péssimo sinal.

É fundamental ser o mais rigoroso na estratégia e na tática hoje. É um jogo de paciência.

É exatamente pelo Pavlidis ser mais certinho que o gostava de ver a entrar quando o Di Maria o fizesse. Meter o Di e o Amdouni em simultaneo é pedir para andar os dois a atropelar-se.

BrunoP

Citação de: Djamb3 em 21 de Janeiro de 2025, 16:43
Citação de: BrunoP em 21 de Janeiro de 2025, 16:26
Citação de: Djamb3 em 21 de Janeiro de 2025, 16:17

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

11 bem sensato, apenas questiono se nao seria melhor o amdouni porque a melhor maneira de ferir este barça é mesmo em transições
Não era descabido, mas por uma questão estratégica pode ser importante ter o Amdouni a sair do banco hoje.

O Pavlidis é um avançado trabalhador e tem uma coisa que pode ser muito importante ao longo do jogo hoje, até para degastar os centrais do Barcelona, que é o jogo de costas para a baliza. O Amdouni, assim como o Aktürkoğlu, podem ser elementos importantes para trazer velocidade, objetividade e finalização em contra golpe, numa fase mais adiantada do jogo, em que a equipa do Barcelona possa estar mais desgastada e mais exposta. Não vejo grandes vantagens nem no Pavlidis nem no Cabral a sair do banco hoje, a não ser que faça falta fazer o chuveirinho do desespero do Lage, o que seria um péssimo sinal.

É fundamental ser o mais rigoroso na estratégia e na tática hoje. É um jogo de paciência.

É exatamente pelo Pavlidis ser mais certinho que o gostava de ver a entrar quando o Di Maria o fizesse. Meter o Di e o Amdouni em simultaneo é pedir para andar os dois a atropelar-se.
Percebo, mas não tem necessariamente de significar que se iam andar a atropelar. Aliás eu vejo vantagens num Di María a entrar com o Amdouni nessa fase de maior exposição da equipa do Barcelona até pela capacidade de passes a rasgar na profundidade que o Di usa (e abusa até às vezes), e se há jogador que pode usar alguma velocidade e ser perigoso e agressivo a atacar esse espaço é o Zeki, e não tanto o Pavlidis.

Mas lá está, é uma questão estratégica. Há tantas maneiras de abordar este jogo, eu pela questão do tal "jogo de paciência", ia por aqui. E é curioso que até acho que o Lage vai mais pelo que disseste.

cypress

Cob92

Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2025, 15:58

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

Gosto muito deste 11.
No aspecto colectivo é muito equilibrado.

Eu Nao gosto.

Basicamente do lado direito existe 0 perigo da nossa parte e è tudo fechado por aquele lado O problema è que basta o Barcelona perceber isso e comeca a carregar pelo lado esquerdo aonde esta Kokcu Schjelderup e Carreras.

O Benfica tem que ter pelo menos um jogador daquele lado que consegue desiquilibrar, quer o Di Maria ou entao o Bah.

BrunoP

Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2025, 16:30
Citação de: BrunoP em 21 de Janeiro de 2025, 16:04

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

Gosto muito deste 11.
Em condições normais eu até acho que daqui em diante devíamos jogar quase sempre num 4-4-1-1 com Manu (ou Tino) e Kökcü no meio, Aursnes pela direita a fazer um "Ramires", Schjelderup pela esquerda e Aktürkoğlu atrás de Pavlidis. Sendo que nestes jogos temos o Barreiro que pode servir como um extra no meio campo, fazendo o 4-1-4-1, sentando o segundo avançado. Acho que temos plantel e banco para estas ideias.

E já vimos o Aursnes bem nesse papel na primeira época. Com o Tomás atrás que progride bem com bola acho que ficariamos com uma boa saída no corredor direito. Do lado esquerdo igual, com Carreras (o único que tentou contra o B. Munique) e Schjelderup outro bom corredor para sair a jogar. Pelo meio da defesa, temos Ota e António Silva que precisam de muitas dobras por causa das marcações, e para isso quem melhor do que Florentino? E com Manu no banco, caso se torne ..perigoso.. no campo disciplinar. Depois no "miolo ofensivo" Barreiro, Kokcu e Pavlidis, que podem se entender entre os movimentos vindos de trás com passes de ruptura (nenhum é muito bom no transporte) e as combinações com os laterais. Por mim, seguia assim, com um bom banco para "mexer" no jogo. 
Para mim a função do Aursnes seria sempre esta, como um ala/interior. E depois há mais uma questão, num sistema destes, a opção ideal ao Fred já está no plantel também, o Rollheiser. É a posição ideal, com a função ideal para ele também.

ReiEusebio

Pleven

Equipa mais forte lá para dentro, sem invenções à lá Bayern sff.

lPhoenix

Citação de: Cob92 em 21 de Janeiro de 2025, 17:05

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

Gosto muito deste 11.

Eu Nao gosto.

Basicamente do lado direito existe 0 perigo da nossa parte e è tudo fechado por aquele lado O problema è que basta o Barcelona perceber isso e comeca a carregar pelo lado esquerdo aonde esta Kokcu Schjelderup e Carreras.

O Benfica tem que ter pelo menos um jogador daquele lado que consegue desiquilibrar, quer o Di Maria ou entao o Bah.

Honestamente não percebi, o Schjelderup não desequilibra? O Tomás Araújo não sobe? Ambos são bons com a bola no pé e ambos contribuem defensivamente.

lPhoenix

Citação de: BrunoP em 21 de Janeiro de 2025, 17:08
Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2025, 16:30
Citação de: BrunoP em 21 de Janeiro de 2025, 16:04

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

Gosto muito deste 11.
Em condições normais eu até acho que daqui em diante devíamos jogar quase sempre num 4-4-1-1 com Manu (ou Tino) e Kökcü no meio, Aursnes pela direita a fazer um "Ramires", Schjelderup pela esquerda e Aktürkoğlu atrás de Pavlidis. Sendo que nestes jogos temos o Barreiro que pode servir como um extra no meio campo, fazendo o 4-1-4-1, sentando o segundo avançado. Acho que temos plantel e banco para estas ideias.

E já vimos o Aursnes bem nesse papel na primeira época. Com o Tomás atrás que progride bem com bola acho que ficariamos com uma boa saída no corredor direito. Do lado esquerdo igual, com Carreras (o único que tentou contra o B. Munique) e Schjelderup outro bom corredor para sair a jogar. Pelo meio da defesa, temos Ota e António Silva que precisam de muitas dobras por causa das marcações, e para isso quem melhor do que Florentino? E com Manu no banco, caso se torne ..perigoso.. no campo disciplinar. Depois no "miolo ofensivo" Barreiro, Kokcu e Pavlidis, que podem se entender entre os movimentos vindos de trás com passes de ruptura (nenhum é muito bom no transporte) e as combinações com os laterais. Por mim, seguia assim, com um bom banco para "mexer" no jogo. 
Para mim a função do Aursnes seria sempre esta, como um ala/interior. E depois há mais uma questão, num sistema destes, a opção ideal ao Fred já está no plantel também, o Rollheiser. É a posição ideal, com a função ideal para ele também.

Totalmente de acordo.

Cob92

Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2025, 17:09

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

Gosto muito deste 11.

Eu Nao gosto.

Honestamente não percebi, o Schjelderup não desequilibra? O Tomás Araújo não sobe? Ambos são bons com a bola no pé e ambos contribuem defensivamente.

O problema è mesmo este, Temos um lado esquerdo com bom poder ofensivo mas que vai ter algumas fragilidades defensivas.

E do outro lado ate pode ser que o nivel defensivo esteja top mas o nivel ofensivo è 0.

Vamos ser sinceros, o Tomas Araujo Nao è um desiquilibrador.

E basta o barca perceber isso e vao comecar a fechar o lado esquerdo e ai acabou.

Ainda por cima do lado aonde esta o Kounde.

O Benfica tem que ser perigoso na esquerda como na direita ou entao Nao Vamos conseguir abrir espaços na defesa do barca.

lPhoenix

Citação de: Cob92 em 21 de Janeiro de 2025, 17:13
Citação de: lPhoenix em 21 de Janeiro de 2025, 17:09

Banco:
Samuel S.
Bajrami
Bah
Beste
Rollheiser
Aktürkoğlu
Di María
Amdouni
A. Cabral

Gosto muito deste 11.

Eu Nao gosto.

O problema è mesmo este, Temos um lado esquerdo com bom poder ofensivo mas que vai ter algumas fragilidades defensivas.

E do outro lado ate pode ser que o nivel defensivo esteja top mas o nivel ofensivo è 0.

Vamos ser sinceros, o Tomas Araujo Nao è um desiquilibrador.

E basta o barca perceber isso e vao comecar a fechar o lado esquerdo e ai acabou.

Ainda por cima do lado aonde esta o Kounde.

O Benfica tem que ser perigoso na esquerda como na direita ou entao Nao Vamos conseguir abrir espaços na defesa do barca.

Compreendo. Mas vejo uma oportunidade num Barça que joga normalmente mais subido, deixando-nos com mais espaço numa transição ofensiva rápida. Mais do que ter jogadores criativos para desmontar defesas julgo que precisamos de jogadores móveis com boa capacidade para explorar esse espaço.

Em termos ofensivos, o que dizes do Bah faz todo o sentido, mas depois olho para o ataque do Barça e agrada-me mais a ideia de ter o Tomás... E quanto ao Di Maria, não vejo necessidade para entrar de início, acho que até poderia colocar a equipa nervosa se estivesse em maré das sucessivas perdas de bola.

avocado

Alguém sabe onde é que consisgo ver este jogo em Paris? Algum café?