LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

PontapeDoIsaias

Fdx......roubadissimos.
A seguir ao porco estes gajos sao uns nojentos.

O romario e que tinha razao

Androico

Citação de: Deus Jonas em 22 de Janeiro de 2025, 00:04Benfica não pode mamar 5 golos assim
Nem o Benfica, nem clube nenhum. Não me lembro de um clube sofrer dois golos de pênalti + um lance para os apanhados do guarda-redes - um golo de bola parada com a equipa desconcentrada + um golo que devia ser anulado pois foi precedido por um pênalti por marcar. Parece macumba.

+1benfiquista

Citação de: Barolas em 22 de Janeiro de 2025, 00:13
Citação de: +1benfiquista em 22 de Janeiro de 2025, 00:12É um jogo bizarro. 5 golos sofridos, um dos lances é para os apanhados, outro um penalty à Porto e a acabar um 4-5 que nunca poderia ser. No limite falhavamos o penalty e ficava 4-4.
Não acho que vá deixar a equipa assim tão mal para os próximos jogos... isto costuma ser combustível para o grupo.

O problema é que corremos sério risco de ser eliminados à custa desta derrota!

Existe o risco mas não é provável. E a equipa pode ir pontuar a Turim. Esta não é a Juve de 2017...

sergio19azb

Ainda agora o Bouças disse que a probabilidade de passar com 10 pts é altíssima.

Lux Rubra

Não consigo conceber como um português pode ser adepto do Barcelona ou do Real Madrid. Sim, adepto. Lá fora, tenho simpatia pelo Liverpool e o Flamengo, mas só sofro pelo Benfica (mais do que qualquer um, claro) e o Ac. Viseu.

E ainda há românticos e líricos que apoiam a treta do mes que un club. Ah são mais do que um clube são, são um ninho de vespas corruptas.

Carlos Mozer

Citação de: jjlope00 em 21 de Janeiro de 2025, 22:05

Esse é que foi o melhor jogador do farsalona e que decidiu o jogo com decisões cruciais a favorecer esse clube corrupto de 5 em 5 minutos.

Burik

Citação de: Carlos Mozer em 22 de Janeiro de 2025, 00:12O penalti roubado onde reduzem para 4-3 virou o jogo. Sem esse penalti o porco espanhol nunca mais se levantava.

Foi a vitamina deles 

GTtdi_SLB

Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2025, 00:02Sinceramente, com a qualidade que o Benfica já demonstrou em alguns jogos esta época (a começar por este) e tendo em conta o que já vi da Juventus, não tenho medo nenhum e acho que podemos perfeitamente pontuar. Até digo mais, vamos competir para ganhar o jogo. O que me lixa mais é a ausência do Carreras, que é hoje um jogador fundamental no onze.

man..esquece. Não tem nada a ver com futebol ou rendimento/subs do treinador, esta merda é mais profunda do que se pensa. Basta colocar 2 tipos domesticados nas posições certas (um assistente e um var) que eles viram um jogo de pernas para o ar. Por isso a tolerância das massas é zero e às vezes acontecem sarilhos. Só me estranha nunca ter ouvido falar de nenhuma desgraça destes árbitros europeus que se deslocam a outros países com a lição estudada de roubar o clube de menor interesse financeiro. Numa Haifa ou Istanbul estes gajos tinham de ir directos para o aeroporto para um vôo charter, nem tomavam o pequeno-almoço lá.

Redflyeagle

Citação de: PontapeDoIsaias em 22 de Janeiro de 2025, 00:13Fdx......roubadissimos.
A seguir ao porco estes gajos sao uns nojentos.

O romario e que tinha razao
E ainda temos que jogar com os corruptos italianos.
A santíssima trindade. Que sina.

Androico

Digo mais... Não só vamos a Turim para ganhar, como não tenho medo de ninguém a jogar desta forma.

PS: Só do Bayern.

SLUG

Citação de: cipri_slb em 21 de Janeiro de 2025, 23:36
Citação de: slbforever95 em 21 de Janeiro de 2025, 23:23
Citação de: cipri_slb em 21 de Janeiro de 2025, 23:20
Citação de: slbforever95 em 21 de Janeiro de 2025, 23:14
Citação de: cipri_slb em 21 de Janeiro de 2025, 23:13
Citação de: GloriosoSLB1904 em 21 de Janeiro de 2025, 23:01
Citação de: cipri_slb em 21 de Janeiro de 2025, 22:57
Citação de: +1benfiquista em 21 de Janeiro de 2025, 22:54
Citação de: cipri_slb em 21 de Janeiro de 2025, 22:53
Citação de: Hölderlin em 21 de Janeiro de 2025, 22:51
Citação de: vitormopinto1987 em 21 de Janeiro de 2025, 22:50
Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Janeiro de 2025, 22:48Árbitros alemães e o Benfica... esqueçam.... é um cheirete do crl
o gajo não é holandês?

Se é holandês não devia arbitrar um jogo com equipas portuguesas.

A UEFA está-se a cagar para essas coisas.

Vocês continuam a aplicar a mentalidade portuguesa em questões europeias.

E este jogo vai fazer 0 moça na carreira deste banana, vai estar a arbitrar um jogo da fase a eliminar, certinho.

Ele hoje fez o que a UEFA quer... só sai daqui premiado.

A UEFA não quer nada, ele é que é mau.

A arbitragem foi o aspecto do futebol que menos evoluiu.

Todas as semanas há arbitragens ridículas pela Europa fora.

Há árbitros muito fracos psicologicamente.

Tens profissões como controladores aéreos onde há um escrutínio muito forte e carregado no psicológico para a aptidão da profissão.

Os árbitros continuam a ser unicamente avaliados fisicamente e tecnicamente.

Eu acredito 0 em teorias de pressões da UEFA para beneficiar A ou B. Isto é unicamente um caso de árbitro mau e fraco que não soube lidar com a dificuldade psicológica que este jogo lhe impôs e acabou a beneficiar a equipa com mais peso por isso mesmo.
Então o árbitro do var é fraco psicologicamente também? Tivemos azar então

Vai ver como funciona o protocolo do VAR na UEFA.

O VAR só pode intervir em situações de CLARO penalty, em situações dúbias, é a análise do árbitro no campo que prevalece.

"The Video Assistant Referee intervenes only if there is clear
evidence: clear foul play in the penalty area to give a penalty or clear
evidence there was no infringement to rule out a penalty award."

Não é pênalti claro? O Yamal não é mergulho claro? O do Tomás já foi caríssimo para o chamar então? É que na interpretação do ladrão de campo foi canto. Em que ficamos? O ano passado o mesmo cabrão não marca um pontapé nas pernas do Neres em Milão e var não interveio. Não era situação clara de penalti?

O primeiro penalty do Barcelona é um pisão claro, o VAR tinha que intervir para retificar.

O nosso penalty não é uma falta clara, o VAR não iria intervir se o árbitro de campo não tivesse marcado (marcou).

O penalti do Yamal não teria a intervenção do VAR se o árbitro de campo não tivesse marcado (marcou). Para o VAR intervir no sentido da não marcação de penalty era preciso ser um lance claro de não penalti (por exemplo, não haver contacto, mas o Carreras toca no ombro).

O penalti sobre o Barreiro não é claro, tal como os dois penalties anteriores não são, mas desta vez o árbitro de campo decidiu não marcar, o VAR manteve o protocolo e não interviu.

A culpa desta roubalheira é 100% do árbitro de campo, o VAR seguiu o protocolo estipulado pela UEFA.
São os dois lances claríssimos. Em bola corrida quanto mais em VAR.

Assim era fácil, era só vir dizer que nada é claro e o protocolo em vez de servir para ajudar o árbitro, serviria para legitimar toda a roubalheira.

Barolas

Citação de: +1benfiquista em 22 de Janeiro de 2025, 00:14
Citação de: Barolas em 22 de Janeiro de 2025, 00:13
Citação de: +1benfiquista em 22 de Janeiro de 2025, 00:12É um jogo bizarro. 5 golos sofridos, um dos lances é para os apanhados, outro um penalty à Porto e a acabar um 4-5 que nunca poderia ser. No limite falhavamos o penalty e ficava 4-4.
Não acho que vá deixar a equipa assim tão mal para os próximos jogos... isto costuma ser combustível para o grupo.

O problema é que corremos sério risco de ser eliminados à custa desta derrota!

Existe o risco mas não é provável. E a equipa pode ir pontuar a Turim. Esta não é a Juve de 2017...

Não é provável porque podemos ir pontuar.... Hoje devíamos ter segurado aquele empate, aquele quinto golo não é nada, é inadmissível levar um contra ataque daqueles naquela altura do jogo!

redfox1904

Citação de: Akturko38 em 21 de Janeiro de 2025, 23:59
Citação de: redfox1904 em 21 de Janeiro de 2025, 23:55Infelizmente acho que já não vamos a mais lado nenhum esta época.
Vamos perder uns tantos milhões na não passagem à fase seguinte e, internamente, vamos quebrar.
Mais uma vez não vamos aproveitar a fase menos boa dos porkos, como também não aproveitamos a dos sapos.
São muitos desaires, tiros nos pés, incompetência e falta de sorte para uma época só.
Que chegue Outubro depressa para ver se existe viragem, caso contrário vou retirando de mansinho, que isto não dá saúde a ninguém.

Comentário mais fora do contexto para  não dizer absurdo depois de uma noite destas

Lê-se cada coisa por aqui

Estou tão aziado e desiludido, fodido mesmo, com isto que nos aconteceu esta noite, que nem consigo contra argumentar porque razão o meu comentário não é absurdo ou fora de contexto. Provavelmente quereria mesmo ser absurdo e fora do contexto. 
Acompanho o Benfica há décadas, sócio desde que me lembro e acho que esta foi uma das derrotas que mais me pesou.