LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

KKT

Citação de: NT em 22 de Janeiro de 2025, 11:11O Benfica ontem perdeu porque tem um banco inferior ao do opositor e porque quebrou fisicamente.
As substiuições não surtiram efeito mas não fogem à lógica. Eu teria trocado a ordem (Arturkoglu primeiro que todos os outros, Aursnes mais tarde) mas entraram os jogadores que faziam sentido.
O Barreiro tem sido o substituto natural do Aursnes.
O Rollheiser faz sentido para o lugar do Kokçu.
O Amdouni tem mais capacidade para epxlorar o espaço (que havia com o Barcelona
a jogar só com 3 defesas)
Di Maria fazia sentido pelos mesmos motivos (foi pouco solicitado, estranhamente)
Para a outra ala a opção teria que ser Beste ou Bah. Mas o Beste obrigaria Di Maria a jogar no corredor do Tomás e passaria a ser o Carreras a ter a responsabilidade de fechar por dentro quando necessário.
Isto leva a outra questão onde vou contra a opinião corrente: o Lage não mudou o sistema. O Bah entrou para jogar a médio e o posicionamento médio dele confirma isso mesmo. Claro que recebeu instruções para fechar o flanco porque a defesa a 5 foi acontecendo durante todo o jogo em função do que o Barcelona foi fazendo. E naturalmente isso acentuou-se na parte final, até pelo facto do Barcelona ter 5 unidades atacantes em campo. Nunca o Benfica defenderia os ataques do Barcelona com uma defesa 4, estivesse em campo quem estivesse.

Concordo com a entrada do Bah e do Barreiro.

O Di Maria, a entrar tinha de ser para jogar na direita, renovar a ala direita e manter o Schelderup na esquerda. Continuar a ser perigosos na frente.

Depois das substituições nunca mais conseguimos sair com critério, a não ser a bola no fim do jogo do Di Maria. O Di tinha de estar à direita, onde se sente mais confortável e dali fazer o jogo fluir. Ele é exímio a virar flanco e cortar para o meio para criar desiquilíbrios, na esquerda é metade do jogador.

De qualquer forma, nunca tinha metido o Di Maria porque defensivamente é zero e a equipa estava sólida.

WhiteIrving

Já tava na hora era do seboso do record levar uma carga de porrada. Filho da puta gordo de merda.

van33

Citação de: sergio19azb em 22 de Janeiro de 2025, 10:53RUI COSTA VAIS FALAR SEU INÚTIL??
Não fala das arbitragens cá e ia falar da UEFA  :rir: ia mesmo arriscar sair daquele lote de presidentes de elite  ;D

TFFS

Citação de: HB em 22 de Janeiro de 2025, 10:44O Fura-Redes
@OFuraRedes

Os três jornais desportivos são unânimes na avaliação do lance que decidiu o Benfica 4-5 Barcelona. Benfica prejudicado!

Costuma ser assim quando avaliam um jogo de uma equipa portuguesa na UEFA. Há algum protecionismo.

Mas neste caso todos dizem uma coisa que faz todo o sentido: com o critério que o árbitro teve durante todo o jogo este lance com Barreiro é mais penalty que alguns que ele marcou.

Se fosse um dos dragartos, em vez de notícia de rodapé era A CAUSA do resultado

E na verdade foi a causa. O jogo ficaria 5-4 e não 4-5

GTtdi_SLB

Citação de: Ederson1903 em 22 de Janeiro de 2025, 10:39Passei a noite em branco. Vou deixar um pequeno desabafo. Tenho 19 anos, primeira grande memória de quando comecei a acompanhar o nosso clube foi a final perdida em Turim. Acho que nunca estive tão desanimado como hoje. Tantas viagens de carro com o meu pai a recordar os grandes jogos europeus do Benfica que ele viu. Ele a descrever e depois ouvíamos os relatos que conseguíamos encontrar no youtube. Tudo isso me fez sonhar com voltar a ver um grande Benfica europeu. Mas jogos como este matam me a esperança. É impossível competirmos com isto. Óbvio que podia estar aqui a falar do que podemos controlar (erro do Trubin, Di Maria aos 89, má leitura de jogo do Lage) mas a verdade é que o jogo foi decidido porque um senhor holandês não quis ter o mesmo critério para os dois lados. Se vai ser sempre assim, se teremos sempre que ser perfeitos e mesmo assim nada nos garante que não nos roubem o jogo de quê que vale a pena tentar sonhar em chegar ao patamar para lá dos protegidos da uefa?
Não vale a pena sonhar. Participamos numa competição a dinheiro onde está estabelecido que a única regra para levar dinheiro para casa é não comentar as políticas da casa. Ora esse tipo de jogo temos 2 hipóteses: ou jogamos ou não jogamos.

Isto já nada tem a ver com futebol. Aquilo é malta internacional que se conhece toda e terminado o jogo cagam no assunto porque fazem parte do negócio. Fodidos ficamos nós que somos ingénuos.

sergio19azb

Citação de: van33 em 22 de Janeiro de 2025, 11:15
Citação de: sergio19azb em 22 de Janeiro de 2025, 10:53RUI COSTA VAIS FALAR SEU INÚTIL??
Não fala das arbitragens cá e ia falar da UEFA  :rir: ia mesmo arriscar sair daquele lote de presidentes de elite  ;D
Um presidente borrado, que nao respeita os valores do clube, que nao defende o clube, que nao dá a cara pelo clube. Estamos à espera do quê para por este fatiotas a andar daqui para fora?

Burik

Ainda me recordo do Benfica Barcelona de 2006 tivemos um pênalti por marcar na luz que não foi assinalado depois na Catalunha houve um lance praticamente igual e é assinalado penalty a favor do Barcelona, quando o roubo é sempre para o mesmo lado não é coincidência .

Vascolptt

Adepto10

Se perdermos em Itália há uma forte probabilidade de estarmos fora

jv@rel4

Como ficam as contas até ver? Estamos em risco de nem ir aos playoffs?

van33

Citação de: sergio19azb em 22 de Janeiro de 2025, 11:22
Citação de: van33 em 22 de Janeiro de 2025, 11:15
Um presidente borrado, que nao respeita os valores do clube, que nao defende o clube, que nao dá a cara pelo clube. Estamos à espera do quê para por este fatiotas a andar daqui para fora?
Outubro, se continuar isto acaba para mim de uma vez por todas

kramxel²

O penalty sobre o Barreiro é um roubo de igreja.

Não é possível, em tempos de VAR, uma jogada daquelas, decisiva no jogo, passar sem punição.

Absolutamente ridículo.

KKT

Citação de: jv@rel4 em 22 de Janeiro de 2025, 11:22Como ficam as contas até ver? Estamos em risco de nem ir aos playoffs?

Sim, existe esse risco mas vamos ver o que acontece nos jogos de hoje. Acho que já ficamos com uma ideia melhor do que nos espera na última jornada.

sergio19azb

Citação de: Adepto10 em 22 de Janeiro de 2025, 11:22Se perdermos em Itália há uma forte probabilidade de estarmos fora
Perdendo em Italia, só o Dinamo nos pode ultrapassar e terá que ganhar ao Milan em casa.

Julgo que será +- isto.

ziabloO

Um pequeno detalhe que me deixou intrigado, foi porque razão só deu uma repetição do possível penalty sobre o Barreiro.
A realização não é da sporttv?