Eleições 2025

fdpdc666

Benfica: Marco Galinha admite candidatura à presidência e nega ser testa de ferro de Vieira.
Empresário defende que as águias devem ter uma gestão como o Bayern.



Marco Galinha admite candidatar-se à presidência do Benfica. Foto: IMAGO

Marco Galinha admitiu, esta sexta-feira, avançar com uma candidatura à presidência do Benfica.

«Candidatura depende do apoio da família? Depende, sim. Eu não quero estar a tomar decisões, depois do que passei nos media, de ser perseguido. E não quero voltar a ser perseguido. Eles têm de sentir que isso pode acontecer novamente. Eu tenho alinhado no nível do pensamento que o Benfica é das melhores, se não a melhor coisa que Portugal tem, a melhor marca, temos Cristiano Ronaldo também, mas tem um tempo limite de vida. É a marca que nós temos desde os Descobrimentos que pode levar o país mais longe. Nós perdemos quase tudo e, na dimensão mundial, nós hoje só somos grandes no futebol, mas nunca liderámos num clube. É  tudo setes na minha vida. Sou também o sétimo filho e nasci às sete da manhã. Acho que os astros estão alinhados para criar ali um projeto único», referiu o empresário, em entrevista ao programa Dúvidas Públicas, da Renascença.

«O Benfica é mais que um clube de futebol. Quando ganha o PIB português sobe. Deve atingir a liderança da Europa. E acho que há condições para isso. É preciso gestão séria, credível, de primeira linha. E esse desafio, de certa forma, entusiasma-me. Mas isso é um percurso que tem de ser corrido. Tinha que encontrar um CEO para o Grupo BEL, tinha que fazer essa transição e não quero acreditar que isto se faz assim às três pancadas. Agora, nós reunimos informação, fizemos um levantamento total, não baixei os braços, não disse que não, mas também não disse que sim», prosseguiu, negando ser testa de ferro de Luís Filipe Vieira.

«Uma vez organizámos um almoço nesta mesma propriedade (Rio Maior), onde foram 22 pessoas. E é curioso que só falam sempre nas pessoas que estão a tentar rotular, algumas ligações ao antigo presidente do Benfica. Não vou dizer [nomes]. Mas só falam nas pessoas que estão a tentar rotular-me ao presidente Vieira, o que é de muita forma injusto para as outras, e também é injusto para ele, que não foi julgado e foi julgado na praça pública. Eu acredito na justiça e o homem, coitado, foi condenado de uma forma transversal na praça pública. E também é preciso reconhecer que ele, quando chegou ao Benfica as contas estavam todas partidas. Eu tive uma vez ou duas vezes na minha vida com o Sr. Luís Felipe Vieira e estão a dizer-me que eu sou o testa de ferro dele. Falso. Completamente falso. O que eu sei dele é só uma coisa: quando ele chegou ao Benfica aquilo estava tudo partido e quando ele saiu as contas não estavam assim tão más. E vamos ver como é que está o futuro», referiu.

Marco Galinha, acionista do grupo Global Media, avaliou a atual situação financeira dos encarnados.

«Para já acho que o Rui Costa é uma instituição do Benfica. Eu gosto do Rui Costa, como jogador de futebol, tem um valor incalculável. O próprio Rui Costa percebe as minhas palavras. E se ele fosse um pouco mais estudioso aos pormenores financeiros ele se calhar percebia que aquele não é o caminho. O que eu vejo é os custos a aumentarem muito e a receita a diminuir. Faz-me lembrar a Global Media, chega um dia que a coisa corre mal. Os sócios do Benfica têm que escolher de uma forma livre e também devem criar condições e não criar bloqueios. Porque eu sei que há muita criatividade e muitas manhas ali para afastar candidatos e isso é antidemocrático. O que me preocupa da gestão financeira é os custos a aumentar. Eu estudei as contas ao pormenor, não é uma boa imagem. As prestações de serviço aumentam a uma velocidade nunca vista e a receita a cair. O Benfica merece ter uma gestão como o Bayern. É um clube com dimensão na Europa, sem dívidas nenhumas, de pessoas profissionais e exemplares e que estão lá porque não precisam do clube», afirmou, defendendo que o Benfica «tem de ser continuar a ser dos sócios».

«O Benfica tem de ter sócios que tragam valor para o Benfica. Não tem que ter sócios que se aproveitem do Benfica. Era uma pena enorme ter alguém que controlasse o Benfica maioritariamente, retirava o valor total ao clube. É a maior instituição portuguesa. Era a mesma coisa que vender o Mosteiro dos Jerónimos. Não sei se a Troika não tentou isso no passado, mas era problemático perder esta instituição, é o nosso ADN. O Benfica é Portugal, os outros clubes que me perdoem», completou.

Rafael Fernandes in A Bola

Baron_Davis

#3946
essa candidatura tem € e facilidade no mainstream

Aliar isso ao QI do espectador médio da cmtv e/ou utilizador do feicebuh


Não abram a pestana e acertem agulhas...

Il trattore

#3947
Não façam o vosso trabalhinho junto das pessoas mais próximas que depois choramos todos. Este galinha é para matar já a nascença.

melo7

Sempre disse que sou a favor de ouvir todas as candidaturas alternativas à presente Direcção.

Com Marco Galinha sou obrigado a corrigir para: "sou a favor de ouvir todas as candidaturas DE BEM alternativas à presente Direcção"

Esta mais que certa candidatura so vem demonstrar que ainda dá para piorar. Os interesses que aqui estão são mais que muitos, este pro-Trumpismo, o apoio a Vieira, etc. Isto ainda é mais perigoso que o Banana.

Diogo Manteigas e João Noronha Lopes estão condenados a juntar forças caso não haja aprovação dos novos Estatutos.

O Benfica está a saque.

J.P.

Este galinhola é menino para estoirar milhões nas redes sociais e nas televisões para se auto-promover. Quem votou vieira e rui costa pode muito votar facilmente neste artista.

LuisPortugal

Não sou testa de ferro!!!

5 minutos depois

O homem, coitado, foi condenado de forma transversal na praça pública e acho que não foi julgado em processo algum. Quando ele chegou ao Benfica as contas estavam todas partidas

Kyoto

Citação de: Yuri_SLB em 23 de Janeiro de 2025, 14:22Ouvir com atenção apatir do 1h21m, em especial o que diz o M.Milhão.



tem a aura e o carisma daquele empresario tuga, chico-espertalhao dos anos 80/90, que ate as contribuicoes dos empregados para a seg social punham no bolso.

SFWorl

Pera, alguem me explique. Ele diz que é do benfica à 20 anos. Um gajo com ar de ter ja quase 60, era do FCP antes?

RGouveia.SLB

Não que seja nenhum expert no que toca a linguagem corporal e leitura de sinais, mas basta olhar para a pinta dele, a expressão corporal e a maneira como se expressa para se perceber que está aqui um artista daqueles.

Dito isto, é uma candidatura perigosa. Pelo factor Vieira (desde logo o maior chamariz para o adepto médio), pelo seu poder e influência a nível financeiro, bastidores e comunicação social, sem esquecer o passado mais que dúbio na gestão de empresas como a Global Media e a sua nula história de militância associativa.

Ginkgo

Que bimbo do caralho esse galináceo 

Survivor

O Galinha é perigo.

A malta que hoje o despreza é a mesma malta que daqui a uns tempos vai andar a dizer que é o homem que diz as coisas como são e que os tem no sitio.

Estes gajos que sabem fazer populismo nas redes sociais tem ganho tudo em todo o lado, as pessoas são demasiada maleáveis, qualquer tronco que diga as larachas que acham piada será idolizado.


L1968


Survivor

Citação de: Kyoto em 24 de Janeiro de 2025, 11:14
Citação de: Yuri_SLB em 23 de Janeiro de 2025, 14:22Ouvir com atenção apatir do 1h21m, em especial o que diz o M.Milhão.



tem a aura e o carisma daquele empresario tuga, chico-espertalhao dos anos 80/90, que ate as contribuicoes dos empregados para a seg social punham no bolso.


Ou seja, estamos fodidos.

Vai ser idolizado.

kangaroo


GloriosoSLB1904

Citação de: Survivor em 24 de Janeiro de 2025, 11:18O Galinha é perigo.

A malta que hoje o despreza é a mesma malta que daqui a uns tempos vai andar a dizer que é o homem que diz as coisas como são e que os tem no sitio.

Estes gajos que sabem fazer populismo nas redes sociais tem ganho tudo em todo o lado, as pessoas são demasiada maleáveis, qualquer tronco que diga as larachas que acham piada será idolizado.



Andar já neste género de podcasts para se promover, é um tipo de pessoa que tem de estar longe do Benfica. Muito longe.