Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Dope

Citação de: 220373 em 26 de Janeiro de 2025, 09:06
Citação de: Dope em 26 de Janeiro de 2025, 01:15
Citação de: John F. Kennedy em 26 de Janeiro de 2025, 01:05Mandem lá o áudio por PM, sff. Se for real.

Ouvi agora, resumindo tudo diz que a arabia saudita ta a levar todos os jogadores e que não pode deixar jogadores de 20M's no banco porque desvalorizam e depois são vendidos por 5M e não pode ser, fala dos penalty's contra o barcelona, fala que nos ultimos jogos sofre golos de bola parada e ninguem salta como é que ele pode mudar essa merda, e diz que o alvo mais facil é o treinador mas que aseguir ele pode vir outro e aseguir vem outro e ninguem vai resolver o problema.

No geral so esta a falar o que toda a gente ja sabe, o problema é a direção.

Edit: enquanto escrevia isto ja vi que alguém ja partilhou aqui o audio.
Mas alguém acredita que estes jogadores não sabem saltar, ou não conseguem fazer 3 passes seguidos?

Ele não diz que os jogadores não sabem saltar, ele diz que sofrem golos de bola parada e ninguém salta, da a sensação que reclama de falta de empenho por parte de alguns jogadores e pelas declarações do otamendi que diz que não jogaram como uma equipa que quer ser campeã bate certo...

Hölderlin

Citação de: Lumos em 26 de Janeiro de 2025, 11:17
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 11:02
Citação de: Lumos em 26 de Janeiro de 2025, 11:00
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:52
Citação de: Lumos em 26 de Janeiro de 2025, 10:48
Citação de: SFWorl em 26 de Janeiro de 2025, 10:39
Citação de: Hölderlin em 26 de Janeiro de 2025, 10:18Malta, eu treino LLM's, e já tive alguns projetos de voz para empresas reputadas. Só há dois cenários, ou é verdadeiro (o que me parece), ou alguém andou a guardar várias discussões internas e tinha uma amostra suficiente para criar este discurso.

Francamente, não acredito na segunda hipótese.

Outra coisa de que ninguém está a falar é se isto não dá direito a despedimento por justa causa.
Todo o teu post é estranho, desculpa lá.

Vozes geradas por IA não dependem exclusivamente de LLMs (Large Language Models). Embora os LLMs sejam usados para processar texto e gerar conteúdo, a conversão de texto em voz (Text-to-Speech, ou TTS) é feita por tecnologias especializadas, como redes neurais projetadas especificamente para síntese de voz como o Tacotron ou o WaveNet.
Os LLMs podem ser responsáveis por criar o texto ou diálogo que será transformado em áudio, mas o processo de geração da voz ocorre graças a modelos de TTS que focam exclusivamente na reprodução de fala.

Com isto tudo quero dizer em jeito de conclusão. O áudio é verdadeiro.

Os modelos TTS podem reproduzir tons emocionais básicos, mas têm dificuldade em capturar nuances. Raiva e exaltação como ouvimos no áudio, ainda não há tecnologia capaz de reproduzir esse tipo de cadência consistentemente. Se fosse um clip de 5 segundos, ainda podia haver algumas dúvidas mas este áudio em questão é claramente verdadeiro.

Também não me parece que entenda da poda.

Ilumina-me em relação ao teu entendimento e trabalho na área, por favor.

Trabalho com ViTs (Vision Transformers). Convém se ir lendo alguma literatura e estado-de-arte. Se possível também fora da chamada zona de conforto.

E então achas que existe algum impedimento, excepto talvez tamanho da amostra, para fazer um aúdio destes?

Sim. Se leres o meu post original falei na questão da gaguez dele que é bastante esparça no audio em questão. Seria preciso alguém com conhecimento específico para ter tido isso em conta. Aqui tens um exemplo de um trabalho do grupo da Amazon (Alexa): https://arxiv.org/abs/2211.09731

Esse é um dos erros de principiante mais comuns. O tamanho da amostra serve zero se estiveres a tentar usar um modelo que não é capaz de capturar toda a variância desses dados.

Por exemplo, um caso simples de modelar a distância de travagem de um carro em função da velocidade a que seguia. Sabendo que a distância de travagem é proporcional ao quadrado da velocidade, se tentares usar um modelo linear em vez de um quadrático, podes recolher a quantidade de dados que quiser que vais sempre ter um erro de estimação grande.

Estamos a falar em círculos. O que foi dito por mim é que, sim, é possível, obviamente tendo em conta que o modelo que usas é sensível ao que pretendes ver refletido.

Mas concordas que, mesmo tendo o modelo certo, não precisas de uma amostra elevada para criar um áudio de mais de um minuto que não apresente falhas?

Como eu disse, o meu background é de Línguas (e RI). Não vou pausar os meus trabalhos de tradução para me "relacionar" com a especificidade dos processos, vou talvez com 11 anos de atraso e muito cálculo para aprender, which is not my of cup of tea.

No que parecemos concordar é que não há impedimentos tecnológicos para criar um áudio emocional curto com uma amostra suficiente e alguém que saiba o que está a fazer. Pode sequenciar e manipular o áudio também.

Ver literais idiotas a fazer isso com o Marcelo e senhores de 70 anos nos comentários dumbfounded de como é possível ele dizer que criou um "imposto anti-beto".

Para ti e para o colega, não vou estar a medir pilinhas de engenharia porque não sou engenheiro, e o meu papel no treino de modelos relaciona-se com vários aspetos bastante mais generalizados.

Dito isto, a quantidade de coisas que me passa pelas mãos, consistentemente, no último ano, dá-me propriedade para dizer que sim: a IA, seja TtS ou LLMs ou geradores de imagens, quando bem manuseados, conseguem em espaços ultrapassar o efeito de uncanney valley.

Isto para mim é claro, e sei que também será para ti.

Espártaco

Citação de: S1Benfica em 26 de Janeiro de 2025, 06:15
Citação de: raymanzarek em 26 de Janeiro de 2025, 06:10Já estou como alguma da malta...

Ao ouvir o áudio dá para aperceber que pelo menos sente o clube e é benfiquista, mas infelizmente só isso não é suficiente para ser treinador de futebol.

No entanto o problema, como é por demais evidente analisando todo o seu discurso, é de base, de presidência, de mentalidade, que se tem vindo a enraizar de maneira doentia nas fundações do clube.

Isso polui inclusivamente o balneário e crispa-o de vícios, de veleidades, de ausência de compromisso ou espírito de trabalho.

Tal como ele refere, podem vir n treinadores, a história acaba sempre da mesma forma.

Outubro há que fazer a mudança decisiva.

Mas como pode ser benfiquista se o Diogo Luís, conhecido anti costista, veio desvendar hoje que o Lage só deixou de ser sportinguista depois de anos de Seixal?

:confused:
Também já me disseram que o Bruno Nascimento não é benfiquista de berço e acrescentaram que ele quando regressou de Inglaterra era para ter ido para o Sporting, mas foi vetado pelo BdC por causa de anteriormente ter treinado os juniores do Benfica.

JPSilva

Citação de: Dope em 26 de Janeiro de 2025, 11:38
Citação de: 220373 em 26 de Janeiro de 2025, 09:06
Citação de: Dope em 26 de Janeiro de 2025, 01:15
Citação de: John F. Kennedy em 26 de Janeiro de 2025, 01:05Mandem lá o áudio por PM, sff. Se for real.

Ouvi agora, resumindo tudo diz que a arabia saudita ta a levar todos os jogadores e que não pode deixar jogadores de 20M's no banco porque desvalorizam e depois são vendidos por 5M e não pode ser, fala dos penalty's contra o barcelona, fala que nos ultimos jogos sofre golos de bola parada e ninguem salta como é que ele pode mudar essa merda, e diz que o alvo mais facil é o treinador mas que aseguir ele pode vir outro e aseguir vem outro e ninguem vai resolver o problema.

No geral so esta a falar o que toda a gente ja sabe, o problema é a direção.

Edit: enquanto escrevia isto ja vi que alguém ja partilhou aqui o audio.
Mas alguém acredita que estes jogadores não sabem saltar, ou não conseguem fazer 3 passes seguidos?

Ele não diz que os jogadores não sabem saltar, ele diz que sofrem golos de bola parada e ninguém salta, da a sensação que reclama de falta de empenho por parte de algums jogadores e pelas declarações do otamendi que diz que não jogaram como uma equipa que quer ser campeã bate certo...

Qual é a novidade de que esta equipa só lhe apetece jogar em determinados palcos?

MCMIV

Citação de: LuisPortugal em 26 de Janeiro de 2025, 11:31Então o Record ainda não publicou o áudio? Nem a CMTV?

Curioso 🤣

Nem o Record, CMTV, nem qualquer outro meio de comunicação social... Vão acabar por abafar a gravação para proteger os mesmos de sempre.

Redady2

O áudio está a ser guardado para primetime na CMTV.

Ricardim19

O Lage pode ser o que é. Mas ele ao menos deu a cara.

Mas mesmo que ele resolva. Tem de sair.

Licas

Baron_Davis

qd diz que tem de meter jogadores que custaram 20M deve estar a referir se ao emprestado do quatarsg e ao velharia

manda umas caralhadas e já é "um dos nossos"

com papas e bolos...

|OnE|

Citação de: jjlope00 em 26 de Janeiro de 2025, 10:52

Que putaria de clube.
Um ex-jogador argentino de uma modalidade que é jogada em "meia dúzia" de países mais preocupado com o clube que o chefe da bananada.

Migas75

Que fantoche, enterrou-se por completo...
As prima donas dos nossos jogadores depois de ouvirem isto, vão enterrá-lo vivo!
Temos a casa a arder há muito, e agora este fatoche rega a casa com gasolina!
Ruie, Ruie, não tens mão no clube!

Ramiro Lopes

Citação de: raymanzarek em 26 de Janeiro de 2025, 06:10Já estou como alguma da malta...

Ao ouvir o áudio dá para aperceber que pelo menos sente o clube e é benfiquista, mas infelizmente só isso não é suficiente para ser treinador de futebol.

No entanto o problema, como é por demais evidente analisando todo o seu discurso, é de base, de presidência, de mentalidade, que se tem vindo a enraizar de maneira doentia nas fundações do clube.

Isso polui inclusivamente o balneário e crispa-o de vícios, de veleidades, de ausência de compromisso ou espírito de trabalho.

Tal como ele refere, podem vir n treinadores, a história acaba sempre da mesma forma.

Outubro há que fazer a mudança decisiva.
Não sei como se consegue tirar do audio que é Benfiquista.
Quanto muito consegue-se tirar que realmente quer dar a volta à situação, mas podia ter feito este audio noutro clube qualquer com as mesmas palavras.

Anti-dragartos

Sei que não é o único culpado mas já não posso ver a cara deste sonso à frente.

Nenad25

Nestes momentos, é preciso ter calma.

Nem o despedimento imediato de Bruno Lage é a melhor solução para o clube, seja desportiva ou financeiramente.

Nem a demissão de RC: temos uns estatutos para aprovar.

Importa sim, afastar quem não está com o grupo. Sem meias palavras. E apontar o dedo a todos aqueles que prejudicam o clube.

Marcar eleições para o final da época.

E sim, no entretanto apoiar a equipa e o treinador, para tentar minimizar os danos desta época.

Goldberg

juventus a 2,30 o que vai haver de gente a fazer dinheiro com o senhor bruno lage.