Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

slbfuckfcp

Benfiquista1998

Nramos

Citação de: Nuno_SLB em 27 de Janeiro de 2025, 11:23Será que deram nota positiva ao Lage na prova oral?

A pressão em direto, não fosse o Lage dizer alguma coisa fora do guião.

Nramos

Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 11:26
Citação de: Sickness:SLB em 27 de Janeiro de 2025, 11:21
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 10:53Vou insistir num ponto que tenho feito porque acho que se o próprio Rui Costa entender isso pode ser que o faça pois é o único caminho decente que lhe resta:

Rui Costa ainda pode salvar o seu mandato e sair como um grande presidente do Benfica. Para isso tem de 1) aprovar os estatutos o mais rápido possível, 3) assumir publicamente que o seu mandato foi um fracasso, que o clube precisa de uma mudança e que ele não faz parte dessa mudança, 3) iniciar um debate para determinar o melhor momento para as eleições, imediatamente ou em Outubro - tendo a acreditar que imediatamente seria melhor mas não sei se, dado o contexto e o momento do clube, não é melhor esperar um pouco. 

Isto faria dele o presidente que acabaria com 25 anos de vieirismo e como tal só poderia ser celebrado como um dos grandes do clube.

Como é que isso faz dele um grande presidente, não entendi...

Salva o Benfica?

Um regime de exceção, estilo os arrependidos da Mafia?

Rui Costa faz parte dos criminosos que sequestraram e roubaram o Benfica, só espero que paguem por isso.

Nunca, nunca, será sequer um razoável Presidente. Nunca

Profeta

Citação de: superman_forever em 27 de Janeiro de 2025, 11:36
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 11:30
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Janeiro de 2025, 11:26
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 10:53Vou insistir num ponto que tenho feito porque acho que se o próprio Rui Costa entender isso pode ser que o faça pois é o único caminho decente que lhe resta:

Rui Costa ainda pode salvar o seu mandato e sair como um grande presidente do Benfica. Para isso tem de 1) aprovar os estatutos o mais rápido possível, 3) assumir publicamente que o seu mandato foi um fracasso, que o clube precisa de uma mudança e que ele não faz parte dessa mudança, 3) iniciar um debate para determinar o melhor momento para as eleições, imediatamente ou em Outubro - tendo a acreditar que imediatamente seria melhor mas não sei se, dado o contexto e o momento do clube, não é melhor esperar um pouco. 

Isto faria dele o presidente que acabaria com 25 anos de vieirismo e como tal só poderia ser celebrado como um dos grandes do clube.

Faça o que fizer, nunca sairá como um grande presidente. Pode é sair com um mínimo de dignidade.

Depois, como assim, o presidente que acabaria com 25 anos de vieirismo?! Foda-se.

Ele É vieirismo, sempre foi vieirismo e continuará a ser vieirismo caso volte a ser eleito. Tirou-se um tumor, Vieira, mas continua uma metástase, Rui Costa. Que só vai cair porque é um incompetente a todos os níveis, um verdadeiro inepto.

O único acto com dignidade que este ser poderia tomar era despachar a questão dos estatutos, demitir-se imediatamente a seguir e nunca mais cá pôr os pés.

A história acabará por metê-lo no seu lugar. Nunca será um dos grandes da nossa história, nem enquanto jogador e muito menos como dirigente.

De forma muito simples: "despachar a questão dos estatutos, demitir-se imediatamente a seguir e nunca mais cá pôr os pés". Quantos títulos dirias tu que vale isto? Isto era ou não era um grande passo para o clube? Uma mudança estrutural muito significativa? Seria uma mudança para melhor ou para pior? Não é complicado...

Onde é que isso apagava o facto de ele ser mau? Nunca sairá pela porta grande ou como um grande presidente. Foi maus antes de ser presidente e mau depois de ser presidente. Foi cúmplice em tudo e sempre fez parte do problema e agora de um momento para o outro ia ser bom...
Não há nada que ele faça que vá apagar a má imagem. Foi mau em tudo. Um gajo que não foi para o outro lado porque o pai não deixou. Um gajo que reclamou que o Benfica não lhe podia cortar as pernas. Volta ao Benfica depois de reformado.

Teve varias oportunidades de "salvar" alguma coisa... mas o que ele fez foi é ajudar quem andava a fazer mal ao Benfica.

Depois disto achas que ele pode fazer alguma coisa para sair como dizes?

Acho. É uma opinião minha, sustentada em várias coisas que dizes e que partilho e subscrevo. Resumidamente: "Foi mau em tudo" - de acordo. Contudo, fazendo o que ali está descrito acaba por fazer uma coisa boa. Mas não é uma coisa boa qualquer, é precisamente o romper com tudo o que foi mau nos últimos 25 anos. Abrir a porta para uma nova era não é coisa pouca.

Estou farto, saturado, desgastado com o que se tornou o clube nos últimos 25 anos. Posso reconhecer que "grande presidente" é um completo exagero da minha parte - provavelmente é, por tudo o que tu e muitos outros apontam. Por outro lado, é-me impossível exagerar o quão contente, feliz, eufórico, etc. ficaria ver esta era vieira finalmente terminar. E aos actores que tenham responsabilidades nisso, só posso aplaudir. 

BenficaSetsFire

Faça o que fizer, nunca sairá como um grande presidente. Pode é sair com um mínimo de dignidade.

Depois, como assim, o presidente que acabaria com 25 anos de vieirismo?! Foda-se.

Ele É vieirismo, sempre foi vieirismo e continuará a ser vieirismo caso volte a ser eleito. Tirou-se um tumor, Vieira, mas continua uma metástase, Rui Costa. Que só vai cair porque é um incompetente a todos os níveis, um verdadeiro inepto.

O único acto com dignidade que este ser poderia tomar era despachar a questão dos estatutos, demitir-se imediatamente a seguir e nunca mais cá pôr os pés.

A história acabará por metê-lo no seu lugar. Nunca será um dos grandes da nossa história, nem enquanto jogador e muito menos como dirigente.

De forma muito simples: "despachar a questão dos estatutos, demitir-se imediatamente a seguir e nunca mais cá pôr os pés". Quantos títulos dirias tu que vale isto? Isto era ou não era um grande passo para o clube? Uma mudança estrutural muito significativa? Seria uma mudança para melhor ou para pior? Não é complicado...

Vale muitos títulos, mas repara: este sujeito está a fazer isto porque a isso foi obrigado. Tal como só sai de cena porque é tão incompetente que até os seus acólitos já começam a ficar saturados. Portanto, não, nunca sairá como "um dos grandes".

Nunca. É a pior versão do vieirismo, com todos os seus defeitos e NENHUM dos seus poucos méritos, ou seja, ainda conseguiu representar uma mudança para pior. É o bobo da corte a quem um dia caiu a coroa na cabeça.

Os estatutos vão para a frente (e vamos ver como acaba a novela) apesar do Rui Costa, e não por causa do Rui Costa.

Será uma nota de rodapé na nossa história. Se tudo correr bem, os historiadores futuros descreverão este mandato como o canto do cisne de 3 décadas dos piores presidentes que a nossa história já teve, o último dos horríveis antes do início de uma nova era de presidentes.

_fv_

chalupada venham ajudar o ruie tá a levar tau tau que nem é bom! metam fotos, metam fotos.

Profeta

Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2025, 11:46
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 11:26
Citação de: Sickness:SLB em 27 de Janeiro de 2025, 11:21

Como é que isso faz dele um grande presidente, não entendi...

Salva o Benfica?

Um regime de exceção, estilo os arrependidos da Mafia?

Rui Costa faz parte dos criminosos que sequestraram e roubaram o Benfica, só espero que paguem por isso.

Nunca, nunca, será sequer um razoável Presidente. Nunca

Percebo o ponto e acho-o sensato. Mas e se a alternativa for: ele candidata-se e vence novamente ou vence um galinhas ou outro vieirista qualquer? Isto a meu ver seria tão mau que alguém que consiga inverter isto só merece consideração.

Vascolptt

Citação de: IloveSLB2014 em 26 de Janeiro de 2025, 23:03

Benfica vs Maccabi em Setembro de 2022.

O Galináceo aqui tava de mãos dadas com o Encosta. Ainda a trupe vieirista não andava às avessas...
se alguém que esteja nessa foto ganhe as eleições, eu entrego o cartão de sócio na loja mais perto

30min à Benfica

Como assim??????????

fdpdc666

Dando de barato o seu passado enquanto dirigente pré-presidência (tarefa já de si hérculea), o mínimo dos mínimos que se lhe exigia era saber rodear-se de gente competente nas diversas áreas, estar à altura para os liderar e ter a exata noção de como funciona o balneário de uma equipa profissional de futebol de alto nível.
É que nem sequer lhe exigiria a ele pessoalmente ter uma visão estratégica para o futuro do Clube, desde que tivesse alguém na sua equipa que a tivesse.

Pior do que mais 4 anos perdidos, são 4 anos de retrocesso em todas as áreas.

O episódio de ontem entra direto para a galeria dos momentos mais vergonhosos da história do nosso Benfica, e que tantos têm sido nas últimas décadas.

Muito triste, tudo isto...

Profeta

Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Janeiro de 2025, 11:50

Vale muitos títulos, mas repara: este sujeito está a fazer isto porque a isso foi obrigado. Tal como só sai de cena porque é tão incompetente que até os seus acólitos já começam a ficar saturados. Portanto, não, nunca sairá como "um dos grandes".

Nunca. É a pior versão do vieirismo, com todos os seus defeitos e NENHUM dos seus poucos méritos, ou seja, ainda conseguiu representar uma mudança para pior. É o bobo da corte a quem um dia caiu a coroa na cabeça.

Os estatutos vão para a frente (e vamos ver como acaba a novela) apesar do Rui Costa, e não por causa do Rui Costa.

Será uma nota de rodapé na nossa história. Se tudo correr bem, os historiadores futuros descreverão este mandato como o canto do cisne de 3 décadas dos piores presidentes que a nossa história já teve, o último dos horríveis antes do início de uma nova era de presidentes.

Não vou discordar dos pontos que fazes porque os partilho no geral. Só reforçar um ponto: "Os estatutos vão para a frente (e vamos ver como acaba a novela) apesar do Rui Costa, e não por causa do Rui Costa." Concordo e até acho que é o cenário mais provável. E como cenário mais provável deixa-me inquieto e preocupado. Como tal, se Rui Costa deixa inverter isso, isto é, passam por causa dele e não apesar dele. Sobe pontos na minha consideração na mesma proporção que a extrema importância que vejo na aprovação destes estatutos e na quebra deste ciclo de 25 anos.

Eu sei que é difícil conciliar com esta visão eloquente e que, mais uma vez, subscrevo: "Nunca. É a pior versão do vieirismo, com todos os seus defeitos e NENHUM dos seus poucos méritos, ou seja, ainda conseguiu representar uma mudança para pior. É o bobo da corte a quem um dia caiu a coroa na cabeça." Sendo ele próprio a assumir isto e a fazer avançar o clube deixava-me muito feliz.

Para terminar, não acho nada que o que descrevi vá acontecer e tenho muito receio sobre a possível sabotagem que podem fazer à revisão dos estatudos, como tenho receio sobre quem vai ser o próximo presidente. Não estou nada convencido que no próximo mandato estejamos livres de vieirismo.

Benfiquista1998

depois da história do rei dos frangos, só cá faltava uma Galinha a presidir o Benfica. Manteigas ou Noronha mil vezes