LdC FL 8ª J: Juventus FC 0 - 2 SL Benfica, 29Jan. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

Juventus FC 0 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

Juventus FC: Mattia Perin, Timothy Weah, Federico Gatti, Pierre Kalulu, Weston McKennie, Khéphren Thuram, Douglas Luiz, Francisco Conceição, Samuel Mbangula, Kenan Yıldız, Dušan Vlahović
Treinador: Thiago Motta
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (João Rêgo [90+2m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Alexander Bah, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [90+2m]), Ángel Di María (Leandro Barreiro [72m]), Andreas Schjelderup (Kerem Aktürkoğlu [72m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [84m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (16), Orkun Kökçü (80)

fdpdc666

Elogios ao Benfica, os portugueses da Juventus e António Silva: Thiago Motta antevê jogo da Champions.
Encarnados e italianos defrontam amanhã (20h) na penúltima jornada da fase regular da Liga dos Campeões.

Foto: EPA

Thiago Motta diz que a Juventus, que já garantiu um lugar no playoff de acesso aos oitavos de final, está pronta para defrontar o Benfica na última jornada da fase regular da Liga dos Campeões (amanhã, 20h). Em exclusivo à Sport TV, o treinador da vecchia signora deixou elogios aos encarnados, falou sobre os portugueses Francisco Conceição e Renato Veiga, mas não quis levantar o véu sobre o interesse do emblema italiano em António Silva.

Expectativas para o jogo: "Sem fazer contas. Preparámo-nos para fazer um grande jogo e ganhar".

O que espera do Benfica: "É um grande clube, com grandes jogadores que têm experiência a este nível. Os jogos que fizeram na Champions foram de altíssimo nível. Contra o Barcelona fizeram um ótimo jogo. Têm uma grande qualidade técnica e individual e uma grande organização defensiva, deixando pouco espaço ao adversário. Se não me engano, é a equipa que mais golos tem em contra-ataque na competição. Temos de fazer um grande jogo".

Di María: "É um jogador importantíssimo e uma grande pessoa. Tive a oportunidade de partilhar o balneário com ele no PSG. Desejo-lhe o melhor, mas não para amanhã contra nós".

Jogadores portugueses na Juventus: "Estamos muito contentes com o Francisco. É um jogador de grande qualidade no ataque. Tivemos a oportunidade de ir buscar o Renato [Veiga], tivemos duas lesões importantes. É um jogador interessantíssmo, canhoto, que pode jogar em várias posições e de grande qualidade técnica. Estou convencido de que nos vai ajudar no presente o no futuro".

Interesse da Juventus em António Silva: "Não tenho por hábito deixar comentários sobe jogadores de outros clubes. Não gostaria de ouvir outros treinadores a falarem dos meus jogadores".

Por Record

Harlem

Irrelevante, quanto muito quero que corra mal para o circo continuar. Isto só vai abaixo assim.

PS: esta nova vaga de iniciador que só fala nos treinadores... ;D

fdpdc666

As conversas com o pai, o jogo com o Benfica e o momento do FC Porto: Francisco Conceição abre o livro antes da Champions.
Avançado a postos para entrar em campo e "somar os três pontos" pela Juventus amanhã, diante dos encarnados.

Francisco Conceição está a postos para defrontar o Benfica amanhã, em Turim, e não esconde que o objetivo da Juventus é ganhar o jogo, mesmo sabendo que pela frente vai encontrar "uma equipa forte". O internacional português abordou também, à Sport TV, o momento do FC Porto.

"Jogando em casa, perante os nossos adeptos, é importante para nós conseguir a vitória. Sabemos que vamos encontrar uma equipa forte, mas o objetivo é vencer. Trata-se de uma equipa portuguesa, no entanto temos de ganhar todos os jogos aqui. Esperamos fazer um grande desempenho e alcançar mais três pontos", explicou Francisco Conceição, congrantulando-se com a chegada de mais dois portugueses ao plantel dos bianconeri, Renato Veiga e Alberto Costa. "Quanto mais portugueses, melhor. Eles têm grande qualidade, cabe-nos a nós ajudá-los a integrarem-se e é isso que temos feito. São jogadores de qualidade, já provaram isso."

Francisco falou também da chegada do pai a Itália, para treinar o Milan. "Claro que desejo ao meu pai sempre o melhor, torço sempre pelo sucesso dele. Falo com ele sempre que posso sobre futebol, mas agora muito mais sobre outras coisas porque já não estamos no papel de treinador/jogador. Temos outras coisas para falar bem mais importantes."

O jogador, que se encontra em Turim emprestado pelo FC Porto, tem acompanhado os últimos acontecimentos no Dragão. "Claro que acompanho o FC Porto à distânca, torço pelo clube do meu coração e só desejo que voltem a triunfar, a ter sucesso. É isso que desejo, aqui sou mais um adepto a torcer..."

E será que Francisco vai continuar na Juventus? "As coisas estão a correr bem, mas acho que podem correr melhor, sou muito ambicioso. Neste momento estou feliz, não sei o que dirá o futuro, vamos ver. É esperar até ao final do ano, fazer o meu melhor com golos e assistências, ajudar o clube a ter sucesso e depois o futuro logo se verá." 

Por Isabel Dantas in Record

The_Riggs

Citação de: YoshiJan em 28 de Janeiro de 2025, 13:03Não acredito que qualquer jogador, alguma vez pense, e sobretudo num palco destes, em outra coisa que não seja entrar em campo para ganhar e demonstrar o seu valor.
Desde que o Lage não invente como fez contra o Bayern, temos hipóteses, havendo ou não má relação no balneário neste momento, acho que a falta ou presença o 12º jogador, terá mais peso e será muito mais sentida, é apoiar.

Um futuro melhor, passa por um presente melhor, quando chegarem as eleições logo veremos as alternativas

Força Benfica!
as coisas não funcionam assim no futebol. De certeza que também nenhum jogador do Sporting queria perder aquuela final da taça contra o aves depois de alchoshit

N1c0

A última vitória do Benfica no estádio da Juve foi há dois anos e meio.

Sobram 5 jogadores desse jogo. Bah, Aursnes, António Silva, Otamendi e Florentino

OclassicoNº10

Citação de: Baron_Davis em 28 de Janeiro de 2025, 12:11quatarsg vencer o estugarda

Bolonha vencer no alvalidl

Até o Bruges pontuar vs citeh

Tudo isto é mais provável do que esta banda fazer o próprio trabalho
Não é o P$G e o Stuggart que podem fazer um acordo de cavalheiros?

Se sim, qual é a duvida? Sem pestanejar.

GloriosoSLB1904

Citação de: N1c0 em 28 de Janeiro de 2025, 13:22A última vitória do Benfica no estádio da Juve foi há dois anos e meio.

Sobram 5 jogadores desse jogo. Bah, Aursnes, António Silva, Otamendi e Florentino

Só isso demonstra como é a politica desportiva do Benfica.

OclassicoNº10

Citação de: Harlem em 28 de Janeiro de 2025, 13:05Irrelevante, quanto muito quero que corra mal para o circo continuar. Isto só vai abaixo assim.

São coisas que tenho dificuldade em perceber.

Mesmo que saiba que temos que dar uns passos atrás, não consigo pensar desta forma.
Mas tudo bem. É o que é.

Harlem

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Janeiro de 2025, 13:48
Citação de: Harlem em 28 de Janeiro de 2025, 13:05Irrelevante, quanto muito quero que corra mal para o circo continuar. Isto só vai abaixo assim.

Mesmo que saiba que temos que dar uns passos atrás, não consigo pensar desta forma.
Mas tudo bem. É o que é.

É o que é. Infelizmente no Benfica moderno uma passagem em último lugar na fase de liga vai servir para muito boa gente levar com camiões de areia e comer propaganda.

Isto só vai ao sítio se explodir tudo de vez.

Dope

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Janeiro de 2025, 13:44
Citação de: Baron_Davis em 28 de Janeiro de 2025, 12:11quatarsg vencer o estugarda

Bolonha vencer no alvalidl

Até o Bruges pontuar vs citeh

Tudo isto é mais provável do que esta banda fazer o próprio trabalho
Não é o P$G e o Stuggart que podem fazer um acordo de cavalheiros?

Se sim, qual é a duvida? Sem pestanejar.

Os jogos são todos a mesma hora, pode correr mal e esse acordo deixar 1 deles de fora, logo n acredito que aconteça.

OclassicoNº10

Citação de: Harlem em 28 de Janeiro de 2025, 13:50
Expandir...

Mas tudo bem. É o que é.

É o que é. Infelizmente no Benfica moderno uma passagem em último lugar na fase de liga vai servir para muito boa gente levar com camiões de areia e comer propaganda.

Acho que existem outras forma antes de vir o torcer pelo insucesso do Benfica.

Harlem

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Janeiro de 2025, 13:54
Citação de: Harlem em 28 de Janeiro de 2025, 13:50
Expandir...

Mas tudo bem. É o que é.

Acho que existem outras forma antes de vir o torcer pelo insucesso do Benfica.

Pensamos de forma diferente.

VelhaGuarda

É um jogo do tudo ou nada.

Como dizia o falecido António Variações,
"quando a cabeça não tem juízo, o corpo é que paga."

Dandy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 28 de Janeiro de 2025, 13:45
Citação de: N1c0 em 28 de Janeiro de 2025, 13:22A última vitória do Benfica no estádio da Juve foi há dois anos e meio.

Só isso demonstra como é a politica desportiva do Benfica.

Podes sempre filiar-te no Real Madrid.

"SpiritOf61