Andrea Belotti

Avançado, 31 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2025-2025), 24 jogos (787 minutos), 4 golos

Olivera85

Citação de: Joao_Aguia_00 em 03 de Fevereiro de 2025, 00:03Belotti...pelo o que se viu na Roma com o Mourinho é um jogador esforçado, que vai a cada lance e que tem algum instinto matador.

Tem que ser servido e ser o foco do serviço para funcionar. Nota-se a falta de confiança e os problemas físicos dos últimos anos tiram-lhe alguma capacidade de proteger/segurar a bola e nos lances em profundidade.

Não digo que não possa funcionar mas é preciso muitas estrelas alinhadas para isso.

Jogador com mais mobilidade que o Cabral, mas dá muito menos jogo que Pavlidis..
Na minha opinião iremos ter na mesma Pavlidis a titular e Belotti como segunda opção.

Precisamos saber que belotti teremos o killer de Tornino ou o trapalhão de Roma...

Sinceramente vindo por empréstimo apenas com o custo dos ordenados é mais sensato que esta direção estourar mais 20milhões num avançado de qualidade duvidosa.

Embora eu ache que estão a poupar agora no investimento para em junho iludirem os adeptos com jogadores melhores referenciados para ganharem as eleições.

Joao_Aguia_00

Citação de: Olivera85 em 03 de Fevereiro de 2025, 00:46
Citação de: Joao_Aguia_00 em 03 de Fevereiro de 2025, 00:03Belotti...pelo o que se viu na Roma com o Mourinho é um jogador esforçado, que vai a cada lance e que tem algum instinto matador.

Tem que ser servido e ser o foco do serviço para funcionar. Nota-se a falta de confiança e os problemas físicos dos últimos anos tiram-lhe alguma capacidade de proteger/segurar a bola e nos lances em profundidade.

Não digo que não possa funcionar mas é preciso muitas estrelas alinhadas para isso.

Jogador com mais mobilidade que o Cabral, mas dá muito menos jogo que Pavlidis..
Na minha opinião iremos ter na mesma Pavlidis a titular e Belotti como segunda opção.

Precisamos saber que belotti teremos o killer de Tornino ou o trapalhão de Roma...

Sinceramente vindo por empréstimo apenas com o custo dos ordenados é mais sensato que esta direção estourar mais 20milhões num avançado de qualidade duvidosa.

Embora eu ache que estão a poupar agora no investimento para em junho iludirem os adeptos com jogadores melhores referenciados para ganharem as eleições.

Sim, as piores características do Belotti são talvez as melhores do Pavlidis.

Comparado com o Cabral tem essa maior mobilidade e menos trapalhão (mesmo na Roma onde havia muitos não era dos piores).

O Nicolò Schira fez questão de indicar que este é um empréstimo dispendioso para o Benfica, mesmo sendo empréstimo o custo não será baixo para a realidade Benfica.

ruibenfica80

Convinha se calhar dizer que o tal "killer" de Torino já foi em 2020/2021

Já lá vão 4 anos.

E depois do trapalhão da Roma ainda tivemos o ainda mais trapalhão da Fiorentina....e o suplente sem golo do Como.

Mas acho interessante esta mania do Rui Costa de ir buscar jogadores pelo que jogaram 3 ou 4 anos atrás. O Cabral também foi assim. Fomos para contratar o Cabral da Suiça em vez do Cabral da Fiorentina.

Se calhar podiamos por o Rui Costa no lugar do Kokcu. É só recuar mais uns anos no tempo. Então se for o Rui Costa do Milan, maravilhoso!

De caminho também podemos por no Renato Sanches as pernas que tinha em 2016. Daria algum jeito.

odistraido

Roy Bean

Para o que vêm fazer apostava-se no varela...

Olivera85

Citação de: ruibenfica80 em 03 de Fevereiro de 2025, 01:00Convinha se calhar dizer que o tal "killer" de Torino já foi em 2020/2021

Já lá vão 4 anos.

E depois do trapalhão da Roma ainda tivemos o ainda mais trapalhão da Fiorentina....e o suplente sem golo do Como.

Mas acho interessante esta mania do Rui Costa de ir buscar jogadores pelo que jogaram 3 ou 4 anos atrás. O Cabral também foi assim. Fomos para contratar o Cabral da Suiça em vez do Cabral da Fiorentina.

Se calhar podiamos por o Rui Costa no lugar do Kokcu. É só recuar mais uns anos no tempo. Então se for o Rui Costa do Milan, maravilhoso!

De caminho também podemos por no Renato Sanches as pernas que tinha em 2016. Daria algum jeito.

Claramente também não me agrada este tipo de negócios... Ainda para mais um PLC com 31 anos que não será nosso e se render será valorizar um pequeno ativo de outro clube.

Mas dado que para aposição que é e que esta direção já fez tanta asneira, mais vale um empréstimo a 6 meses com pouco investimento que estourar mais 20M noutro PLC de qualidade duvidosa..

Na minha opinião o jogador merece o benefício de dúvida, já a direção de Rui Costa é mais do mesmo... sem rumo.

Deus Jonas

tomaz

Um clube profissional, de topo, fazer uma contratação destas é inacreditável. Simplesmente não há explicação. Se juntarmos ao histórico das contratações feitas já estamos num plano de pura comédia. Gozo total.

Espero mesmo estar enganado e que o jogador seja uma enorme contratação, mas atendendo a tudo o que escrevi a probabilidade de sucesso é baixissima.

O segmento de contratações "Ruizinho em Itália" é qualquer coisa

hotshot

Não conheço, portanto não tenho muito a dizer em relação à qualidade dele. Pelos highlights dá para ver que é um jogador de área possante...não me parece o perfil certo para o estilo de jogo da equipa.

Silveralho

Citação de: hotshot em 03 de Fevereiro de 2025, 02:59Não conheço, portanto não tenho muito a dizer em relação à qualidade dele. Pelos highlights dá para ver que é um jogador de área possante...não me parece o perfil certo para o estilo de jogo da equipa.

Também não conheço mas vendo um vídeo do YouTube e indo ao transfermarkt e olhando para os seus fantásticos 16 golos em 4 anos diria que nem para suplente serve, a única coisa positiva é que a sua vinda significa a saída do Cabral.

VemMONSTRO

Porque não comprar um camião de injeções de tramadol e inscrever o Jonas até Maio?

Pensem nisso...

sbremoved_57202

Citação de: Billy the Kid em 01 de Fevereiro de 2025, 06:46Todos os reforços são que nem melões. Independentemente dos brilharetes que fizeram antes de virem para o Benfica, só saberemos o que valem quando começarem a jogar.

Uma coisa é Belotti no campeonato italiano, contra defesas italianos.
Outra coisa, seria Belotti no campeonato português, contra defesas portugueses.

Uma coisa, é Belotti a jogar no Como (não é candidato a nada e não é dominador na maioria dos jogos que faz);
Outra coisa, seria Belotti a jogar no Benfica, servido por jogadores de melhor qualidade, equipa dominadora na maioria dos jogos e que luta para vencer todos os jogos.

Ele só tem 8 jogos a titular no Como.
Os 2 golos, sinceramente, não me surpreendem. O Como não é uma equipa que joga ao ataque na maioria dos jogos em Itália.

Belotti seria uma contratação de rendimento imediato (tal como deve ser uma contratação de inverno) e a experiência mostra que, as vezes, os jogadores só precisam mudar de ares.

Lembro-me da contratação do Luuk de Jong (Barcelona) ou Weghorst (Man United). Estas contratações incidiram sobre avançados feitos, experientes, de rendimento imediato. A ideia é chegarem e marcarem golos. Não necessitam de "tempo de adaptação".

E não nos esqueçamos que os avançados ficam mais "peritos" com o avançar da idade (Lewandowski, Cavani Aubameyang, Suarez, Benzema, Inzaghi, Luca Toni, Vieri, brilharam intensamente entre os 30 e 35 anos).

Belotti em Portugal, com o volume de oportunidades de golo que o Benfica cria, pode fazer miséria.
Belotti pode destronar Pavlidis do onze.
Ninguém ensina ao Belotti como se marcam golos. Ele precisa da equipa certa e do modelo de jogo (ofensivo) certo.

Pode sair daqui "um Jonas"...

Dificilmente sairia "um Tengstedt", pois Belotti é avançado de qualidade, Campeão da Europa, com mais de 40 internacionalizações pela selecção de Itália (não esta Itália moribunda, mas a Itália campeã da Europa, que possuía uma geração melhor que a actual)!

Tenho o pressentimento que daqui a umas semanas vou citar esta nova divinação do nosso idio...bruxo.

Phils

Citação de: ruibenfica80 em 03 de Fevereiro de 2025, 01:00Convinha se calhar dizer que o tal "killer" de Torino já foi em 2020/2021

Já lá vão 4 anos.

Vocês têm que perceber que o Rui não tem tido tempo nenhum desde que chegou a presidente, nem para ver jogos de futebol.

Por isso talvez tenha ficado com as ideia de 2020/2021.

Isto e o facto de ser um preguiçoso do caralho, talvez.