Arbitragens 2024/2025

tvelas

Ontem bem tentaram dar a mão mas a nossa sorte é que para os lados do Porto aquilo anda pior que nós.

Jamal

João Pinheiro é o nome eleito para apitar o encontro entre o Benfica e o Estrela da Amadora, a contar para a 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol deu a conhecer a equipa que vai ajuizar o encontro do próximo domingo, 2 de fevereiro.

Bruno Jesus e Luciano Maia  são os assistentes, enquanto Miguel Fonseca assume o papel de quatro árbitro. No VAR, estará Tiago Martins, que conta com Pedro Mota no AVAR.

Jamal

Vão gozar com crl .
defendam o Benfica!

karlussantus

Citação de: Jamal em 02 de Fevereiro de 2025, 22:29

Vão gozar com crl .
defendam o Benfica!

O que manda a bola para canto invadiu a área. Em rigor tinha que ser repetido. O Scheldrup tb mas não interfere com o jogo.

Since1904

Mais uma transmissão Sport TV vintage.
Não conseguiram parar a imagem no momento em que a bola está claramente dentro, só para alimentarem a dúvida,que escumalha.

Archie Bunker

hoje não nos podemos queixar

komytis

Citação de: Archie Bunker em 02 de Fevereiro de 2025, 23:49hoje não nos podemos queixar
Não?!
O manu leva amarelo porque faz faltas sucessivas, é essa a indicacao do fdp.
Vê quantas faltas fez o dramé!

LendaAimar

Citação de: Archie Bunker em 02 de Fevereiro de 2025, 23:49hoje não nos podemos queixar
arbitragem ao nível do colina, então o drame foi uma amostra do que é arbitrar 😉

JigSaw

Como é que alguém no seu perfeito juízo diz que aquele lance é penalty?

axiomas

Citação de: karlussantus em 02 de Fevereiro de 2025, 22:42

Vão gozar com crl .
defendam o Benfica!

O que manda a bola para canto invadiu a área. Em rigor tinha que ser repetido. O Scheldrup tb mas não interfere com o jogo.
O que diz a regra quando o penalti é falhado e jogadores de ambas as equipas invadem a grande área?

JigSaw

Citação de: axiomas em 04 de Fevereiro de 2025, 15:44

Vão gozar com crl .
defendam o Benfica!

O que diz a regra quando o penalti é falhado e jogadores de ambas as equipas invadem a grande área?

Acho que se o jogador que invade tem interferência na jogada tem que reverter a decisão. Por exemplo um jogador que invadiu a área chuta a bola para canto, tem que se repetir o penalty. Se um atacante invade a área e faz golo na recarga o golo é anulado e o penalty não é repetido.

Julgo que é isto.

axiomas

Citação de: JigSaw em 04 de Fevereiro de 2025, 16:17

Vão gozar com crl .
defendam o Benfica!

Acho que se o jogador que invade tem interferência na jogada tem que reverter a decisão. Por exemplo um jogador que invadiu a área chuta a bola para canto, tem que se repetir o penalty. Se um atacante invade a área e faz golo na recarga o golo é anulado e o penalty não é repetido.

Julgo que é isto.
Eu sei que estás errado porque não há nada sobre a interferência. Não foste tu que postaste, mas quem postou devia saber do que se fala...

O que há é invasão de Defesa. Atacante. Ambos. E se há golo ou não GOLO. São estes os pilares de decisão para esta situação. Não vou colocar sobre os outros de marcar para trás e afins. A matriz é esta.

Defensor invade e não é golo. Repete
Defensor invade e é golo. Golo
Atacante invade e é golo. Repete
Atacante invade e não é golo. Falta
Ambos invadem. Repetido sempre seja golo ou não.

axiomas

Citação de: axiomas em 04 de Fevereiro de 2025, 16:24
Citação de: JigSaw em 04 de Fevereiro de 2025, 16:17

Vão gozar com crl .
defendam o Benfica!

Julgo que é isto.
Eu sei que estás errado porque não há nada sobre a interferência. Não foste tu que postaste, mas quem postou devia saber do que se fala...

O que há é invasão de Defesa. Atacante. Ambos. E se há golo ou não GOLO. São estes os pilares de decisão para esta situação. Não vou colocar sobre os outros de marcar para trás e afins. A matriz é esta.

Defensor invade e não é golo. Repete
Defensor invade e é golo. Golo
Atacante invade e é golo. Repete
Atacante invade e não é golo. Falta
Ambos invadem. Repetido sempre seja golo ou não.
Nota. Fui alertado e bem. A regra mudou permanece válida a matriz acima, mas tem de ter impacto quanto à disputa da bola ou no guarda redes. Peço desculpa. Fica corrigido. O árbitro decidiu bem.