João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Spinola39

Acho estranho o Cão querer minar o balneário desta maneira. Aquilo já é uma casa a arder.

Cob92

Citação de: Red skin em 05 de Fevereiro de 2025, 09:06
Citação de: Cob92 em 05 de Fevereiro de 2025, 08:29
Citação de: ajnogueira em 04 de Fevereiro de 2025, 20:44
Citação de: Red Bullet em 04 de Fevereiro de 2025, 20:44
Citação de: Sequel em 04 de Fevereiro de 2025, 20:29
Citação de: Red Bullet em 04 de Fevereiro de 2025, 17:32
Citação de: Garotão em 04 de Fevereiro de 2025, 16:25

A cara dele denota tanto entusiasmo como eu numa segunda feira em q sei q tenho uma semana de merda pela frente!

A vontade dele e do Leão num dia "bom"... Nem é bom imaginar

É desta que o cão tem um ataque cardiaco a espumar no banco!

O Sérgio Conceição não vai durar ali muito tempo.

Tem la muitas princesas mimadas naquele plantel.

Não sei se serão princesas mimadas ou simplesmente gajos que se dão ao respeito. Se andassem aos berros, aos pontapés nas cadeiras e às caralhadas comigo no trabalho tb n amochava.

Se o Sergio fosse assim tao 'horrivel' ninguem gostava dele.

Spinola39

Falta a Bundesliga, quiçá o Bremen, a Ligue 1, quiçá o Brest ou Estrasburgo e a liga Belga, quiçá o Lokeren ou o Beershot.

Spinola39

Citação de: Cob92 em 05 de Fevereiro de 2025, 09:23

A cara dele denota tanto entusiasmo como eu numa segunda feira em q sei q tenho uma semana de merda pela frente!

Não sei se serão princesas mimadas ou simplesmente gajos que se dão ao respeito. Se andassem aos berros, aos pontapés nas cadeiras e às caralhadas comigo no trabalho tb n amochava.

Eu gosto de cães. Quem não gosta?

Cob92

Citação de: Spinola39 em 05 de Fevereiro de 2025, 09:26
Citação de: Cob92 em 05 de Fevereiro de 2025, 09:23

Eu gosto de cães. Quem não gosta?

O conceicao è um Simeone.

Quem Nao da tudo em campo por ele, Nao tem lugar.

Acho que è simples de entender isso.

E quem ganha Milhoes e Milhoes so tem de ficar calado e ser comprometido.

Ou os meninos Nao conseguem correr ? È so dribble para as highlights ?

Spinola39

Citação de: af10 em 05 de Fevereiro de 2025, 09:19é amigo da família

Parece-me que daqui a uns dias vais escrever "era amigo da família"...

Nuno_SLB

Dá para ver pelo o que aconteceu ao Ivan Jaime, se não meter o pé está lixado...

fdpdc666

Opinião João Félix: e que tal falarmos um bocadinho de números?
À luz das contas entre jogos, golos e assistências fica difícil falar em Félix como um jogador à procura do sucesso.
Faltar-lhe-á, apenas, ser titular indiscutível como no Benfica de Lage em 2018/2019?

Entre os 18 e os 19 anos, João Félix tocou o céu. Surgiu de rompante na primeira equipa do Benfica, fez 43 jogos, marcou 20 golos e acrescentou-lhes oito assistências. No verão de 2019, à conta destes números de João Félix e de um título categoricamente conquistado por Bruno Lage (a vida é engraçada) o Benfica tocou o céu com a mais valiosa transferência de sempre de um clube português — e já passaram cinco anos e meio.

A primeira época no Atlético Madrid correu de feição (convém lembrar que o João tinha 19 anos quando lá chegou): 36 jogos, nove golos, três assistências. Nem a La Liga é a Liga portuguesa nem o Atlético Madrid é o Benfica na posição relativa quanto ao campeonato em que joga.

Sem quase se perceber porquê, foi-se formando um anátema sobre a cabeça do avançado viseense. Nas duas temporadas seguintes jogou, respetivamente, 40 e 35 jogos, somando em cada o mesmo número de golos (10) e de assistências (5). Continuava com números de jogador de elite, mas algo parecia não estar bem na relação entre ele, o treinador, os adeptos e sobretudo as expectativas. Resta perceber se as expectativas mais relevantes eram dos adeptos e da imprensa («um jogador que custou 127 milhões tem de jogar sempre») ou dele próprio («Valho o suficiente para ser muito mais vezes titular»).

Enquanto na Seleção Nacional o percurso foi sendo linear (45 jogos, nove golos, eu prometi que íamos ver números), o anátema foi crescendo e ensombrou toda a gente. A dada altura Simeone já não podia com as perguntas sobre Félix e Félix, claro, ia podendo cada vez menos com Simeone. Em 22/23 deixou o Atlético a meio da época, para experimentar a sorte no Chelsea, com 20 jogos e cinco golos marcados. No clube inglês fez outros 20 jogos e mais quatro golos.

Na época passsada esteve no Barcelona. Já não era Simeone, mas ele continuou a não ser sempre titular. Ainda assim, desculpem a chatice da matemática: 44 jogos, dez golos e seis assistências. De volta ao Chelsea para o arranque da presente temporada, continuou a não ter Simeone mas não se fixou como titular indiscutível. Ainda assim, vai para o AC Milan com 20 jogos, sete golos e duas assistências.

Em cinco épocas e meia, depois de ter dado ouro ao Benfica, marcou 55 golos e fez 24 assistências, isto só em jogos de clube. Sérgio Conceição, que ainda por cima o conhece bem a nível pessoal, deve saber bem o que está a fazer. A avaliar pelos números, é uma contratação inatacável.

Alexandre Pereira • Diretor-adjunto A Bola

fdpdc666

«João Félix tem potencial de top 3 mundial»
Antonio Cassano, antigo avançado do Milan, mostrou-se entusiasmado com o reforço dos 'rossoneri'.

in A Bola

Once_Human

Bedsy

Só rir quando metem as culpas no mendes.

O mendes bem tenta fazer-lhe carreira mas convinha ao jogador mostrar qualquer coisa.

O malvado do mendes encheu o Felix de dinheiro  , se o jogador nao corresponde...

Cosme2001

Citação de: fdpdc666 em 05 de Fevereiro de 2025, 10:38Opinião João Félix: e que tal falarmos um bocadinho de números?
À luz das contas entre jogos, golos e assistências fica difícil falar em Félix como um jogador à procura do sucesso.
Faltar-lhe-á, apenas, ser titular indiscutível como no Benfica de Lage em 2018/2019?

Entre os 18 e os 19 anos, João Félix tocou o céu. Surgiu de rompante na primeira equipa do Benfica, fez 43 jogos, marcou 20 golos e acrescentou-lhes oito assistências. No verão de 2019, à conta destes números de João Félix e de um título categoricamente conquistado por Bruno Lage (a vida é engraçada) o Benfica tocou o céu com a mais valiosa transferência de sempre de um clube português — e já passaram cinco anos e meio.

A primeira época no Atlético Madrid correu de feição (convém lembrar que o João tinha 19 anos quando lá chegou): 36 jogos, nove golos, três assistências. Nem a La Liga é a Liga portuguesa nem o Atlético Madrid é o Benfica na posição relativa quanto ao campeonato em que joga.

Sem quase se perceber porquê, foi-se formando um anátema sobre a cabeça do avançado viseense. Nas duas temporadas seguintes jogou, respetivamente, 40 e 35 jogos, somando em cada o mesmo número de golos (10) e de assistências (5). Continuava com números de jogador de elite, mas algo parecia não estar bem na relação entre ele, o treinador, os adeptos e sobretudo as expectativas. Resta perceber se as expectativas mais relevantes eram dos adeptos e da imprensa («um jogador que custou 127 milhões tem de jogar sempre») ou dele próprio («Valho o suficiente para ser muito mais vezes titular»).

Enquanto na Seleção Nacional o percurso foi sendo linear (45 jogos, nove golos, eu prometi que íamos ver números), o anátema foi crescendo e ensombrou toda a gente. A dada altura Simeone já não podia com as perguntas sobre Félix e Félix, claro, ia podendo cada vez menos com Simeone. Em 22/23 deixou o Atlético a meio da época, para experimentar a sorte no Chelsea, com 20 jogos e cinco golos marcados. No clube inglês fez outros 20 jogos e mais quatro golos.

Na época passsada esteve no Barcelona. Já não era Simeone, mas ele continuou a não ser sempre titular. Ainda assim, desculpem a chatice da matemática: 44 jogos, dez golos e seis assistências. De volta ao Chelsea para o arranque da presente temporada, continuou a não ter Simeone mas não se fixou como titular indiscutível. Ainda assim, vai para o AC Milan com 20 jogos, sete golos e duas assistências.

Em cinco épocas e meia, depois de ter dado ouro ao Benfica, marcou 55 golos e fez 24 assistências, isto só em jogos de clube. Sérgio Conceição, que ainda por cima o conhece bem a nível pessoal, deve saber bem o que está a fazer. A avaliar pelos números, é uma contratação inatacável.

Alexandre Pereira • Diretor-adjunto A Bola
Ou seja, não é um jogador de elite mas tem mais que nível para jogar em equipas de topo com regularidade
O problema é que o rendimento não está ao nível das expetativas criadas pelo talento dele, mas daí a ser tratado como é nos media vai um grande salto

Merkel

Acho que se faz muita psicanálise de meia tigela para explicar o relativo insucesso da carreira do Félix face às expectativas.

Acho mesmo que a explicação mais simples tende a ser a correcta, e neste caso em particular parece-me simplesmente ser o caso de um jogador inegavelmente talentoso, mas que simplesmente não tem nível futebolístico (com tudo o que isso abrange) para se impôr numa equipa de topo, mas terá provavelmente qualidade para ser figura numa equipa num patamar ou dois abaixo

sbremoved_34227

Citação de: fdpdc666 em 05 de Fevereiro de 2025, 13:34«João Félix tem potencial de top 3 mundial»
Antonio Cassano, antigo avançado do Milan, mostrou-se entusiasmado com o reforço dos 'rossoneri'.

in A Bola
Elogiado pelo Capristano italiano. Agora sim, está tudo estragado.

Fenómeno

Nunca pensei em ver o Sérgio e o Félix juntos. Parece-me novamente a saga Simeone. Que dedo a escolher clubes... Fds. Podia ter continuado na Premier League, sai para Itália...