Bruma

Avançado, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2025-), 7 jogos (505 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 7 jogos (505 minutos), 1 golo

MeteGelo

Citação de: JeSuisÉder em 05 de Fevereiro de 2025, 19:41
Citação de: RAFL em 05 de Fevereiro de 2025, 19:31Ficara na historia do Benfica,como o jogador que oagou o Horta ao Malaga

Ficará também na históra do Benfica por ser o 1º jogador a encher um balão depois de marcar um hattrick aos lagartos.

Criativo

Citação de: MeteGelo em 05 de Fevereiro de 2025, 17:34
Citação de: ff77 em 05 de Fevereiro de 2025, 17:30
Expandir...
Citação de: MeteGelo em 05 de Fevereiro de 2025, 17:28
Citação de: ff77 em 05 de Fevereiro de 2025, 17:26
Citação de: MeteGelo em 05 de Fevereiro de 2025, 16:43
Citação de: ff77 em 05 de Fevereiro de 2025, 15:02
Citação de: joaoreis em 05 de Fevereiro de 2025, 15:01
Citação de: luisgomes79 em 05 de Fevereiro de 2025, 13:37

Berbicacho.
Simples.Fica Dahl de fora.
Nem percebo qual é o problema mesmo.

E?
Qual é o argumento mesmo?
Cumpre já o castigo no play off qual a dúvida.
O dahl no playoff vai servir para quê mesmo?
Não questiono a inclusão ou não do Dahl. O que abola diz é que não é possível a escolha do Bruma...
A bola não diz que não é possível mas sim que não pode jogar dois jogos.
Aliás, nem faria sentido. Isso seria uma penalização que em teoria até podia chegar a 9 jogos.
Num percebo de regulamentos mas a última frase que sublinhei a amarelo fez-me interpretar que não pode ser inscrito, mas não sei mais do que isso...

Quando chega à fase a eliminar (que ocorre depois do mercado de inverno) os clubes têm a hipótese de inscrever 3 novos jogadores até ao início de fevereiro. Não sei qual o dia exatamente. Mas depois desse dia, já não voltam a abrir inscrições. Ou seja, o Bruma pode ser inscrito agora, não pode é jogar contra o Mónaco por causa da suspensão. Se ganharmos ele pode jogar na fase seguinte, se perdermos fica limpa a suspensão. Se não for inscrito agora, não poderá jogar mesmo que passemos. Mas na época seguinte tem que limpar à mesma os 2 jogos de suspensão.

RAFL

Citação de: JeSuisÉder em 05 de Fevereiro de 2025, 19:41
Citação de: RAFL em 05 de Fevereiro de 2025, 19:31Ficara na historia do Benfica,como o jogador que oagou o Horta ao Malaga

Ficará também na históra do Benfica por ser o 1º jogador a encher um balão depois de marcar um hattrick aos lagartos.
Isso....ate parece q ele sabe o que é  um hattrick...

SLB Stars

Mais uma carta na manga do Lagiola para justificar o banco do Andreas.

LR

Citação de: Kobille em 05 de Fevereiro de 2025, 17:03
Citação de: LR em 04 de Fevereiro de 2025, 18:03https://x.com/invaderstats/status/1886837151129546881?s=46

Uma 'Bruma' no caminho? 💡

Numa movimentação (mais uma vez) surpreendente no mercado, Bruma 🇵🇹 juntou-se ao plantel de Bruno Lage no último dia de inscrições.

As suas (muitas) qualidades  já são bem conhecidas, pelo que se dispensa a habitual análise ao jogador, tentando entregar contexto aos números.

É discutível com quem faria mais sentido comparar o atleta, até porque nem sequer parecem existir certezas sobre o lado do ataque em que irá atuar.

Mas e se, recuarmos um pouco no tempo à procura de um "Bruma" que já estivesse no plantel encarnado?

Desde cedo se percebeu que faltava aos comandados de Roger Schmidt – e agora a Bruno Lage – um desequilibrador no ataque, além de Di María 🇦🇷, que já não o consegue fazer com o mesmo ímpeto de outrora.

Aktürkoğlu🇹🇷, após breve análise, já revelava não ser essa peça em falta.

Restava Schjelderup 🇳🇴 com essas características, que, estranhamente, levou meia temporada até se tornar uma aposta (mais ou menos) consistente.

Nesse contexto, torna-se ainda mais difícil compreender a "dispensa" de David Neres🇧🇷, que, curiosamente, foi o extremo melhor ranqueado pelo modelo InvaderStats 👾 como potencial reforço para os encarnados no passado Verão... sendo que já fazia parte do plantel.

Face às recentes movimentações no mercado, os 28M da sua transferência para o @sscnapoli nem parecem particularmente impressionantes.

Abaixo, o comparativo entre Bruma 🇵🇹 (24/25) e Neres 🇧🇷 na última temporada ao serviço das Águias 👇

O Neres é superior ao Bruma, isto não está em questão sequer. No entanto, olhando só para essas stats, a diferença entre os dois não é muito grande e o Bruma não precisará de adaptação e poderá ter impacto imediato.

O que me chateia é a política de valorização e venda. Em termos comparativos, fica-se com o jogador mais barato, velho e de menor qualidade, e vende-se o jogador melhor que daria garantias por mais uns 4/5 anos.

Esta política mercantilista é que fere o nosso potencial de sucesso...

Exacto, era esse mesmo o ponto. Não se discute a qualidade do Bruma, parece apenas uma movimentação não extremamente longe da horizontal a nível de performance potencial, mas completamente vertical a nível de activos, para pior.

Tellmo

Negócio qualidade/preço positivo.

CapitaoIglo

zefo

Não consigo entender esta contratação... Mesmo com um favor ... É uma rutura total de lidamentos

Mr.Costa

A juntar ao 'ao menos não vem lesionado' pode se juntar 'ao menos conta como formado em pt'

Lellominsk

Citação de: Mr.Costa em 06 de Fevereiro de 2025, 09:38A juntar ao 'ao menos não vem lesionado' pode se juntar 'ao menos conta como formado em pt'

Só depois do 1º jogo iremos aferir isso... :D

DMP

Eu gostaria de manifestar aqui a minha solidariedade para com o jogador Ricardo Galinha Horta.

Deve ser extremamente delicado jogar em Braga, e ver o seu colega Bruma representar o Sport Lisboa e Benfica.

Força Ricardo, um abraço!

:2funny:

CitriC

Mais um negócio...que vai acabar mal.

É incrível, mas não conseguiram arranjar ninguém melhor que o Bruma.

E a aposta na formação, como estamos ?

CitriC

Citação de: DMP em 06 de Fevereiro de 2025, 10:31Eu gostaria de manifestar aqui a minha solidariedade para com o jogador Ricardo Galinha Horta.

Deve ser extremamente delicado jogar em Braga, e ver o seu colega Bruma representar o Sport Lisboa e Benfica.

Força Ricardo, um abraço!

:2funny:
:clap1:

nem mais

GGG

Citação de: CitriC em 06 de Fevereiro de 2025, 10:41Mais um negócio...que vai acabar mal.

É incrível, mas não conseguiram arranjar ninguém melhor que o Bruma.

E a aposta na formação, como estamos ?
Formação? Mas temos até 2 no plantel que não contam, como Roll e Prestianni e vem-se falar na formação?

Antigamente nenhum jogador da formaçãpo tinha sequer hipótese na equipa principal, agora parece quase por decreto, que a solução para os nossos problemas é só a formação! Mesmo que tenhamos gajos sem qualidade na equipa B, mesmo que não tenhamos qualidade, temos que apostar nos jogadores só porque sim!

Não defendo a contratação do Bruma, acho que não faz sentido, mas parem lá de falar na formação, como se o Benfica tivesse sempre que suprir os problemas com jogadores da formação. Aliás basta ver os emprestados que temos este ano na primeira liga, e a dificuldade de quase todos em ter minutos em clubes do tugão.

TojuFernandes

Se este marca aos lagartos e festeja com o balão, é só épico!