Eleições 2025

Soundwave

Citação de: calantrao em 05 de Fevereiro de 2025, 15:46
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2025, 14:46Para quem não sabe, esse Manuel Fúria foi e é apoiante confesso de JNL. Esteve na ultima acção de campanha em 2020, onde tocou...

https://youtu.be/ROCRD6BUJIU?t=2481

Metam no minuto 41/42

Entretanto o Pedro Adão e Silva tb já partilhou esse texto

A cúpula de Noronha parece estar a mexer-se

Espero que Noronha avance também noutras direções em termos de difusão da mensagem.
A maior parte dos sócios não sabe o que é "a madalena de Proust", pelo que este tipo de texto não lhes chega. E é importante que a mensagem lhes chegue.

Texto simples, mensagem direta, curto. A guerra faz-se em vários tipos de trincheira.

Vamos, Benfica.

Exposição nas CMTVs desta vida. Não foi por acaso que o testa de ferro lá foi.

d10s

Com novos estatutos, Noronha e Manteigas tem que se unir. Oportunidade única para limpar este clube da escumalha.

SwissSLB

Citação de: fdpdc666 em 05 de Fevereiro de 2025, 19:42
Citação de: Gambino em 05 de Fevereiro de 2025, 19:39
Citação de: fdpdc666 em 05 de Fevereiro de 2025, 19:36
Citação de: O Fura-Redes em 05 de Fevereiro de 2025, 19:30

24 horas de votação no instagram da CNN

Qual a fiabilidade desta "sondagem"?

0 obviamente.
Infelizmente neste momento o banana ainda ganha com maioria absoluta.

Pois... É evitar dar eco a estas merdas porque só servem para desmobilizar as tropas necessárias à mudança.

Dar eco a quê?
Este tipo de sondagens e o eco, valem tanto como as chamadas de valor acrescentado que havia no Juíz decide.

Mais uma parolice made in CNN, arriscaria até que larga maioria de quem votou, uns nem sócios são e outros são adeptos de outros clubes.

A mim pessoalmente, o que me faz confusão sinceramente, é alguém que está envolvido na campanha do JDM, como é o caso do user que partilhou a sondagem, não ter noção de que aquilo que partilhou vale bola, para qualquer um dos candidatos.
O Galinha com 13% então, é um "LOL" daqueles!

Sondagem mais ou menos credível, era a CNN com uma empresa, em pleno estádio no sábado, antes do jogo por exemplo.

Dandy

Citação de: Dandy em 05 de Fevereiro de 2025, 16:51Como é que é, maltinha? ...

Manteigas e Noronha, por separado, o Rui agradece e vence.

Somente a unificação dos libertadores poderá resgatar o Benfica.

Noronha como Presidente e Manteigas como VP ... ou ao contrário, por que não? ...

Noronha é mais velho, sim, mas ainda não formalizou o quer que fosse ... o que, sinceramente, deixa-me inquieto.

Manteigas já teve a coragem de fazê-lo. Isso merece crédito. Por outro lado, se correr bem, é jovem o suficiente para suceder a Noronha.

Um entendimento entre os dois (caso se confirme o interesse de Noronha em avançar) passará pela dimensão egotista de cada um.

O meu ego ... ou o interessse do Benfica?

Bailey

Citação de: SwissSLB em 06 de Fevereiro de 2025, 10:29

0 obviamente.

Pois... É evitar dar eco a estas merdas porque só servem para desmobilizar as tropas necessárias à mudança.

Dar eco a quê?
Este tipo de sondagens e o eco, valem tanto como as chamadas de valor acrescentado que havia no Juíz decide.

Mais uma parolice made in CNN, arriscaria até que larga maioria de quem votou, uns nem sócios são e outros são adeptos de outros clubes.

A mim pessoalmente, o que me faz confusão sinceramente, é alguém que está envolvido na campanha do JDM, como é o caso do user que partilhou a sondagem, não ter noção de que aquilo que partilhou vale bola, para qualquer um dos candidatos.

Sondagem mais ou menos credível, era a CNN com uma empresa, em pleno estádio no sábado, antes do jogo por exemplo.
A sondagem serviria somente se aparece-se um com 3 ou 4% dos votos ou outro com 70 para cima. Como bem dizes há ali muito voto misturado mas da para aferir já algumas coisas
A primeira e que já parecia óbvia , uma candidatura Noronha e outra manteigas dispersa muito voto
A outra 13% do galinha mostra que só a palavra do Vieira serve para por no mapa um tipo de meia idade que se diz Benfiquista só há 20 . Mas que também não o eleva logo para patamares de 60
Os 28 do Rui Costa indicam que há muita chalupada que ainda não entendeu que o vieirismo está no galinha . Embora admitindo que o Rui Costa se candidata há muito chalupa que vai sempre votar porque ele chorou num particular há uns 30 anos
Agora proporções e impossível aferir. Só tendências. A tendência para já e que um tipo que ninguém conhecia , tem todo ar de vigarista, e nem e Benfiquista desde pequenino já ameaça disparar nos votos só com uma entrevista ou duas mas com a recomendação do Vieira

SwissSLB

Citação de: Bailey em 06 de Fevereiro de 2025, 12:04
Citação de: SwissSLB em 06 de Fevereiro de 2025, 10:29

0 obviamente.

Dar eco a quê?

A sondagem serviria somente se aparece-se um com 3 ou 4% dos votos ou outro com 70 para cima. Como bem dizes há ali muito voto misturado mas da para aferir já algumas coisas
A primeira e que já parecia óbvia , uma candidatura Noronha e outra manteigas dispersa muito voto
A outra 13% do galinha mostra que só a palavra do Vieira serve para por no mapa um tipo de meia idade que se diz Benfiquista só há 20 . Mas que também não o eleva logo para patamares de 60
Os 28 do Rui Costa indicam que há muita chalupada que ainda não entendeu que o vieirismo está no galinha . Embora admitindo que o Rui Costa se candidata há muito chalupa que vai sempre votar porque ele chorou num particular há uns 30 anos
Agora proporções e impossível aferir. Só tendências. A tendência para já e que um tipo que ninguém conhecia , tem todo ar de vigarista, e nem e Benfiquista desde pequenino já ameaça disparar nos votos só com uma entrevista ou duas mas com a recomendação do Vieira

Muito sinceramente, na minha opinião não dá para aferir nada. E nem tem que ver sequer com a minha preferência. Eu não fui votar naquela parolice, e o meu candidato é JNL.

Aquilo para mim, tem tanto valor ou relevo, como eu ir a uma escola primária fazer uma sondagem para as eleições legislativas.

Na minha opinião aquilo vale zero, aliás até a própria CNN ou o Caixa de Óculos anão que aparece na foto, podem manipular a seu bel-prazer aquilo.

Deixar-me ia apreensivo sim, se tivesse sido feita por uma empresa de sondagens, nas condições que referi.

Dennis

Com 2ª volta, estávamos livres do vieirismo/costismo.
Aí estão 58% de pessoas a querer a mudança, mas acredito que sejam bem mais.
Pessoas como eu, e acredito que muitos por aqui, não perdem tempo a ver esse lixo dos "debates de futebol" da CMTV, CNN, etc...
Já os broncos vieiristas deliram com isso.

andre_diogo

Citação de: Dennis em 06 de Fevereiro de 2025, 12:26Com 2ª volta, estávamos livres do vieirismo/costismo.
Aí estão 58% de pessoas a querer a mudança, mas acredito que sejam bem mais.
Pessoas como eu, e acredito que muitos por aqui, não perdem tempo a ver esse lixo dos "debates de futebol" da CMTV, CNN, etc...
Já os broncos vieiristas deliram com isso.

Mais ou menos. Fora das interwebs não deve haver um único que não seja chalupa costista

O Património

Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2025, 11:20

Noronha como Presidente e Manteigas como VP ... ou ao contrário, por que não? ...

Noronha é mais velho, sim, mas ainda não formalizou o quer que fosse ... o que, sinceramente, deixa-me inquieto.

Manteigas já teve a coragem de fazê-lo. Isso merece crédito. Por outro lado, se correr bem, é jovem o suficiente para suceder a Noronha.

Um entendimento entre os dois (caso se confirme o interesse de Noronha em avançar) passará pela dimensão egotista de cada um.

É a minha visão também.

Pensando exclusivamente no bem do Benfica, sem lugar a egos ou interesses pessoais, a união das duas candidaturas seria o passo correto.

Dandy

Citação de: O Património em 06 de Fevereiro de 2025, 18:42
Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2025, 11:20

É a minha visão também.

Pensando exclusivamente no bem do Benfica, sem lugar a egos ou interesses pessoais, a união das duas candidaturas seria o passo correto.

É o único passo possível.

Qualquer oposição repartida perderá para o poder instalado (na pessoa de Rui Costa ou de um qualquer sucedâneo).

Antonio1904

A Assembleia para aprovar os novos estatutos já está marcada?
Falta o quê para marcar?
Janeiro já foi, e já estamos quase na 2ª semana de fevereiro. O tempo passa a correr e está tudo na mesma.

nandao

Gosto do Rui Costa desde sempre, foi um dos jogadores da minha infância. Voltou para o clube para finalizar a carreira, coisa que poucos fizeram.
LFV colocou-o na estrutura e começou com isso a ganhar experiência noutra vertente.
Com os anos que passaram teve a oportunidade de chegar a Presidente do nosso Glorioso.  A minha expetativa era elevada com a gestão dele, porque pensei que fosse romper com muitas das coisas más que estão no clube. Votei nele.
A minha expetativa ficou defrauda ao ver as pessoas que estavam com ele, podia ter mudado o rumo e não o fez.
Fomos campeões com Schimdt e a jogar um futebol como não se via há muito. A expetativa volta novamente a ficar no auge, no entanto caiu a pique quando aconteceu a novela à volta do alemão.
O SLB precisa nestas eleições que apareçam listas credíveis com pessoas experientes para os sócios poderem votar no melhor para o clube.
O meu voto (que antes foi no Rui Costa) para estas eleições está claramente a aguardar pelos projetos que possam aparecer.

SLF

Citação de: Antonio1904 em 06 de Fevereiro de 2025, 20:06A Assembleia para aprovar os novos estatutos já está marcada?
Falta o quê para marcar?
Janeiro já foi, e já estamos quase na 2ª semana de fevereiro. O tempo passa a correr e está tudo na mesma.

A 18 janeiro foi informado isto. Pelo que a partir de 18 fevereiro será convocada a AG para aprovação final do documento.
Segundo dizem será em março em dia de jogo.

"A proposta final estará disponível para consulta no Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica, durante os próximos 30 dias, para conhecimento e esclarecimento dos sócios, no cumprimento do seu direito à informação.

⁠Após o termo desse prazo, será marcado o dia para a conclusão da Assembleia Geral estatutária, que, nos termos dos Estatutos em vigor e da metodologia aprovada, ocorrerá por votação final global, através de voto físico depositado em urna."

Criativo

Isto colocando a competência de lado, vou abordar algo mais simples para tentar explicar o quão frágil está a direção de RC. Os proprios adeptos estão divididos, duas falanges numerosas, uma que o apoia, muito pelas memórias que têm enquanto jogador, outros já não o conseguem ver à frente pela sua atuação como presidente. Sobretudo, é preciso alguém que nos unifique, o presidente atual tem pouca margem de manobra, basta ver que a qualquer decisão errada ou em qualquer resultado negativo há sempre altercações gravíssimas.
Os proprios apoiantes do Rui, têm que analisar isto, vão votar em alguém que nunca conseguirá trabalhar sem estar sob pressão? Trabalhar dessa forma é meio caminho andado para cometer erros.  Não digo para se votar no Zé da esquina, mas pensem no Benfica em primeiro lugar, não votem pela "cor". É preciso sangue novo para acalmar as hostes, pessoas competentes cujas ações sejam unanimes para a maioria de nós. Existe guerras internas no seio do clube que já se espalharam para fora, andamos aqui todos às turras e já chega, temos que dar um ponto final nesta situação! Todos juntos seremos muito mais fortes!