Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

lucasslb1904

Citação de: Negan Schrute em 09 de Fevereiro de 2025, 12:54
Citação de: imightbewrong em 09 de Fevereiro de 2025, 12:53
super cola.

Antes fosse, agora acho que têm que tirar um ligamento da coxa ou lá o que é para colocar no joelho, pelo menos no meu caso foi algo do género. Depois perdi muito massa muscular na coxa e demorei muito tempo a recuperar. É uma lesão muito fdda.

SigaPaVinho

12 milhões diretos para o lixo, que consiga fazer um bom contrato nas Arábias quando recuperar. Pena pelo puto que tinha o sonho de jogar por nós.

Andreg86

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:48
Citação de: Andreg86 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:45Deixem agora o miúdo recuperar, essa coisa de fim da carreira e afins não faz qualquer sentido.

Epa, fim de carreira não.
Mas dificilmente volta a ser aquilo que era, a estabilidade do joelho em mudancas de direção e velocidade
nunca mais será a mesma.
Para o Bah ainda vai ser pior visto que o perfil dele é muito jogador de potência e velocidade.
Quando as pessoas falam em "fim de carreira" tem a sua racionalidade, é a pior lesão que um atleta pode ter.

Quando havia as lesões do tendão de Aquiles também era fim de carreira, e hoje em dia existem atletas de topo que recuperaram e vieram iguais.

Acima de tudo é deixar o jogador recuperar como deve ser, não apressar nada, depois logo se vê os prognósticos do fim do mundo

Isto começa a ser uma lesão comum no desporto, infelizmente.

Este é um caso de bruxas, mas o incremento de lesões não deve estar alheia a crescente sobrecarga de jogos, sobrecarga de pressão etc. E ainda quer a FIFA aumentar o número de jogos.

delduin

Citação de: pimenta10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:54
Citação de: delduin em 09 de Fevereiro de 2025, 12:49
Citação de: pimenta10 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:46Esta lesão tem sido cada vez mais recorrente no futebol, no Boavista por exemplo foram 2 guarda redes no mesmo treino. Há algo mais aqui que tem de ser estudado, a quantidade de lesões de lca nos últimos 2/3 anos tem sido assustadora.

Eu falo por experiência própria, tive rotura lca o ano passado e é duro fisica e mentalmente. O cirurgião que me operou disse que agora aconselha a jogadores de alta competição 12 meses até voltarem a jogar.
Assim é. Se fores um jogador de futebol não profissional, o ideal é esperares 12 meses, diminuis à volta de 50% a probabilidade de re-ruptura.

O porquê de haver mais LCAs não tem grande mistério. A quantidade de jogos que esta malta tem feito cria muito mais fadiga muscular, alterando a activação neuromuscular e expondo muito mais os jogadores a lesões intraarticulares.
O referido médico que opera bastante jogadores e é conceituado no norte, segundo palavras dele, jogadores de futebol ele agora só "deixa" voltarem a jogar após os 12 meses. Vale o que vale. Mas que cada vez há mais roturas há. Pode ser da quantidade dos jogos, ou outra coisa, mas que é demasiado agora é.
São as recomendações actuais.

E uma vez voltas a jogar, a probabilidade de romper o LCA do mesmo joelho ou do joelho do outro lado é muito mais elevada nos primeiros dois anos pos-cirurgia.

lucasslb1904

12 milhões não será, acho que o negocia era 10 + 2 por objectivos. Os objetivos se eram individuais foram com o crl.

SunRider

Fdx, isto parece ser bruxedo só pode. Coitado do rapaz. As melhoras puto, e boa recuperação, vais voltar mais forte! Não desanimes. :metal:  :metal:

ajnogueira

Citação de: Manuelferreira1 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:54
Citação de: O Património em 09 de Fevereiro de 2025, 12:50Poupem-me com as maldições e bruxarias, isso é conversa de ignorante da aldeia.

É um misto de azar e provável incompetência dos departamentos que treinam e tratam da saúde dos meninos.

Sim sim.

Quem é do norte sabe bem as coisas que a anterior direccao do porto fazia. (Com avb nao sei se as praticas continuam)

🤣🤣🤣

AHDRA77

FDX a malta gosta mesmo de proclamar o fim do mundo! Relembro que o Darwin, antes de ser jogador do Benfica, teve esta mesma e exacta lesão. Até ver ainda joga e não me importava nada de o ter outra vez no Benfica.
Agora o que nos deve deixar a pensar é a quantidade de lesões, deste género, que acontecem no Benfica.
Então neste jogo ter os 2 a lesionarem-se quase na mesma altura???
Ou temos que pagar mais ao nhaga, ou é preciso analisar mais a profundo tudo o que se passa e é feito do clube, desde departamento médico, técnico e tipos de treino, etc...

KRF

Fdx que azar do crl e logo com a luta pelo 1° lugar esta em aberto

lucasslb1904

Citação de: KRF em 09 de Fevereiro de 2025, 12:58Fdx que azar do crl e logo com a luta pelo 1° lugar esta em aberto

:rir:  :rir:  :rir:  :2funny:

Sickness:SLB

Citação de: SigaPaVinho em 09 de Fevereiro de 2025, 12:48Bruxaria pura, isto já aconteceu a alguma equipa? Duas roturas separado por 2/3 minutos. Que nojo de época, nem dá vontade de ver mais jogos.

O Boavista ficou sem os dois redes no mesmo treino 😅

O'Brien

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:55
Citação de: Negan Schrute em 09 de Fevereiro de 2025, 12:54
Citação de: imightbewrong em 09 de Fevereiro de 2025, 12:53
super cola.

Antes fosse, agora acho que têm que tirar um ligamento da coxa ou lá o que é para colocar no joelho, pelo menos no meu caso foi algo do género. Depois perdi muito massa muscular na coxa e demorei muito tempo a recuperar. É uma lesão muito fdda.

E o movimento nunca mais será o mesmo, por muito que digam. Em alta competição e o futebol como é que é super exigente, uma lesão destas limita o movimento e posteriormente o próprio psicológico do jogador.

JeSuisÉder

O rapaz sofre uma lesão grave e o que importa são os "12 milhões atirados ao lixo", "E que acabou para o futebol", os niveis de empatia estão altissimos por aqui, e é jogador do Benfica, imagino que se fosse de um rival era desejar que morresse se calhar.

Rui PT

Citação de: O Património em 09 de Fevereiro de 2025, 12:50Poupem-me com as maldições e bruxarias, isso é conversa de ignorante da aldeia.

É um misto de azar e provável incompetência dos departamentos que treinam e tratam da saúde dos meninos.

Departamentos e Labs da pedra lascada. Benfica enxameado de tachismo e incompetência.

Ponham os olhos no CR40, saltou e correu como niguem e ainda anda ai aos saltos aos 40, sem nenhuma lesão na vida. Crioterapia e o diabo a 7, mas aprendam o que o homem faz.

KRF

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:58
Citação de: KRF em 09 de Fevereiro de 2025, 12:58Fdx que azar do crl e logo com a luta pelo 1° lugar esta em aberto

:rir:  :rir:  :rir:  :2funny:
Nao percebo onde esta a graca mas pelos vistos para ti

devemos desistir de tentar algo que pode muito bem acontecer. Eu quero acreditar