Manu Silva

Médio, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 4 jogos (135 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 1 jogo (0 minutos), 0 golos

Filipe Duarte Gomes

Pior que estarem a vaticinar o fim da carreira de um jogador , é falarem de milhões deitados ao lixo.

Ganhem noção!

ajnogueira

Citação de: Rui PT em 09 de Fevereiro de 2025, 13:42
Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:30Alguém conhece um caso de um jogador que tenha tido esta lesão e que tenha voltado a ser um grande jogador?

Exemplos?

ChatGPT chinês:

A rotura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho é uma lesão grave que afeta muitos atletas, especialmente em desportos de alto impacto como o futebol. No entanto, com cirurgia e reabilitação adequadas, muitos jogadores conseguiram regressar ao mais alto nível. Aqui estão alguns exemplos notáveis:
1. Ronaldo Nazário (Ronaldo Fenómeno)

Lesão: Ronaldo sofreu uma rotura do LCA no joelho direito em 1999, enquanto jogava pelo Inter de Milão.

Recuperação: Após cirurgia e reabilitação, ele voltou a jogar em 2000 e continuou a brilhar, conquistando a Copa do Mundo de 2002 com o Brasil e ganhando a Bola de Ouro da FIFA no mesmo ano.

2. Zlatan Ibrahimović

Lesão: Ibrahimović sofreu uma rotura do LCA no joelho em 2017, enquanto jogava pelo Manchester United.

Recuperação: Após cirurgia e um período de recuperação, ele voltou a jogar em 2018 e continuou a marcar gols em alto nível, inclusive no regresso ao AC Milan.

3. Xavi Hernández

Lesão: Xavi sofreu uma rotura do LCA no joelho esquerdo em 2005, enquanto jogava pelo Barcelona.

Recuperação: Ele voltou a jogar após cirurgia e reabilitação, tornando-se uma peça fundamental no Barcelona e na seleção espanhola, conquistando a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010.

4. Radamel Falcao

Lesão: Falcao sofreu uma rotura do LCA no joelho esquerdo em 2014, enquanto jogava pelo Monaco.

Recuperação: Após cirurgia e reabilitação, ele voltou a jogar e continuou a marcar gols em alto nível, inclusive na seleção colombiana.

5. Virgil van Dijk

Lesão: Van Dijk sofreu uma rotura do LCA no joelho direito em 2020, após uma entrada dura de Jordan Pickford num jogo pelo Liverpool.

Recuperação: Ele voltou a jogar em 2021 e rapidamente recuperou o seu lugar como um dos melhores centrais do mundo, ajudando o Liverpool a conquistar a Taça da Liga e a FA Cup em 2022.

6. Gabriel Jesus

Lesão: Gabriel Jesus sofreu uma rotura do LCA no joelho direito durante a Copa do Mundo de 2022, enquanto jogava pelo Brasil.

Recuperação: Após cirurgia e reabilitação, ele voltou a jogar pelo Arsenal na temporada 2023/2024, demonstrando um alto nível de desempenho.

7. Ruud van Nistelrooy

Lesão: Van Nistelrooy sofreu uma rotura do LCA no joelho em 2000, antes de se transferir para o Manchester United.

Recuperação: Ele voltou a jogar após cirurgia e reabilitação, tornando-se um dos melhores avançados da sua geração, marcando mais de 150 golos pelo Manchester United.

Conclusão

Estes exemplos mostram que, apesar de ser uma lesão grave, a rotura do LCA não é o fim da carreira para um atleta. Com cirurgia adequada, reabilitação intensiva e dedicação, muitos jogadores conseguiram regressar ao mais alto nível e continuar a brilhar.

Desses casos todos, só o Xavi e o RVN são casos de sucesso.

Os outros voltaram muito aquém do que tinham sido.

imightbewrong

Citação de: o Noruego em 09 de Fevereiro de 2025, 13:43
Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 13:39
Citação de: Phils em 09 de Fevereiro de 2025, 13:37
Citação de: ruichi em 09 de Fevereiro de 2025, 13:30Alguém conhece um caso de um jogador que tenha tido esta lesão e que tenha voltado a ser um grande jogador?

Exemplos?
Há muitos, o Wirtz por exemplo sofreu como 18 aninhos e voltou ainda melhor

Há casos bons, mas também há números maus. E uma lesão que exige uma recuperação longa que também afeta a parte mental.
Darwin teve duas antes de cá chegar

Pelo que sei foi o critério que definiu a sua contratação.

GloriosoSLB1904

Citação de: o Noruego em 09 de Fevereiro de 2025, 13:43
Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 13:39
Citação de: Phils em 09 de Fevereiro de 2025, 13:37

Exemplos?
Há muitos, o Wirtz por exemplo sofreu como 18 aninhos e voltou ainda melhor

Há casos bons, mas também há números maus. E uma lesão que exige uma recuperação longa que também afeta a parte mental.
Darwin teve duas antes de cá chegar

É um bom caso.

Redfield73

Acho que a preocupação interna da estrutura é: "Agora ja nao podemos fazer comixoes com este no final da epoca!"

imightbewrong

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 09 de Fevereiro de 2025, 13:43Pior que estarem a vaticinar o fim da carreira de um jogador , é falarem de milhões deitados ao lixo.

Ganhem noção!

Deixo aqui mais uma obra do parasita desta sociedade que é o Bordalo II

lucasslb1904

Citação de: KRF em 09 de Fevereiro de 2025, 13:05
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:58
Citação de: KRF em 09 de Fevereiro de 2025, 12:58Fdx que azar do crl e logo com a luta pelo 1° lugar esta em aberto

:rir:  :rir:  :rir:  :2funny:
Nao percebo onde esta a graca mas pelos vistos para ti

devemos desistir de tentar algo que pode muito bem acontecer. Eu quero acreditar

Não se trata de desistir ou não.
Mas alguém em perfeito juízo acha que este Benfica vai ser campeão?
Se calhar sou só eu que tenho esta opinião.
Uma coisa é o querer que aconteça outra é a realidade.

O Benfica não joga bem, é muitissimo irregular, tem um mau treinador, um plantel desequilibrado. Mas como disse, se calhar sou só eu que acho isto. Se ganhamos a taça de Portugal já temos sorte com este treinador.
Não há nenhum felix para o salvar este ano.

GloriosoSLB1904

Citação de: ajnogueira em 09 de Fevereiro de 2025, 13:43
Citação de: Rui PT em 09 de Fevereiro de 2025, 13:42

Exemplos?

ChatGPT chinês:

A rotura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho é uma lesão grave que afeta muitos atletas, especialmente em desportos de alto impacto como o futebol. No entanto, com cirurgia e reabilitação adequadas, muitos jogadores conseguiram regressar ao mais alto nível. Aqui estão alguns exemplos notáveis:
1. Ronaldo Nazário (Ronaldo Fenómeno)

Lesão: Ronaldo sofreu uma rotura do LCA no joelho direito em 1999, enquanto jogava pelo Inter de Milão.

Recuperação: Após cirurgia e reabilitação, ele voltou a jogar em 2000 e continuou a brilhar, conquistando a Copa do Mundo de 2002 com o Brasil e ganhando a Bola de Ouro da FIFA no mesmo ano.

2. Zlatan Ibrahimović

Lesão: Ibrahimović sofreu uma rotura do LCA no joelho em 2017, enquanto jogava pelo Manchester United.

Recuperação: Após cirurgia e um período de recuperação, ele voltou a jogar em 2018 e continuou a marcar gols em alto nível, inclusive no regresso ao AC Milan.

3. Xavi Hernández

Lesão: Xavi sofreu uma rotura do LCA no joelho esquerdo em 2005, enquanto jogava pelo Barcelona.

Recuperação: Ele voltou a jogar após cirurgia e reabilitação, tornando-se uma peça fundamental no Barcelona e na seleção espanhola, conquistando a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010.

4. Radamel Falcao

Lesão: Falcao sofreu uma rotura do LCA no joelho esquerdo em 2014, enquanto jogava pelo Monaco.

Recuperação: Após cirurgia e reabilitação, ele voltou a jogar e continuou a marcar gols em alto nível, inclusive na seleção colombiana.

5. Virgil van Dijk

Lesão: Van Dijk sofreu uma rotura do LCA no joelho direito em 2020, após uma entrada dura de Jordan Pickford num jogo pelo Liverpool.

Recuperação: Ele voltou a jogar em 2021 e rapidamente recuperou o seu lugar como um dos melhores centrais do mundo, ajudando o Liverpool a conquistar a Taça da Liga e a FA Cup em 2022.

6. Gabriel Jesus

Lesão: Gabriel Jesus sofreu uma rotura do LCA no joelho direito durante a Copa do Mundo de 2022, enquanto jogava pelo Brasil.

Recuperação: Após cirurgia e reabilitação, ele voltou a jogar pelo Arsenal na temporada 2023/2024, demonstrando um alto nível de desempenho.

7. Ruud van Nistelrooy

Lesão: Van Nistelrooy sofreu uma rotura do LCA no joelho em 2000, antes de se transferir para o Manchester United.

Recuperação: Ele voltou a jogar após cirurgia e reabilitação, tornando-se um dos melhores avançados da sua geração, marcando mais de 150 golos pelo Manchester United.

Conclusão

Estes exemplos mostram que, apesar de ser uma lesão grave, a rotura do LCA não é o fim da carreira para um atleta. Com cirurgia adequada, reabilitação intensiva e dedicação, muitos jogadores conseguiram regressar ao mais alto nível e continuar a brilhar.

Desses casos todos, só o Xavi e o RVN são casos de sucesso.

Os outros voltaram muito aquém do que tinham sido.

Falcao é um exemplo de que é uma lesão que pode afetar muito um jogador. Nunca mais foi o mesmo, até na forma como corria.

Ronaldo também ficou diferente. E só por ser um ET é que mesmo assim conseguiu estar no topo pós lesão.

Sexta-Feira

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 13:45
Citação de: KRF em 09 de Fevereiro de 2025, 12:58Fdx que azar do crl e logo com a luta pelo 1° lugar esta em aberto

devemos desistir de tentar algo que pode muito bem acontecer. Eu quero acreditar

Se calhar sou só eu.

O Benfica não joga bem, é muitissimo irregular, tem um mau treinador, um plantel desequilibrado. Mas como disse, se calhar sou só eu que acho isto. Se ganhamos a taça de Portugal já temos sorte com este treinador.

Concordo que o treinador é fraco e também nunca acreditei no campeonato.

Mas o plantel não é desequilibrado.
Aliás o Benfica é de muito longe o plantel mais equilibrado.
Agora já não é tanto porque perdeu o lateral direito e um jogador que alternava com o Florentino.

Mas o plantel tem boas soluções excetuando a lateral direita por causa da lesão do Bah.

Pablito13

O Rollheiser tb teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo quando tinha 19 anos e estava no River Plate. Só voltou passado 9 meses e passado 1 ano e tal foi para o Estudiantes, onde mostrou qualidade no tempo em que esteve lá. Não morreu para o futebol.

lucasslb1904

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Fevereiro de 2025, 13:48
Citação de: lucasslb1904 em 09 de Fevereiro de 2025, 13:45

Se calhar sou só eu.

Concordo que o treinador é fraco e também nunca acreditei no campeonato.

Mas o plantel não é desequilibrado.
Aliás o Benfica é de muito longe o plantel mais equilibrado.
Agora já não é tanto porque perdeu o lateral direito e um jogador que alternava com o Florentino.

Mas o plantel tem boas soluções excetuando a lateral direita por causa da lesão do Bah.

Não tens lateral direito e só tens Tino para 6. Não tens alternativa ao kokcu, nenhum Barreiro ou Aursnes tem a qualidade com bola ou perfil parecido ao kokcu.

Se temos azar de se lesionar um central também ficamos curtos.
Eu nem acho que perdemos este campeonato por causa do plantel, isso é o de menos.

Acho que é óbvio que não vamos ganhar este campeonato porque não jogamos ponta, não somos regulares e não temos um bom treinador. Mais jogo menos jogo voltamos a perder pontos (não que o deseje).

Para mim pessoalmente está bastante óbvio que este campeonato não é para este Benfica fraco.
Não é na distância pontual que me baseio mas sim na qualidade exibicional e na falta de profissionais competentes há frente do clube.

Roy Kent

Citação de: Bedsy em 09 de Fevereiro de 2025, 13:41
Citação de: Roy Kent em 09 de Fevereiro de 2025, 13:21Nunca devia ter vindo para este clube, mais um arruinado do SLB.
?

foi um acidente , podia acontecer em qualquer clube

Há coisas que só acontecem aqui, a parolice é tanta que atrai este tipo de coisa.

dsdsds44

Muito triste para o rapaz...

E ficamos sem uma boa opção para o meio campo.

Aliás agora não temos ninguém para rodar sem ser o Barreiro.

A vaidade da contratação do Sanches vai custar bem caro.

Tamarindus

Citação de: Mostovoi82 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:22
Citação de: Tamarindus em 09 de Fevereiro de 2025, 12:12
Citação de: Tamarindus em 08 de Fevereiro de 2025, 23:58
Citação de: ReD_BoY10 em 08 de Fevereiro de 2025, 22:44Pelas imagens diria, estiramento do ligamento colateral interno, possível lesão meniscal (menisco externo) pela compressão forte na região. Não consegui ver se existe projeção anterior da tíbia, mas existindo, terá ruptura de cruzado anterior. A confirmar tudo, época acabou e regressa no último trimestre se 2025.

Sou Fisioterapeuta. No movimento não me pareceu ter havido comprometimento do ligamento lateral interno.

Já do cruzado anterior a história é outra...

.

6 meses? Mais?

Mais. No mínimo 9.

Redveder

O que se pode retirar para o futuro do Benfica deste pouco aparecimento do Manu Silva na equipa é que era e é fundamental ter um 6 com valências muito diferentes do Florentino para assumir a titularidade. E não venham com o jogo da Juventus, foi um jogo com características muito específicas contra uma equipa sem pressão, a vários níveis de rastos principalmente na atitude competitiva.

Era bom que se olhasse para Leandro Santos, Rafa Luís, Nuno Félix e Diogo Prioste. Os dois primeiros diria que é obrigatório pelo menos alguém pensar neles neste contexto. Seria o mínimo de competência que se exige.