Época 2024/2025

MeteGelo

Citação de: lancadordedois em 11 de Fevereiro de 2025, 13:17
Citação de: MeteGelo em 11 de Fevereiro de 2025, 11:42
Expandir...
Citação de: lancadordedois em 10 de Fevereiro de 2025, 23:09
Citação de: MeteGelo em 10 de Fevereiro de 2025, 23:02
Citação de: lancadordedois em 10 de Fevereiro de 2025, 22:58
Citação de: MeteGelo em 10 de Fevereiro de 2025, 22:54
Citação de: lancadordedois em 10 de Fevereiro de 2025, 22:53
Citação de: jjlope00 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:09Eu ia buscar o Jhonatan Silva!

Está a fazer uma grande temporada. Conta como FL, tem 21 aninhos e ainda tem margem para crescer.

É aquele gajo chatinho. Defensivamente é bom e mesmo ofensivamente não é nenhum tosco. Benfica não o indo buscar, os rivais vão aproveitar.

o Arnete deve medir mais ou menos o mesmo
Arnette???

sim , chegou a ser um defensor muito muito aceitavel, costumava ate ser o ultimo a desligar do jogo quando as coisas corriam mal... e correram muita vez lol
Ele é forte e nao era muito alto , no entanto estava sempre na luta com os postes, funcionava como um 4 e chegou a ser 5 varias vezes...
Consegues ir "buscar" o Arnette do passado para jogar hoje no Benfica??
Qual o objectivo de trazer o Arnette à conversa quando falamos da necessidade em ter HOJE um poste alternativo ao Carvacho, na perspectiva que vai estar muito tempo sem jogar?

o Arnete do passado dava um jeitaço agora... visto que o makram nao esta, mesmo com o makram servia para rodar com ele.

Continuo é a dizer que o Stone poderia fazer muito mais...
nao tem menos figura que o miudo Eduardo , e o Eduardo da muito mas muito mais defensivamente , sem comparaçao
o Stone tem 2.03m supostamente.
nao sei se o Eduardo ainda tem 2m.
o Arnete tem 2.01m
Makram tem 2,04
Gomes tem 2.01

O Stone tem que se fazer a vida , caso contrario so tem que acertar praticamente todos os triplos que lança...

Lembro-me do Arnette quando estava no nosso Clube, ainda antes dele começar a jogar pela equipa principal e dou-te razão quando dizes que ele era um bom defensor. Era muito forte físicamente, bom poder de salto, muito móvel mas lançar com boas % nunca foi o seu forte, tal como meter o 1º drible no chão e arrancar para o cesto. Simplesmente não era bom nisso. Agora pressionar a defender e marcar em cima o seu adversário era mesmo muito bom. Rasgava-se todo para recuperar uma bola e durava o jogo todo com muito trabalho sujo a contribuir para o sucesso do colectivo.

Agora pô-lo a poste? Só se fosse uma emergência muito pontual porque não tem altura para contrariar um poste com mais 7 ou 8 cm do que ele.
Assim que o treinador da outra equipa se apercebesse desse mismatch, o Arnette passava logo a ter um alvo na testa...
Era carregar nele sempre que possível.
Contra os porqueiros o Fayne, por exemplo, é fundamental carregar sobre ele porque sem o Fayne o porto perde muita ofensividade e fica mais fraco na defesa. O Delgado é mais mole apesar de estar a gerir melhor o seu esforço, mas não tem a potência muscular do Fayne que é um saltitão com 2,06...

O Arnette a poste nesta altura era um doce para o adversário mas atenção tenho respeito por ele porque honrou sempre o nosso Manto Sagrado e depois fez-se à estrada e temos que respeitar o seu percurso.

ninguem falou em ataque mas sim em defesa
Sim embora eu refira os aspectos defensivos que ele não tem poder para contrariar se jogasse hoje a poste (nem na altura do seu "prime"), sem prejuízo de ter ajudado muito o nosso Clube a ganhar muitos jogos e alguns títulos, por isso desejar-lhe-ei sempre o melhor!

lancadordedois

Citação de: MeteGelo em 11 de Fevereiro de 2025, 16:08
Expandir...
Citação de: jjlope00 em 09 de Fevereiro de 2025, 12:09Eu ia buscar o Jhonatan Silva!

Está a fazer uma grande temporada. Conta como FL, tem 21 aninhos e ainda tem margem para crescer.

É aquele gajo chatinho. Defensivamente é bom e mesmo ofensivamente não é nenhum tosco. Benfica não o indo buscar, os rivais vão aproveitar.

Arnette???

sim , chegou a ser um defensor muito muito aceitavel, costumava ate ser o ultimo a desligar do jogo quando as coisas corriam mal... e correram muita vez lol
Ele é forte e nao era muito alto , no entanto estava sempre na luta com os postes, funcionava como um 4 e chegou a ser 5 varias vezes...
Qual o objectivo de trazer o Arnette à conversa quando falamos da necessidade em ter HOJE um poste alternativo ao Carvacho, na perspectiva que vai estar muito tempo sem jogar?

o Arnete do passado dava um jeitaço agora... visto que o makram nao esta, mesmo com o makram servia para rodar com ele.

nao tem menos figura que o miudo Eduardo , e o Eduardo da muito mas muito mais defensivamente , sem comparaçao
o Arnete tem 2.01m
Makram tem 2,04
Gomes tem 2.01

O Stone tem que se fazer a vida , caso contrario so tem que acertar praticamente todos os triplos que lança...

Lembro-me do Arnette quando estava no nosso Clube, ainda antes dele começar a jogar pela equipa principal e dou-te razão quando dizes que ele era um bom defensor. Era muito forte físicamente, bom poder de salto, muito móvel mas lançar com boas % nunca foi o seu forte, tal como meter o 1º drible no chão e arrancar para o cesto. Simplesmente não era bom nisso. Agora pressionar a defender e marcar em cima o seu adversário era mesmo muito bom. Rasgava-se todo para recuperar uma bola e durava o jogo todo com muito trabalho sujo a contribuir para o sucesso do colectivo.

Agora pô-lo a poste? Só se fosse uma emergência muito pontual porque não tem altura para contrariar um poste com mais 7 ou 8 cm do que ele.
Assim que o treinador da outra equipa se apercebesse desse mismatch, o Arnette passava logo a ter um alvo na testa...
Contra os porqueiros o Fayne, por exemplo, é fundamental carregar sobre ele porque sem o Fayne o porto perde muita ofensividade e fica mais fraco na defesa. O Delgado é mais mole apesar de estar a gerir melhor o seu esforço, mas não tem a potência muscular do Fayne que é um saltitão com 2,06...

O Arnette a poste nesta altura era um doce para o adversário mas atenção tenho respeito por ele porque honrou sempre o nosso Manto Sagrado e depois fez-se à estrada e temos que respeitar o seu percurso.

Sim embora eu refira os aspectos defensivos que ele não tem poder para contrariar se jogasse hoje a poste (nem na altura do seu "prime"), sem prejuízo de ter ajudado muito o nosso Clube a ganhar muitos jogos e alguns títulos, por isso desejar-lhe-ei sempre o melhor!

claro que teria , basta estar la e fazer faltas, pior é quem so defende com os olhos...

MeteGelo

Citação de: lancadordedois em 11 de Fevereiro de 2025, 16:39
Citação de: MeteGelo em 11 de Fevereiro de 2025, 16:08
Expandir...

Arnette???

o Arnete tem 2.01m
Makram tem 2,04
Gomes tem 2.01

claro que teria , basta estar la e fazer faltas, pior é quem so defende com os olhos...
Lançador, com todo o respeito, defender é muito mais do que fazer faltas...
Quem já jogou sabe bem isso. Basta a forma como te colocas em relação ao teu adversário. A própria distância que decides colocar entre ti e o teu oponente dita a forma como essa defesa se vai realizar e se vai ter sucesso ou não. Meio metro de distância é uma coisa e "sentires-lhe o bafo" é outra. Sabes bem o que quero dizer. Se conheceres bem o teu adversário e lhe deres mais 10 cm de distância do que deverias dar, já foste...
O Arnette já foi muito bom defensor mas seria muito curto para defender um poste com 2,07 ou 2,11 por exemplo.
São muito poucos os que com 2m o conseguem fazer. Contam-se pelos dedos.
Mais do que um Dennis Rodman só encontrei mesmo em posters...

Houve outro poste bastante baixo aqui na Europa (Emporio Armani Milan) muito bom, o Kyle Hines que apesar de ter só 1,98, era Centro e jogava muitas vezes a titular mesmo em jogos da euroliga! Pesava era 111kg... Era um animal! com um poder de impulsão muito bom e uma largura de costas que mais parecia um armário...

Lembro-me do Nigel Hayes-Davis que jogou no Barça que tinha só 2,01 e, de vez em quando jogava a poste mas muito esporádicamente e numa versão 'small ball' mas tinha cabedal.

São raros os postes tão baixos, muito raros...

PP00

Sporting contratou mais um "craque".

Trailblazer

Oliveirense contratou o Onno Steger, que o ano passado se destacou no Povoa.
Arrisco dizer que com mais 2 estrangeiros de qualidade disputariam os jogos com SLB e fcp ate ao fim, mas nao ha dinheiro.
So com 4 estrangeiros contra os grandes a jogarem com 6 (permitidos na ficha de jogo) nao da.
Ainda assim, bom trabalho do Joao Figueiredo.

Trailblazer

Loncovic (aka capitao gancho) assinou pelo Povoa.

PP00

Citação de: Trailblazer em 12 de Fevereiro de 2025, 11:39Oliveirense contratou o Onno Steger, que o ano passado se destacou no Povoa.
Arrisco dizer que com mais 2 estrangeiros de qualidade disputariam os jogos com SLB e fcp ate ao fim, mas nao ha dinheiro.
So com 4 estrangeiros contra os grandes a jogarem com 6 (permitidos na ficha de jogo) nao da.

Onno Steger está a anos luz do Saunders.

MeteGelo

Citação de: Trailblazer em 12 de Fevereiro de 2025, 11:39Oliveirense contratou o Onno Steger, que o ano passado se destacou no Povoa.
boa análise

Trailblazer

Seria interessante saber ate quando se podem inscrever jogadores, sendo que depois ate ao fim do campeonato nao pode haver mais trocas.
Dia 28 (Fev)?

E talvez seja melhor nao esperar pelo ultimo dia, nao va haver de novo problemas com as inscricoes.

MeteGelo

Citação de: Trailblazer em 12 de Fevereiro de 2025, 12:45Seria interessante saber ate quando se podem inscrever jogadores, sendo que depois ate ao fim do campeonato nao pode haver mais trocas.
Dia 28 (Fev)?

E talvez seja melhor nao esperar pelo ultimo dia, nao va haver de novo problemas com as inscricoes.
Se não contratarmos um centro podemos arrependermo-nos na fase dos play-off. (mesmo que venha um Centro banal...)
Correr o risco de ficarmos só com um Centro de raiz vai ser curto...

Trailblazer

Citação de: MeteGelo em 12 de Fevereiro de 2025, 12:51
Citação de: Trailblazer em 12 de Fevereiro de 2025, 12:45Seria interessante saber ate quando se podem inscrever jogadores, sendo que depois ate ao fim do campeonato nao pode haver mais trocas.
Dia 28 (Fev)?

Se não contratarmos um centro podemos arrependermo-nos na fase dos play-off. (mesmo que venha um Centro banal...)
Correr o risco de ficarmos só com um Centro de raiz vai ser curto...

Se o Carvacho esta' lesionado o seguro nao lhe paga parte do salario? Penso que isso talvez seja relevante.

Para alem disso, e ainda que o Norberto nao pareca muito de emocoes momentaneas, pode ser que o jogo deste fim-de-semana possa tambem pesar um pouco.

Ganhando ou discutindo ate ao fim mesmo tao desfalcado (sem Carvacho, Eduardo Francisco, e talvez tambem Barbosa e Ben) se calhar vai transmitir a sensacao de que nao e' preciso ir buscar ninguem.
Perdendo largo quase que obriga ao contrario.

Mas a Ovarense deu muita luta mesmo so com 4 estrangeiros, por isso nao me parece que perder largo va acontecer.

SLB e' melhor e tenho feeling muito forte de que vamos ser campeoes, muito por culpa do Norberto. Nao da nem para comparar. Melhor treinador de longe.
Ainda ha pouco tempo o Joao Figueiredo deu uma entrevista muito interessante, a dizer que o SLB tem a melhor infra-estrutura e que e' sem duvida a equipa mais dificil de jogar contra por ser a que esta' melhor trabalhada a nivel tactico (segundo ele, apresenta solucoes e coloca problemas aos adversarios que nenhuma outra coloca).

O Williams encaixa bem com o Stone e o Omlid com o Trey. Por ai' eles ate aguentam defensivamente.
O problema para eles chama-se Broussard e pela opcao que vao fazer: se Landis e este estiver como tem estado ofensivamente (fraco) e defensivamente sendo um buraco, nao vao ter hipoteses.
Se o Sa tiver a coragem de o deixar de fora e optar pelo Marble, talvez equilibre mais, mas so mesmo talvez.
Palavra tambem para o Sa: porra, tem um dos melhores postes do campeonato (Delgado) no banco a passar toalhas o tempo todo. No scp seria titular de caras e mesmo no SLB que jeito daria. Nao da mesmo para perceber, e tambem por isso digo: com Norberto no leme estamos muito mas mesmo muito mais bem preparados que os adverdarios. Palavra agora aos jogadores.

jjlope00

Dia 28 (Fev)?

Se vier mais alguém...

Smballs

Não íamos comprar 1 poste ??

Trailblazer

Antevendo uma final fcp - SLB (sem querer embandeirar em arco ate porque quem sabe se scp nao aparece possuido nos playoffs?, mas por agora e desde o inicio da epoca o mais provavel e' uma final SLB - fcp), quase que arrisco que quem vai defender o Douglas e' o Broussard.
Fiquei com essa sensacao desde o jogo na Luz e pela maneira como o Broussard estava empenhado e a festejar cada conquista defensiva sobre o Douglas, como que a dizer: jogaste na NBA mas eu tambem tenho muita qualidade.

Nesse sentido, o sueco (nao sabendo como vai estar o Rorie) ate e' melhor que o Broussard para defender quer o Washpun, quer o Landis, pois parece mais rapido e movel.

Mas la esta', se optarem pelo Marble invalidam essa estrategia pois teria de ser o Broussard a defende-lo.

Resumindo, penso que o Landis e' mais parte do problema do que da solucao para eles e a ver vamos como vao gerir isso (ate porque se ficasse de fora, o Landis partia aquele balneario todo) :)
Mas a verdade e' que nas fases decisivas nunca fez grandes jogos contra o SLB.
Nao e' o mesmo marcar triplos contra equipas pequenas ou contra SLB, ate porque la esta', a defesa aperta. E sabendo-se que nem defende nem ganha ressaltos, para mim e' ali que esta' o grande problema para eles / vantagem para nos.

jjlope00

Marble saiu com queixas no último jogo, não sei se será opção para sábado.