Sorteio 1/8 - Liga dos Campeões 2024/2025 (FC Barcelona)

J_PN

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 20 de Fevereiro de 2025, 10:36
Citação de: J_PN em 20 de Fevereiro de 2025, 10:34Alguma fonte credível confirma que jogamos a primeira mão em casa?

A fonte é o formato oficial.

Obrigado. Já ajuda para comprar viagens, mas a demora na saída do dia exato do jogo faz tudo ficar mais caro...

pevmac

Vocês acreditam que, na minha completa maluqueira, dou por mim a acreditar que é mais benéfico jogar o primeiro jogo em casa!?

Foi assim numa célebre eliminatória com o Arsenal...
Foi assim numa célebre eliminatória com o Leverkusen...
Foi assim numa célebre eliminatória com o Liverpool...
Foi assim numa célebre eliminatória com a Juventus...

(também houve casos contrários, mas esses não permanecem na minha memória... :) )

overmarte

Citação de: SkiL em 20 de Fevereiro de 2025, 11:22Acho que nos podíamos dar melhor com o Liverpool... Embora o Barcelona defenda pior, com a defesa tão subida, mas tem muita bola e nós não nos damos bem com isso.
Acho que com o Liverpool seria um jogo mais partido, como por exemplo Atlético, Juventus.

Óbvio que teríamos de estar em dias muito bons.
Por acaso acho o contrário, se é que o jogo recente contra o Barça serve de amostra.

O facto de sabermos que vão assumir o jogo no matter what e que vão jogar com a linha defensiva na linha do meio campo, forçosamente vai expô-los e permite-nos ter ataques mais diretos, sem grande necessidade de procurar muito os espaços.

O Liverpool é mais imprevisível e completo, estão numa dimensão física acima, os centrais são fortíssimos e a equipa, no geral, tem mais recursos.

Embora o nível de dificuldade de ambos seja semelhante, acho que teoricamente nos podemos dar melhor com o Barça.

NT

Citação de: cajoyzen6 em 20 de Fevereiro de 2025, 09:44
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Fevereiro de 2025, 07:23
Citação de: JM21 em 20 de Fevereiro de 2025, 07:17
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Fevereiro de 2025, 07:15Benfica quer adiar jogo com Gil Vicente

Ida a Barcelos estava marcada para 2 de março, em cima da 1.ª mão dos oitavos (dia 4 ou 5)
O problema era óbvio mal saíram os horários da Taça de Portugal. Falei dele aqui.

O que vale é que temos uma estrutura profissional que antecipa cenários e procura soluções para os problemas.

Tive a ver e o Gil joga na quinta com o Sporting, logo no sábado não pode ser o jogo

Por isso é muito provável que vá ser adiado

Mesmo para o próprio Gil Vicente é benéfico

Qual seria a data a colocar esse jogo? Existe alguma folga no calendário?

Não há.

JPSilva

Citação de: pevmac em 20 de Fevereiro de 2025, 11:49Vocês acreditam que, na minha completa maluqueira, dou por mim a acreditar que é mais benéfico jogar o primeiro jogo em casa!?

(também houve casos contrários, mas esses não permanecem na minha memória... :) )

Tendo em conta a performance que o Benfica tem tido em casa, o melhor até era não haver jogo em casa

RedEyeBat

Dope

Penso que temos mais hipóteses contra o Barcelona, mas venha quem vier é para ganhar!

Sexta-Feira

Se o Benfica defender bem, pode ganhar a qualquer equipa.
Este é daqueles anos em que não há um tubarão impossível.

Há épocas em que isso acontece. Mas nenhum deles é imbatível neste momento.

O Benfica é um clube que se dá bem a jogar contra tubarões.
Só que nós infelizmente temos uma defesa má.
Com jogadores maus.
Centrais fracos e um GR mau.

serebotna

Pelo factor campo apanhar o Barcelona é melhor.

É diferente jogar na casa emprestada do que jogar em Anfield.

JeSuisÉder

A verdade é que se por milagre o Benfica eliminar Barça ou Liverpool, tem um caminho para a final ao nivel que tivemos com o Roger, quando fomos eliminados pelo Inter nos quartos-de-final.

ajnogueira

Citação de: pevmac em 20 de Fevereiro de 2025, 11:49Vocês acreditam que, na minha completa maluqueira, dou por mim a acreditar que é mais benéfico jogar o primeiro jogo em casa!?

Isso não costuma fazer assim tanta diferença.

Veja-se por exemplo nos jogos de terça-feira, os underdogs foram jogar fora e deram luta (Bruges, Feyenoord, Celtic).

Rics

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Fevereiro de 2025, 07:23
Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Fevereiro de 2025, 07:15Benfica quer adiar jogo com Gil Vicente

Ida a Barcelos estava marcada para 2 de março, em cima da 1.ª mão dos oitavos (dia 4 ou 5)
O problema era óbvio mal saíram os horários da Taça de Portugal. Falei dele aqui.

O que vale é que temos uma estrutura profissional que antecipa cenários e procura soluções para os problemas.

Tive a ver e o Gil joga na quinta com o Sporting, logo no sábado não pode ser o jogo

Por isso é muito provável que vá ser adiado

Mesmo para o próprio Gil Vicente é benéfico

Se o Sporting ainda estava na Champions na altura, porque raio marcaram essa jogo para uma quinta, sabendo que teriam possível jogo de Champions na semana a seguir, se passassem?

Rics

Se jogarmos quarta feira seguinte, não há razão para adiar

Benfica Braga quarta feira
Gil Vicente Benfica domingo
Benfica Liverpool/Barcelona quarta feira

Chelas

Citação de: Rics em 20 de Fevereiro de 2025, 12:39

Se jogarmos quarta feira seguinte, não há razão para adiar

Benfica Braga quarta feira
Gil Vicente Benfica domingo
Benfica Liverpool/Barcelona quarta feira

Champions jogamos terça penso eu

Baron_Davis