João Vieira Pinto

Avançado, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

JeSuisÉder

Correm uns rumores que vá ser homenageado no estádio da luz brevemente...lá vou eu chorar outra vez.

Trapattoni

Citação de: 1904tiagoslb em 23 de Fevereiro de 2025, 10:04
Citação de: Benfiquista de Baguim em 10 de Janeiro de 2025, 15:54Vai sair da federação, está na hora de regressar a casa.
Penso que ainda poderá ter um papel importante na estrutura do Benfica.
De preferência numa lista opositora.

CERVEIRA

Citação de: JeSuisÉder em 23 de Fevereiro de 2025, 12:04Correm uns rumores que vá ser homenageado no estádio da luz brevemente...lá vou eu chorar outra vez.
Espero que isso aconteça.
Era um génio.
Era o nosso menino de ouro.

slbenfica_croft

É um tema mal resolvido.

Para todos. Para o João e para o BENFICA.

E já estava mais do que na altura de isto ser resolvido. E a BEM. Porque o BENFICA e o JVP assim o merecem. Porque nada disto faz sentido. O sentimento de orfandade foi real para ambos.

Parece que andamos aqui todos a fingir que é normal as coisas nunca terem ficado devidamente resolvidas.

E o resolvido aqui era e é um JVP em lágrimas e uma LUZ a meter a mão no coração, a perdoar o que há para perdoar (sem esquecer) e a voltar a colocar o menino como figura incontornável e indiscutível da nossa história.

Era justo.

A questão é que isto tem que ser empurrado oficialmente, mas a resposta definitiva tem que ser genuína, natural e vinda de ambos os lados. E a ideia que tenho é que parece que está tudo com medo de dar o primeiro passo. E arrisco a dizer que se alguém o dá é uma choradeira, porque isto não tem sentido nenhum, e a ligação afectiva entre BENFICA e JVP em momento algum se deveria ter quebrado.

Chelas

Citação de: JeSuisÉder em 23 de Fevereiro de 2025, 12:04Correm uns rumores que vá ser homenageado no estádio da luz brevemente...lá vou eu chorar outra vez.

Com o Michel fiquei emocionado,com o João vou chorar mesmo!

JackWhite

Tenho as minhas dúvidas que o JVP veja a situação de forma tão sentimental, mas posso estar enganado

slbenfica_croft

Citação de: JackWhite em 23 de Fevereiro de 2025, 12:34Tenho as minhas dúvidas que o JVP veja a situação de forma tão sentimental, mas posso estar enganado
Já eu acho que TODOS veem.  A larguíssima maioria dos BENFIQUISTAS e ele próprio.

Só que anda tudo aqui a não querer dar o primeiro passo.

Isto é até, aos meus olhos, uma bizarria. Está mal resolvido tudo isto. O tempo ajuda a sarar, a dar contexto. É tempo de acabar com isto. É tempo de colocar as coisas no devido lugar e no devido lugar é o JVP ser encarado como aquilo que foi e é.

Uma grande figura do BENFICA. E juntá-lo a um leque de muitas grandes figuras porque felizmente o BENFICA tem espaço físico e emocional para TODOS.

Pablito13

Andei um pouco para trás e li qualquer coisa como o João Pinto não ser bom a levar uma equipa ás costas :2funny:

Como se não bastasse, ainda vi uma comparação qualquer com o Rafa, acerca de irregularidade. Gozam o prato com uma pinta...

Nasci no início dos anos 80 e o João Pinto foi o meu ídolo de criança. Era bom que esses rumores fossem verdade. Seria bonito ser homenageado na Luz.

Mika21PA

Citação de: Pablito13 em 23 de Fevereiro de 2025, 12:42Andei um pouco para trás e li qualquer coisa como o João Pinto não ser bom a levar uma equipa ás costas :2funny:

Como se não bastasse, ainda vi uma comparação qualquer com o Rafa, acerca de irregularidade. Gozam o prato com uma pinta...

Nasci no início dos anos 80 e o João Pinto foi o meu ídolo de criança. Era bom que esses rumores fossem verdade. Seria bonito ser homenageado na Luz.

O JvP foi um dos maiores talentos da sua geração e talvez não tenha mais reconhecimento porque gostava de estar no seu canto e nunca mais tentou sair de Portugal.

Mas se por um lado é verdade que foi a única luz durante parte da década de 90, também é verdade que as últimas épocas dele cá pautaram entre momentos brilhantes e irregularidade. Talvez por falta de motivação de como as coisas estavam mas foi o que aconteceu.

Pablito13

Citação de: Mika21PA em 23 de Fevereiro de 2025, 13:51
Citação de: Pablito13 em 23 de Fevereiro de 2025, 12:42Andei um pouco para trás e li qualquer coisa como o João Pinto não ser bom a levar uma equipa ás costas :2funny:

O JvP foi um dos maiores talentos da sua geração e talvez não tenha mais reconhecimento porque gostava de estar no seu canto e nunca mais tentou sair de Portugal.

Mas se por um lado é verdade que foi a única luz durante parte da década de 90, também é verdade que as últimas épocas dele cá pautaram entre momentos brilhantes e irregularidade. Talvez por falta de motivação de como as coisas estavam mas foi o que aconteceu.

De uma coisa eu tenho a certeza, o João Pinto no geral era um jogador regular, conseguia levar uma equipa ás costas. Nada a ver com o jogador que eu citei. É que o João Pinto tinha personalidade e dava o peito ás balas, tudo começa aí.

Se teve épocas onde brilhou menos?! Normal, quando tens equipas medíocres ano após ano. Como se não bastasse, andava por lá o Vale e Azevedo a querer correr com ele e o Heynckes que nunca foi verdadeiramente á bola com ele. Aliás, faziam panelinha os dois.

1904tiagoslb

Citação de: CERVEIRA em 23 de Fevereiro de 2025, 12:17
Espero que isso aconteça.
Era um génio.
Era o nosso menino de ouro.

Citação de: Trapattoni em 23 de Fevereiro de 2025, 12:12
Citação de: 1904tiagoslb em 23 de Fevereiro de 2025, 10:04
Citação de: Benfiquista de Baguim em 10 de Janeiro de 2025, 15:54Vai sair da federação, está na hora de regressar a casa.
Penso que ainda poderá ter um papel importante na estrutura do Benfica.
De preferência numa lista opositora.
Nem mais.

Nirvana_87

Citação de: slbenfica_croft em 23 de Fevereiro de 2025, 12:27É um tema mal resolvido.

Para todos. Para o João e para o BENFICA.

E já estava mais do que na altura de isto ser resolvido. E a BEM. Porque o BENFICA e o JVP assim o merecem. Porque nada disto faz sentido. O sentimento de orfandade foi real para ambos.

Parece que andamos aqui todos a fingir que é normal as coisas nunca terem ficado devidamente resolvidas.

E o resolvido aqui era e é um JVP em lágrimas e uma LUZ a meter a mão no coração, a perdoar o que há para perdoar (sem esquecer) e a voltar a colocar o menino como figura incontornável e indiscutível da nossa história.

Era justo.

A questão é que isto tem que ser empurrado oficialmente, mas a resposta definitiva tem que ser genuína, natural e vinda de ambos os lados. E a ideia que tenho é que parece que está tudo com medo de dar o primeiro passo. E arrisco a dizer que se alguém o dá é uma choradeira, porque isto não tem sentido nenhum, e a ligação afectiva entre BENFICA e JVP em momento algum se deveria ter quebrado.

Luz a perdoar o quê!?

Ele é que merece um pedido de desculpas.

miki_moto

Foi a primeira vez que ele esteve na tribuna?

SLBenfica1904

Como alguém pode achar que há alguma coisa mal resolvida com o João Pinto? Um imortal do nosso clube, sem qualquer ponta de dúvida!
Mais que merecido um reconhecimento ao nível do que se fez ontem ao Michel!

burnvski

Alguém me consegue explicar porque é que ele não foi para o estrangeiro após sair do Benfica mas sim para os lagartos?