Equipa Sub-23 (2024/2025)

Red skin

O Nigeriano com bons pormenores... a ver se confirma.

Jogo mau desta equipa. Pode e deve fazer melhor!

Lima1399

O que é que se ganha ao ter um jogador como o Gonçalo Moreira a perder tempo neste escalão?

El Tacuara

Vi estes últimos 15m.

Confrangedor a falta de qualidade desta equipa.

Podem até ser mais novos, mas há mta falta de qualidade.

Zokky

Red skin

luigiferratini

FaithNoMore

Mais uma exibição horrivel desta equipa,eu diria que mais preocupante que os resultados é verificar-se que estes jogadores pouco ou nada têm evoluído,ou estagnaram ou nalguns casos regrediram.

BlankFile

Citação de: Lima1399 em 24 de Fevereiro de 2025, 16:52O que é que se ganha ao ter um jogador como o Gonçalo Moreira a perder tempo neste escalão?

Eu vou mais longe: O que é que se ganha em ter este escalão? Cada vez mais convencido que não ganhamos nada demais com isto.

O Benfica já formava bons talentos quando a transição acontecia directamente dos Sub19 para a Equipa B. Já sei que muitos vão aparecer aqui e vão dizer que a Equipa Sub23 tem imensos benefícios porque dá chances a outros jogadores de terem minutos num patamar acima, mas não me convencem. Quem é realmente bom, vai destacar-se e vai acabar por dar jogador sem precisar de passar por este escalão específico.

BlankFile

E depois, do que vale ter este escalão quando nem sequer sabem escolher um treinador de jeito para fazer evoluir os atletas?

Nem isso fazem bem.

CERVEIRA

Não faz sentido este escalão.
Época atras de Época sem discutimos o título.
Os jogadores não aprendem nada. Formar a perder não é o nosso ADN.

Menino Do Rio

Citação de: BlankFile em 24 de Fevereiro de 2025, 18:10
Citação de: Lima1399 em 24 de Fevereiro de 2025, 16:52O que é que se ganha ao ter um jogador como o Gonçalo Moreira a perder tempo neste escalão?

Eu vou mais longe: O que é que se ganha em ter este escalão? Cada vez mais convencido que não ganhamos nada demais com isto.

O Benfica já formava bons talentos quando a transição acontecia directamente dos Sub19 para a Equipa B. Já sei que muitos vão aparecer aqui e vão dizer que a Equipa Sub23 tem imensos benefícios porque dá chances a outros jogadores de terem minutos num patamar acima, mas não me convencem. Quem é realmente bom, vai destacar-se e vai acabar por dar jogador sem precisar de passar por este escalão específico.

Com 16/17 anos um jovem promissor já tem que começar a ter minutos nos Bês.

Os bons jogadores precisam de desafios para crescer.

Jogar contra amadores e jogadores que não chegaram no nível profissional não serve de nada.

Para isso era melhor ter um time C jogando a 2ª Divisão B.

Jogadores com talentos têm que ser constantemente desafiados para crescer!!

Mats_Ture

Citação de: BlankFile em 24 de Fevereiro de 2025, 18:10

Vejo pelo menos a vantagem de gerir grandes volumes de talento. O meio campo, por exemplo: começámos a época com Nuno Félix, Prioste, Rafael Luís, João Veloso, Okon, Tiago Freitas, Martim Ferreira, André Gomes. 8 jogadores com potencial para apenas duas posições na B... até é possível que me esteja a esquecer de algum...

Sem sub23, vários desses estariam a dar tareias nos sub19, com um ritmo competitivo completamente diferente, ou a jogar 5 ou 10 jogos ao longo da época toda. Se já assim é difícil a gestão...

É óbvio que seria preferível ganhar, mas a equipa B também passa por anos difíceis praticamente ano sim ano não (quando se coloca muita malta sem experiência em posições chave).

Ainda que possa haver má gestão/mau treinador/más escolhas, o que seja, a maior parte dos jogos traz dificuldades aos miúdos que não sentiriam nos sub19 ou no banco do Benfica.

Banana Split

Citação de: CERVEIRA em 24 de Fevereiro de 2025, 19:10Não faz sentido este escalão.
Época atras de Época sem discutimos o título.
Os jogadores não aprendem nada. Formar a perder não é o nosso ADN.

Ando a dizer isso há anos.