Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Boddicker

Citação de: Red Zeppelin em 26 de Fevereiro de 2025, 23:31O RealMadrid não fez algo parecido com Casemiro e Porto? Ou estou a confundir?

Sabia que havia um caso no porto, estava a tentar lembrar me de quem para responder ao user atrás. Acho que foi mesmo com o Casemiro, em que tiveram que pagar ao porto para manterem o jogador.

Boddicker

Citação de: EagleRaY em 26 de Fevereiro de 2025, 23:29
Citação de: Boddicker em 26 de Fevereiro de 2025, 23:26O Carlos Freitas disse no canal 11 que a Roma tem uma cláusula que pode anular a opção de compra, pagando um valor ao Benfica

Lol, vindo desta direção não me admirava nada. Devem ser uns 5M  ;D

Sim, deve rondar esse valor pq ele diz que é bem menor que valor de opção que o Benfica tem

JustMe

Citação de: Red Zeppelin em 26 de Fevereiro de 2025, 23:31O RealMadrid não fez algo parecido com Casemiro e Porto? Ou estou a confundir?
Fez, mas acredito que se esse fosse o caso do Dahl, já se saberia. Se houver essa opção, será desastroso, porque é evidente que resgatariam o jogador.

mercurialSLB

Citação de: Boddicker em 26 de Fevereiro de 2025, 23:33

Sabia que havia um caso no porto, estava a tentar lembrar me de quem para responder ao user atrás. Acho que foi mesmo com o Casemiro, em que tiveram que pagar ao porto para manterem o jogador.

Penso que no caso do Casemiro não era uma cláusula que anulava a opção de compra mas sim uma cláusula de recompra, coisa que o Real incluia bastante nos negócios

L0W

Não é comum ver tamanha unanimidade sobre um jogador com menos de uma mão cheia de jogos.

Boddicker

Citação de: JustMe em 26 de Fevereiro de 2025, 23:34
Fez, mas acredito que se esse fosse o caso do Dahl, já se saberia. Se houver essa opção, será desastroso, porque é evidente que resgatariam o jogador.

Epa, ele não ia sacar esta da cartola a toa. O gajo trabalhou como director desportivo muitos anos, deve ter os seus connects.

Alguma informação terá.

Mas ele disse isso a partir das 23:10. Tirem as vossas conclusões

pmmp20

Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2025, 23:28
Citação de: Boddicker em 26 de Fevereiro de 2025, 23:26O Carlos Freitas disse no canal 11 que a Roma tem uma cláusula que pode anular a opção de compra, pagando um valor ao Benfica
mas a que propósito é que ele sabe disso quando não foi noticiado nada disso em momento algum?

É lagarto e está com azia. Não confiava tanto nas declarações dele.

menta

O Real exerceu a cláusula de recompra. É normal quando se acredita no jogador, e este no momento esta tapado por outro. Acredito que a Roma tenha exigido algo do gênero..caso contrário não vinha.

Redady2

Citação de: Bailey em 26 de Fevereiro de 2025, 23:28
mas a que propósito é que ele sabe disso quando não foi noticiado nada disso em momento algum?
Bitaites!?
Se calhar até pagariam 15M para o ter de volta, digamos,

Redady2

Colectivo e com espírito de sacrifício. Um jogador daqueles que todos querem na sua equipa, e poucos têm. Agora entendo as palavras do Ranieri. Um grande jogador.

Boddicker

Citação de: menta em 26 de Fevereiro de 2025, 23:39O Real exerceu a cláusula de recompra. É normal quando se acredita no jogador, e este no momento esta tapado por outro. Acredito que a Roma tenha exigido algo do gênero..caso contrário não vinha.

Não foi recompra.

https://maisfutebol.iol.pt/liga/05-06-2015/oficial-real-madrid-recupera-casemiro-ao-fc-porto

Bailey

palavras dele " e pelo aquilo que sei a Roma inseriu um direito de contra opção"
É uma questão de dar-se valor ou não ao que pelo aquilo que ele sabe, pois não apareceu isso em lado nenhum sem ser das palavras dele

mercurialSLB

A cláusula nos moldes em que ele diz não faz qualquer sentido.

O rapaz faz 4 jogos na Roma, é emprestado com uma cláusula já de si alta para o que tinha mostrado e ainda ficavam com um valor baixo para a anular? O Benfica não teria qualquer interesse nesse negócio, se o jogador rendesse nunca ficaria cá

JustMe

AS Roma have announced that it has struck an agreement with Benfica to loan out Samuel Dahl.

The Portuguese club have the option to buy the player at the end of the loan term.

Having joined Roma in 2024 the Swedish winger has made three appearances for the Giallorossi.

The club would like to wish Samuel the best of luck for his move to Portugal.

fonte: asroma.com

Qual seria o sentido de esse direito de "contra-opção" existir e não vir mencionado no site oficial da Roma? Muito estranho. Oxalá seja bitaite da tanga.

JustMe

Já agora, comparativamente, foi isto que o Real Madrid comunicou oficialmente quando emprestou o Casemiro ao Porto:

El Real Madrid C. F. y el FC Porto han llegado a un acuerdo para la cesión del jugador Casemiro durante la temporada 2014-2015.

El FC Porto se reserva una opción de compra al final de la próxima temporada. Si el club portugués la ejecutara, el Real Madrid C. F. mantiene una opción de recompra del jugador.