LdC 1/8F : SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona, 05Mar. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Leandro Barreiro (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [70m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick

Ricardim19


vinsanity

#346


Mais outro excelente design da Marta

IG dela: https://www.instagram.com/martasantinho/

fdpdc666

É neste tipo de confrontos que temos possibilidades de ir recuperando o nosso prestígio na alta-roda do futebol europeu.

CARREGA, BENFICA!!!  :slb2:


Bedsy

Mais um jogo em que terei de assistir por stream.

Saudades de quando os jogos das competições europeias davam em canal aberto.

Desporto do povo , dizem.


watt338


fdpdc666

Candidaturas abertas para golo histórico do Benfica na Champions.
Benfica celebrou 499 vezes na Liga dos Campeões e quem marcar para os encarnados saberá que está a fazer história pelas águias na competição. Clube da Luz integra o pelotão da frente da prova milionária.




O Benfica de Bruno Lage tem contribuído, e de que maneira, para números gordos dos encarnados na UEFA Champions League. No que a golos marcados diz respeito, 20 remates certeiros em 10 encontros realizados valem média de dois golos/jogo, na mais exigente liga do globo.

Foram esses golos que conduziram o Benfica aos oitavos de final da UEFA Champions League e a mais um duelo de prestígio com o Barcelona e foram também esses golos que deixaram os encarnados à porta de uma marca realmente especial na competição mais desejada ao nível dos clubes.

O Benfica tem neste momento 499 golos marcados na prova mais importante de clubes, acumulando as diferentes designações, Taça dos Clubes Campeões Europeus e diferentes formatos da UEFA Champions League. O histórico golo 500 está mesmo à vista.

O clube da Luz, vencedor de duas edições da Taça dos Clubes Campeões Europeus, 1960/61 e 1961/62, aparece, aliás, no pelotão da frente em várias colunas da história da competição: o Benfica é, por exemplo, o 5.º com mais golos, face aos tais 499, logo atrás de Manchester United (545), Barcelona (715), Bayern (848) e, claro, o Real Madrid (1101).

Aliás, são os merengues que detêm, de longe, mais conquistas (15), seguidos por Milan (7), Liverpool e Bayern (6). O Benfica integra o grupo dos 9.ºs classificados, que venceram duas vezes: Chelsea, Nottingham Forest, Juventus e FC Porto são os outros que bisaram.

No capítulo das presenças na competição, também é o Real Madrid que lidera, com 44, mas o Benfica segue de perto o clube da capital espanhola, com 42 participações na Champions. Os encarnados ocupam a 5.ª posição no que a jogos na competição diz respeito e de acordo com os números oficiais da UEFA, registam 302, seguindo de perto a Juventus (311), mas ainda longe de Barcelona (357), Bayern (404) e Real Madrid (499).

Em relação a triunfos, o Benfica está no 8.º lugar, com 135, atrás do Milan (138) e à frente do FC Porto (126). O Real Madrid tem (!) 301. Quanto a empates, 6.º posição, partilhada com o Manchester United, com 60, nas derrotas as águias vão em segundo: 98. Atrás, Dínamo Kiev (96) e FC Porto (90). O Real Madrid é quem mais perde (113), mas esse é o preço a pagar por quem mais jogos realiza. Também são os merengues que lideram nos golos sofridos (551), o Benfica é 4.º com 360

Finalmente, na disciplina, quem aparece como clube com mais cartões vermelhos é a Juventus, com 30, sendo o Benfica 6.º, com 21 jogadores expulsos. O FC Porto ocupa o terceiro lugar, com 26 vermelhos.

Nuno Reis in A Bola

Cob92

Citação de: vinsanity em 05 de Março de 2025, 10:08

Mais outro excelente design da Marta

O aursnes neste design..

So falta alguem lhe beijar a mao e pedir-lhe um servico digno do Don Corleone.

MuchoG

Acredito no 11 que tem sido utilizado no campeonato, entrando o Schjelderup pelo Bruma. Espero que o Lage tenha aprendido que o 4-3-3 sem o Tino ou o Manu não funciona.

S-Line

Proibir a entrada de cartazes .
Deixar os pais refilar para as cmtv's desta vida.

JustMe

Como já escrevi, só peço uma eliminatória minimamente equilibrada. Não há nada pior do que sofrer uma derrota pesada e terminar o jogo com a sensação de que oferecemos a passagem ao adversário. Façam-nos suar, pelo menos.

fdpdc666

À atenção da defesa encarnada: Benfica é a presa preferida de Lewandowski.
Avançado polaco já marcou vários golos às águias pelo Bayern e também dois pelo Barcelona, no último encontro no Estádio da Luz, ainda esta temporada.




Robert Lewandowski está a viver o seu melhor momento da carreira desde que chegou ao Barcelona, ainda longe dos números que produziu no Bayern, mas que, para já, valem 34 golos e 3 assistências em 37 jogos, esta temporada. Esses 34 tentos já ultrapassaram, inclusive, os das últimas duas épocas, em que fez 33 e 26, respetivamente.

Dois desses golos foram marcados na vitória dos catalães ao Benfica no Estádio da Luz (5-4), a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, precisamente o mesmo palco desta quarta-feira, mas relativamente à primeira mão dos oitavos de final.

Nessa noite, o polaco aumentou para nove o número de golos que já marcou aos encarnados, o que os torna a sua vítima preferida nesta competição. Antes de rumar à Catalunha, o atacante tinha feito sete golos em seis jogos pelos bávaros, incluindo um hat trick no último encontro, na fase de grupos, em 2021. Curiosamente, nessa partida fez ainda uma assistência e falhou uma grande penalidade.

Diretamente atrás das águias neste registo, está o Estrela Vermelha, com sete golos sofridos, os mesmo antes do primeiro duelo da temporada entre os portugueses e os espanhóis. A fechar o pódio com seis estão Salzburgo e... Real Madrid, que já sofreu quatro golos do polaco num só jogo das meias-finais da UEFA Champions League, em 2015.

Atualmente, nesta edição da liga milionária, o jogador de 36 anos é o segundo melhor marcador, apenas um golo atrás de Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, que tem 10. Destaque ainda para Pavlidis, seu adversário desta quarta-feira, que tem sete golos na prova, três deles precisamente frente ao Barça no último jogo.

Pedro Casteleiro in A Bola

imightbewrong

Quando Vão jantar?
Antes do jogo, depois do jogo ou durante o jogo?

fdpdc666

A BOLA DO DIA: Benfica chocará a Europa se eliminar o Barcelona.
Favoritismo espanhol é evidente; hipóteses das águias são curtas, mas não são inexistentes, desde que não se veja o terror de Munique.




Há quem veja o Benfica como favorito para o jogo desta noite, com o Barcelona, como acontece com Javi García, mas é seguramente o coração encarnado do espanhol a falar. Não por acaso, bolsas de apostas e supercomputadores, como o da Opta, dão poucas possibilidades às águias de seguirem em frente na UEFA Champions League. E percebe-se porquê.

O Barcelona não está a fazer uma época perfeita, longe disso. Já soma cinco derrotas na LaLiga, três delas em casa, contra potências como Las Palmas ou Leganés. Mesmo assim, e perante concorrência de peso, chega para liderar o campeonato. E na Europa, na UEFA Champions League, arrancou uma fase de liga excecional, perdendo apenas um jogo (no Mónaco, na primeira jornada) e assinando a segunda melhor campanha da nova primeira fase, na qual tantos gigantes sofreram.

Por isso, não tenho dúvidas: se o Benfica eliminar o Barcelona, será um dos grandes choques, até talvez o maior, desta eliminatória da UEFA Champions League.

Por muito que queiramos olhar para o futebol português com otimismo, com simpatia, é impossível pôr num nível próximo o Benfica e o Barcelona. Basta olhar para os jogadores, mesmo que uma equipa seja mais que apenas a soma dos onze melhores. Dahl, provavelmente, não teria lugar no plantel do Barcelona. Leandro Barreiro também não. Schjelderup? Talvez no futuro... Dois destes três vão ser titulares do Benfica esta noite.

Do outro lado, e apesar dos problemas financeiros que têm afetado o Barça nos últimos anos, vemos jogadores como Ferrán Torres ou Fermín López no banco — de águia ao peito, seriam estrelas.

Mais: recuemos mês e meio, até 21 de janeiro. O Benfica, com um início de jogo soberbo, chegou ao 3-1. A um quarto de hora do fim vencia por 4-2. E acabou por perder (com queixas da arbitragem, sim, mas assoberbado pelos 15 minutos finais dos culés). Se mesmo num jogo em que tanto correu bem a equipa de Lage não conseguiu vencer o Barcelona, o que esperar desta noite?

Tudo, pois claro. Felizmente, e independentemente da diferença de valores, o futebol não tem vencedores antecipados. São pequenas as possibilidades do Benfica? São. Talvez em cinco eliminatórias seja eliminado em quatro. Mas isso quer dizer que numa delas seguiria em frente, por que não nesta? Se houver atrevimento, e não aquele terror do adversário que se viu em Munique, contra o Bayern, pode acontecer uma surpresa. Que chocaria a Europa.

Hugo Vasconcelos • Editor-executivo A Bola

nikas

Citação de: fdpdc666 em 05 de Março de 2025, 10:54À atenção da defesa encarnada: Benfica é a presa preferida de Lewandowski.
Avançado polaco já marcou vários golos às águias pelo Bayern e também dois pelo Barcelona, no último encontro no Estádio da Luz, ainda esta temporada.






Robert Lewandowski está a viver o seu melhor momento da carreira desde que chegou ao Barcelona, ainda longe dos números que produziu no Bayern, mas que, para já, valem 34 golos e 3 assistências em 37 jogos, esta temporada. Esses 34 tentos já ultrapassaram, inclusive, os das últimas duas épocas, em que fez 33 e 26, respetivamente.

Dois desses golos foram marcados na vitória dos catalães ao Benfica no Estádio da Luz (5-4), a contar para a sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, precisamente o mesmo palco desta quarta-feira, mas relativamente à primeira mão dos oitavos de final.

Nessa noite, o polaco aumentou para nove o número de golos que já marcou aos encarnados, o que os torna a sua vítima preferida nesta competição. Antes de rumar à Catalunha, o atacante tinha feito sete golos em seis jogos pelos bávaros, incluindo um hat trick no último encontro, na fase de grupos, em 2021. Curiosamente, nessa partida fez ainda uma assistência e falhou uma grande penalidade.

Diretamente atrás das águias neste registo, está o Estrela Vermelha, com sete golos sofridos, os mesmo antes do primeiro duelo da temporada entre os portugueses e os espanhóis. A fechar o pódio com seis estão Salzburgo e... Real Madrid, que já sofreu quatro golos do polaco num só jogo das meias-finais da UEFA Champions League, em 2015.

Atualmente, nesta edição da liga milionária, o jogador de 36 anos é o segundo melhor marcador, apenas um golo atrás de Serhou Guirassy, do Borussia Dortmund, que tem 10. Destaque ainda para Pavlidis, seu adversário desta quarta-feira, que tem sete golos na prova, três deles precisamente frente ao Barça no último jogo.

Pedro Casteleiro in A Bola

Se lhe continuarem a dar Penaldos é sempre a aviar.