LdC 1/8F : SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona, 05Mar. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Leandro Barreiro (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [70m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick

Pablito13

Citação de: Londrino-85 em 05 de Março de 2025, 18:54
Citação de: Pablito13 em 05 de Março de 2025, 18:52
Citação de: Londrino-85 em 05 de Março de 2025, 18:50
Citação de: John F. Kennedy em 05 de Março de 2025, 18:48
Citação de: BigSLB em 05 de Março de 2025, 18:47

Então e o Dahl?

Estranho não jogar. Será q já deu barraca a cláusula?

Não tem a ver com isso. Tem a ver com a estratégia escolhida. Vais em 4-3-3 em vez do 3-4-3 quando está o Dahl em campo, que antigamente era o Beste que fazia esse papel. Hoje quis preencher o centro do terreno com 3 médios em vez de 2.

4-3-3 que sem bola pode ser um 4-4- se a ideia for o Aursnes pressionar um pouco mais á frente.

Na Champions jogou muitas vezes nessa tática "falsamente" quando o Aktur era quase 5o defesa, e o Carreras 3o central.

Sim. Contra o Atlético Madrid se não me engano foi um desses jogos. Mas o jogador ideal para jogar dessa forma é o Dahl, assim como era o Beste quando cá estava.

The_Riggs

Não esperava este 11, honestamente, props ao Bruno Lage, fez aquilo que eu nunca pensei que fizesse, não podia haver nada diferente no onze, nunca poderíamos ir com Dahl jogar contra o Barcelona.

JeSuisÉder

lucasslb1904

Vamos jogar em 4/3/3, pessoalmente estava a gostar muito de nos ver a jogar em 3/4/3 com a incursão do Dahl.

Mas percebo que o 4/3/3 encaixe melhor na equipa do Barcelona.

Tenho pena que o Samuel Dahl não joge de início, tem sido dos melhores nos últimos jogos e da nos muito critério com bola.

lPhoenix

LuisPortugal

Citação de: Cob92 em 05 de Março de 2025, 18:49
Citação de: van33 em 05 de Março de 2025, 18:4711 esperado

Eu Nao esperava Nada.

Voltar ao 433 quando Nao temos Trinco puro para ocupar a posicao 6 ?

Nao me venham com a conversa do Barreiro porque è tudo menos um 6.

Nao gosto nada e espero estar enganado mas acho que ao intervalo ele vai ter que mudar porque Vamos estar a sofrer.

Voltar ao 433 que é como jogamos sempre? Sim. Foi assim que jogamos contra o Barcelona no outro jogo independentemente de teres Tino ou não disponível.

The_Riggs

Citação de: SkiL em 05 de Março de 2025, 18:54
Citação de: Vitor21 em 05 de Março de 2025, 18:51O nosso banco assusta fdx

Assusta é lá estar o Renato.
Não joga há meses, não é jogo para ser sequer opção... Que seja só por algum motivo de presença, liderança, não como opção..

liderança ? O Renato foi líder de quê na sua carreira ? Nem de si próprio.

GloriosoSLB1904

Citação de: Cob92 em 05 de Março de 2025, 18:49
Citação de: van33 em 05 de Março de 2025, 18:4711 esperado

Eu Nao esperava Nada.

Voltar ao 433 quando Nao temos Trinco puro para ocupar a posicao 6 ?

Nao me venham com a conversa do Barreiro porque è tudo menos um 6.

Nao gosto nada e espero estar enganado mas acho que ao intervalo ele vai ter que mudar porque Vamos estar a sofrer.

Benfica vai sofrer sempre qualquer que seja o sistema. Temos é de ser letais nas transições.

Il trattore

Parece-me bem ir em 433, foi quando mudou para o 343 e com o Barça a sobrecarregar as costas dos nossos médios que passamos a pior fase no jogo. Espero que seja Fred a 6 e não o Barreiro e que Jonas esteja connosco.

Rivolt

Citação de: Il trattore em 05 de Março de 2025, 19:00Parece-me bem ir em 433, foi quando mudou para o 343 e com o Barça a sobrecarregar as costas dos nossos médios que passamos a pior fase no jogo. Espero que seja Fred a 6 e não o Barreiro e que Jonas esteja connosco.

O lage disse que o barreiro era o medio mais ofensivo.

B.Verissimo

Citação de: SkiL em 05 de Março de 2025, 18:54
Citação de: Vitor21 em 05 de Março de 2025, 18:51O nosso banco assusta fdx

Assusta é lá estar o Renato.
Não joga há meses, não é jogo para ser sequer opção... Que seja só por algum motivo de presença, liderança, não como opção..

Será o primeiro a entrar

lucasslb1904

Estou estupefacto com o facto de o Amdouni não estar convocado, a não ser que esteja lesionado... De resto percebo as opções, se o Tino estivesse disponível jogariam em 3/4/3 com o Dahl na esquerda, sem Tino percebo o Lage preferir o 4/3/3.

Nao acredito na vitória hoje, que possamos levar a eliminatória em aberto para Espanha.