Andebol Internacional

Lebohang Mokoena

Citação de: PP00 em 07 de Março de 2025, 12:05Comparar andebol com futsal...futsal joga-se em meia dúzia de países.

Acho que não leste muito bem o comentário, eu não estava a comparar Futsal com Andebol, eu estava a criticar a bananice da massa adepta que toma títulos europeus ganhos pelo clube como algo inalcançável para os rivais e, consequentemente, dorme à sombra da bananeira.

PP00

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Março de 2025, 16:46
Citação de: PP00 em 07 de Março de 2025, 12:05Comparar andebol com futsal...futsal joga-se em meia dúzia de países.

Acho que não leste muito bem o comentário, eu não estava a comparar Futsal com Andebol, eu estava a criticar a bananice da massa adepta que toma títulos europeus ganhos pelo clube como algo inalcançável para os rivais e, consequentemente, dorme à sombra da bananeira.

Vai dar quase ao mesmo.

Um título europeu no futsal não é difícil de alcançar, um título europeu no andebol é difícil de alcançar.

Agora concordo contigo que não se deve dormir à sombra da bananeira.

Kurt Cobain 10

Não é por acaso que o Barcelona investe mais no andebol que no futsal e hóquei.

O andebol é talvez a modalidade com mais rendimento financeiro juntamente com o basketball.

PP00

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Março de 2025, 17:06Não é por acaso que o Barcelona investe mais no andebol que no futsal e hóquei.

O andebol é talvez a modalidade com mais rendimento financeiro juntamente com o basketball.

Nem há comparação entre o basquetebol e o andebol.
Basta ver que o maior orçamento de basquetebol (sem contar com NBA) é na casa dos 45M enquanto o maior orçamento de andebol não passa dos 15M.

E os plantéis no basquetebol são mais pequenos que no andebol.

Oliver e benji

https://www.zerozero.pt/noticias/paulo-jorge-pereira-chama-18-atletas-algumas-lesoes-para-jogos-com-a-polonia/757975

Convocatória com muitas baixas.
Não percebo porque é que o André Gomes de um momento para outro deixou de ser opção mas segue a banda.

Savicevic

Citação de: Oliver e benji em 07 de Março de 2025, 18:11https://www.zerozero.pt/noticias/paulo-jorge-pereira-chama-18-atletas-algumas-lesoes-para-jogos-com-a-polonia/757975

Não percebo porque é que o André Gomes de um momento para outro deixou de ser opção mas segue a banda.

Já estamos qualificados, vai aproveitar para testar jogadores

Oliver e benji

Citação de: Savicevic em 07 de Março de 2025, 18:24
Citação de: Oliver e benji em 07 de Março de 2025, 18:11https://www.zerozero.pt/noticias/paulo-jorge-pereira-chama-18-atletas-algumas-lesoes-para-jogos-com-a-polonia/757975

Matematicamente ainda não mas percebo o que queres dizer.
Só acho estranho a não presença dele numa convocatória há tanto tempo. A não ser que seja pedido dele.

Savicevic

Citação de: Oliver e benji em 07 de Março de 2025, 18:41

Só acho estranho a não presença dele numa convocatória há tanto tempo. A não ser que seja pedido dele.

O André Gomes deve querer pouco com o andebol. Não parece ter a mentalidade certa, pese embora tenha todas as condições físicas e técnicas para ser jogador de topo.

MeteGelo

Citação de: cm1962 em 07 de Março de 2025, 13:43Como a minha mãe que já faleceu dizia.... "O que tem o cu a ver com as calças?".
O título do Benfica na EHF no passado em nada tira o mérito da campanha que a lagartada está a fazer. E o contrário igual. Nem mesmo que a lagartada vá à final four ou seja campeã da europa (que não vai acontecer) em nada tira o mérito do que o Benfica fez naquela EHF.
Independentemente de serem ou não eliminados nos quartos fizeram algo que é muito difícil para a realidade de uma equipa Portuguesa. E eu como nunca tive palas na vida não me custa reconhecer isso.
Da minha parte só tenho pena que não seja o Benfica nos quartos da Champions. Aliás...salvo erro acho que desde que é Champions nunca participamos sequer. E isso é a única coisa que me preocupa.

MeteGelo

Citação de: MeteGelo em 07 de Março de 2025, 18:48
Citação de: cm1962 em 07 de Março de 2025, 13:43Como a minha mãe que já faleceu dizia.... "O que tem o cu a ver com as calças?".
O título do Benfica na EHF no passado em nada tira o mérito da campanha que a lagartada está a fazer. E o contrário igual. Nem mesmo que a lagartada vá à final four ou seja campeã da europa (que não vai acontecer) em nada tira o mérito do que o Benfica fez naquela EHF.
Independentemente de serem ou não eliminados nos quartos fizeram algo que é muito difícil para a realidade de uma equipa Portuguesa. E eu como nunca tive palas na vida não me custa reconhecer isso.
Da minha parte só tenho pena que não seja o Benfica nos quartos da Champions. Aliás...salvo erro acho que desde que é Champions nunca participamos sequer. E isso é a única coisa que me preocupa.

Compreendo mas o que muita malta pensa é que para andarmos a levar na boca (no andebol), de forma contínua, mais vale parar 1 ou 2 anos para tentar organizar um regresso com uma equipa (secção) mais competitiva, só isso.
Os próprios lagartos e pporqueiros já fizeram isso com várias modalidades quando perceberam que teriam que gastar muito mais dinheiro para conseguir ganhar e, na altura não o podiam fazer...

Sinceramente para andar a ver o meu Clube a levar sistemáticamente a lutar para o 3º lugar ano após ano, prefiro investir esse dinheiro noutra modalidade e ganhar mais nessas.
São opções.

MeteGelo

Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Março de 2025, 17:06Não é por acaso que o Barcelona investe mais no andebol que no futsal e hóquei.

Só por curiosidade poque nunca vi as contas oficiais dos clubes que investem forte e feio no andebol. Algum desses clubes que participa na Champios, tem lucro no seu exercíco contabilístico?

Oliver e benji

Citação de: Savicevic em 07 de Março de 2025, 18:46
Citação de: Oliver e benji em 07 de Março de 2025, 18:41

O André Gomes deve querer pouco com o andebol. Não parece ter a mentalidade certa, pese embora tenha todas as condições físicas e técnicas para ser jogador de topo.
Sim concordo. Podia ser um dos melhores.
Eu frequentei a mesma escola que ele no secundário e ele já tinha algumas coisas duvidosas. É pena.