Novos Estatutos aprovados com 91% a favor

J_PN

Mais uma vez cheira a mudança no ar, vamos ver se não acaba como em 2020

Kolchak

Citação de: J_PN em 08 de Março de 2025, 13:18Mais uma vez cheira a mudança no ar, vamos ver se não acaba como em 2020
Jamais confiar nestes FDP

IloveSLB2014

Dandy

Citação de: Glorioso2017 em 08 de Março de 2025, 11:36Vou sair depois de almoço para ir a AG.

Tenho é uma duvida, nos atuais e na proposta apresentada,  nos últimos artigos aparece que são mantidos em vigor as benesses concedidas pelos estatutos de 1948, aprovados pelo despacho do sr subsecretário do ministério da educação nacional em 8 de setembro. ( artigo 17, ponto 10, nr 1, se não me engano )

Que benesses são essas?

Poder disputar uma final da Taça de Portugal, no Estádio das Antas, e vencê-la rumo ao "Cosme".

Baron_Davis

Citação de: J_PN em 08 de Março de 2025, 13:18Mais uma vez cheira a mudança no ar, vamos ver se não acaba como em 2020

chegar a 75% não é fácil, ainda assim o mais complicado é acreditar na comandita que controla a votaçao...

Aka

"A família, a família, a família. Eles bem que me pedem para não os sacrificar, mas pelo Benfica faço tudo."

Dandy

Citação de: Savicevic em 08 de Março de 2025, 12:04
Citação de: k1n0 em 08 de Março de 2025, 12:00Fiquei preocupado com alguns comentários que ouvi à porta. Muita desinformação sobre como chegámos aqui, de quem são as propostas e o que significam. Algumas pessoas a associar estes estatutos a uma oposição...

Rui Costa e a direção muito mal nesta fase ao nao prestarem os esclarecimentos necessários aos sócios.

Enfim... Todos à luz para aprovar!

Previsível que assim fosse, a partir do momento em que a direcção se demitiu de apelar ao voto favorável. Houve esse passar de mensagem nos corredores, veremos o impacto. E claro, a capa do CM que ninguém desmentiu ou esclareceu.

Mas é o que é, mobilizar e ficar de consciência tranquila no fim do dia. Depois logo se vê, mas as odds não estão a nosso favor a meu ver.

https://www.youtube.com/watch?v=4M-iF_zOTo4

Gosepe13

Citação de: capelada em 08 de Março de 2025, 13:07
Citação de: Gosepe13 em 08 de Março de 2025, 12:59
Citação de: pimp em 08 de Março de 2025, 12:32O Clube tem que ter ambição de no futuro conseguir chegar a uma proposta de 1 sócio 1 voto.

Premiar a longevidade dos seus associados com outro tipo de regalias, descontos nos bilhetes de jogo, prioridade na fila de espera dos redpass e respetivamente descontos consoante a sua longevidade, descontos no merchandising, outro tipo de regalias/descontos junto da rede de parceiros do clube... há tanto que se pode fazer para premiar a longevidade de um sócio!

Só concordaria com isso à condição que só pudesse votar quem tivesse uns cinco anos ininterruptos de sócio. Senão existe o risco de pessoas inscreverem-se só para um acto eleitoral e deixarem de pagar quotas logo a seguir. Não podes dar o mesmo poder a esses sócios que a sócios com cinquenta anos de antiguidade.

Esse é um medo que nunca se materializou e que continua a limitar o clube e a beneficiar o sistema que dele se aproveita.

5 anos de sócio para votar é um tremendo exagero.

Se têm receio peçam um ano de "nojo" com quotas pagas. Se o aumento do número de sócios for anormal antes de um período de eleições isso será algo facilmente detetável.

As diferenças entre votos por antiguidade, e ainda para mais, como estão agora, em que uma pessoa pode ser, aos olhos dos estatutos, 50x ou 100x mais benfiquista que outra é algo de profundamente lamentável. Seguramente haverá outras formas de recompensar a dedicação dos sócios mais antigos, ou pelo menos daqueles que tiveram a sorte de ter os familiares a pagarem-lhe as cotas desde que nasceram, por exemplo...

Não digo que sou a favor de uma diferença tão grande entre o número de votos. Nem digo que um sócio com cinquenta anos de antiguidade é mais benfiquista que um sócio com um ano. Mas é natural uma pessoa com 50 anos de antiguidade ter mais voz que uma pessoa que acabou de se inscrever. É a minha opinião. Podes é reduzir a diferença de votos.

Adepto10

Estes estatutos estão longe de serem os ideais, mas são muito melhores do que os atuais.

Espero que sejam aprovados e seja o primeiro passo para que possamos voltar a rever os estatutos e melhorá-los.

Não sejas banana, vota sim na aprovação dos estatutos.

lPhoenix

Se estes estatutos não forem aprovados a direção será responsável por não fazer um apelo aos sócios para se mobilizarem em prol do interesse do clube.

E nós teremos de fazê-la assumir essa responsabilidade.

Esperemos que não seja necessário.

Dandy

Citação de: MuchoG em 08 de Março de 2025, 12:06Feito. Fui eu e trouxe o meu irmão, 70 votos no sim.

Na minha terra, isso tem um nome:

Incesto.

Nepotismo, vá.

Sequel

Citação de: The Eagle 10 em 08 de Março de 2025, 13:13
Citação de: TFFS em 08 de Março de 2025, 13:10
Citação de: fdpdc666 em 08 de Março de 2025, 12:57Marco Galinha e 'Bibi' já votaram
Os empresários Marco Galinha e Vítor Santos, mais conhecido por 'Bibi', já exerceram o direito de voto.

in Record
Votaram contra, obviamente
O galinácio deve ter votado a favor porque com os atuais ele não pode ser candidato, por isso ele vê-se obrigado a ter votar no que ele não quer.

Esse gajo não é apertado lá por ninguém porquê?

O Património

Dever cumprido. 20 votos no A FAVOR.

Encosta in da house a tirar fotos com os chalupas. Deu-me náuseas.

Dandy

Citação de: slbenfica_croft em 08 de Março de 2025, 12:08PARTICIPEM NA VIDA DO VOSSO CLUBE. NÃO DEIXEM AS DECISÕES PARA OUTROS

Depende.

Se calhar, para bem do clube, alguns são mais úteis (se fechados) em casa.