LdC 1/8F : FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica, 11Mar. Ter. 17h45 *Sport TV 5*

FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (João Rêgo [84m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís (Leandro Barreiro [70m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu (Renato Sanches [56m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [56m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Nicolás Otamendi (13)

força Benfica

Citação de: kenya24 em 10 de Março de 2025, 07:31O Benfica depositou-me 20 eur em carteira virtual, alguém sabe o que é?

Se fostes ao jogo com o Barça para o piso 3 dos topos, é isso.

Di_Maria

Infelizmente acho que não temos a mínima hipótese.

Pode ser que me surpreendam.

Boxtobox

Citação de: Faroleiro em 10 de Março de 2025, 07:55
Citação de: nwpt em 10 de Março de 2025, 07:49Que horário espetacular para um jogo dos oitavos da Champions.

UEFA  ;D
Não pensaram na diferença de horários nos diferentes países.

Mas pronto. Menos gente no café! ;D  :drunk:

Os gajos da UEFA sabem bem o que andam a fazer.

Era pior em termos de audiências terem 4 jogos todos à mesma hora.

fdpdc666

Benfica: uma baixa de peso e uma novidade nos convocados para Barcelona.
Di María continua de fora das opções de Bruno Lage, Tomás Araújo viaja para a Catalunha.




O Benfica viaja para a Catalunha, onde defronta, na terça-feira, o Barcelona, na segunda mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.

Di María continua de fora das opções de Bruno Lage, sendo a grande ausência. Por outro lado, Tomás Araújo, que falhou o encontro com o Nacional para a Liga, integra os convocados. Nuno Félix, médio de 20 anos, e Gonçalo Oliveira, defesa-central de 18 anos, foram chamados pelo treinador encarnado.

Nuno Félix tem sido opção regular nos bês, embora já tenha participado, esta época, em dois jogos da equipa A do Benfica. Já Gonçalo Oliveira tem jogado principalmente nos sub-23, somando ainda minutos pela equipa B e juniores.

Álvaro Carreras viaja com a equipa para Barcelona, embora não possa dar o seu contributo. O lateral-esquerdo viu cartão amarelo na primeira mão, que o tira do segundo jogo com os blaugrana.

As águias estão em desvantagem na eliminatória. Na Luz, o Barcelona venceu, por 1-0, com golo de Raphinha. Os catalães jogaram reduzidos a 10 desde os 22 minutos, face à expulsão de Pau Cubarsí.

Nuno Reis in A Bola

fdpdc666

Benfica: Rui Costa atira frase de confiança à partida para Barcelona.
Comitiva viaja esta manhã para Espanha, onde esta terça-feira as águias enfrentam os catalães por lugar nos quartos de final da UEFA Champions League.




A comitiva do Benfica já está a caminho de Barcelona, onde esta terça-feira as águias enfrentam os catalães por lugar nos quartos de final da UEFA Champions League.

Apesar de seguir viagem com uma baixa de peso, Bruno Lage tem uma boa notícia para dar aos benfiquistas no que respeita aos convocados para o duelo da segunda mão dos oitavos de final da liga milionária, como pode conferir na na peça abaixo destacada.

A chefiar a comitiva encarnada está o presidente do Benfica, Rui Costa, que no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, deixou frase de confiança. «Estamos sempre otimistas», atirou o líder das águias.

Nuno Reis in A Bola


fdpdc666

O 'fardo' que o lateral-esquerdo do Benfica vai carregar em Barcelona.
Samuel Dahl deve ser o substituto de Carreras e prepara-se para enfrentar os maiores desafios da carreira.




Samuel Dahl, lateral-esquerdo sueco que o Benfica contratou à Roma, por empréstimo, em janeiro, não tem a experiência entre os pontos fortes do currículo e os minutos, aproximadamente 35, que jogou na semana passada com o Barcelona terão tido sabor diferente, dado que nunca enfrentara equipa assim.

O canhoto de 22 anos está a impressionar os benfiquistas, tanto os que estão dentro do clube como aqueles que se sentam nas bancadas, mas acaba de chegar à alta roda do futebol e está só a começar a construir a sua reputação internacional, mesmo que em Itália, pela Roma, no punhado de jogos realizados, ainda se tenha cruzado com o Nápoles.

Nada, pois, que se compare com um duelo com este Barcelona de Hansi Flick, candidato reconhecido, e assumido, à conquista da UEFA Champions League. Nada que se compare, pois, a este Barcelona de Lewandowski, Lamine Yamal e Raphinha.

Este trio da frente será, porventura, o setor ofensivo mais temível da presente edição da prova — melhor ataque, com 29 golos, e dois jogadores entre os melhores da prova, com 9 golos: Lewandowski e Raphinha — e Dahl vai, muito provavelmente, conhecê-los ainda melhor.

Álvaro Carreras, habitual lateral-esquerdo do Benfica, está castigado, depois do cartão amarelo da partida da Luz, pelo que avança Samuel Dahl para o seu lugar. O sueco já jogou em todo o lado, mas foi contratado para jogar no lado esquerdo da defesa, para ser alternativa a Carreras depois da saída de Jan-Niklas Beste.

Dahl deve, pois, começar por enfrentar Lamine Yamal, o adolescente diabólico do Barcelona, que tem estado envolvido em duelos apaixonantes com Álvaro Carreras, mas também não deve escapar a alguns encontros com Raphinha, que costuma vaguear durante as partidas — no jogo da Luz, por exemplo, o brasileiro estava precisamente a jogar do lado direito do ataque do Barcelona quando recebeu a bola mal dirigida de António Silva e arrancou para o único golo da partida. Lamine Yamal já não estava em campo nessa altura.

Samuel Dahl, que tem convencido nas mais variadas posições, lida neste momento com o desafio de mostrar o que vale na posição de raiz e frente a alguns dos melhores jogadores da atualidade.

No Benfica, o sueco leva 6 partidas: na primeira, com o Santa Clara, foi titular e jogou no vértice esquerdo do meio-campo, Carreras esteve em campo 90 minutos, sempre como lateral-esquerdo. Com o Mónaco, fora, no play-off, jogou 32 minutos e também não esteve no lado esquerdo da defesa, com o Boavista, então sim, estreou o lugar, depois de Carreras sair, ao minuto 79. Aproximadamente um quarto de hora a lateral-esquerdo, sem sobressaltos.

Com o SC Braga, Carreras voltou a fazer a partida toda na posição natural, depois, com o Barcelona, Dahl entrou para lateral... mas direito, após a saída de Tomás Araújo. Por fim, mais uma titularidade com o Nacional, mas uma vez mais a jogar no meio-campo.

Nuno Reis in A Bola

Faroleiro

Citação de: fdpdc666 em 10 de Março de 2025, 10:01Benfica: Rui Costa atira frase de confiança à partida para Barcelona.
Comitiva viaja esta manhã para Espanha, onde esta terça-feira as águias enfrentam os catalães por lugar nos quartos de final da UEFA Champions League.




A comitiva do Benfica já está a caminho de Barcelona, onde esta terça-feira as águias enfrentam os catalães por lugar nos quartos de final da UEFA Champions League.

Apesar de seguir viagem com uma baixa de peso, Bruno Lage tem uma boa notícia para dar aos benfiquistas no que respeita aos convocados para o duelo da segunda mão dos oitavos de final da liga milionária, como pode conferir na na peça abaixo destacada.

A chefiar a comitiva encarnada está o presidente do Benfica, Rui Costa, que no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, deixou frase de confiança. «Estamos sempre otimistas», atirou o líder das águias.

Nuno Reis in A Bola
Será que também a comitiva estava cheia de mamões tachistas como foi com a comitiva para Turim?

fdpdc666

O que não pode faltar ao Benfica em Barcelona.
151 remates nos últimos 7 jogos, 61 enquadrados, 12 golos. Pontaria tem de estar mais afinada na Champions. Plantel está muito motivado.




O Benfica viaja esta segunda-feira para Espanha, véspera do confronto com o Barcelona, na 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, e precisa de virar um resultado desfavorável de 0-1. A primeira conclusão antecipada é simples: será preciso marcar golos para seguir em frente na competição.

Apesar de a equipa estar a atravessar um bom momento de forma e de os avançados também — especialmente o ponta de lança Pavlidis, que marcou 12 golos e fez 3 assistências nos últimos 12 jogos —, a verdade é que a eficácia não corresponde ao número de oportunidades criadas. Bom exemplo foi o jogo da 1.ª mão com o Barcelona, no Estádio da Luz, no final do qual Bruno Lage, treinador das águias, disse que a equipa criou o suficiente para ganhar 5-1, mas saiu derrotada por um golo.

Seja por acerto dos guarda-redes adversários, ou mira desafinada em frente à baliza, os números sugerem que os comandados de Bruno Lage, amanhã, precisam de rentabilizar melhor o esforço. Isso fica claro quando quando olhamos para os últimos 7 jogos, desde o play-off de apuramento para os oitavos da Champions.

Os encarnados fizeram 23 remates no jogo do Mónaco (1-0) — 6 enquadrados, 8 para fora e 9 bloqueados; a seguir, com o Santa Clara (1-0), 19 remates — 6 no alvo, 7 para fora e 6 bloqueados; na receção ao Mónaco (3-3), 15 remates — 6 enquadrados, 6 para fora e 3 bloqueados; com o Boavista (3-0) foram 31 remates — 14 no alvo, 12 para fora e 5 bloqueados; frente ao SC Braga (1-0), na Taça de Portugal, 19 remates — 9 no alvo, 7 fora dele e 3 bloqueados; na receção ao Barcelona (0-1), 26 remates — 8 na baliza, 7 para fora, 11 bloqueados; finalmente, no sábado, com o Nacional (3-0), 18 remates — 12 enquadrados com a baliza, 3 para fora e 3 bloqueados.

Ao todo, nestes 7 jogos, o Benfica precisou de 151 remates — 61 enquadrados, 50 para fora e 40 bloqueados — para marcar 12 golos. A equipa precisa de 2,5 remates para conseguir um remate enquadrado com a baliza e de fazer 12,6 remates para marcar golo. Será também por aqui que passará uma qualificação, sabendo-se que o Barcelona não é um adversário qualquer.

Já se joga no balneário

A crença de que é possível virar a eliminatória é grande no balneário do Benfica. A capacidade mostrada no duelo da Luz permite confiança e a motivação começou a ser estimulada logo a seguir ao jogo da 1.ª mão.

«Temos de ir a Barcelona vencer para passar à eliminatória seguinte. Foi essa a mensagem que passámos no balneário», disse Bruno Lage a seguir à derrota com os catalães.

Já em meados de fevereiro, antes da deslocação ao Mónaco para jogar a 1.ª mão do play-off, Bruno Lage apelou ao que amanhã é preciso que seja colocado em campo pelo Benfica: «Temos de saber quando defender e atacar, criar oportunidades de jogo, ter a mentalidade assassina de quando temos de marcar e fechar o jogo.»

O central argentino e capitão de equipa Nicolás Otamendi recorreu às redes sociais para lembrar que ainda «faltam jogar 90 minutos» para encontrar o vencedor da eliminatória contra o Barcelona.

Anteontem, depois do 3-0 frente ao Nacional no campeonato, Zeki Amdouni, avançado internacional suíço que marcou um dos golos e foi destaque, reconheceu que se tratara de «uma vitória importante» também a pensar no Barcelona. E falou sobre o tal instinto matador que é preciso aparecer. «Nos últimos 3, 4 jogos tivemos muitas oportunidades. Hoje [sábado passado, com o Nacional] conseguimos concretizá-las.»

O Benfica remata muito, cria oportunidades, tem de conseguir capitalizar isso em Espanha.

Nélson Feiteirona in A Bola


devermelhosempre

Honrar o clube, a (boa) história. Não peço absolutamente nada mais.

Para mim o foco é o Rio Ave, o que vier a mais é bónus!

lucasslb1904

Não sou maluco para exigir a passagem, eles têm jogadores muito melhores que os nossos... Só peço que honrem o manto e que não nos envergonhem perante toda a Europa.

ARRG


lucasslb1904

TRUBIN
SAMUEL DAHL
NICO
ANTONIO
TOMÁS
TINO
AURSNES
KOKCU
SCHJELDERUP
AMDOUNI
PAVLIDIS

Ia assim amanhã.