LdC 1/8F : FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica, 11Mar. Ter. 17h45 *Sport TV 5*

FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (João Rêgo [84m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís (Leandro Barreiro [70m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu (Renato Sanches [56m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [56m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Nicolás Otamendi (13)

fdpdc666

Há jogadores do Benfica com preocupação extra em Barcelona.
Equipa de Bruno Lage lida com muitos problemas de ordem disciplinar.

O Benfica sonha com a passagem aos quartos de final da UEFA Champions League e é obrigado a dar tudo em Barcelona se quer vencer o jogo, mas há vários jogadores com preocupações do ponto de vista disciplinar.

Só mesmo na baliza não há qualquer tipo de receio em relação a cartões amarelos, dado que os guarda-redes Trubin e Samuel Soares, as duas opções mais óbvias, continuam a não ter qualquer tipo de preocupação no campo da disciplina.

Na defesa, então sim, começam os problemas. Álvaro Carreras, o lateral-esquerdo habitualmente titular, cumpre um jogo de castigo. Mas também o central argentino Otamendi, capitão de equipa, lida com questões de ordem disciplinar, pois está à bica.

No meio-campo encontramos a situação mais delicada, dado que Aursnes, Kokçu e Leandro Barreiro — que poderão muito bem formar o trio do setor intermediário em Barcelona — ficarão automaticamente castigados se virem o cartão amarelo.

Por fim, o ataque, onde há também um jogador em risco de castigo, o internacional suíço Amdouni. Nem sempre é titular, mas este sábado, por exemplo, esteve em foco na Liga, apontando o primeiro golo do jogo com o Nacional. Também já se destacou na fase de liga da UEFA Champions League com o golo que valeu o triunfo no Mónaco (3-2).

Referência ainda para Alexander Bah, que se encontra igualmente em risco de castigo, mas não joga mais esta temporada, tendo sido recentemente operado. Bruma é outro jogador com preocupações disciplinares. Não foi inscrito na Champions, pelo que continua com os dois jogos que trazia de Braga para cumprir.

Nuno Reis in A Bola

A referência ao Bah é de génio...

Camisola_20

Citação de: Solid em 09 de Março de 2025, 13:27
Citação de: OMonarca em 09 de Março de 2025, 07:12

Admito que daqui uns anos não vou gostar de rever videos com este emblema/equipamento associado a uma reviravolta épica, mas é o que é.
Vai ser como aquele alternativo que fizemos goleada ai Haifa para passar em primeiro o Grupo em 2022/23

ThyHard

17:45?

Quem é que faz estes horários? Tenho reunião a essa hora, foda-se

lucasslb1904

Muita gente a dizer que vamos passar a eliminatória, inclusive alguns ex jogadores.

Gostava de ter esse otimismo, é verdade que a defesa do Barça é um buraco ainda para mais sem Cubarsi e com Ronald Araújo mas eles no meio campo e no ataque são a equipa com mais qualidade individual da Europa, muito difícil.

Seria excelente marcar um golinho logo no princípio do jogo amanhã.

Phanatik

Citação de: ThyHard em 10 de Março de 2025, 12:1817:45?

Desmarca. Tens um compromisso. Eu já coloquei busy a essa hora. Há sempre alguém que marca aquela meeting ao final do dia.

Phanatik

Citação de: Camisola_20 em 10 de Março de 2025, 12:05
Citação de: Solid em 09 de Março de 2025, 13:27

Admito que daqui uns anos não vou gostar de rever videos com este emblema/equipamento associado a uma reviravolta épica, mas é o que é.
Vai ser como aquele alternativo que fizemos goleada ai Haifa para passar em primeiro o Grupo em 2022/23

Alguém que faça um meme com o "Já tá!?" do João Mário.
Não sei.. pode ser preciso... Digo eu.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Red2802 em 10 de Março de 2025, 11:31
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2025, 11:29
Citação de: Red2802 em 10 de Março de 2025, 11:26
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Março de 2025, 11:06
Citação de: Red2802 em 10 de Março de 2025, 11:01

Este equipamento não cumpre com o estipulado nos novos estatutos.

Só para relembrar.

Pode cumprir se considerarem como terceiro equipamento. O que ficou estipulado foi o segundo equipamento.

Não é assim que está no artigo 9.

Qualquer equipamento.

A conciliação do número 3 com o número 2...lol...

"Mantendo sempre o emblema", diz no ponto 3.

E o ponto 5 é esclarecedor e afirmativo.

Os monocromáticos são anti-estatutários.

E ainda bem.
Isso sem dúvida. Mas a cor...

ze_21

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Março de 2025, 12:18Muita gente a dizer que vamos passar a eliminatória, inclusive alguns ex jogadores.

Gostava de ter esse otimismo, é verdade que a defesa do Barça é um buraco ainda para mais sem Cubarsi e com Ronald Araújo mas eles no meio campo e no ataque são a equipa com mais qualidade individual da Europa, muito difícil.

Seria excelente marcar um golinho logo no princípio do jogo amanhã.

Mesmo, enquanto aqui em portugal desarmamos qualquer gaijo com relativa facilidade contra o barça nem cheiramos.
A bola parece que cola nos pés daqueles gaijos, em segundos se ganham as costas do meio campo ja fomos.
Se nao tivermos florentino ja fomos na certa, vamos ver se o Pavlidis acerta as poucas que tiver.

ThyHard

Citação de: Phanatik em 10 de Março de 2025, 12:20
Citação de: ThyHard em 10 de Março de 2025, 12:1817:45?

Desmarca. Tens um compromisso. Eu já coloquei busy a essa hora. Há sempre alguém que marca aquela meeting ao final do dia.

Pensava que o jogo era às 20h

E falo muito do Benfica. Se eu disser que não dá, toda a gente sabe qual a razão da minha indisponibilidade...

Baron_Davis

oportunidade de ouro no primeiro jogo...

haja competencia e inteligencia para saber competir e honrar o Manto!

Indiana Jonas

Citação de: Serdeira23 em 10 de Março de 2025, 11:20
Citação de: Indiana Jonas em 10 de Março de 2025, 11:16
Citação de: Red2802 em 10 de Março de 2025, 11:01

Este equipamento não cumpre com o estipulado nos novos estatutos.

Só para relembrar.

Os novos estatutos só entram em vigor em outubro.

Os novos estatutos entram em vigor com a convocatória para novas eleições e não com as eleições. Penso eu.

Em relação ao equipamentos, muito provavelmente os equipamentos do próximo ano não estarão abrangido porque provavelmente já estão mais que decididos em Março.

Verdade, obrigado pela correção.

Toronto_SLB

Acho que vai ser algo assim:

Trubin
   Antonio-Tomas-Otamendi
Aursnes-Florentino-Kokcu-Dahl
Aktukorkglu-Pavlidis-Schejlderup

RedHead

fdpdc666

«Temos de ter cuidado com o Benfica»
Hansi Flick, treinador do Barcelona, fez a antevisão do jogo com as águias, elogiando Bruno Lage e Di María, apesar de o argentino não poder jogar.

Hansi Flick, treinador do Barcelona (IMAGO)

Hansi Flick, treinador do Barcelona, fez a antevisão do jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da UEFA Champions League, com o Benfica, desta terça-feira. Na sala de Imprensa foi guardado um minuto de silêncio.

«A nossa equipa está bem, concentrada no jogo. Lisboa foi só o primeiro jogo, temos de ter cuidado com o Benfica», começou por dizer o treinador alemão.

Robert Lewandowski, ponta de lança polaco dos catalães, está pronto para o jogo, garantiu o treinador, que sente que o goleador está bem do ponto de vista físico: «Ele pode jogar, está bem, descansou.»

O guarda-redes Szczesny mereceu elogios, Raphinha ainda mais. E Flick admite que tem o que é preciso para poder ser Bola de Ouro: «Sim, evidentemente, está muito bem esta temporada, é um jogador que ajuda com a sua boa dinâmica e os golos que marca, temo-lo visto nos últimos jogos, tem todas as características de um bom jogador, basta ver como ataca, estou muito feliz que esteja connosco.»

«O Benfica tem uma boa equipa e Bruno Lage, o treinador, faz um bom trabalho, pode ver-se a sua filosofia nos jogos. É muito importante que estejamos concentrados no jogo e no adversário, temos de ganhar», sublinhou ainda o técnico alemão.

«Espero um Benfica a jogar bem, ganharam muitos jogos na Champions, temos de ter cuidado, sobretudo isso», sublinhou, antes de falar das transições dos encarnados: «É mesmo disso que se trata. É o que temos dito aos jogadores, defender bem e atacar bem, temos de pressionar mais contra o Benfica», acrescentou Flick.

Di María também mereceu comentários: «Falar de um jogador que não está aqui... não gostaria, mas como digo sempre, é um jogador fantástico, muito perigoso para qualquer equipa, sabe como marcar golos e construir oportunidades.»

Nuno Reis in A Bola