Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

cachecolglorioso

Citação de: poliban em 10 de Março de 2025, 16:05
Citação de: Archie Bunker em 10 de Março de 2025, 15:57
Citação de: poliban em 10 de Março de 2025, 15:10
Citação de: lPhoenix em 10 de Março de 2025, 14:17Lembro-me de que na primeira passagem do Lage quando o Florentino se lesionou, após regresso demorou para voltar ao nivel que estava antes, sendo relegado para o banco e começando desde então a queda de rendimento da equipa e subsequente saída do Lage.

Tenho dúvidas se este treinador aprendeu a proteger os jogadores, errando com o Ferro e o Florentino nessa altura, e agora tendo de lidar com a situação do António Silva e com a lesão do Florentino.

Espero que tenha aprendido, e que apenas coloque a jogar quem está preparado fisica e mentalmente para encarar o desafio e não agravar problemas.

Quero muito que regresse e a equipa precisa dele, mas só quando estiver a 100%.

Queda do Lage teve zero a ver com o Florentino.
Se perguntarem ao Pizzi, Rafa, Almeida, etc. Esses é de podem explicar, por muito que até neguem.

Pensava que já estava mais que pacífico que esse título foi perdido com a absurda entrada do weigl para titular.

Insuficiente. Os jogadores foram uns fdp.

A máquina de propaganda é que o foi... Quem encomendou os grafitis ?? Foram os jogadores ?? Esse assunto está mais do que arrumado, o que andou a fazer o vieira no Brasil depois da libertadores ?? O que andava a fazer o DSO no Qatar em dezembro ??

cachecolglorioso

O Florentino é o jogador mais importante do Benfica... basta olhar para os dados estatísticos. Para além de ter estado ligado a todos os 5 míseros títulos ganhos nas últimas 8 épocas.

Um bom exemplo é a época 2022/23, jogou todos os primeiros 45 jogos oficiais, chegou a ser o jogador de campo com mais jogos e mais tempo de jogo das principais ligas... Nesses 45 jogos, incluindo 8 para a Liga dos Campeões o Benfica perdeu 1 jogo, e foi para o campeonato, onde o Benfica chegou a ter 10 pontos de avanço... Depois como era inevitável, rebentou... E nessa época se não tem sido o João Neves o Benfica sem o Florentino não teria sido campeão.

E não adianta falar no Enzo, porque durante dois meses, os resultados mantiveram-se, o Benfica só empatou 1 jogo em fevereiro e março, os outros ganhou-os todos, incluindo 2 jogos para LC.

Mas isto também marcou a época seguinte, com João Neves a médio defensivo, o Benfica não teve o mesmo equilíbrio que tinha com o Florentino... Equilíbrio recuperado esta época em muitos jogos, incluindo na LC.

lPhoenix

Citação de: poliban em 10 de Março de 2025, 16:06
Citação de: lPhoenix em 10 de Março de 2025, 15:51
Citação de: lPhoenix em 10 de Março de 2025, 14:17Lembro-me de que na primeira passagem do Lage quando o Florentino se lesionou, após regresso demorou para voltar ao nivel que estava antes, sendo relegado para o banco e começando desde então a queda de rendimento da equipa e subsequente saída do Lage.

Tenho dúvidas se este treinador aprendeu a proteger os jogadores, errando com o Ferro e o Florentino nessa altura, e agora tendo de lidar com a situação do António Silva e com a lesão do Florentino.

Espero que tenha aprendido, e que apenas coloque a jogar quem está preparado fisica e mentalmente para encarar o desafio e não agravar problemas.

Se perguntarem ao Pizzi, Rafa, Almeida, etc. Esses é de podem explicar, por muito que até neguem.

É uma teoria tão válida quanto a minha.

Certíssimo.
Agora ninguém ganha uns 20 jogos de seguida e de repente não ganha 1 sequer, sem ser de propósito. Com ou sem Florentino.

O Lage é um pau-mandado.. é fácil para um balneário tê-lo na mão. O balneário nessa altura tinha figuras de peso para os quais o Benfica se equiparava a um emprego das 9 às 5.

A diferença para os dias de hoje é que as figuras de peso no balneário são campeões do mundo mas outras há que só jogam porque têm estatuto junto dos adeptos e só não dão mais porque a idade ou a forma atual não deixa. Mas têm-no igualmente na mão.

Um pau-mandado tem sempre os dias contados.

A falta ou não do Florentino tem a ver com a dinâmica que se cria com ele no início que depois fica difícil passar sem ele. E com Florentino poderia falar de outro médio defensivo qualquer com as mesmas características. Há muitos anos que o Benfica tem o problema crónico de "defender com os olhos" e isto dava uma bela discussão sobre a mentalidade instalada no clube que passa para o balneário.. sendo muito devido a isso que jogadores como Petit, Ramires, Florentino, Fejsa (nas suas devidas diferenças) se tornam tão importantes numa equipa e pedem um criativo/playmaker/10/organizador de jogo com disponibilidade defensiva para os dobrar, e respectivamente para os casos que referi temos: Manuel Fernandes, Aimar, Enzo Fernandez e Enzo Perez.

Endless

Citação de: lPhoenix em 10 de Março de 2025, 16:42
Citação de: poliban em 10 de Março de 2025, 16:06
Citação de: lPhoenix em 10 de Março de 2025, 15:51

É uma teoria tão válida quanto a minha.

Certíssimo.
Agora ninguém ganha uns 20 jogos de seguida e de repente não ganha 1 sequer, sem ser de propósito. Com ou sem Florentino.

O Lage é um pau-mandado.. é fácil para um balneário tê-lo na mão. O balneário nessa altura tinha figuras de peso para os quais o Benfica se equiparava a um emprego das 9 às 5.

A diferença para os dias de hoje é que as figuras de peso no balneário são campeões do mundo mas outras há que só jogam porque têm estatuto junto dos adeptos e só não dão mais porque a idade ou a forma atual não deixa. Mas têm-no igualmente na mão.

Um pau-mandado tem sempre os dias contados.

A falta ou não do Florentino tem a ver com a dinâmica que se cria com ele no início que depois fica difícil passar sem ele. E com Florentino poderia falar de outro médio defensivo qualquer com as mesmas características. Há muitos anos que o Benfica tem o problema crónico de "defender com os olhos" e isto dava uma bela discussão sobre a mentalidade instalada no clube que passa para o balneário.. sendo muito devido a isso que jogadores como Petit, Ramires, Florentino, Fejsa (nas suas devidas diferenças) se tornam tão importantes numa equipa e pedem um criativo/playmaker/10/organizador de jogo com disponibilidade defensiva para os dobrar, e respectivamente para os casos que referi temos: Manuel Fernandes, Aimar, Enzo Fernandez e Enzo Perez.

Deixa-me só corrigir algo...Ramires jogou encostado a direita, mais como interior direito, deixado o Maxi fazer a ala toda.
O nosso "6" era o Javi.

Mas em nada belisca o que acabaste dizer, porque acertas na mouche.

MiMiMiccoli10

Citação de: cachecolglorioso em 09 de Março de 2025, 19:51
Citação de: zizou em 09 de Março de 2025, 10:57Quando um Florentino é peça chave numa equipa do Benfica, está revelada a qualidade do plantel.
Referes-te ao plantel do Benfica ou aos plantéis dos 36 clubes que participaram na fase da liga da Liga dos Campeões onde o Florentino se destacou largamente ??

O Florentino continua a ser o jogador do Benfica com mais de 100 jogos oficiais com o qual o Benfica alcançou a maior percentagem de vitórias nos últimos 35 anos... e só fui até 1990... acredito que se continuar, a coisa pode ser temporalmente mais longa.

Enquanto Benfiquista nada se sobrepõe às vitórias e aos títulos, pelo que tudo e todos que contribuam para isso terão sempre o meu reconhecimento... quem tiver outras prioridades, é um problema pessoal que terão de resolver.

Naturalmente que o Benfica tem tido graves problemas ao nível do plantel, mas o Florentino não é um deles de certeza.
:bandeira1:

El Tacuara

Já o escrevi aqui, se as outras posições desempenhassem tão bem as funções como o Tino desempenha as suas, em PT éramos sempre campeões e na Europa, estávamos sempre nas fases finais da CL.

A recuperar bolas e a desarmar, é do melhor que há.

Não lhe peçam que seja um distribuidor de jogo ou que leve a equipa para a frente.

Apenas acho que tem a obrigação de melhorar o remate à entrada da área. Com trabalho teria melhores finalizações e por consequência, mais golo.

krak

Está clinicamente apto para hoje?

S1Benfica

Citação de: krak em 11 de Março de 2025, 12:32Está clinicamente apto para hoje?

Se esteve a aquecer no último jogo (e se não teve qualquer problema extra depois), está.

poliban

Aslio

Blitz

Está aqui a chave da nossa vitória hoje.

lPhoenix

Citação de: Aslio em 11 de Março de 2025, 16:29
Citação de: poliban em 11 de Março de 2025, 16:25Titular
Rezar para que não haja nova lesão

Se for para continuar a defender por 3 no meio campo e ainda andar a tapar buracos na defesa, vai ser uma sorte.

Jotenko

Completamente comido agora.

Archie Bunker

Jotenko

Citação de: Archie Bunker em 11 de Março de 2025, 17:59
Citação de: Jotenko em 11 de Março de 2025, 17:58Completamente comido agora.
E por um cepo

O facto de ter sido um craque invalida ter sido completamente comido?