LdC 1/8F : FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica, 11Mar. Ter. 17h45 *Sport TV 5*

FC Barcelona 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (João Rêgo [84m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Florentino Luís (Leandro Barreiro [70m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu (Renato Sanches [56m]), Andreas Schjelderup (Zeki Amdouni [56m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Nicolás Otamendi (13)

MeteGelo

Citação de: fdpdc666 em 10 de Março de 2025, 19:02Lembra-se do concorrente espanhol que gritou Benfica? A BOLA encontrou-o.
Pedro Gutiérrez vive em Salamanca, foi estudante de Erasmus em Portugal, apaixonou-se pelo clube da Luz e até apitou jogos na distrital da AF Lisboa.

Há praticamente um ano, um vídeo de um participante no concurso de cultura geral 'El Cazador', da RTVE, tornou-se viral, quando no momento de revelada a pergunta: «Em que equipa Cristiano Ronaldo se estreou profissionalmente?», cujas opções de resposta eram Sporting, FC Porto e Benfica», o jovem, antes de responder, esticou o braço na direção do apresentador Rodrigo Vásquez e mostrou-lhe uma pulseira. Era do Benfica, e num ápice, ergueu os braços e começou a cantar: 'Do Norte ao Sul! SLB, SLB, glorioso, SLB.»

https://cdn.jwplayer.com/previews/Dagp5xsp

A BOLA dá-lhe agora a conhecer o protagonista. Chama-se, Pedro Gutiérrez, mora em Salamanca, é técnico de transformadores elétricos e não só é apaixonado pelo Benfica como também por Lisboa.

Pedro Gutiérrez diz amar o Benfica (D. R.)

Questionado sobre se sabe que o seu vídeo se tornou viral, ri-se, meio envergonhado, antes de responder: «Por foi. Recebi muitas chamadas e mensagens dos meus colegas, de Chaves, do Porto, de Lisboa, do Algarve. Foi engraçado, não ganhei o programa, estive quase a vencer, mas fiquei famoso por causa do Benfica [risos], cheguei a ser reconhecido na rua e até houve quem quisesse tirar uma fotografia comigo.» 

Instado a revelar como se tornou um fervoroso adepto das águias não hesitou: «Fiz Erasmus em Lisboa, estudei Língua Portuguesa e História e o amor pelo Benfica nasceu porque quase todos os meus colegas eram do Benfica e comecei a ver os jogos e quando fui ao Estádio da Luz. Uau! Mesmo! Fui lá muitas vezes.»

Revelando de seguida outra faceta ligada ao futebol: «Sou árbitro em Espanha e durante o tempo que estive em Portugal fiz os testes necessários e apitei vários jogos do distrital da AF Lisboa, apitei jogos na Ericeira, Mafra, Lisboa, em muitos sítios. Agora, apito jogos dos escalões de formação.» 

Devido a afazeres profissionais, Pedro Gutiérrez não estará amanhã, terça-feira, nas bancadas do Estádio Olímpico Lluís Companys, mais conhecido como Montjuic, mas mostra-se otimista: «Está difícil, mas sou uma pessoa muito positiva e acredito que o Benfica vai conseguir dar a volta à eliminatória. O Raphinha tem feito a diferença, o António Silva teve um deslize, mas acredito, sinceramente, que o Benfica pode ganhar.»

Gutiérrez mantém a ligação a Portugal, através da sua profissão: «Trabalho nos transformadores Gedelsa, fizemos o transformador para a maior montanha-russa de água da Europa que está de Portugal, no Algarve [em Loulé]. Além disso adoro Lisboa, sinto-me um autêntico alfacinha [risos].» 

A finalizar quis deixar uma mensagem aos adeptos encarnados: «Carrega Benfica!» 

Filipa Reis • Enviada-especial A Bola a Barcelona, Espanha
:kiss:

AlexandreFernandes

Citação de: OMonarca em 11 de Março de 2025, 06:52Completamente ma cagar para quem jogar
tragam a reviravolta
força benfica

Onde e quando foi isto?

van33

Citação de: AlexandreFernandes em 11 de Março de 2025, 12:35
Citação de: OMonarca em 11 de Março de 2025, 06:52Completamente ma cagar para quem jogar
tragam a reviravolta
força benfica

Onde e quando foi isto?
Acho que no inter 4-3 na taça uefa com Camacho

fdpdc666

É bola nas costas da defesa adversária, como diria o outro.
Vocês sabem de quem eu estou a falar...

CARREGA, BENFICA!!!  :slb2:

ARRG

vinsanity

Citação de: van33 em 11 de Março de 2025, 12:42
tragam a reviravolta
força benfica

Onde e quando foi isto?
e com uns 8000/10000 nossos lá, alta invasão mesmo

fdpdc666

Lewandowski confirmado nos convocados do Barcelona para o jogo com o Benfica.
Partida da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões agendada para as 17H45.

Lewandowski e Ansu Fati no treino do Barcelona (Foto: EPA)

O avançado Robert Lewandowski integra a lista de convocados do Barcelona para a receção de hoje ao Benfica, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O polaco tinha ficado fora da ficha de jogo com o Osasuna, da Liga espanhola, que acabou por não se realizar devido à morte repentina do médico dos blaugrana Carles Miñarro García antes do encontro.

De fora das escolhas do treinador alemão Hansi Flick está o defesa espanhol Pau Cubarsí, que foi expulso no encontro da primeira mão, no Estádio da Luz, na qual o Barcelona ganhou por 1-0, com um golo do brasileiro Raphinha.

O Barcelona recebe hoje o Benfica, às 17H45, num encontro que será dirigido pelo francês François Letexier.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Iñaki Peña, Wojciech Szczesny e Diego Kochen.

Defesas: Álex Baldé, Ronald Araújo, Iñigo Martínez, Pablo Torre, Jules Koundé, Eric García, Héctor Fort e Gerard Martin.

Médios: Pablo Gavi, Pedri González, Fermín Lopez, Marc Casadó, Dani Olmo e Frenkie de Jong.

Avançados: Robert Lewandowski, Ansu Fati, Ferran Torres, Raphinha, Pau Victor e Lamine Yamal.

Por António Magalhães in Record

Toronto_SLB

Espero que a pontaria esteja afinada hoje. Nao-se pode desperdicar as oportunidades claras que podemos ter.

Marteiro

Slbttotosalvio

Rui PT

ajnogueira

Citação de: Cosme2001 em 11 de Março de 2025, 08:32Desde o Liverpool que em 2006 que não eliminamos uma equipa das top 5 na LC
Seria uma surpresa enorme se fosse esta equipa a consegui-lo, mas há que acreditar
É preciso que as bolas de golo caiam nos pés do Kerem e do Pavlidis, e ainda que estes estejam em dia sim

Há um par de anos eliminámos o Barcelona.

ajnogueira

Citação de: Rui PT em 11 de Março de 2025, 13:02Onzes previstos pelo jornal Football Espana

Acredito que no Benfica jogará Florentino e também acredito que pode jogar o Amdouni.

AlexandreFernandes

Citação de: van33 em 11 de Março de 2025, 12:42
tragam a reviravolta
força benfica

Onde e quando foi isto?
Vi esse jogo num café em Coimbra.

Que orgulho do Benfica apesar da eliminação.