Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 164 jogos (11235 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 33 jogos (2530 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

SousaLB

Isto no fundo ele é um craque, é só não lhe passarem a bola e os adversários não o pressionarem.

Vai chegar o dia em que vai ser um craque se não o puserem a jogar e que a culpa dos erros dele vai ser do treinador por o expor aos perigos de um campo de futebol.

Sempre que o Tino é suplente, o Benfica ganha. Tem um xCuNoBanco incrível. Predestinado.

MuchoG

Vi a repetição do golo ao almoço.

Até aceito que a decisão do Trubin não tenha sido a melhor, mas nunca pode dar em golo do adversário e aí a culpa é do Tino. Tem o Otamendi no seu raio de visão e imenso tempo para se virar e libertar a bola. A receção é péssima e mesmo assim ainda deu para a disputar com o Clayton.

SousaLB

Citação de: Sequel em 17 de Março de 2025, 14:51
Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Março de 2025, 14:50É possível gostar do Tino e achar que é um jogador extremamente útil para o Benfica e mesmo assim admitir que ele tem a totalidade da culpa neste golo, certo?

Parece difícil, mas é exactamente o que eu também acho.
É que depois fazem com que pareça que o odeio. E não. Acho o Florentino um profissional-modelo. Mas um gajo lê tais barbaridades que acaba por responder.

Aguiavareira

Citação de: luisgomes79 em 17 de Março de 2025, 13:13

Será que descobrio a verdadeira vocação?
Que seja melhor a ser pastor do que é a passar a bola

lPhoenix

O que para aqui vai...

Não exponham tanto os vossos embirranços...

O Florentino demorou séculos a rodar porque - como ficou evidente no jogo todo - ainda não está a 100% e de si já não é um jogador ágil, provavelmente mesmo com a má opção de Trubin, se tivesse sido um central com outra agilidade a receber, a jogada poderia ter tido outro desfecho.

Tacticamente nem ele tem de descer ao GR a pedir bola, nem o GR com o adversário em pressão alta deveria ter optado por sair a jogar.

No limite nem são dois culpados, são 3: Florentino, Trubin e Lage.

Smballs

Ele tem culpa como é óbvio... aliás tem toda...

Mas esta mania do Benfica andar aos passezinhos de merda na defesa, principalmente quando está a ganhar por 1 golo Tem q acabar....é demasiado ridículo e expõe muito a equipa e os jogadores ao erro.....

MiMiMiccoli10

Citação de: BenficaSetsFire em 17 de Março de 2025, 14:50É possível gostar do Tino e achar que é um jogador extremamente útil para o Benfica e mesmo assim admitir que ele tem a totalidade da culpa neste golo, certo?
Não amigo, não é possível.

Esta massa associativa elegeu Vieira e Rui Costa durante 20 anos.

Não é possível o bom senso neste clube.

S1Benfica

Citação de: MuchoG em 17 de Março de 2025, 15:33Vi a repetição do golo ao almoço.

Até aceito que a decisão do Trubin não tenha sido a melhor, mas nunca pode dar em golo do adversário e aí a culpa é do Tino. Tem o Otamendi no seu raio de visão e imenso tempo para se virar e libertar a bola. A receção é péssima e mesmo assim ainda deu para a disputar com o Clayton.

Não viste nas melhores condições, a recepção é perfeita.

O erro, gravíssimo, do Florentino, foi que não sabia que estava ali um adversário (o que até é estranho, por ter sempre o radar ligado).

Ele olha várias vezes entre "o antes do passe" e a recepção, mas neste caso o Clayton (rato) aparece pelo "seu ângulo morto". O Florentino recepciona de costas para a direita, por pensar que é o local onde tem mais espaço para seguir a jogar. Fez exatamente a recepção que queria fazer.

Não pode acontecer, a responsabilidade é do Florentino (toda a gente ia tendo um ataque cardíaco), tinha que ter visto e no limite ter atirado a bola pela linha de fundo.

Dito isto, é impensável um guarda-redes colocar uma bola no primeiro jogador...quando estamos numa situação de 3 para 3, com os 3 deles completamente em cima, por dentro, fechando qualquer linha de passe para os centrais abertos e para o segundo médio.

No início da jogada começada pelo Trubin, estão 6 adversários no nosso meio-campo para Florentino, Otamendi, António, Renato e Aursnes. Com 6 para 5, a 15m do final do jogo, com o adversário a apertar, é impensável alguém colocar um colega nesta situação. E é por isso que o Lage se passa com o Trubin e lhe grita que era para ter colocado a bola na frente ("c@r@lh0!").

Agradece, Florentino, ao Aktur!!!

PS: Sendo a vitória a única coisa importante, parece-me que o próprio Lage já percebeu que isto funciona melhor com Florentino, do que sem Florentino. Se o tivesse culpabilizado, mais ainda com amarelo (e ainda pensei que só o que faltava era uma expulsão), tinha retirado logo. Não tenho grande dúvidas de que estará no 11 dia 28 em Barcelos (e isso deixa-me descansado).

Jotenko

Citação de: MiMiMiccoli10 em 17 de Março de 2025, 15:52
Não amigo, não é possível.

Esta massa associativa elegeu Vieira e Rui Costa durante 20 anos.

Não é possível o bom senso neste clube.

O rapaz teve um erro isolado. Precisa do apoio dos adeptos para voltar ao nível normal.

A título de exemplo, não comparar com o Silva que já enterra repetidamente há épocas seguidas.

krak

Eu sou dos seus defensores e acho-o peça chave no nosso 11...
Mas não vale a pena contorcionismos. Foi uma cagada do caralho.

Jotenko

Citação de: krak em 17 de Março de 2025, 16:07Eu sou dos seus defensores e acho-o peça chave no nosso 11...

Foi uma cagada sem dúvida e a culpa é 100% dele, mas borradas acontecem a todos.

JeSuisÉder

ONDE É QUE ESTÁ A PRESSÃO EM CIMA QUANDO RECEBE A BOLA, VOCÊS VEM OS JOGOS COM A TV DESLIGADA OU É SÓ PASSAR PANO AO MENINO?. SE TAVA CAGADO POR TER A BOLA NOS PÉS PASSAVA NOVAMENTE AO TRUBIN.

S1Benfica

Citação de: krak em 17 de Março de 2025, 16:07Eu sou dos seus defensores e acho-o peça chave no nosso 11...

Nem mais.

Pode ser que funcione como "o abre olhos" final para estas saídas ridículas, que deixam a Equipa sempre desconfortável e nervosa.

SousaLB

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 16:09ONDE É QUE ESTÁ A PRESSÃO EM CIMA QUANDO RECEBE A BOLA, VOCÊS VEM OS JOGOS COM A TV DESLIGADA OU É SÓ PASSAR PANO AO MENINO?. SE TAVA CAGADO POR TER A BOLA NOS PÉS PASSAVA NOVAMENTE AO TRUBIN.

Olha aí as maiúsculas. O Trubin partiu-te o caps lock, estou a ver.

S1Benfica

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 16:09ONDE É QUE ESTÁ A PRESSÃO EM CIMA QUANDO RECEBE A BOLA, VOCÊS VEM OS JOGOS COM A TV DESLIGADA OU É SÓ PASSAR PANO AO MENINO?. SE TAVA CAGADO POR TER A BOLA NOS PÉS PASSAVA NOVAMENTE AO TRUBIN.

Pressão? Que pressão?!
(Colocaste um bom quadro. Não tens meio segundo a seguir?)

Revê o lance, porque deves ter visto com a TV desligada. O Florentino tem um erro gravíssimo, que poderia ter custado um Campeonato, é inadmissível. O erro foi ter recebido a bola de costas para um local onde não sabia que tinha um adversário.