Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

SunRider

O JDM está em directo no podcast Falar Benfica. Podem acompanhar aqui agora em directo:

reddevill2010

#3871
https://x.com/TudoBenfica/status/1904924545330377069


Informamos que este Sábado, dia 29 de março, às 21:30 no nosso youtube, recebemos João Diogo Manteiras, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, para uma conversa exclusiva onde irá responder a perguntas sobre a sua candidatura e as suas promessas caso seja eleito.
https://youtube.com/@tudobenfica?si=rJkyvjKyJmrH0zrl

O Fura-Redes

"A nossa visão para a Gala Cosme Damião passa por permitir que os sócios possam participar ativamente na celebração do Clube.

Uma das medidas que propomos é convidar 25 sócios, com base em nomeações feitas por outros sócios, reconhecendo aqueles que se destacaram durante o ano em ações que engrandeceram o Sport Lisboa e Benfica"





fdpdc666

Candidato à presidência do Benfica tem proposta para o 'Rei dos Frangos'.
João Diogo Manteigas reagiu à disponibilidade do maior acionista individual da SAD encarnada para vender a sua participação.



Estádio da Luz (Imago)

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, reagiu esta sexta-feira às declarações de José António dos Santos, mais conhecido por Rei dos Frangos, relativamente à possível venda da sua participação na SAD encarnada.

O empresário, maior acionista individual, que controla 16,38 por cento do capital entre participação individual e ações pertencentes ao Grupo Valouro e Rações Valouro, admitiu vender a um fundo de investimento ou outro interessado, e foi desde logo questionado por João Diogo Manteigas sobre a possibilidade de fazê-lo ao próprio clube «por um preço justo».

O advogado foi mais longe: «Fica a promessa, assim que a nossa nova direção seja eleita e no espírito de um enquadramento negocial justo e equilibrado, que iniciaremos de imediato negociações com acionista em causa, se ele assim o permitir, com o objetivo de adquirir (ou receber doação e pagando-se o devido imposto, o que seria ainda uma prova maior de enorme benfiquismo) a sua participação na SAD, apelando-se ao seu benfiquismo de muitos anos.»

Comunicado na íntegra:

1) José António dos Santos, empresário e maior acionista individual da Benfica SAD (tem 16,38%) admitiu a possibilidade de vender a sua participação a um fundo de investimento ou outro interessado;

2) À partida, impõe duas condições para essa venda, conforme as suas palavras: «Depende do preço e do que esse fundo possa aportar ao Benfica»;

3) Referiu, ainda, querer saber qual a possível mais valia que um fundo de investimento pode conferir à SAD e que o convença a negociar, dando como exemplo a «expansão» da BTV e garante que o clube tem de ser o maior beneficiado.

Questiono, considerando:

1) não obstante ter todo o direito e legitimidade, enquanto acionista, para vender as suas ações com liberdade negocial, porque é que não considera sequer transmiti-las ao Sport Lisboa e Benfica, sendo este inequivocamente o maior interessado no negócio? De certeza que o Clube terá sempre interesse em encontrar uma solução para lhe adquirir as ações com base na suprema relevância que as mesmas encerram;

2) não há dúvidas que os sócios, adeptos e simpatizantes do Sport Lisboa e Benfica, na sua generalidade, ficariam gratos se este acionista de referência considerasse vender a sua valiosa participação ao clube (este sim, acionista maioritário e de maior referência que assim se deve manter) por um preço justo;

3) essa aquisição permitirá ao Sport Lisboa e Benfica reforçar a sua posição e, sem pressão maior, estudar soluções com vista a encetar uma estratégia necessariamente focada naquilo que mais interessa: conquistas desportivas;

4) fica a promessa, assim que a nossa nova direção seja eleita e no espírito de um enquadramento negocial justo e equilibrado, que iniciaremos de imediato negociações com acionista em causa, se ele assim o permitir, com o objetivo de adquirir (ou receber doação e pagando-se o devido imposto, o que seria ainda uma prova maior de enorme benfiquismo) a sua participação na SAD, apelando-se ao seu benfiquismo de muitos anos;

5) aos benfiquistas que, felizmente, se encontram numa relação amplamente vantajosa em relação ao clube (por motivos financeiros, comerciais ou outros) e que, consequentemente, estão em posição de ajudar o Sport Lisboa e Benfica ... não devem perder a oportunidade de, simplesmente, o fazer, marcando o seu nome na história.Isso sim, seria contribuir para o engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica nesta altura essencial. Fortalecendo-o e dando-lhe a oportunidade de desbravar caminho por si próprio, nas mãos daqueles que, verdadeiramente, devem conduzir os destinos do Clube. Os sócios!
 
Marta Fernandes Simões in A Bola

reddevill2010

Dia 5 de abril o JDM estará na casa do Benfica de vila nova de Gaia para falar com os sócios.

https://x.com/BenficaVencera/status/1905568048318406807/photo/1

Pessoal do norte apareçam.


reddevill2010

Citação de: reddevill2010 em 27 de Março de 2025, 16:59https://x.com/TudoBenfica/status/1904924545330377069


Informamos que este Sábado, dia 29 de março, às 21:30 no nosso youtube, recebemos João Diogo Manteiras, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, para uma conversa exclusiva onde irá responder a perguntas sobre a sua candidatura e as suas promessas caso seja eleito.
https://youtube.com/@tudobenfica?si=rJkyvjKyJmrH0zrl
daqui a pouco.


Cloughie

Citação de: 1904tiagoslb em 29 de Março de 2025, 21:40https://www.youtube.com/live/l_nkhjWAxYI?si=45ICp6iJZfuSYWc-

A começar 🔴⚪

Estão aí muitas, muitas coisas que venho a defender e a falar quer aqui no SB quer em outros espaços.
Gostei bastante.

OMonarca

 Resumo da entrevista de João Diogo Manteigas no TUDO PELO BENFICA





O Fura-Redes

"Mais uma longa sessão de trabalho com os nossos incríveis voluntários! Estamos a crescer a cada dia, unidos pela mudança no nosso querido SL Benfica."




lancadordedois

é normal que desdentados , incompetentes,  tachistas nao o queiram , é inteligente e tem muito conhecimento.

Perfeito para por a casa em ordem , visao a curto , medio e longo prazo.

O Fura-Redes

"Benfica: Liderar Dentro e Fora
1/04
Escrito por João Diogo Manteigas
Creio que a generalidade dos sócios do Sport Lisboa e Benfica (Clube) concorda que deve existir interesse estratégico na aquisição das participações detidas pela dupla de acionistas de referência na Benfica SAD, António dos Santos e Luís Filipe Vieira.

A conjugação de ambos totaliza 19,66% do capital social da SAD: José António dos Santos (direta e indiretamente através do seu Grupo Valouro) detém 16,38% e equivalente a 3.766.578 ações de categoria "B". Já o ex-presidente ainda tem na sua posse 3,28% e equivalente a 753.615 ações de categoria "B" com a particularidade de ter concedido em nome do Glorioso um direito de preferência na transmissão das suas ações.

Esta percentagem é essencial para o Clube poder ter liberdade para pensar num eventual projeto estratégico segmentado para uma aposta puramente desportiva. Na minha humilde consideração enquanto sócio, assente em dois objetivos: consolidação vencedora interna e, concomitantemente, tentar alcançar sucesso internacional desportivo (pelo menos, finais de competições europeias).

Entretanto, António dos Santos veio manifestar publicamente a possibilidade de vender a sua participação a um fundo de investimento ou outro interessado, dependendo do "preço e do que esse fundo possa aportar ao SL Benfica". Estranho este grande benfiquista não ponderar transmitir as suas ações ao próprio Clube e atual detentor maioritário da SAD como assim se deverá manter. Irá sempre obter a sua mais valia, o que, refira-se, não será difícil.

António dos Santos associou teve ainda tempo para associar a mais-valia da sua potencial venda a um fundo de investimento com vista à "expansão" da BTV, assegurando que o Clube tem que ser o maior beneficiado. Mas não ponderou que Clube seria ainda mais beneficiado caso conseguisse obter mais capital na sua própria SAD. Para poder ser mais competitivo e ganhar.

Pergunto aos Benfiquistas o que preferem: "expandir" a BTV (seja lá o que isto significa) ou ganhar? A resposta parece-me óbvia sem necessidade de sondagens.

Por fim, gostava de indicar um novo exemplo sobre a falta que faz o Sport Lisboa e Benfica estar presente na liderança institucional do futebol em Portugal. São já públicas, infelizmente, as notícias que comprovam a larga distância de consideração (que sempre existiu) entre o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e o atual, Pedro Proença.

Quem trabalha com o meio e com ele convive tal como eu já tinha conhecimento de que a relação azedou há alguns anos, aprofundando-se com a criação da Liga Centralização (entre outras empresas) e a exagerada autonomia e independência que vinha sendo praticada na gestão da Liga de Clubes por Proença.

Relembro que a FPF dispõe de utilidade pública desportiva delegada pelo Estado Português e que a Liga de Clubes recebe da própria FPF uma parte dessa delegação em diferentes níveis, mas sempre focado na gestão das competições profissionais. O protocolo (contrato) entre ambas em vigor é a prova disso mesmo. O problema, como sempre foi cá no burgo, são os vícios e interesses que existem nos bastidores.

O Sport Lisboa e Benfica já perdeu uma oportunidade para liderar aquando das últimas eleições na FPF, em que podia (ou devia?) ter apresentando, por exemplo, um candidato nas mesmas. Ou, pelo menos, ser mais ativo e participante. Preferiu omitir, até hoje, em quem votou. Mas sabe-se que apoiou Proença.

E parece-me que vai voltar a falhar nova oportunidade aquando das eleições na Liga que se realizarão já este mês de Abril. Aparentemente, prefere posicionar-se, novamente e de forma muda, ao lado de Sporting e de acordo com as indicações deste. O Benfica desinteressou-se pela Liderança que tem a obrigação de assumir internamente. E, com isso, o futebol perde diariamente."

reddevill2010

Ou ele anda a fazer um grande trabalho nos bastidores (em off) ou então pelo que se vê nas redes sociais é muito pouco.

Tem de começar a mudar a estratégia, já são vários meses que se assumiu como candidato e pelo que eu vejo nas redes sociais diria que não consegue melhor votação que o Benítez em 2021.