João Félix

Avançado, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Golden_Adler

Tera uma Historia parecida com a Do Grande Capitao Joao Vieira Pinto, vem Ser feliz miudo!

cernache1

Citação de: Golden_Adler em 02 de Abril de 2025, 06:23Tera uma Historia parecida com a Do Grande Capitao Joao Vieira Pinto, vem Ser feliz miudo!

A idade não é a mesma, muito menos o percurso.

O João só fracassou em 4 clubes. Tem 25 anos.

O menino de ouro, no Atlético. Regressou ao Boavista e chegou ao Glorioso com 21 anitos.

Benfiquismo

Citação de: paraguaio3 em 01 de Abril de 2025, 22:38
Qual é a aplicação onde fazem estes trabalhos que têm aparecido por cá?

paraguaio3

dmc

O que o Félix fez com 19 anos no Benfica foi extraordinário. Não me recordo de ver um miúdo, praticamente sozinho, a decidir uma liga.
O Mora, por exemplo, tem um potencial incrível, mas não fez um centésimo do que o Félix fez em 2019 e já toda a gente o apelida de super craque. Obviamente que são contextos diferentes, mas também já temos uma ideia do quão incrível foi o João.

O seu declínio teve muito a ver com a sua falta de maturidade, mas também foi vítima da política mercantilista do Benfica.

Posto isto, não me importava que para o ano fosse João + 10.

Benfiquismo

Citação de: dmc em 02 de Abril de 2025, 11:33O que o Félix fez com 19 anos no Benfica foi extraordinário. Não me recordo de ver um miúdo, praticamente sozinho, a decidir uma liga.
O Mora, por exemplo, tem um potencial incrível, mas não fez um centésimo do que o Félix fez em 2019 e já toda a gente o apelida de super craque. Obviamente que são contextos diferentes, mas também já temos uma ideia do quão incrível foi o João.

O seu declínio teve muito a ver com a sua falta de maturidade, mas também foi vítima da política mercantilista do Benfica.

O problema do João foi ter ido para o Atlético e com aquele treinador as coisas nunca poderiam dar certo para ele.

DMP

Citação de: paraguaio3 em 01 de Abril de 2025, 22:38

Sinto-me assim um tanto ao quanto infoexcluído.

Fazem isto onde, novo gerador de imagens do Chat GPT a partir de uma foto existente?

:ashamed:

Jack Teller

Regressar e ficar ate aos 35 anos.

Elvis the Pelvis

Citação de: dmc em 02 de Abril de 2025, 11:33O que o Félix fez com 19 anos no Benfica foi extraordinário. Não me recordo de ver um miúdo, praticamente sozinho, a decidir uma liga.

A política mercantilista do Benfica é uma parte apenas da equação. É errada, mas é apenas uma face da mesma moeda.

A outra é o Félix que à primeira oportunidade se quis pirar daqui para fora, não tendo a inteligência/maturidade de entender que a opção Atlético de Madrid era errada para ele. Pelo estilo de treinador e futebol praticado que ia encontrar.

Não quis saber porque afinal de contas o que interessa são os euros. Falhou no Atlético e ainda assim, continuou a decidir mal nos passos seguintes que deu. Deu sempre prioridade aos euros, nunca à vertente desportiva.

Após falhar no Ac Milan, continuará a dar primazia aos euros, ou tentará ser feliz desportivamente? Se for pela primeira via, vai para as Turquias/Arábias, se for pela segunda, virá para o Benfica(se o quisermos, claro).

fdpdc666

dmc

Citação de: Elvis the Pelvis em 02 de Abril de 2025, 13:25

A política mercantilista do Benfica é uma parte apenas da equação. É errada, mas é apenas uma face da mesma moeda.

A outra é o Félix que à primeira oportunidade se quis pirar daqui para fora, não tendo a inteligência/maturidade de entender que a opção Atlético de Madrid era errada para ele. Pelo estilo de treinador e futebol praticado que ia encontrar.

Não quis saber porque afinal de contas o que interessa são os euros. Falhou no Atlético e ainda assim, continuou a decidir mal nos passos seguintes que deu. Deu sempre prioridade aos euros, nunca à vertente desportiva.

Após falhar no Ac Milan, continuará a dar primazia aos euros, ou tentará ser feliz desportivamente? Se for pela primeira via, vai para as Turquias/Arábias, se for pela segunda, virá para o Benfica(se o quisermos, claro).

O Benfica também foi teve a sua dose de culpa no declínio do João. Fala-se muito da escolha errada do Atlético, mas alguma vez o João teve possibilidade de escolha? Mesmo que quisesse ficar no Benfica, duvido muito que a transferência não se consumasse. É bom relembrar que o Atlético faz parte do circuito do Mendes e era a opção mais natural numa venda.

O que passou nos anos seguintes já deixou de ser da responsabilidade do Benfica. A falta de maturidade do jogador, mais os problemas pessoais fizeram com que se perdesse um jogador incrível.

Com 25 anos ainda vai mais do que a tempo de relançar a carreira, mas tem que ter a humildade de dar um passo atrás na carreira.

SLB-Fever

Uns pes e uma predisposição para ser jogador de futebol como poucos, infelizmente a mentalidade e postura e de um amador, e futebol de alto nivel tem que aliar as duas, uma condição que falta ao felix o seu futuro passara por campeonatos pouco competitivos onde a condição mental nao tem relevância.

Che1904

Citação de: Golden_Adler em 02 de Abril de 2025, 06:23Tera uma Historia parecida com a Do Grande Capitao Joao Vieira Pinto, vem Ser feliz miudo!
Foda-se nada a ver!!!!
O João Vieira Pinto saíu do patético com 19 anos!!!
 E em campo dava tudo e não havia uma bola que não disputasse.
 Este é um pseudo craque cheio de tiques de vedeta...dar o litro é que tá quieto!!!

Jotenko

Foda-se, o que um gajo tem de ler aqui.

Jotenko