Bernardo Silva (Man. City) - A Bola

Minerva

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Abril de 2025, 02:00Obviamente que seria mel.
Mas não sei se o próprio Bernardo estaria virado para isso neste momento. Até porque ele já se mostrou, por várias vezes, crítico do regime.

Mas eu acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele pode defender as cores do clube por gosto, independentemente de quem dirige. O Benfica está em primeiro lugar.

VitorFernando

Eu cresci na era em que o Rui Costa era para voltar todos os anos, a mim não me enganam com estas notícias.

iloy

Citação de: Rivolt em 12 de Abril de 2025, 09:07
Citação de: iloy em 12 de Abril de 2025, 09:06Já fiquei mais entusiasmado.
Adorei o jogador mas nestes últimos anos já caiu muito sobretudo a nível físico.
Vinha grátis tal como o Angel atè concordava mas pagar milhões pela contratação não concordo

O bruma foi contratado com 30 anos por 6.5M. E o Bernardo vinha de borla com a mesma idade?

Quero lá saber do bruma!
Achas que o Bernardo ganha o mesmo que o Bruma?
Achas que o city vai vender por 6,5 milhões?
Portanto repito, era de borla concordava mas pagar dezenas de milhões com grande salário não quero.

RaGaZzO_RuY

Já?

Nunca pensei que a propaganda começasse tão cedo, ainda com tantas jornadas pela frente!

Na verdade já tinha começado com o Nelson Semedo, Lindelof... Mas este é o verdadeiro às de trunfo!

Como é óbvio ele virá... Para o Barcelona!

Negan Schrute

Todos os anos é preciso uma novela ou duas para os jornalixos sobreviverem. Agora arrancam com esta, lá para julho vai ser a vez do Félix.

20Nico Gaitan20

Fisicamente ja deu o berro.

Vejam la o que fazem.

adeptoBancada

A tentativa de Rui Costa ganhar as eleições.

Roy Kent

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2025, 09:21Fisicamente ja deu o berro.

Vejam la o que fazem.

Depois chegava ao Benfica, partia tudo, eras o primeiro a dizer, que craque do crl.

A EPL não tem nada a ver com o campeonato português, tanto a nível físico, como técnico, é óbvio que aqui com 30 anos é motivado, é um craque to crl.

adeptoBancada

Citação de: BigSLB em 12 de Abril de 2025, 06:25Alguém do circulo de amigos do nosso Rui disse-me há umas 3 semanas que o Bernardo e o Nelson Semedo estavam certos para o ano.
Vale o que vale...
eu tenho esse circulo de amigos. TB me disseram que o Ederson, Félix (empréstimo), Lindelof estavam certos. Disseram me isso há menos de 1 semana.

ala esquerda

Citação de: adeptoBancada em 12 de Abril de 2025, 09:30
Citação de: BigSLB em 12 de Abril de 2025, 06:25Alguém do circulo de amigos do nosso Rui disse-me há umas 3 semanas que o Bernardo e o Nelson Semedo estavam certos para o ano.
Vale o que vale...
eu tenho esse circulo de amigos. TB me disseram que o Ederson, Félix (empréstimo), Lindelof estavam certos. Disseram me isso há menos de 1 semana.
Eu tb tenho esse circulo de amigos!!! E ainda ontem ao jantar me estavam a dizer que o rui costa estava a fazer uma accao de charme sobre PSG para este ano emprestarem o João Neves e ficarem com o Renato

Renato Ferreira

Jogar no actual lugar de kokçu. Apesar que não queria que o kokçu saísse

Che1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Abril de 2025, 09:21Fisicamente ja deu o berro.

Vejam la o que fazem.
Nunca foi um velocista. É constantemente dos jogadores que mais corre na Premier league e champions. A jogar no meio no Tugão era Rei

Che1904

Citação de: VitorFernando em 12 de Abril de 2025, 09:13Eu cresci na era em que o Rui Costa era para voltar todos os anos, a mim não me enganam com estas notícias.
O mesmo aqui

Darkboy

Benfica: via aberta para o regresso de Bernardo Silva

Internacional português pode voltar já na próxima época, antecipando a viagem por um ano. Conversas decorrem ao mais alto nível. Salário compatível com realidade portuguesa

Bernardo Silva poderá regressar ao Benfica mais cedo que o previsto. O cenário tem vindo a ser trabalhado nos últimos tempos através de conversas ao mais alto nível entre as partes e neste momento a via está aberta para que o internacional português de 30 anos volte ao clube que o formou.

Nada está ainda fechado porque há outro forte interessado no jogador: o Barcelona mantém um interesse que não é de agora e o esquerdino nunca escondeu que esse também era um desejo seu de carreira. Ainda assim, se a decisão tivesse de ser tomada agora, A BOLA sabe que a balança penderia para o emblema do coração.

Bernardo Silva tem contrato com o City até 2026, mas os últimos desenvolvimentos no campeão em título visando a preparação da próxima época poderão ditar uma saída antecipada. A renovação do plantel dos citizens está em curso (como se confirma pelo adeus de Kevin de Bruyne) e se a vontade do jogador passar mesmo pelo regresso imediato à Luz não será esse ano a mais que funcionará como bloqueio, num processo já conduzido pelo novo diretor desportivo do emblema de Manchester, Hugo Viana.

Sabe também o nosso jornal que o tema financeiro não representará, para já, um entrave. Bernardo Silva tem consciência de que nunca poderá auferir na Luz um salário ao nível do que recebe em Inglaterra, em Barcelona ou noutros campeonatos dispostos a pagar pelo talento do português, mas a vontade de representar as águias falará mais alto.

Esta decisão que tem vindo a ser marinada por parte do jogador não surpreende quem o conhece: o internacional luso tem uma mentalidade diferente relativamente ao que existe no seu meio no que se refere aos bens materiais e por outro lado considera que saiu demasiado cedo do Benfica, sem poder viver, a sério, a realidade do clube do qual é adepto até às entranhas, alimentando esse desejo de jogar pelas águias ainda no auge das suas capacidades físicas, ele que fará 31 anos a 10 de agosto.

Falta perceber qual o papel do Barcelona neste processo: Bernardo já esteve mais que uma vez na lista de compras, mas os muitos problemas financeiros dos catalães impediram qualquer negócio – este sim numa transferência e por números aos quais o Benfica nunca poderia chegar.

O diretor desportivo do Barça, Deco, é um grande defensor da contratação do compatriota, houve conversas no verão de 2023, mas a transferência não se consumou. Bernardo Silva renovou entretanto por mais três anos e no defeso seguinte, apesar do garrote a que está sujeito, o emblema blaugrana contratou Dani Olmo ao RB Leipzig por €55 milhões.

Entre as várias declarações públicas que Bernardo Silva proferiu sobre um possível regresso à Luz há uma intervenção que vai ao encontro do estado atual das coisas. Em novembro de 2023, em entrevista à RTP, o futebolista foi claro: «É um negócio que envolverá as duas partes: eu quero e se o clube me quiser obviamente que as coisas vão acontecer. Não sou maluquinho e, na altura, se acontecer, vou pedir um salário de acordo com o meu valor e o que se praticar em Portugal.»

Uns meses antes, o pai do jogador, Paulo Silva, admitia, em declarações à Rádio Renascença, que a possibilidade de Bernardo voltar à Luz em 2026, no final do contrato com o Manchester City, «é uma possibilidade forte». A diferença, atualmente, reside na possibilidade de antecipar essa viagem de regresso, num processo naturalmente encabeçado por Rui Costa, presidente que não contou com o voto do sócio Bernardo Mota Veiga de Carvalho e Silva nas eleições, mas cujo trabalho foi elogiado pelo jogador na referida entrevista à estação pública.

Depois de ter feito regressar Di María, Rui Costa pode estar a preparar-se para trazer outra bandeira do clube. Resta saber se a entrada de um implica a saída de outro, em final de contrato.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-via-aberta-para-o-regresso-de-bernardo-silva-2025041120223255645

Che1904

Vai jogar o mundial de clubes pelo city ou pelo Benfica????