Arbitragens 2024/2025

nqsbenfica

não há video da falta sobre o Kokçu no 2o golo do Arouca?

Jamal

Citação de: nqsbenfica em 14 de Abril de 2025, 12:44não há video da falta sobre o Kokçu no 2o golo do Arouca?
Não há mais imagens

jccb

Citação de: SousaLB em 13 de Abril de 2025, 22:31

Quando ate este trio de pesadelos dos anos 90 dizem isto, tamos conversados

E há benfiquistas que acham que é penalti!!!

Depois admiramo-nos de tar há 30 anos a ser dirigidos por gatunos

joaoreis

Citação de: jorslb em 14 de Abril de 2025, 11:17Alguma repetição do início do lance do 2-2?

Havia um link para o X mas já não está disponível.

Via-se claramente falta sobre o Kokçu e não vejo ninguém a falar nisso.
Não houve falta, o Kokçu escorregou.

Miguel Carvalho

Já via alguem dizer que "o António Nobre devia ser enlatado". Eu especifico melhor: Numa caixa de madeira enterrada a 1 metro e 20 de profundidade.

Josh

Citação de: L1968 em 14 de Abril de 2025, 10:44A CNN é só ressabiados.

Se fosse só a CNN...

Luís Vilar, José Manuel Freitas, Pedro Sousa, Sofia Oliveira, Ricardo Tavares, Luís Pedro Sousa, Bruno Fernandes, Rafael Soares, Bernardo Ribeiro, André Pipa, Gonçalo Monteiro. Tudo gente que está na tv diariamente a defender as posições do Sporting.

Depois ainda tens o Vitor Pinto, Manuel Queiroz e mais uns quantos na RTP (Hugo Gilberto à cabeça).

Está um lodo nauseabundo.

Cob92

Citação de: Miguel Carvalho em 14 de Abril de 2025, 12:55Já via alguem dizer que "o António Nobre devia ser enlatado". Eu especifico melhor: Numa caixa de madeira enterrada a 1 metro e 20 de profundidade.

'Nao podemos ser iguais aos macacos do Norte, temos que ter mais classe'

jorslb

Citação de: joaoreis em 14 de Abril de 2025, 12:53
Citação de: jorslb em 14 de Abril de 2025, 11:17Alguma repetição do início do lance do 2-2?

O Kokçu foi puxado.
Fica a barafustar porque foi falta.

Ontem havia um link, mas hoje não está a funcionar.

PontapeDoIsaias

Os arbitros tem carta branca para gozar na nossa cara mas e por parte de todas.

Desde os bananas da direccao e os bananas adeptos que dizem que temos de jogar mais e so perdemos por culpa propria

Arafat

Citação de: joaoreis em 14 de Abril de 2025, 12:53

Houve falta foi de "espirito assassino " ou lá o que lhe chamou aqui á tempos o empregado do Mendes.
3 ou 4 oportunidades que dar a bola ao lado ou ter critério na finalização seria golo.
Outra, incrivel como uns mija na escada conseguiram trocar tanta bola em ataque organizado e chegar ao ultimo terço com tanta facilidade alem das xs que la chegavam em contra ataque.

LendaAimar

Citação de: RGouveia.SLB em 14 de Abril de 2025, 12:03
Citação de: menta em 14 de Abril de 2025, 10:41O Diogo Luis é um vendido, que vai na onda da corja que impera na CNN.
Gosta mais do tacho, do que do Benfica!

O Diogo Luís diz muita coisa acertada em relação à direcção, mas peca por ser demasiado isento neste tipo de questões
desculpa lá mas isto não é isenção é ser um corno manso

MrCobb

O Ota até têm intenção de estorvar com a cabeça mas quem faz o contacto é o jogador do Arouca que procura o penalti. Absurdo mas já andam benfiquistas a fazer o habitual papel de isento justo quando não passam de cornos mansos.
E por mim nem perdemos pontos nesse lance mas depois na borrada do treinador (que também já tem seus cornos mansos a defender aquelas subs).
Viva o SLB2003 onde você é roubado, insultado, transformado em corno e com o gerente a fazer merda e onde o dono está sempre ausente.

(E a maioria dos clientes está satisfeita e concorda, siga).

Arafat

Citação de: emulate em 14 de Abril de 2025, 08:57
Citação de: Smballs em 14 de Abril de 2025, 08:52
Citação de: emulate em 14 de Abril de 2025, 08:48
Citação de: karlussantus em 13 de Abril de 2025, 20:46O Jason olha para o Otamendi a entrar em carrinho, que vai passar ao lado, e atrasa o seu movimento e promove o contacto. É claramente o avançado que vai para a trajetória do defesa promover o contacto, e ainda para mais o contacto é do joelho na cabeça do defesa.

Já no 2-2 o Kokçu parece ser agarrado, o árbitro parece dar a lei da desvantagem e o Kokçu acaba por cair e perder a bola no seguimento, não se viu uma única repetição aproximada do lance.

Na repetição em camera lenta, o Jason começa a gritar ainda antes do toque acontecer...

É ele q procura o contacto....arrasta as pernas para bater no Otamendi....é claro como água

Está aqui a prova. Ainda não tinha havido contacto, já ele estava aos gritos.

O VAR foi bom para se saber quem erra por incompetência e quem erra por ser gatuno. Este é gatuno, não tem vergonha de roubar com muita gente a ver

melanda72

Citação de: lonstrup em 14 de Abril de 2025, 12:08Para mim é penalti, é óbvia a intenção que Otamendi (até pela experiência que tem) de estorvar e atrapalhar o atacante. Correu mal.

Depois a dúvida do VAR foi mesmo isso, a intenção com que é feito, porque contato há e impede o avançado de progredir. Portanto a situação coloca-se na dimensão da intenção.

O VAR achou que não houve intenção, mas o árbitro manteve a sua opinião que havia intenção. E é ele que decide, e decidiu bem. Na minha opinião.
fdx logo de manhã neste estado.
Cuida de ti rapaz.

lonstrup

Citação de: Roting em 14 de Abril de 2025, 12:13
Citação de: lonstrup em 14 de Abril de 2025, 12:08Para mim é penalti, é óbvia a intenção que Otamendi (até pela experiência que tem) de estorvar e atrapalhar o atacante. Correu mal.

Depois a dúvida do VAR foi mesmo isso, a intenção com que é feito, porque contato há e impede o avançado de progredir. Portanto a situação coloca-se na dimensão da intenção.

O VAR achou que não houve intenção, mas o árbitro manteve a sua opinião que havia intenção. E é ele que decide, e decidiu bem. Na minha opinião.

O gajo do Arouca já está a atirar-se para o chão antes de haver contacto com o otamendi como é que é penalti?

Como tantos outros penaltis em que isso acontece. O avançado aproveitar-se da projeção do defesa.

O contato existe, o otamendi atira-se e «expõe-se» ao aproveitamento do lance por parte do atacante. Existe um contato, e o árbitro tem o direito de interpretar qual a causa do contato, assim como o VAR tem.

Portanto para mim tudo se resume a interpretação da intenção do defesa na abordagem do lance. Para mim e para o árbitro a opinião é que foi o otamendi que promoveu a situação, com ou sem aproveitamento do avançado.

Para o var foi ao contrário.

Acho que podemos fazer esta ponte de compreender porque o outro toma uma decisão/opinião diferente da minha. Posso não concordar, mas compreende a vossa linha de argumentação quando referem que foi o gajo do Arouca que provocou.