João Félix (Chelsea) - Record

_JonasThern_

Eu adorava o Cardozo. Agora é fácil dizer que o Cardozo é melhor que o Pavlidis. Fartou-se de marcar golos todos os anos. Mas eu arrisco dizer que o Pavlidis, se o deixarem fazer o seu caminho no Benfica como fez o Cardozo, dará ainda mais a este clube que aquilo que o Tacuara deu.

Jonas e outra loiça.

jjlope00

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2025, 00:52Eu adorava o Cardozo. Agora é fácil dizer que o Cardozo é melhor que o Pavlidis. Fartou-se de marcar golos todos os anos. Mas eu arrisco dizer que o Pavlidis, se o deixarem fazer o seu caminho no Benfica como fez o Cardozo, dará ainda mais a este clube que aquilo que o Tacuara deu.

Jonas e outra loiça.
Por amor de Deus. Pavlidis nem meio Tacuara..

peter_slb

Citação de: Hiper Benfica em 18 de Abril de 2025, 02:46https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/turcos-ameacam-roubar-joao-felix

Nesta fase, devia ser o João Félix a forçar o regresso ao Benfica.

Se a hipótese se colocar, o Chelsea não deve poder escolher, entre Benfica e Turquia.

Tem 25 anos, desde os 19 que ganha imenso dinheiro e o Benfica também paga bem. Ele é que tem de saber se quer tentar relançar a carreira ou se quer ganhar o máximo de dinheiro possível e se estiver indeciso entre essas opções, a aposta nele não valerá a pena.

ricardoslb1988

Citação de: jjlope00 em 18 de Abril de 2025, 02:53
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2025, 00:52Eu adorava o Cardozo. Agora é fácil dizer que o Cardozo é melhor que o Pavlidis. Fartou-se de marcar golos todos os anos. Mas eu arrisco dizer que o Pavlidis, se o deixarem fazer o seu caminho no Benfica como fez o Cardozo, dará ainda mais a este clube que aquilo que o Tacuara deu.

Jonas e outra loiça.

Pavlidis é mais jogador que o Cardozo. É menos matador isso sim, de longe.

cernache1

Citação de: peter_slb em 18 de Abril de 2025, 07:42
Citação de: Hiper Benfica em 18 de Abril de 2025, 02:46https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/turcos-ameacam-roubar-joao-felix

Nesta fase, devia ser o João Félix a forçar o regresso ao Benfica.

Se a hipótese se colocar, o Chelsea não deve poder escolher, entre Benfica e Turquia.

Tem 25 anos, desde os 19 que ganha imenso dinheiro e o Benfica também paga bem. Ele é que tem de saber se quer tentar relançar a carreira ou se quer ganhar o máximo de dinheiro possível e se estiver indeciso entre essas opções, a aposta nele não valerá a pena.

Isto.

E seria a derradeira oportunidade. Muito mais numa temporada que acaba com o Campeonato do Mundo.

cernache1

Citação de: ricardoslb1988 em 18 de Abril de 2025, 07:55

Jonas e outra loiça.

Pavlidis é mais jogador que o Cardozo. É menos matador isso sim, de longe.

É bom haver esses debates. Mas nem acredito que o Pavlidis fique uma segunda temporada.
Ficasse 3 e acredito que iria ficar perto dos 100 golos. Só temos 2 jogadores estrangeiros com mais de 100 golos (creio eu), Jonas e o enorme Cardozo.

Arafat

Citação de: Josh em 17 de Abril de 2025, 22:27Honestamente, não há capas de jornais ou jogadores que venham encobrir a tremenda desilusão de não ganhar este campeonato, caso isso venha a suceder.

Nem que anunciassem o Mbappé... Esqueçam isso. A acontecer vai ter consequências para quem lá anda a tomar decisões.
Este campeonato esteve perdido 2 xs já.
E a primeira xs ainda nem estavamos á 10° jornada ou lá o que foi. Calma jovem, se for perdido só se concretizariam os resultados do bom planeamento de epoca que a direcção fez.

Riverwalk

Citação de: King Ghost em 17 de Abril de 2025, 22:37
Citação de: poliban em 17 de Abril de 2025, 22:26
Citação de: King Ghost em 17 de Abril de 2025, 19:48
Citação de: mercurialSLB em 17 de Abril de 2025, 15:26
Citação de: poolshark em 17 de Abril de 2025, 14:57
Citação de: Cob92 em 17 de Abril de 2025, 11:48Tal como Nao imagino Kokcu e Bernardo Silva no mesmo 11, tambem Nao imagino Joao Félix e Bernardo Silva no mesmo 11.

Se é para imaginar, eu consigo imaginar isso tudo.

Preferia algo assim.
e não podemos ter um ponta de lança ao nível do que já tivemos como Cardozo, Jonas, etc?!?!

É mau o nosso?
Confesso que ainda não sei se é ele que é mau, se é a nossa forma de jogar que não o favorece.
Mas o que tenho mesmo a certeza é que a sua qualidade é inferior à qualidade que exige a um ponta de lança do Benfica e à dos avançados que referi e onde posso acrescentar o Gonçalo Ramos.

Ele tem grandes falhas técnicas, de recepção de bola, de passe, o remate de pé esquerdo pior que o direito do Cardozo...
o homem tem 25 golos "não sei se ele é mau"

King Ghost

Citação de: Riverwalk em 18 de Abril de 2025, 08:49
Citação de: Cob92 em 17 de Abril de 2025, 11:48Tal como Nao imagino Kokcu e Bernardo Silva no mesmo 11, tambem Nao imagino Joao Félix e Bernardo Silva no mesmo 11.

Preferia algo assim.
e não podemos ter um ponta de lança ao nível do que já tivemos como Cardozo, Jonas, etc?!?!

É mau o nosso?
Confesso que ainda não sei se é ele que é mau, se é a nossa forma de jogar que não o favorece.
Mas o que tenho mesmo a certeza é que a sua qualidade é inferior à qualidade que exige a um ponta de lança do Benfica e à dos avançados que referi e onde posso acrescentar o Gonçalo Ramos.

Ele tem grandes falhas técnicas, de recepção de bola, de passe, o remate de pé esquerdo pior que o direito do Cardozo...
o homem tem 25 golos "não sei se ele é mau"
Ele tem 25 golos, mas quantas oportunidades cria o Benfica por jogo?
Quantas oportunidades de relativa facilidade ele falha por jogo?
Tem mais golos por jogo que o Gyokeres? Que o Samu? Que Clayton?
Ainda este fim de semana a metros da baliza consegue de um cruzamento vindo da linha chutar a bola para o 3° anel, e destas tem várias por jogo.
E isto só analisando essa vertente golos, porque se formos analisar outros parâmetros que invalidam várias jogadas nossas porque a sua recepção é horrenda ou as vezes que em 1 para 1 com o defesa perde muito mais duelos dos que o ganha, ou o 1° toque em tabela....
Mas lá está tudo isto pode ser subjetivo e falo sem as estatísticas e pode haver quem as tenha que me mostre que estou enganado.
Para mim é um ponta de lança medíocre ao nível do Vinicius, faz muitos golos porque efectivamente a equipa cria muitas oportunidades. Tentem relembrar o 2° jogo dele com o Barcelona em casa. É só um dos exemplos.
Percebo a sua utilidade por aquilo que corre e pela pressão que faz mas de resto, não tem nível para o Benfica.

King Ghost

Citação de: poliban em 18 de Abril de 2025, 00:34

Preferia algo assim.

É mau o nosso?

Olha, o Pavlidis remata mais forte de pé esquerdo do que direito, não sei como não reparaste ainda.
Não concordo mesmo nada com o resto que dizes, ele mostra a cada fds que é tudo menos tosco.
Não estou a falar em força. Estou a falar em técnica de remate colocação, etc.
Porque qualquer um de nós se a bola estiver redondinha no chão também chuta forte com qualquer um dos pés.
Mas a técnica dele não é boa. Só isso. São n lances que ele recebe a bola vinda da linha de fundo direitinha e a chuta para a bancada. Ou remate sai todo enrolado.

King Ghost

Citação de: poliban em 18 de Abril de 2025, 00:33
Citação de: _JonasThern_ em 17 de Abril de 2025, 23:51

Preferia algo assim.

Pavlidis é nível Cardozo.

É que arranjar um avançado nível Cardozo e Jonas hoje em dia é quase impossível. Onde é que eles andam?
Termos sacado o Pavlidis é muito bom mesmo.
Que passe despercebido aos outros clubes agora.
Isso é verdade. Esse nível de jogadores está mais caro e ficam menos tempo no clube.
Mas a técnica do Cardozo era muito superior à do Pavlidis, que é muito mais inconsequente.
O Cardozo não só finalizava bem, com sabia receber uma bola, sabia tabelar e criava muitas oportunidades de perigo em tabela, a rematar muito mais perigoso e a fintar em espaços curtos na área era muito, mas muito superior. Para não falar dos livres.
Percebo a contribuição do Pavlidis no momento defensivo, mas não é superior ao Cardozo em nenhum momento.

_JonasThern_

Jonas e outra loiça.

Vamos ver. Foi como disse. Tem que fazer o seu caminho. Se o fizer e ficar o tempo que o Cardozo ficou, acredito que será melhor.

Arrisco-me a dizer que já fez mais golos e tem mais assistências que o Cardozo na sua primeira época. Se não fez anda lá perto.