Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nandao

Desde a última jornada que teoricamente esse seria o jogo mais fácil e perdemos dois pontos em casa contra o Arouca (tudo bem que fomos roubados como é normal).
Hoje será um jogo muito importante antes de recebermos o SCP na penúltima jornada. Se voltarmos a perder pontos o campeonato fica em risco.
Por isso, é bom que os jogadores e equipa técnica entrem para ganhar, pois vamos lutar contra 14 como é costume.

nandao

Desde a última jornada que teoricamente esse seria o jogo mais fácil e perdemos dois pontos em casa contra o Arouca (fomos roubados como é normal).
Hoje será um jogo muito importante antes de recebermos o SCP na penúltima jornada. Se voltarmos a perder pontos o campeonato fica em risco.
Por isso, é bom que os jogadores e equipa técnica entrem para ganhar, pois vamos lutar contra 14 como é costume.

nandao

Ricardinh010

Se não ganharmos hoje, escusa de continuar. Que venha alguém para começar a preparar a nova época.

Já não o posso ouvir.

nandao

Citação de: Ricardinh010 em 19 de Abril de 2025, 09:08Se não ganharmos hoje, escusa de continuar. Que venha alguém para começar a preparar a nova época.

Já não o posso ouvir.
Calma, ele tem defeitos mas também tem virtudes.
Não era a minha opção inicial mas há que dar mérito ao trabalho e estarmos a lutar neste momento pelo título.
Já para não falar da conquista da Taça da Liga e estarmos na final da Taça de Portugal, bem como na Champions que tivemos um bom desempenho.
Temos de ser justos e não ficar agarrado apenas ao que vemos e sentimos.

Redveder

Citação de: MrCobb em 18 de Abril de 2025, 23:46
Citação de: Redveder em 18 de Abril de 2025, 18:21
Citação de: vieirah1904 em 18 de Abril de 2025, 16:33Na véspera dum jogo decisivo do campeonato, o que se discute são cenouras do mercado de transferências, negócios do naming ou se o banana foi ou não ao balneário.

Com isto, o rival hoje saca mais 3 pontos e amanhã o nosso árbitro e VAR  vão entrar completamente à vontade e sem pressão.

Sim fala-se de tudo o que não interessa em tom demasiado "normal" e displicente para o momento decisivo que é. Esta conferência de imprensa das tatuagens (e as palavras do treinador) é totalmente desadequada ao momento.

Depois pergunta-se porque é que o clube não tem uma mentalidade competitiva há anos.

São estas pequenas coisas juntas e muitas vezes seguidas, criam um padrão e um certo conformismo e conforto. Isto é altura dos jogadores e treinador estarem mas é completamente focados, a treinar de raiva e com uma fome e fúria de ganhar face ao que se tem passado (por falhas próprias e por falhas alheias).

É o segundo momento crucial desta época.

O primeiro foi na véspera do jogo em Alvalade onde era para arrumar o scp do campeonato ali. O que se passou antes? Renato "em recuperação" nos tik-toks de Natal aos saltos, o Trubin a preparar o casamento, o capitão vai à Argentina a um aniversário, o Akturkoglu também vem dizer que quer casar, só festa e alegria e do outro lado num momento de crise era tudo preparado com sigilo, concentração e pouco festival. "Ah mas são casamentos e foi a filha" Pá, quem veio com esta conversa não percebe um crl de como se incute uma mentalidade vencedora num grupo. É na dificuldade coletiva (treino) e no puro sacrifício pessoal por uma causa maior (neste caso o Benfica) que se constrói essa combatividade e competitividade cega. Basta olhar para os dirigentes, para este treinador e para o seu discurso, e para grande parte dos adeptos, que se percebe o seguinte: nem sequer há percepção destas causas do problema, é algo que nem é diagnosticado, ninguém vê como grave e acha normal, coisas menores sem importância.

Infelizmente, pouco me lembro de o Benfica ter outra mentalidade. Não tem e por este caminho não terá. Se a tivesse este campeonato já estava mais que resolvido.
O problema do Benfica está e esteve sempre no topo da pirâmide e de quem não dá exemplo nem sabe o que faz.
Fossem competentes nessas questões e até o Schmidt tinha sacado o anterior campeonato quando foi abandonado aos ataques ainda logo ao início.
Uma direcao nojenta, que foge da luta e ainda abandona o Clube e os outros (jogadores, treinadores) a si mesmo. Uns porcos que deveríam ser corridos ao pontapé do Estádio da Luz.

Sem dúvida. Concordo absolutamente.
E não foi só o Schmidt. Já com o Jorge Jesus todo o episódio dos dirigentes do Flamengo e a direção calada, o João de Deus a vir dar aquela conferência, é de um clube sem rei nem roque. Antes do jogo contra o scp estávamos a 1 ponto, quando começam as polémicas e mesmo antes de ir ao fcp ficámos a 4 pontos com mais de metade do campeonato. É tudo gerido com uma negligência e falta de rigor e controlo na comunicação e comportamentos padrão de jogadores / treinadores e dá no que dá. Se do outro lado tens outros a levarem tudo com mais concentração, mais controle e menos circo, não há milagres.

Os adeptos (não todos) que deveriam ser o fator corretor disto, têm muita culpa. Primeiro porque foram quem elegeu estes artistas ao longo destes anos. Depois porque sim defendem a mediocridade. Basta ver a discussão e apaziguamento que houve à volta do Otamendi e de uma situação clara na minha opinião que não pode de modo algum acontecer num clube profissional de futebol ainda por cima na altura que foi. Basta ir aqui ao tópico do Kokçu por exemplo e ver o ódio destilado a um dos poucos jogadores que tem exactamente a mentalidade competitiva que este clube precisa, resolve jogos, dá tudo e é enxovalhado enquanto tens Florentinos a serem bajulados, enfim. É a total adoração do que é fraco. Parece que têm medo de ser fortes.

Espero que ganhemos o campeonato, vai ser muito difícil. E espero que tal dê embalo para depois limparem a taça. Vou festejar de crl, é uma felicidade enorme, como acho que seja para todos. Mas mesmo com sucesso, mal comece a pré épcoca (com mundial, sem mundial quero lá saber, o importante é preparar o campeonato de 2025/26 com rigor) é limpar Di Marías, Otamendis, Lages, Cabrais, Renatos, Brumas, deixar quem realmente tem potencial e / ou dá tudo, sem conices, favores, canal panda e viagens à Argentina. E em Outubro a parte mais importante da limpeza.

Este clube com uma direção forte e com uma comunicação / comportamentos controlados, mais profissional e exigente, era uma máquina. Cá dentro nem existiria concorrência e toda a gente lá no fundo sabe disto. É fazer para que tal aconteça.

Smballs

Não gosto dele... isso é certo

Mas se estamos nesta fase da época, com 1 taça liga no bucho, com 1 champions digna, a lutar pelo título e praticamente na final da taça Portugal, muito devemos a ele....

A mim não me custa reconhecer e dar o mérito, a quem o tem e fez por merecer...

Costuma se dizer que o futuro a Deus pertence, mas tb te pertence a ti !!

Faz nos felizes e sê feliz ao nosso lado !!

Obrigado lage !!

Jb3011

Então hoje temos como prato do dia

Toni da rosca

Tomás até ao meio campo, que de lá não passa

Tino, que só não lhe peçam é para jogar com a bola.

E o dono disto tudo, que já não pode com o cu.

Tem tudo para correr bem

Roy Kent

Para a próxima época, vamos ter de mamar com este cavalheiro?

Pleasure_+_Pain

Citação de: Roy Kent em 19 de Abril de 2025, 09:54Para a próxima época, vamos ter de mamar com este cavalheiro?

Depende deste final de época, digo eu.

TFFS

NÃO METAS O DI MARIA A TITULAR.

Não vale a pena sacrificar um campeonato e até o teu próprio emprego por um jogador que vai estar cá mais 2 mesitos.

Aguiavareira

Citação de: Pleasure_+_Pain em 19 de Abril de 2025, 10:03
Citação de: Roy Kent em 19 de Abril de 2025, 09:54Para a próxima época, vamos ter de mamar com este cavalheiro?

Depende deste final de época, digo eu.

É também de quem ganhar as eleiçoes
Embora as eleições só sejam em Outubro

nikas

Citação de: Smballs em 19 de Abril de 2025, 09:47Não gosto dele... isso é certo

Mas se estamos nesta fase da época, com 1 taça liga no bucho, com 1 champions digna, a lutar pelo título e praticamente na final da taça Portugal, muito devemos a ele....

Obrigado lage !!

Tirando os jogos com o Porto, o campeonato do Lage é uma merda.
Pejado de jogos cagados, e a jogar pior que lixo.
Se ganhar, que duvido muito, a meu ver, é muito mais demérito do Sport que mérito dele.

Bethoven

Depois dá férias aos craques, deixa só os meninos pro Tirsense.

Faz um lindo ambiente de balneário

Pleasure_+_Pain

Citação de: nikas em 19 de Abril de 2025, 11:00
Citação de: Smballs em 19 de Abril de 2025, 09:47Não gosto dele... isso é certo

Obrigado lage !!

Tirando os jogos com o Porto, o campeonato do Lage é uma merda.
Pejado de jogos cagados, e a jogar pior que lixo.
Se ganhar, que duvido muito, a meu ver, é muito mais demérito do Sport que mérito dele.

Não fosse a saída do Amorim e a cagada que foi terem metido lá o João Pereira, a esta altura já andavam a festejar o bicampeonato ou estavam perto disso. Tenho poucas dúvidas.

O Lage tem os seus méritos, sobretudo a forma como geriu a equipa na fase de maior densidade competitiva e que lhe permitiu surgir bem fisicamente nesta fase final de época. Mas as cagadas monumentais com AVS, Casa Pia, Arouca, aliadas ao futebol paupérrimo que se jogou durante grande parte da época, dão-lhe pouca margem para continuar se escapar o campeonato e a Taça.

Mas, verdade seja dita, os gajos que o foram buscar vão fazer m... na escolha de um novo treinador, portanto nem sei bem...