CN 31ª J: SL Benfica 6 - 0 AVS SAD, 27Abr. Dom. 18h00 *BTV*

SL Benfica 6 - 0 AVS SAD

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Leandro Barreiro [78m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Andrea Belotti [68m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Zeki Amdouni (Andreas Schjelderup [68m]), Samuel Dahl, Kerem Aktürkoğlu (Gianluca Prestianni [78m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [78m])
Treinador: Bruno Lage
AVS SAD: Guillermo Ochoa, Cristian Devenish, Jorge Teixeira, Baptiste Roux, Fernando Fonseca, Kiki Afonso, Gustavo Assunção, Gustavo Mendonça, John Mercado, Babatunde Akinsola, Zé Luís
Treinador: Rui Ferreira
Golos: Tomás Araújo (8), Vangelis Pavlidis (23), Zeki Amdouni (26), Kerem Aktürkoğlu (40), Andrea Belotti (72), Nicolás Otamendi (82)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: sergioneo em 25 de Abril de 2025, 17:15O Sporting empata no Bessa.. depois venho buscar...

Não vai acontecer, mas, é sempre bom ter a ilusão.

Stigmat

ISO

Citação de: sergioneo em 25 de Abril de 2025, 17:15O Sporting empata no Bessa.. depois venho buscar...

Sem ajudas da dupla árbitro/ VAR, os sapos não ganham a ninguém!

eaglerp

Depois, acordaste.
Fica 5 a 0 ou mais

eaglerp

Pensar em ganhar o nosso jogo.
Todos sabemos que esta época jogar contra este tipo de equipas, tem sido quase igual a jogar contra os Barcelonas.
É só pontos deitados fora....

MeteGelo

Citação de: SLB-Marco em 26 de Abril de 2025, 04:49
Citação de: burnvski em 25 de Abril de 2025, 22:42
Citação de: Menino Do Rio em 25 de Abril de 2025, 22:30
Citação de: Redveder em 25 de Abril de 2025, 11:48
Citação de: mercurialSLB em 24 de Abril de 2025, 20:04
Citação de: EAGLEBOY em 24 de Abril de 2025, 19:37
Citação de: Semper Fidelis em 24 de Abril de 2025, 17:10

Gostei!

Mas deve entrar o Dahl e jogarmos com 3 centrais. Foi assim que jogámos quando o Tino esteve lesionado.

No geral, é o meu onze também. É neste modelo com o Dahl e Carreras que o Benfica praticou o melhor futebol esta época.

Só faria uma alteração:

O Akturkoglu rende muito mais na esquerda e é o nosso melhor extremo. Para mim é imprescindível ali. Neste modelo ainda fica uma ala esquerda mais completa com Dahl, Kokçu e Akturkoglu onde este último ajuda o Kokçu nas tarefas defensivas. Prefiro ter o nosso melhor extremo onde rende mais e depois resolver a direita, do que derivá-lo para a direita (fazendo-o perder rendimento) e ter um Schjelderup na esquerda ainda em evolução que é ao dia de hoje muito inferior ao Kerem ali. É passar de uma ala excelente, para duas mais ou menos.

Dito isto, ia exactamente com esse onze, Akturkoglu na esquerda. E a direita?

Prestianni, claro.

"Prestianni, claro."

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Claro como água!

Estamos na reta final de uma temporada em que estamos disputando o maior título nacional (que não ganhamos há 5 anos), e a solução clara e mais lógica é:

- colocar a titular um menino de 18 anos que mal jogou este ano
- que não tem 25 jogos profissionais na sua carreira
- que passou os últimos 15 meses na geladeira
- que foi titular por alguns jogos com o técnico anterior e que nesses jogos mostrou estar verde e nervoso
- que o técnico atual claramente não gosta
- que não foi inserido em momento nenhum nas dinâmicas do time

Só porque fez dois bons jogos contra um time da quarta divisão!

Nesse mesmo tempo, vamos negligenciar os seguintes jogadores, só porque sim:

- um campeão mundial em fim de carreira, que mais atrapalha que ajuda mas que para jogar com AVS e Estoril é mais que suficiente
- um jogador que até vir em Janeiro estava sendo dos melhores jogadores do campeonato, melhor até que aquele que você citou como o nosso melhor extremo
- um jovem talento mundial, que decidiu o único título que já garantimos até o momento e que fez jogos enormes contra o Braga, o Sporting e o Barcelona
- um jovem já com rodagem no time e na primeira divisão, mas que passou a temporada inteira lesionado, e quando voltou, jogando na direita, vem fazendo bons jogos
- um internacional suíço que tem 8 gols no campeonato, saindo do banco 90% dos jogos

Epá, o vinho é uma coisa boa mas tem de ser usado de forma moderada!!

Mesmo que o Prestianni fosse tão bom jogador, nenhum técnico no mundo o colocaria agora. Na reta final, é ir com quem esteve até aqui e em quem confia.

Não gosto das opções Di María e Amdouni, mas eu não hesitaria em utilizá-las antes de colocar o argentino em campo.

Agora, se poderia ter sido incluído no decorrer da temporada para ser uma opção válida nesta altura? Com certeza.

Poderia ser uma opção viável de banco nos jogos que faltam? Com certeza.

Mas, repito, neste momento, é ir com as tropas que estiveram na batalha o ano todo. O Prestianni não é parte disso.

O Benfica foi campeão em 2023. Já se passaram 5 anos?

Os meses inflacionaram bastante, agora cada 12 valem cerca de 2,5 anos. Consequências da economia em que vivemos.

MeteGelo

fdpdc666

Tem de ser prego a fundo até ao final.
Nada de travões AVS!

MeteGelo

Citação de: fdpdc666 em 26 de Abril de 2025, 11:55Tem de ser prego a fundo até ao final.
Nada de travões AVS!

Mai nada!!!
Temos que entrar de "peito feito"

Menino Do Rio

Citação de: Redveder em 26 de Abril de 2025, 10:58

Gostei!

Mas deve entrar o Dahl e jogarmos com 3 centrais. Foi assim que jogámos quando o Tino esteve lesionado.

No geral, é o meu onze também. É neste modelo com o Dahl e Carreras que o Benfica praticou o melhor futebol esta época.

Só faria uma alteração:

O Akturkoglu rende muito mais na esquerda e é o nosso melhor extremo. Para mim é imprescindível ali. Neste modelo ainda fica uma ala esquerda mais completa com Dahl, Kokçu e Akturkoglu onde este último ajuda o Kokçu nas tarefas defensivas. Prefiro ter o nosso melhor extremo onde rende mais e depois resolver a direita, do que derivá-lo para a direita (fazendo-o perder rendimento) e ter um Schjelderup na esquerda ainda em evolução que é ao dia de hoje muito inferior ao Kerem ali. É passar de uma ala excelente, para duas mais ou menos.

Prestianni, claro.

"Prestianni, claro."

Claro como água!

Estamos na reta final de uma temporada em que estamos disputando o maior título nacional (que não ganhamos há 5 anos), e a solução clara e mais lógica é:

- que foi titular por alguns jogos com o técnico anterior e que nesses jogos mostrou estar verde e nervoso

- um campeão mundial em fim de carreira, que mais atrapalha que ajuda mas que para jogar com AVS e Estoril é mais que suficiente
- um jogador que até vir em Janeiro estava sendo dos melhores jogadores do campeonato, melhor até que aquele que você citou como o nosso melhor extremo
- um jovem talento mundial, que decidiu o único título que já garantimos até o momento e que fez jogos enormes contra o Braga, o Sporting e o Barcelona
- um jovem já com rodagem no time e na primeira divisão, mas que passou a temporada inteira lesionado, e quando voltou, jogando na direita, vem fazendo bons jogos
- um internacional suíço que tem 8 gols no campeonato, saindo do banco 90% dos jogos

Mesmo que o Prestianni fosse tão bom jogador, nenhum técnico no mundo o colocaria agora. Na reta final, é ir com quem esteve até aqui e em quem confia.

Não gosto das opções Di María e Amdouni, mas eu não hesitaria em utilizá-las antes de colocar o argentino em campo.

Agora, se poderia ter sido incluído no decorrer da temporada para ser uma opção válida nesta altura? Com certeza.

Mas, repito, neste momento, é ir com as tropas que estiveram na batalha o ano todo. O Prestianni não é parte disso.

Covém argumentar e discutir com mais conhecimento e assertividade. E menos prepotência.

As rotinas nesta fase são muito importantes, mas repara:

Di María está castigado

Amdouni não tem correspondido quando chamado. Tem tido uma atitude que não pode ser premiada com uma titularidade só porque "tem rotinas" mesmo que não faça nada em campo. E eu até era defensor da sua utilização, mas não assim.
Prestianni (que tem 19 anos não 18), pelo contrário correspondeu. Acredito que queira dar tudo. E não não é um jogador feito, muito longe disso, mas neste momento para aquela posição a nível de atitude competitiva e tendo em conta quem está disponível e quem mais rende ali, seria a minha escolha. Posso argumentar também que nesta fase a atitude e o querer são tão ou mais importantes que questões tácticas e rotinas (nas quais por acaso Di María e Amdouni são talvez os piores elementos do plantel para serem os defensores desse argumento).

É uma opinião, isto é um fórum. E as opiniões devem ser suportadas por factos, concorde-se ou não com elas. Caso contrário não têm muito fundamento.

Outra, como já disseram e nunca é demais repetir, o Benfica foi campeão em 22/23 com Roger Schmidt e perdeu o ano passado o título. Embora pareça muito, 5 anos é diferente de uma época.

Rapaz, pedir titularidade para o Prestianni nesta fase da temporada não é uma simples opinião, beira o absurdo!

Este não é o momento para invenções, é momento de reunir as tropas e seguir com quem chegou até aqui!!

Quanto ao Prestianni, fez no pré-temporada, mas quando foi titular com o Schmidt no início do campeonato foi francamente mal.

Ele é um moleque com 20 jogos profissionais, a maioria na Argentina e no time B.

Com todo o respeito, não acho que seja "claro" que o Prestianni deva ser titular.

As opções para mim são muito óbvias, contra o AVS e o Estoril deveria ser um entre Bruna/Schjelderup/Dahl na esquerda e Aktur na direita. Acho que o Prestianni podia entrar nestes jogos a partir do banco.

Contra o Sporting, não sei não colocaria o Di Maria a titular. Acho que não, mas não descartaria essa hipótese.

Mas, mais uma vez, concordo que foi muito mal gerido ao longo da temporada, e que se tivesse tido outro tipo de gestão poderia contribuir melhor neste momento.

Só que a realidade é que não foi assim, por isso, para mim neste momento não passa de última opção.

Livrinhos

Quando se anda aqui a defender a utilização do passa fome do Amdouni no lugar de um jogador, seja ele qual for, que tem sangue na guelra e vai lá para dentro correr, demonstra bem o que é que alguns adeptos têm na cabeça.

Também defendiam que o João Neves não jogasse na fase final do último campeonato ganho? Aquele há 5 anos que afinal foi há 2. Afinal de contas, dava para argumentar da mesma forma que atualmente.

É só rir.

Guilherme20

Citação de: Menino Do Rio em 26 de Abril de 2025, 12:25
Citação de: Redveder em 26 de Abril de 2025, 10:58

Gostei!

Só faria uma alteração:

Prestianni, claro.

"Prestianni, claro."

Claro como água!

Covém argumentar e discutir com mais conhecimento e assertividade. E menos prepotência.

As rotinas nesta fase são muito importantes, mas repara:

Di María está castigado

Amdouni não tem correspondido quando chamado. Tem tido uma atitude que não pode ser premiada com uma titularidade só porque "tem rotinas" mesmo que não faça nada em campo. E eu até era defensor da sua utilização, mas não assim.
Prestianni (que tem 19 anos não 18), pelo contrário correspondeu. Acredito que queira dar tudo. E não não é um jogador feito, muito longe disso, mas neste momento para aquela posição a nível de atitude competitiva e tendo em conta quem está disponível e quem mais rende ali, seria a minha escolha. Posso argumentar também que nesta fase a atitude e o querer são tão ou mais importantes que questões tácticas e rotinas (nas quais por acaso Di María e Amdouni são talvez os piores elementos do plantel para serem os defensores desse argumento).

É uma opinião, isto é um fórum. E as opiniões devem ser suportadas por factos, concorde-se ou não com elas. Caso contrário não têm muito fundamento.

Outra, como já disseram e nunca é demais repetir, o Benfica foi campeão em 22/23 com Roger Schmidt e perdeu o ano passado o título. Embora pareça muito, 5 anos é diferente de uma época.

Rapaz, pedir titularidade para o Prestianni nesta fase da temporada não é uma simples opinião, beira o absurdo!

Este não é o momento para invenções, é momento de reunir as tropas e seguir com quem chegou até aqui!!

Quanto ao Prestianni, fez no pré-temporada, mas quando foi titular com o Schmidt no início do campeonato foi francamente mal.

Ele é um moleque com 20 jogos profissionais, a maioria na Argentina e no time B.

Com todo o respeito, não acho que seja "claro" que o Prestianni deva ser titular.

As opções para mim são muito óbvias, contra o AVS e o Estoril deveria ser um entre Bruna/Schjelderup/Dahl na esquerda e Aktur na direita. Acho que o Prestianni podia entrar nestes jogos a partir do banco.

Contra o Sporting, não sei não colocaria o Di Maria a titular. Acho que não, mas não descartaria essa hipótese.

Mas, mais uma vez, concordo que foi muito mal gerido ao longo da temporada, e que se tivesse tido outro tipo de gestão poderia contribuir melhor neste momento.

Só que a realidade é que não foi assim, por isso, para mim neste momento não passa de última opção.

O João Neves entrou na equipa nesta altura e deu-nos o título.

Livrinhos

E nem vou ao ponto de ser titular, basta dar tempo de jogo a quem realmente quer jogar.

Amdouni? Foda-se que puta de gozo.

Pedraços

Citação de: Ricardim19 em 26 de Abril de 2025, 01:42
Citação de: ItsY2Inferno em 25 de Abril de 2025, 14:26
Citação de: Patrick_slb em 25 de Abril de 2025, 12:46o AVS sofreu 12 golos nos últimos 4 jogos. Um Benfica motivado pode no minimo igualar a média de 3 golos sofridos por jogo. Essencial marcar cedo e carregar no acelerador.

Não vai igualar porque o Sporting no mínimo dá 3 ao Boavista

Esse é o problema

Eles tem jogos muito acessíveis até ao derbi

Sporting não vai ganhar ao Boavista

Queria muito acreditar nisso mas o Boavista e muito fraco e com aquela porca sueca vai fode-lks!

Vão ganhar fácil infelizmente
De qualquer das maneiras só dependemos de nós por isso não nos podemos lamentar de nada