Andebol Internacional

Vitor Baptista

Citação de: Savicevic em 30 de Abril de 2025, 21:28Ao contrário do que é normal, desta vez foi o Ricardo Costa a ser comido pelo treinador adversário. Grande exibição defensiva do Nantes, a condicionar toda a circulação do Sporting, muito sólidos nas acções de 1x1 defensivo e com a equipa sempre pronta a oscilar e a obrigar a muito mais tiros de meia distância condicionados do que o Sporting faz habitualmente.

2 jogos em que o Sporting não conseguiu meter o jogo que costuma fazer, a usar muito drible e tiro. E o Nantes excelente a tirar ritmo, nunca deixou o jogo ir para o frenesim habitual sobretudo no João Rocha.

Sporting se mantiver este núcleo, com um ou outro ajuste (na minha opinião ficou hoje demonstrado que lhes falta um atirador dos 10/11m) vai andar aqui mais vezes. Se calhar é já pro ano.
Não vai andar, depois venho buscar.

Oliver e benji

Ainda bem que não passaram à final four.
Dito isto,trocava a passagem deles à final four pelas vitórias no hóquei  e no voleibol masculino.

ForçadoBloqueio

Citação de: PP00 em 30 de Abril de 2025, 21:23
Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Abril de 2025, 23:26
Citação de: Oliver e benji em 23 de Abril de 2025, 23:01Ganhar não  sei se vão mas vão  estar na final four quase de certeza. E num fim de semana tudo pode acontecer.

E nós, melhor do que ninguém, sabemo-lo. Nem candidatos eramos a passar a meia-final e limpámos a EHF. Estando na final four, tudo é possível, e eles vão lá estar. Por isso, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém...

Trabalhei para que isso não acontecesse, mas vocês nunca vão estar preparados para esta conversa. Eu gosto de ser maluquinho. ::)

Bergus_2010

Citação de: Oliver e benji em 30 de Abril de 2025, 23:55Ainda bem que não passaram à final four.
Dito isto,trocava a passagem deles à final four pelas vitórias no hóquei  e no voleibol masculino.
Isto. Este jogo não me disse nada, é-me indiferente passarem ou não. Esta suposta alegria não apaga a azia das derrotas e do empate nos sub-23. Já parecemos eles quando festejavam o facto de nos ganhar um jogo para o campeonato.

ForçadoBloqueio

Citação de: Bergus_2010 em 01 de Maio de 2025, 00:27
Citação de: Oliver e benji em 30 de Abril de 2025, 23:55Ainda bem que não passaram à final four.
Isto. Este jogo não me disse nada, é-me indiferente passarem ou não. Esta suposta alegria não apaga a azia das derrotas e do empate nos sub-23. Já parecemos eles quando festejavam o facto de nos ganhar um jogo para o campeonato.

Estamos tão na merda que qualquer coisa que seja não ver os outros a ganharem nos traz algum conforto. Mas eu percebo e concordo com o que dizes.

J.P.A.

Citação de: blackslb83 em 30 de Abril de 2025, 21:34
Citação de: Utopia em 30 de Abril de 2025, 21:27Obrigado Nantes.

Também mas... Obrigado Benfica, por me teres feito ver o maior feito de uma equipa portuguesa a nível internacional.

Doa a quem doer, e não sendo uma modalidade em que tenhamos muita tradição, o maior feito até há data de uma equipa portuguesa ainda é nosso.

Chuuuuuuuuuuuupem Lagartos.
O ABC foi à final da champions, num formato diferente mas foi.

PP00

Citação de: João Cardoso55 em 30 de Abril de 2025, 21:18
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2025, 22:27
Citação de: João Cardoso55 em 23 de Abril de 2025, 22:26
Citação de: Kurt Cobain 10 em 23 de Abril de 2025, 22:21Esses merdas ainda vão ganhar a Champions. Não sei se será este ano,mas vão em breve.

Pqp
:rir: 
ri ri .
não iam ganhar a Champions?

Já ganharam.

A Champions deles foi ficar em 2°lugar na fase de grupos.  ;D

Quando é a doer, no mata-mata, é que coiso...nada que já não estejamos habituados.

PP00

Prize Money - Equipas Portuguesas nas competições europeias em 2024/2025:

EHF Champions League:

Sporting - 239370€

EHF European League:

Porto - 46110€
Benfica - 42680€

IPASLB

Citação de: PP00 em 01 de Maio de 2025, 14:05Prize Money - Equipas Portuguesas nas competições europeias em 2024/2025:

EHF Champions League:

Sporting - 239370€

EHF European League:

Porto - 46110€
Benfica - 42680€
Ainda sobre o Prize Money, a comparação com o Basquetebol (cerca de 10 M euros só para o vencedor da ULEB Euroleague, já a FIBA Champions League é de 900.000 Euros), e nem sequer falo do Futebol que aí está a anos luz...

Também é por isto (e não só), que o Futebol na Europa, não se compara com nenhum outro desporto em termos de importância, e como o nosso país está na Europa, é só sobre a Europa que nos devemos restringir.

PP00

Que hino ao andebol este Veszprém x Magdeburg.

Uma pena uma destas equipas ficar fora da Final 4.

Que duelo de tubarões, são as duas melhores equipas do Mundo atualmente a par do Barcelona.

PP00

Citação de: PP00 em 12 de Fevereiro de 2025, 21:25Incrível o poder do Magdeburg.

Não contar com eles como candidatos à conquista da Champions League é uma pura estupidez.

Têm tido uma época bastante difícil devido à onda de lesões de que têm sido alvos mas acabaram de demonstrar hoje todo o seu poder.

Num jogo absolutamente decisivo, com as baixas que têm (Magnusson, Lagergren, Sullivan, Bergendahl, Zehnder) e com o Claar a fazer apenas o segundo jogo esta época (depois de uma lesão grave), foram ganhar confortavelmente a Kielce.

Eu tinha avisado.

Magdeburg elimina o principal favorito à conquista da Champions League e está na Final 4.

Uma injustiça uma destas duas equipas ficar de fora, mas o desporto é mesmo assim.

Mais uma vez o Magdeburg a provar todo o seu poder.

PP00

Citação de: luigiferratini em 14 de Fevereiro de 2025, 00:31
Citação de: PP00 em 12 de Fevereiro de 2025, 21:25Incrível o poder do Magdeburg.

Não contar com eles como candidatos à conquista da Champions League é uma pura estupidez.

Têm tido uma época bastante difícil devido à onda de lesões de que têm sido alvos mas acabaram de demonstrar hoje todo o seu poder.

Num jogo absolutamente decisivo, com as baixas que têm (Magnusson, Lagergren, Sullivan, Bergendahl, Zehnder) e com o Claar a fazer apenas o segundo jogo esta época (depois de uma lesão grave), foram ganhar confortavelmente a Kielce.
O Barcelona fechou portas ? Por favor  época horrível , contam para nada

Não contam para nada, certo?  ;D  :blah:

blackslb83

Citação de: J.P.A. em 01 de Maio de 2025, 01:31
Citação de: blackslb83 em 30 de Abril de 2025, 21:34

Também mas... Obrigado Benfica, por me teres feito ver o maior feito de uma equipa portuguesa a nível internacional.

Doa a quem doer, e não sendo uma modalidade em que tenhamos muita tradição, o maior feito até há data de uma equipa portuguesa ainda é nosso.

Chuuuuuuuuuuuupem Lagartos.
O ABC foi à final da champions, num formato diferente mas foi.

Tudo certo e ninguém tira esse mérito ao grande ABC da década de 90 que tive todo o gosto de acompanhar, mas de qualquer das formas, o que quero dizer e apesar de ser o 2º troféu mais importante do Andebol, foi a primeira grande conquista de relevo a nível internacional de uma equipa portuguesa e isso ninguém nos tira.
Só pra relembrar, e apesar de ter sido em casa, foi contra e equipa que tinha acabado de ser campeão do Mundo de Clubes e vencedora da melhor liga do Planeta, o Magdeburgo. Maior mérito que isto é impossível.

O Sporting e ABC já ganharam uma Chalenge Cup que a nível de importância é pouco ou nada, tendo nós inclusivé ido a duas finais, perdidas é facto mas fomos.

blackslb83

Favor agradecer ao keeper deles, que quando parecia que o Sporting no início da 2º parte ia passá-los a ferros, entrou em modo parede e começou a parar tudo.

A mais fantástica foi uma jogada do Kiko, que ia em modo foguete lançado na cara do keeper para meter a bola na rede, e o gajo parou a bola do nada em um face to face.

Fiquei parvo com esse lance. Já nos minutos finais quando oslagartos estavam a aproximar-se por um golo o homem apareceu novamente o quebrou-os. Foi sem dúvida o MVP da 2º parte e o obreiro da vitória do Nantes.

xtream

Citação de: IPASLB em 01 de Maio de 2025, 16:03
Citação de: PP00 em 01 de Maio de 2025, 14:05Prize Money - Equipas Portuguesas nas competições europeias em 2024/2025:

EHF Champions League:

Sporting - 239370€

EHF European League:

Porto - 46110€
Benfica - 42680€
Ainda sobre o Prize Money, a comparação com o Basquetebol (cerca de 10 M euros só para o vencedor da ULEB Euroleague, já a FIBA Champions League é de 900.000 Euros), e nem sequer falo do Futebol que aí está a anos luz...

Também é por isto (e não só), que o Futebol na Europa, não se compara com nenhum outro desporto em termos de importância, e como o nosso país está na Europa, é só sobre a Europa que nos devemos restringir.
na euroliga paga-se melhor e mm assim as equipas dão prejuízo de milhões