CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

+1benfiquista

Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 01:26
Citação de: +1benfiquista em 04 de Maio de 2025, 01:12
Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 01:07E é isto amigos! O maior Benfica - Sporting da história! Que puta de nervos para este jogo.

Ganhar por dois amigos e daqui a uma semana estamos nos todos bebados de norte a sul do país!

Para eles, talvez. 90% não sabe o que é ser bicampeão. Para nós o de 2005 foi mais importante, vínhamos de uma seca...

Mas julgo que em 2005 ninguém saia do jogo campeão. Já neste a mentalidade dos jogadores é sair de lá direto para o marquês por causa disso acho mais emblemático.

De qualquer das formas, que o desfecho seja o mesmo

Bastava um empate ao Benfica no Bessa, e o Sporting ainda ficou atrás do Porto. Basicamente colapasaram após o jogo na Luz e a derrota com o CSKA em casa. Se tivessem empatado esse jogo, tinham sido campeões e quanto à Taça UEFA, nunca se sabe se teria algum impacto. Esse CSKA era uma equipa porreirinha.

Foi tão determinante como este com a diferença que se não tivessemos ganho nesse ano se calhar teríamos chegado aos 15 ou até mais anos sem ganhar um campeonato. Este ano é mais crítico para eles.

20Nico Gaitan20

Citação de: +1benfiquista em 04 de Maio de 2025, 01:33
Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 01:26
Citação de: +1benfiquista em 04 de Maio de 2025, 01:12
Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 01:07E é isto amigos! O maior Benfica - Sporting da história! Que puta de nervos para este jogo.

Ganhar por dois amigos e daqui a uma semana estamos nos todos bebados de norte a sul do país!

Para eles, talvez. 90% não sabe o que é ser bicampeão. Para nós o de 2005 foi mais importante, vínhamos de uma seca...

Mas julgo que em 2005 ninguém saia do jogo campeão. Já neste a mentalidade dos jogadores é sair de lá direto para o marquês por causa disso acho mais emblemático.

De qualquer das formas, que o desfecho seja o mesmo

Bastava um empate ao Benfica no Bessa, e o Sporting ainda ficou atrás do Porto. Basicamente colapasaram após o jogo na Luz e a derrota com o CSKA em casa. Se tivessem empatado esse jogo, tinham sido campeões e quanto à Taça UEFA, nunca se sabe se teria algum impacto. Esse CSKA era uma equipa porreirinha.

Foi tão determinante como este com a diferença que se não tivessemos ganho nesse ano se calhar teríamos chegado aos 15 ou até mais anos sem ganhar um campeonato. Este ano é mais crítico para eles.
eles só nao colapsaram neste campeonato porque arbitragem nos açores nao viu um penalty do tamanho da lua...

Cob92

JeSuisÉder

Literalmente o "jogo do titulo", porque se vencermos por 2 de diferença somos campeões logo ali e fazemos a festa na luz, se vencermos por 1 golo de diferença, vamos para a última jornada, a precisar de apenas um ponto.

Mas a vitória é fundamental e obrigatória, se empatarmos podemos dizer adeus ao titulo, porque não estou a ver os lagartos a dependerem deles para serem campeões de perderem pontos em casa contra o vitória, mesmo nós ganhando ao Braga.

Pablito10Aimar

Crucifiquem-me se quiserem, mas isto é jogo para di maria a titular.

SLB-Marco

Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 01:55Crucifiquem-me se quiserem, mas isto é jogo para di maria a titular.

Já tenho o crucifixo montado, chega aqui.

Cob92

Citação de: Pablito10Aimar em 04 de Maio de 2025, 01:55Crucifiquem-me se quiserem, mas isto é jogo para di maria a titular.

Nao vale a pena arriscar sinceramente.

O Di Maria tem sido complicado nos ultimos jogos quando è titular.

Como opcao de luxo sim.

Gsound

E é desta que marca um canto directo  :D

RedEyeBat

Jogo do ano, só a vitória importa, nem que seja só por 1.
Mas é obrigatório vencer, qualquer outro resultado é dizer adeus ao título.

Entrar com garra e ganhar!
SLB

bnfc

Se o sporting derrotar o Gil, ficamos ambos com 78 pontos. Perdemos por 1-0 na primeira volta. Só para confirmar: se ganharmos na próxima jornada por 2 ou mais golos de diferença, somos automaticamente campeões, certo? O primeiro critério continua a ser o confronto direto, certo? Por isso, com uma jornada por jogar, já dá para festejar.

Pablito10Aimar

Citação de: bnfc em 04 de Maio de 2025, 02:03Se o sporting derrotar o Gil, ficamos ambos com 78 pontos. Perdemos por 1-0 na primeira volta. Só para confirmar: se ganharmos na próxima jornada por 2 ou mais golos de diferença, somos automaticamente campeões, certo? O primeiro critério continua a ser o confronto direto, certo? Por isso, com uma jornada por jogar, já dá para festejar.

Sim. Mas andaste a viver debaixo de uma pedra nestes dias?  :tomates:

Gsound

Citação de: bnfc em 04 de Maio de 2025, 02:03Se o sporting derrotar o Gil, ficamos ambos com 78 pontos. Perdemos por 1-0 na primeira volta. Só para confirmar: se ganharmos na próxima jornada por 2 ou mais golos de diferença, somos automaticamente campeões, certo? O primeiro critério continua a ser o confronto direto, certo? Por isso, com uma jornada por jogar, já dá para festejar.

Certo

Pablito10Aimar

Citação de: Cob92 em 04 de Maio de 2025, 01:58

Nao vale a pena arriscar sinceramente.

O Di Maria tem sido complicado nos ultimos jogos quando è titular.

Como opcao de luxo sim.

O homem nasceu abençoado para decidir estes jogos