CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

Carlos-Gois

alves6

Semana que vai custar a passar! No sábado só há um caminho. Nós somos o Benfica

JPSilva

Citação de: Benficaenadamais em 04 de Maio de 2025, 22:54
Citação de: hugo2004 em 04 de Maio de 2025, 22:49
Citação de: Benficaenadamais em 04 de Maio de 2025, 20:03Digo à vontade que vai ser dos jogos mais importantes do Benfica na nova Luz. Vai ser dos jogos que se vai continuar falar quer se passem 20 ou 30 anos. Vai ser um jogo que vai marcar uma nova geração. Que os jogadores tenham noção que vão jogar por um lugar na história do Benfica, e que os adeptos tenham noção que não vai ser só mais um jogo na Luz para emprestar o rp, mais um jogo para tar sentado na central e nem levantar para festejar os golos, mais um jogo para ficar nas roulotes e só entrar na segunda parte.

E que o próprio Benfica tenha noção disso também. Eu não sei quem é que lê este fórum além dos utilizadores que aqui escrevem regularmente, duvido muito que o quer se diga aqui chegue aos dirigentes do Benfica ou a alguém que tenha poder decisório dentro do clube. Mas pela ínfima possibilidade de alguém com poder dentro do Benfica ler este comentário espero que tenha ficado claro que aquela palhaçada de afastarem os adeptos o máximo do autocarro fique apenas no imaginário dos superintendentes idiotas que odeiam o Benfica e os benfiquistas.

Abram a rotunda, deixem os No Name e os diabos levarem bandeiras e tambores, deixem-nos fazer coreografias e deixem a malta apoiar o Benfica como entender. A Luz tem que estar um autêntico vulcão, como se o mundo estivesse acabar. Menos que isso, o título fica sempre mais longe.

Dramatizam muito estes momentos. Já quando foi o campeonato do Kelvin, diziam q esse campeonato ia marcar os anos seguintes, e acabamos por ganhar vários campeonatos depois com o JJ.
Se n ganharmos e acho q vamos ganhar, temos melhor equipa, há sempre a taça. E p ano lá estaremos até ao fim na luta. Vai ser uma gd final p semana, de duas gds equipas, esperemos q seja uma gd festa do futebol, q ganhe o Benfica e q n haja incidentes.
Força Benfica!

Não é nada dramatizado, o Kelvin é uma boa comparação porque o jogo já foi há mais de 10 anos e ainda hoje se fala disso. É um trauma que não sai da memória coletiva dos Benfiquistas. Aliás toda essa época

Agora é obvio que isto só é valido para quem liga a isto, para quem acha que a bola entrar ou não é desporto sim é so mais um fim de semana.

Fala-se disso mas o Benfica foi tetra campeão depois disso, tem a importância que tem

SLBenfica1904

Citação de: KunAguero16 em 04 de Maio de 2025, 10:47Abram a puta da rotunda da Luz.

É assim que se ganham jogos antes de eles começarem.

Deixem de ser os pudicos, crl

A rotunda nunca vai ser aberta. Tem de ser organizada outra forma de rececionar a equipa!

Felixwraith

Não tenho grandes duvidas que vamos ganhar o jogo. A minha duvida é se pelo resultado necessário para sermos logo campeões.

O Sporting está a jogar 0, e viu-se um Gil Vicente a fazer gato de sapato do melhor marcador de sempre a seguir ao Peyroteo

george 20

Espero poder estar presente.
Que aconteca o mesmo que aconteceu na primeira vez que fui a Luz.
Ganhamos ao Sporting 1-0 com golo de Luisao e praticamente resolvemos o campeonato e acabamos com um jejum de 11 anos.
Ainda me lembro dos festejos efusivos de João Pereira no final do jogo na cara de um adversário.
Se formos campeões, mais uma vez o João Pereira a ser importante nessa caminhada.

Mr.Costa

Por pouco que não bastava uma vitória por meio a zero. Ou um empate e depois ir a braga ganhar ou ate mesmo empatar.

Assim é ganhar e não perder em braga ou ganhar por 2.

Entrem demolidores, secar o sueco como neste jogo e ganhamos fácil isto por 2 ou 3

Red_Fraction

Trubin

Antonio    Otamendi   Carreras

Aursnes      Florentino       Kokçu         Dahl

Aktur              Schjelderup

Pavlidis

Eu começava o jogo assim, o Tomas a apanhar com Gyokeres na condição física que esta agora  não me parece boa ideia.

Red-Blood

Este jogo vai me fazer lembrar o de 2004-2005 em que fomos campeões após 10 anos de jejum. Recebíamos o sporting na penúltima jornada. Para was o empate chegava , para nos apenas a vitória interessava.
Marcou Luisão aos 86 min, festejei que nem um louco ( e como o tempo passa, já lá vai precisamente 20 anos ...)

PedroMartins

Estou com um pau do crl para este jogo, mas ao mesmo tempo ciente das dificuldades e da qualidade que está do outro lado

Sparrow

No sábado, algo diferente todos deveriam pensar em fazer. Quase sempre o estádio enche 5 minutos antes de começar o jogo. No período de aquecimento está às moscas. Toda a gente deveria entrar antes do aquecimento. Encher o estádio uma hora antes. Não custa nada. Aquilo que tanto falamos da equipa entrar isolada que acontecia antigamente e temos saudades, o mais parecido com isso é o aquecimento.
É dia de toda a gente dar mais um pouco de si. Jogadores e adeptos. O que nós podemos fazer é mesmo tentar empurrar a equipa. Sentirem isso desde o momento que pisa o relvado. Pensem nisso. Quem concorda e tem redes sociais que tente passar a ideia.
Posso estar muito enganado, mas acredito que pode ajudar muito. Os nossos perceberem desde cedo que é impossível outro resultado que não a vitória.

RodrigoVivo

VSantos

Uma autêntica final.

O Inferno da Luz tem de estar bem presente.

Zeca_Diabo

Com os apitadeiros a levar aqueles borregos num altar vai ser preciso uma super equipa