CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

skydevil

Citação de: Pedro M. em 06 de Maio de 2025, 12:39Se for Veríssimo, isto só prova bem o que se pretende deste campeonato.

Vamos ser roubadinhos.

O João Pinheiro é o menos mau, Luís Godinho é o segundo menos mau...

E mesmo o João Pinheiro, sendo o menos mau, criou ali uma síndrome qualquer em relação a nós depois da expulsão do Eustáquio. Duas faltas para vermelho transformadas num duplo amarelo.

Em todo o caso, não me parece que seja um árbrito que procure ele próprio a polémica contrariamente a outros.

Enfim, estamos bem entregues estamos.

ElToto

Isso era de valor, vir um arbitro de fora... mas obviamente jamais fariam isso...e o Verissimo n apitou aqueles cocos recentemente??

Joaquim Ferreira Bogalho


arodrigues84

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Maio de 2025, 12:31
Citação de: arodrigues84 em 06 de Maio de 2025, 12:22
Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Maio de 2025, 11:35
Citação de: arodrigues84 em 06 de Maio de 2025, 11:29
Citação de: Stigmat em 06 de Maio de 2025, 11:05
Citação de: RaGaZzO_RuY em 06 de Maio de 2025, 11:04João Pinheiro apita o Chelsea - Djurgarden na 5feira...

Já disse que vai ser o Verdíssimo, mas vocês não acreditam.

Se não for o Pinheiro, o que duvido, apostaria mais no Godinho sinceramente.

O Veríssimo era demasiado óbvio e não me acredito.

Os lagartos estão desesperados para ganhar isto. E com o controlo de bastidores que têm, nunca na vida permitiriam que o Pinheiro fosse o árbitro.

O ser demasiado óbvio é irrelevante para eles. Querem ganhar isto por todos os meios, nem que seja com o apitadeiro a meter a bola na baliza do Benfica.

E mesmo assim vamos ser campeões!

Com o Verdíssimo, ganhar é uma tarefa hercúlea.

Ainda bem que temos um grego então.

arodrigues84


força Benfica

Citação de: MBF1995 em 05 de Maio de 2025, 17:08
Citação de: força Benfica em 05 de Maio de 2025, 17:02
Citação de: MBF1995 em 05 de Maio de 2025, 16:59Tenho 1 amigo que supostamente conseguiu comprar 2 bilhetes mas não recebeu nenhum email de confirmação, alguém na mesma situação?

Pode demorar um pouco.

Na app tem os bilhetes?

Nada na app, daí achar estranho

Já tens isso resolvido?

Renato Ferreira

Citação de: paulocc22 em 06 de Maio de 2025, 12:33Porque não criar zonas com ecras gigantes na envolvente do estádio, para permitir o máximo de Benfiquistas possivel junto à equipa... Em vez de terem lá os 60000 tinham muitos mais e permitia um apoio gigantesco à equipa.
e a trabalheira que isso dá... o presidente a ter que ir a reuniões para organizar isso. Deixa te disso assim tá bom e ninguém se chateia

RGouveia.SLB

Em condições normais e com bom senso, o jogo do título deveria ser entregue ao árbitro com mais condições. E o Pinheiro é o menos mau, ou o melhorzito vá.
Só que estamos a falar do Tugão, que funciona ao arrepio do bom senso e cujas instituições estão inundadas de fanáticos anti Benfica.

Ao tempo que já se previa que seria o Verdíssimo, quanto mais não seja por se tratar do jogo que decide um título no qual os lagartos estão desesperados por matar um borrego com 70 anos e a apostar as fichas todas nos bastidores.
Grande parte do adepto comum já estava ciente para o que aí viria, menos os lerdinhos da estrumetura muito elegante e pacificadora. Nem uma pressão da direcção a dar a entender que o Verdíssimo vai apitar o clássico com o efeito de o vetar. Nada. Zerinho.
E nos cartilheiros do Benfica, essa pressão mediática também tá quieto, aliás os nossos cartilheiros na sua maioria preferem dar uma de pseudo imparciais.

Entregues aos bichos e à mercê de levarmos com uma roubalheira histórica por parte de um corno que não é menos fanático que um Mustafa.
É agradecer aos anjolas mansos que temos no clube, que se demitem de defender o clube e ter voz porque querem ser os bonzinhos da sala.

Il trattore

Pinheiro ou Godinho, se não for isto mais vale meter o varandas.

gizmo

Citação de: matadu em 06 de Maio de 2025, 12:16
Citação de: draconic em 06 de Maio de 2025, 11:55Um aperitivo :

https://www.reddit.com/r/soccer/comments/1b3r1ie/marcus_edwards_fallon_dfloor_candidate/


Foda-se, já não me lembrava deste lance.

Veríssimo filho da puta.

"fora de jogo"

É que não foi por nem sequer lhe terem tocado.

Dos maiores fdps que temos na arbitragem.

Hellfire94

Estive a rever o jogo do Luisão, de 2005.

Incrível o que um gajo não se lembra, passado estes anos todos.

Primeira parte bastante mal jogada de ambas as equipas, só uma ocasião flagrante para cada lado nos primeiros 45 minutos.

Falava-se muito bem do Miguel nesta altura, mas por acaso neste jogo esteve fraco. Os comentadores estavam a falar que ele recentemente não tinha jogado, devia ter estado lesionado ou algo parecido.

O Simão tem grande oportunidade no início da segunda parte, mas depois aos 65 minutos tem uma grande falha, onde podia ter passado isolado para o Giovanni que daria golo e prefere rematar. Se não tivéssemos ganho este jogo, ainda hoje estaríamos a falar deste lance pelas piores razões.

Os melhores dos nossos parecem ter sido Quim, Luisão, Manuel Fernandes e Giovanni. Mas um gajo vê isto em 360p, pode confundir algumas cabeças.

O mais perigoso do Sporting foi Douala (quem?).

Curioso que dos 66 minutos até aos 80 e poucos o Benfica perdeu completamente o controlo de jogo para o Sporting, até ao nosso golo.

Outra curiosidade é que aos 70 min a malta começa a mandar vir e assobiar o Trappatoni para meter o Mantorras e isto dura uns 5 min, até que ele manda o gajo entrar.

A explosão do golo de Luisão é icónica. E os últimos minutos são Velha Raposa Masterclass no que toca a segurar uma vantagem.

Beto expulso por protestos de forma ridícula, igual a ele próprio aos 87 minutos.

O árbitro foi o Paraty. Para a malta que viveu os Anos 90 intensamente, o Paraty era melhor ou pior do que um Veríssimo ou um Pinheiro?

fdpdc666

Opinião de Vasco Mendonça: Sábado é o dia B.
Selvagem e Sentimental é o espaço de opinião semanal de Vasco Mendonça, consultor de marketing.



Benfica pode, no próximo sábado, sagrar-se campeão nacional caso vença o Sporting por dois (ou mais) golos de diferença (Foto: MIGUEL NUNES)

Spoiler
«Quero o Manto Sagrado a entrar com vocês, e assustá-los!»

Lembro-me muitas vezes destas palavras gritadas a plenos pulmões por Vítor Paneira num evento que juntou algumas centenas de sócios do Benfica na noite de 27 de outubro de 2020. O contexto era outro e não é para aqui chamado, mas o que fica desses 4 minutos e 26 segundos disponíveis no YouTube é uma magnífica síntese daquilo que acontece quando um jogador do Benfica sente como nós, de como é possível ter dentro de campo homens que compreendem a missão.

Ainda não encontraram nem vão encontrar melhor palavra para descrever esta manifestação de espírito e de vontade. Mística. Jogadores como Paneira e muitos outros ao longo da história do Benfica souberam garantir o seu lugar na história. Fizeram-no com os olhos na bola e o coração na bancada. Concretizaram o desejo de quem os observava: na atitude, na ambição, nos comportamentos e no estilo. Vulgares mortais como eu poderão não escolher as mesmas palavras para a descrever, mas todos a reconhecemos quando acontece diante de nós.

A verdadeira mística do Benfica resulta de uma simbiose irreplicável entre jogadores e adeptos, que tanto pode ser forjada numa daquelas circunstâncias em que o destino nos parece fintar, como em longos períodos de hegemonia que pautaram a história do clube. Em segundos, ou ao longo de anos, os intérpretes da mística, no campo e fora deste, determinaram a identidade do maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo. O mundo foi mudando, mas o respeito pelo Benfica permaneceu. A poucos dias de um dos jogos mais importantes dos últimos anos, o desejo de ver a mística cá fora e lá dentro representa também uma exigência. É tempo de ambicionar mais do que têm sido estes últimos anos. O Benfica não pode ver-se arredado mais uma vez da Liga.

A mística pode e deve acontecer em qualquer jogo e em qualquer estádio, mas há momentos que todos vivemos na ânsia de os podermos mais tarde recordar. O próximo sábado na Luz será um desses dias. Não quero ser demasiado romântico em relação ao tema e acho que falo pela esmagadora maioria dos benfiquistas se afirmar que preferia ter sido declarado campeão em março com mais de 20 pontos de avanço, a passear o melhor futebol por todos os relvados.

Sei que ninguém celebraria menos por isso. Acontece que este não foi um desses anos e, aqui chegados, não consigo imaginar melhor momento de definição. Colocando de parte a ansiedade, munidos de uma vontade visceral de vencer, espero ainda assim que os jogadores e a equipa técnica encarem este momento com a alegria e o entusiasmo próprios de quem sabe exatamente aquilo que está em jogo.

No sábado, uma equipa que já demonstrou provas inequívocas da sua qualidade, uma equipa recheada de gente experiente e habituada à dureza adversária e à vontade que rema contra si, será confrontada com a oportunidade de entrar na história de um dos maiores clubes do mundo, e o mais bonito de todos.

Ao longo dos próximos dias, será natural que muita da antecipação tenha como principal objetivo promover aquele que será o evento mais visto do ano em Portugal.

Nem sempre faço caso disso, mas desta vez cumpre alertar para as distrações. Serão feitas análises exaustivas a tudo o que se passou até agora, dos pontos conquistados aos pénaltis mal assinalados. Falarão de verdade desportiva como se esta fosse absoluta. Serão recuperadas conferências de imprensa em que não sei quem disse não sei o quê, na esperança de mais um nabo sacado da púcara. Serão feitos levantamentos estatísticos destinados a toldar ou a aguçar o otimismo, consoante a cor do clube. Serão partilhadas muitas — demasiadas — informações sobre tudo o que se está a passar e tanta ou mais desinformação sobre aquilo que não se está a passar. Haverá um rodízio de especulação sobre tudo o que não interessa agora, designadamente aquilo que vem depois.

Perante o espectáculo inevitável mas também compreensível, já fiz uma promessa a mim mesmo, que até lá terei de trabalhar, levar miúdos à escola, alimentar-me, dormir um bocadinho, e fazer um sem número de coisas que me parecem estorvos ao único desígnio aceitável. Farei um hiato de alguns dias. Conto regressar na tarde de sábado, assim que for anunciado o onze inicial, indiferente ao ruído, com a convicção que já tinha: a equipa do Benfica, os adeptos e os deuses reunirão todas as condições para dar aos benfiquistas, custe o que custar, a alegria pela qual anseiam.

Espero que esta vontade se manifeste desde o primeiro segundo em que tudo conta, como explicado ao longo dos anos por inúmeros adversários do Benfica quando falam do som ensurdecedor que os impressiona ainda no túnel, o mesmo som que, cá fora, os impede de comunicar com os colegas no relvado. Deve ser este o mote.

Tudo o que o adversário entende que sabe fazer, dentro ou fora de campo, deve ser tornado extraordinariamente difícil por cada um de nós. Terão que passar 90 minutos mais a compensação no local mais adverso do planeta. Não pode haver bola que não seja disputada por 60 mil. Os jogadores sabem com o que podem contar. Quanto a nós, adeptos, só podemos esperar uma coisa: uma equipa feliz por estar cara a cara com a história, decidida em viver aquele momento da melhor — com talento, abnegação e uma vontade obsessiva de vencer.

Sábado é o dia B. Como diz o Paneira, é dia de os assustar do primeiro ao último minuto. Basta que sejamos, mais uma vez, o Sport Lisboa e Benfica.
[fechar]

Vasco Mendonça in A Bola

Sickness:SLB

Citação de: Pedro M. em 06 de Maio de 2025, 12:41
Citação de: VSantos em 06 de Maio de 2025, 12:40Se que escolher um árbitro, seria este.



Não têm coragem os srs. Da Liga.



Eles gostam de parecer muito sérios e progressistas mas é nos joguinhos de segunda liga que ninguém quer saber. Nestes jogos a sério nunca punham cá um estrangeiro.

diego040675

Pelo Rui até podiam chamar o coroado para apitar este jogo que ele não dizia nada...

Bailey

Citação de: Sickness:SLB em 06 de Maio de 2025, 13:07
Citação de: Pedro M. em 06 de Maio de 2025, 12:41
Citação de: VSantos em 06 de Maio de 2025, 12:40Se que escolher um árbitro, seria este.



Não têm coragem os srs. Da Liga.



Eles gostam de parecer muito sérios e progressistas mas é nos joguinhos de segunda liga que ninguém quer saber. Nestes jogos a sério nunca punham cá um estrangeiro.
Olha que este jogo pode reabrir a discussão
Tem 90% de chances de um dos clubes e massa associativa sair muito revoltada com o árbitro com razão ou sem razão e está na altura de se começar a levar isso para a frente
Pelo menos
Se vier um estrangeiro que faça má arbitragem a questão será mais terem ido buscar um mau e não um que e lagarto tripeiro ou do Benfica