Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

30min à Benfica

Citação de: Naruto em 08 de Maio de 2025, 17:21Tenham noção que ele nem precisa de ganhar o triplete.

Basta-lhe ser campeão nacional e é reeleito facilmente.

Longe vão os tempos em que um presidente do Benfica não era reeleito no ano em que ganhou o campeonato nacional.

Reeleito facilmente, não será, seguramente.

ruicouto10

reeleger um incapaz é possivel apenas no SLB...

os lagartos afastaram um lunatico, apesar do odio visceral ao SLB
os tripeiros afastaram o presidente mais titulado do mundo, apesar do odio ao SLB..

nós mantemos incapazes... que ainda "roubam" o clube....

diz muito da inteligÊncia dos socios do Benfica... um espelho factual da sociedade tuga em geral!!!

Naruto

Citação de: El Tacuara em 08 de Maio de 2025, 09:52A única certeza que tenho, é que isto a que chamam atualmente de, Sport Lisboa e Benfica, não é a instituição pela qual me apaixonei.

Falta tudo!

Os valores, a personalidade, a chama e  mística.

Culpa a 100% dos sócios e adeptos.

Outubro será para mim um momento importante na minha vida.

Igual.

Quero muito ganhar e ser campeão porque é mais forte que eu.

Mas será provavelmente o momento de desligar após o mundial de clubes.

Não me identifico com o rumo que isto tomou.

E tenho plenamente consciencia que se formos campeões nacionais será o perpetuar do treinador dos favores ao mendes, das direções dos compadrios e comissões. Das vendas e da mediocridade.

Atendendo ao estado do porto e que o varandas demora a afinar a mira, sabendo que estamos financeiramente melhores que eles, tinha plena confianca que estavamos num momento em que se mudassemos para uma direção seria em outubro acreditava piamente que iamos ganhar 4 dos proximos 5 campeonatos.

Com o vieirismo se ganharmos 1 ou 2 em 5 ja nos podemos dar por contentes.

Kurt Cobain 10

Nramos

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Maio de 2025, 16:39Vieira admite que assinava de cruz: «Passei a ter uma confiança muito grande nele»
Luís Filipe Vieira volta a demonstrar total confiança em Domingos Soares de Oliveira, tal como em Miguel Moreira.

"Ao longo deste tempo, criei uma relação forte com Domingos Soares de Oliveira.  Passei a ter uma confiança muito grande nele e via a sua dedicação ao projeto. Dediquei-me mais às infraestruturas do Benfica, ao Benfica Campus. Quando as pessoas dizem que assinava de cruz. Inicialmente, não. Mas quando passei a trabalhar com ele, passado algum tempo, assinava de cruz. Confiava no Soares de Oliveira e nas pessoas que trabalhavam comigo, tal como as pessoas que estavam perto do Domingos Soares de Oliveira", explicou

Vieira a dizer estas merdas em frente ao juiz lol. Agora percebo o porquê do encosta tb assinar sem ler. Aprendeu com o patrão

Coincidências...

Rui Costa assinava de cruz - check

Vieira assinava de cruz - check

Brevemente:

Miguel Moreira assinava de cruz

Soares Oliveira assinava de cruz

No final, a culpa vai ser de uma secretária qualquer que já morreu e agiu na exorbitância das suas funções.

Bullseye_SLB

Citação de: força Benfica em 08 de Maio de 2025, 14:17
Citação de: nwpt em 08 de Maio de 2025, 14:16As pessoas têm que se mentalizar, que se no sábado o Sporting for campeão na Luz, este javardo tem que ser corrido NO DIA.

Se o Benfica for campeão, tem que ser corrido em OUTUBRO.

Simples.

E fácil... Mas está agarrado ao pod€r

Bullseye_SLB

Citação de: red_eyes_mafia em 08 de Maio de 2025, 14:27
Citação de: diego040675 em 08 de Maio de 2025, 14:26Ganhar o campeonato e taça.

Depois monta num porco e baza

Achas mesmo que ele perde as eleições ganhando ambos? é terrível saber que se formos campeões e ganharmos a taça de Portugal este monte continua lá, mas é a realidade.

Eu diria que é "presente envenenado" para nós... Infelizmente não tenham dúvidas

HB

Luís Filipe Vieira: «Houve incompetência do Benfica. Bastava ligarem-me e ficavam com as ações»

Ex-presidente das águias comenta a venda da sua participação a um investidor norte-americano

Luís Filipe Vieira considera que houve "incompetência" do Benfica ao não ter conseguido ficar com as ações da SAD encarnada que pertenciam ao antigo presidente e que foram vendidas a um investidor norte-americano

"Quer que diga com honestidade? Houve incompetência do Benfica em não ter ficado com elas. Se me têm telefonado, de certeza que ficavam com as ações. Bastava telefonarem para mim que ficavam com as ações", disse o ex-líder das águias à saída do tribunal, continuando: "se houve amadorismo? Claro que houve."

Recorde-se que as mais de 753 mil ações - que representavam 3,28% do capital da SAD - que pertenciam a Vieira e que foram arrestadas pelo Novo Banco foram adquiridas pelo empresário norte-americano Jean-Marc Chapus, por 7,07 euros cada, num investimento total de 5,33 milhões de euros.

in record

Barolas

Citação de: HB em 08 de Maio de 2025, 18:02Luís Filipe Vieira: «Houve incompetência do Benfica. Bastava ligarem-me e ficavam com as ações»

Ex-presidente das águias comenta a venda da sua participação a um investidor norte-americano

Luís Filipe Vieira considera que houve "incompetência" do Benfica ao não ter conseguido ficar com as ações da SAD encarnada que pertenciam ao antigo presidente e que foram vendidas a um investidor norte-americano

"Quer que diga com honestidade? Houve incompetência do Benfica em não ter ficado com elas. Se me têm telefonado, de certeza que ficavam com as ações. Bastava telefonarem para mim que ficavam com as ações", disse o ex-líder das águias à saída do tribunal, continuando: "se houve amadorismo? Claro que houve."

Recorde-se que as mais de 753 mil ações - que representavam 3,28% do capital da SAD - que pertenciam a Vieira e que foram arrestadas pelo Novo Banco foram adquiridas pelo empresário norte-americano Jean-Marc Chapus, por 7,07 euros cada, num investimento total de 5,33 milhões de euros.

in record

Difícil para os que adoravam Vieira e agora apoiam Rui Costa. Ficam do lado de quem?!? Nem eles sabem!

RedWinner

Não é bem assim pois as as acções estavam arrestadas.

Moreno82

Iron Mask

Banir os NN da Luz tem que ser uma das primeiras medidas do futuro presidente.

trevo

Citação de: Iron Mask em 08 de Maio de 2025, 22:28Banir os NN da Luz tem que ser uma das primeiras medidas do futuro presidente.
Como se faz isso?

osanto

Citação de: trevo em 08 de Maio de 2025, 22:28
Citação de: Iron Mask em 08 de Maio de 2025, 22:28Banir os NN da Luz tem que ser uma das primeiras medidas do futuro presidente.
Como se faz isso?

Bastava tirar o direito aos lugares que têm, teriam que ir para a fila de espera para comprar um red pass como qq mortal, ja nao ficavam juntos e ja nao eram uma claque, algo que acontece em qq estadio em inglaterra.

Nunca vai acontecer pq da ou pode vir a dar jeito.

Varandas e V.Boas tentaram fazer algo, mas nunca conseguirão eliminar uma claque.

Eu nao sou contra as claques, mas sou contra os clubes darem bilhetes as claques, mesmo os descontos no red pass, mas nada vai mudar.

Carton de Wiart

Não consigo deixar de ficar surpreendido com os comentários neste tópico, a propósito dos sócios do Benfica.

Incrível o insulto fácil e recorrente aos sócios/adeptos do clube que seriam, para mim, o maior património do clube, a maior  e mais inequívoca evidência da sua grandeza e a única tradução da popularidade dos seus princípios e valores.

Afinal, os sócios, que mensalmente deixam parte do seu vencimento nos cofres do clube, são os culpados de todo o mal que assolou este emblema e, pasmem-se, os mais burros do planeta.

Como se pode ler em certos comentários, inteligentes são os do fcp e os do scp. Os do fcp que aguentaram o maior criminoso da história do desporto em PT durante 40 anos, um ávido consumidor de putas, que entregou 25% do estádio à exploração por um grupo de marginais, e cujas conquistas estão indelevelmente manchadas por corrupção, coação e tráfico, são tão inteligentes que conseguiram expulsá-lo ao fim de uns 8 ou 9 atos eleitorais. O facto de ter acontecido quando estavam completamente falidos e desportivamente de rastos, com um plantel de merda e a navegar à vista foi uma coincidência.

Os do scp também são muito mais inteligentes. Afinal de contas, conseguiram expulsar de sócio um ex-presidente lunático que faz figuras tristes em reality-shows, que apresentava os fetos em ecrã gigante no intervalo dos jogos, e que não conseguiu precaver/evitar (se é que não promoveu) uma invasão de delinquentes ao centro de estágio do clube para darem um tareão aos jogadores 3 dias antes de disputarem uma final da taça (que viriam a perder com o Aves), naquele que é o episódio mais negro da história do futebol em PT. Não fosse essa merda e ainda hoje andava a comer secretárias do clube, mas isso também são pormenores porque os sportinguistas são muito inteligentes.

Se calhar, era importante perceberem que, no Benfica, infelizmente, não têm aparecido candidatos propriamente conhecidos - algum dia apareceu algum benfiquista com o histórico de um AVB no clube, para os benfiquistas votarem nele em vez de Vieira ou Vale e Azevedo?

Os tempos estão a mudar e certamente que teremos cada vez mais sócios com capacidade de ir fazer uma análise do percurso de potenciais candidatos. Mas, quem votou em Vale e Azevedo, não conseguia aceder ao seu perfil no Linkedin. Quem votou em LFV (nas primeiras vezes), na sua maioria, nem internet tinha em casa.

Os sócios votaram em Vieira quando este tinha oposição de indivíduos ou sem crédito ou com crédito negativo como Bruno de Carvalho, Rangel, Jaime Antunes. Em 2012 nem sequer teve oposição. Quando apareceu um desconhecido Noronha Lopes, Vieira tremeu e segundo o que muitos escrevem, foi salvo por um Clio ou um Corsa.

Rui Costa foi eleito contra uma lista que, uma vez mais, não tinha personalidades muito ilustres e num momento em que os sócios acreditaram que iria renovar a equipa de LFV até porque, desde muito cedo apregoou/sugeriu que estava em rota de colisão e em desacordo com LFV, em quem os sócios certamente deixaram de se rever. Nada disso aconteceu. É um desastre de presidente. O Benfica está muito doente por sua culpa. Traiu a confiança dos benfiquistas. Nunca defendeu verdadeiramente o clube em nada.

Acredito nas pessoas que gostam do Benfica e sei que tomaram as decisões que acharam que seriam as melhores para o clube - ao contrário de LFV, RC, JVA, etc. Esses, tomaram as melhores decisões para si.

Haja gente capaz a candidatar-se - e há falta de melhor, que seja o JDManteigas. Espero que se for candidato único contra RC que seja ele a ganhar. E só desejo que não estejamos daqui a 2 anos a insultar quem votou nele - esses burros dos sócios.

Não culpo os sócios do Benfica que confiaram nestes abutres, nem aos que lhes deram origem - podemos recuar mais aos homo erectus, ou até ao Adão e à Eva, se preferirem.
Culpo os ilustres que não se candidatam ou perfilam ao lado de potenciais candidatos inspirando confiança junto dos votantes (Vítor Paneira é uma das honrosas exceções). Nínguem desses ilustres quer ir contra a corrente com medo de gerar inimizades e perder tachos. Esses sim, são os maiores culpados. Ao contrário dos sócios (que dão vida ao Benfica), esses viveram à custa do Benfica. E esses é que não se atravessam pelo bem do Benfica. Foram esses que deixaram mal os sócios do Benfica e o próprio Benfica.