Voleibol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

Cypherpunk

Uma distribuidora boa mas que não roube demasiados minutos da Mariana, uma central para rodar com a servia e a Joana. Uma oposta para rodar com Isidora. Era isso que reforçava. Prioridade tb manter a Cansu e a Holt.

RedStardust

Citação de: Cypherpunk em 10 de Maio de 2025, 22:03Uma distribuidora boa mas que não roube demasiados minutos da Mariana, uma central para rodar com a servia e a Joana. Uma oposta para rodar com Isidora. Era isso que reforçava. Prioridade tb manter a Cansu e a Holt.

É preciso mais uma ponta, três não chegam

RedStardust

Citação de: Thorondor em 10 de Maio de 2025, 17:43
Citação de: MeteGelo em 10 de Maio de 2025, 17:24
Citação de: Thorondor em 10 de Maio de 2025, 12:56
Citação de: PP00 em 10 de Maio de 2025, 12:54
Citação de: Ramboia4ever em 10 de Maio de 2025, 11:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Maio de 2025, 23:12
Citação de: Mamb em 08 de Maio de 2025, 23:02A minha vibe

definiçao de "Aura"

Foto perfeita

Pelo que já disseram aqui a Cansu vai regressar à Turquia para jogar no Galatasaray. E o segundo melhor campeonato do mundo, com grandes equipas, jogos, campos cheios e em casa. E deve também ir ganhar mais. Quem não iria?
Pode ser que a emoção de ter ganho o título, o óptimo ambiente na equipa, as competições europeias e a saída do treinador a façam mudar de ideias, mas acho difícil. Já devem haver compromissos firmados.

A saída da Cansu esteve "certa".

Tinha acordo verbal com o Galatasaray, no entanto, muita coisa mudou entretanto.

A saída do Rui Moreira ajudou.
Cansu não gosta do Rui Moreira e se ele ficasse era certa a sua saída.

Ainda há uma réstia de esperança em relação à Cansu.

Ela gostou do clube e da envolvência do clube e isso ficou claro na emoção dela na conquista do campeonato.

Benfica tem claras intenções de manter a Cansu, há que tocar ao coração, porque em termos financeiros não temos qualquer hipótese com o Galatasaray.

Portanto a Cansu é uma pessoa normal. Não gosta de merda. eu também não. esse FDGP nunca devia ter vindo. É um escarro nos valores centenários do Sport Lisboa e Benfica. sai tarde.
Vês alguém português que possa vir para cá?

Não conheço o suficiente para ter uma opinião. Mas pelos vistos vem um treinador brasileiro.

O que eu temia. Não creio que, neste momento, os brasileiros acrescentem seja o que for

MN

Desde que seja realmente bom treinador, a nacionalidade pouco ou nada interessa, até pode vir do Sri Lanka!

iREDBLOOD

Citação de: MN em 11 de Maio de 2025, 20:14Desde que seja realmente bom treinador, a nacionalidade pouco ou nada interessa, até pode vir do Sri Lanka!

Naturalmente. Basta ver que tinhamos cá um mongol.

Ramboia4ever

Não seria preferível ter um treinador português mais barato e que certamente iria desenvolver um projecto a médio/longo prazo?
Preferia que canalizassem o investimento em manter uma Cansu, Ubavic, Djokic e renovar com as miúdas portuguesas do que andar a estourar budget num treinador estrangeiro.

MN

Citação de: Ramboia4ever em 11 de Maio de 2025, 21:43Não seria preferível ter um treinador português mais barato e que certamente iria desenvolver um projecto a médio/longo prazo?
Preferia que canalizassem o investimento em manter uma Cansu, Ubavic, Djokic e renovar com as miúdas portuguesas do que andar a estourar budget num treinador estrangeiro.
A grandeza do Benfica exige um budget que possa suportar essas renovações, novas contratações de atletas e da nova equipa técnica.
Se num clube como o Benfica não o conseguimos, então é porque reina muita falta de competência nos gabinetes da Luz.

RSG

Citação de: Ramboia4ever em 10 de Maio de 2025, 13:38E qual é o treinador que se segue?

Eu gosto muito do Mário Martins do colégio Efanor. As equipas deles são sempre muito bem trabalhadas defensivamente e ofensivamente, jogam com muita garra e ele ja ganhou títulos importantes.

Somos 2 !
Mas ele tem "a vida dele e família toda" no Porto!

Só 1 proposta louca do SLB, calculo, para o trazer prá n/ Luz!
O que, sinceramente, não creio viável!

Vai chegar 1 estrangeiro, zuca, creio!
Espero que... COM QUALIDADE A SÉRIO!!!

E que, sendo o caso,...
O SLB LHE DÊ 1 PLANTEL A SÉRIO, também!

Manter as "nucleares" da Equipa e...
5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
   (ou a HEPPEL e outra de categoria)
- 1 OPOSTA

Nomes,... "aqui não"!!!...
Andam por aqui... "muitos cuscos"!... 😂😂😂

Bergus_2010

Citação de: RSG em 11 de Maio de 2025, 23:05
Citação de: Ramboia4ever em 10 de Maio de 2025, 13:38E qual é o treinador que se segue?

Eu gosto muito do Mário Martins do colégio Efanor. As equipas deles são sempre muito bem trabalhadas defensivamente e ofensivamente, jogam com muita garra e ele ja ganhou títulos importantes.

Somos 2 !

E que, sendo o caso,...

5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
- 1 OPOSTA

Mas já há reforços? E não quero saber nomes.

antiporcos

Citação de: RedStardust em 11 de Maio de 2025, 18:35
Citação de: Cypherpunk em 10 de Maio de 2025, 22:03Uma distribuidora boa mas que não roube demasiados minutos da Mariana, uma central para rodar com a servia e a Joana. Uma oposta para rodar com Isidora. Era isso que reforçava. Prioridade tb manter a Cansu e a Holt.

Claro que 3 zonas 4 chegam, especialmente se duas delas forem a Cansu e a Holt, que vão jogar 100% dos minutos dos jogos decisivos. Depois ainda tens a Alice, que foi titular na final que ganhámos e tens de arranjar espaço para começar a aparecer a Matilde.

Só justifica mais uma zona4 se a Alice passar a contar como oposto.

RSG

Citação de: Bergus_2010 em 12 de Maio de 2025, 00:33

Somos 2 !

E que, sendo o caso,...

5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
- 1 OPOSTA

Citação de: Bergus_2010 em 12 de Maio de 2025, 00:33

Somos 2 !

E que, sendo o caso,...

5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
- 1 OPOSTA

Caro Bergus_2010,
Stand by!

Agora, como habitual, e até ao início da época 25-26 (meados Agosto), esperam-nos 3 meses de dúvidas,  expectativas e...
"mtos bitaites... ao boneco"!...

Abraço Benfiquista,
RSG

RedStardust

Citação de: RSG em 11 de Maio de 2025, 23:05Somos 2 !

E que, sendo o caso,...

5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
- 1 OPOSTA

O treinador tem de ser bom, não vejo no Brasil ninguém a não ser os que saíram do Praia Clube e (creio), do Fluminense... E mesmo estes... Não há no panorama do voleibol feminino brasileiro atual ninguém que me encha as medidas, tirando os consagrados, claro! Não tragam nenhuma "promessa" saída da Superliga B, please.

Jogadoras:

1. Distribuidora: de preferência para titular. A Mariana ainda está muito verdinha e só não lixou o 5º jogo porque as colegas lá foram resolvendo as situações. Para titular terá de ser estrangeira, cá só temos a Figueiras. Se for para segunda opção, pelo menos que não seja pior do que a Mariana (poderia vir da Liga portuguesa?)

2. Centrais: saindo a Angélica (?) e a Luísa (não creio que tenha qualidade para seguir, nem como quarta opção) e ficando a Joana e a Verónica, terão de ser duas. Não virão, obviamente, da formação, que não têm qualquer qualidade para estas andanças. No panorama interno também não estou a ver, a não ser as hipóteses óbvias (sem contar com a Amanda, claro). Se a Luísa ficar, só vejo a possibilidade de uma estrangeira com qualidade pelo menos similar à Joana

3. Opostas: Ubavic mais uma de qualidade pelo menos semelhante, estrangeira (um nome, claro que deve ser impossível: Jimena Fernández Gayoso, joga no Avarca de Menorca, sub-campeão espanhol, 23 anos, melhor oposta da Liga Iberdrola em 23-24, eventualmente selecionável num futuro próximo). A rodar, uma terceira, da formação, para ver se ainda consegue aprender mais alguma coisa: a Matilde Ferreira

4. Pontas/Z4: Alice, Holt, Çetin e mais uma que não seja só para fazer número. Poderá vir do panorama interno (?) ou uma estrangeira jovem com potencial inegável

5. Liberos: Tati e Sol Onofri, para preparar a transição. A Marta Aleixo não me convence para a posição, mas pode ser terceira opção ou ser jogadora para fazer 1/2 posições atrás

antiporcos

Somos 2 !

E que, sendo o caso,...

5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
- 1 OPOSTA

A sério a sério mesmo tem de ser a distribuidora e a central. Essas duas são para serem titulares, tem de ser a nossa prioridade juntamente com manter o núcleo.

Uma outra central acho desnecessário se já temos 3. Da mesma forma acho que entre outra z4 e oposto só precisamos de mais uma, a Alice tem de ser a outra primeira suplente.

RedStardust

Citação de: antiporcos em 12 de Maio de 2025, 01:21
Citação de: RedStardust em 11 de Maio de 2025, 18:35

Claro que 3 zonas 4 chegam, especialmente se duas delas forem a Cansu e a Holt, que vão jogar 100% dos minutos dos jogos decisivos. Depois ainda tens a Alice, que foi titular na final que ganhámos e tens de arranjar espaço para começar a aparecer a Matilde.

Só justifica mais uma zona4 se a Alice passar a contar como oposto.

E eu respondo que é claro que 3 Z4 não chegam. Com as lesões é muito mais difícil gerir. Admito que a 4ª possa ser mista, mas não será nunca a Matilde. Com toda a certeza! A Matilde não tem potência para um jogo mais exigente de alto nível. Nem creio que venha a consegui-lo. Infelizmente.

E, a respeito da Alice, não a ponham de novo a oposta. Ela não é oposta, nunca foi nem nunca será. Nunca se sentiu à vontade com a posição e teve se a fazer porque não havia outra solução. Com resultados sofríveis. É uma jogadora de ponta pura, e é aí que deve ser trabalhada

E temos de pensar em trabalhar com 15-16 jogadoras. Portanto, cabem lá essas todas: 4 Z4 + 4 centrais + 2 distribuidoras +  2 opostas + 2 liberos + 1/2 jogadoras para rodar/compor/evoluir

RedStardust

Citação de: antiporcos em 12 de Maio de 2025, 01:29

Somos 2 !

E que, sendo o caso,...

5 REFORÇOS "A SÉRIO":

- 1 DISTRIBUIDORA
- 1 Z4
- 2 CENTRAIS
- 1 OPOSTA

A sério a sério mesmo tem de ser a distribuidora e a central. Essas duas são para serem titulares, tem de ser a nossa prioridade juntamente com manter o núcleo.

Uma outra central acho desnecessário se já temos 3. Da mesma forma acho que entre outra z4 e oposto só precisamos de mais uma, a Alice tem de ser a outra primeira suplente.

Aqui a questão é que a equipa não podem ser só 12. Mesmo 14 é o limite mínimo