Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Lellominsk

Citação de: ricardoslb1988 em 10 de Maio de 2025, 10:13

image upload site
A camisola mais requintada do mestre Torgal. Façam acontecer sff.

Que luxo ... num dia de copos depois do futebol continuava vestida a tarde ou noite toda! Sem dizer Emirates então era topo!

keivy

Mas ainda não se sabe nada da próxima época?

samarras

Adidas reorganiza seus clubes parceiros em 2025: veja quem é considerado de elite e quem integra a categoria local

A reformulação reflete uma estratégia mais precisa e segmentada de marketing, que busca alinhar investimentos, visibilidade e distribuição de produtos.

Em 2025, a Adidas implementou uma nova política global de classificação para os clubes de futebol que compõem seu portfólio de patrocínios. A reformulação reflete uma estratégia mais precisa e segmentada de marketing, que busca alinhar investimentos, visibilidade e distribuição de produtos com o alcance comercial e o valor de marca de cada equipe.

A partir dessa nova abordagem, o MKTEsportivo detalha as três categorias que os clubes foram divididos. São elas: Clubes de Elite, com atuação e apelo global; Clubes de Elite Locais, com forte relevância em mercados regionais; e Grandes Clubes, com tradição e base sólida de torcedores, mas com alcance comercial mais restrito.

Clubes de Elite (Elite Clubs)

Na categoria mais alta estão seis gigantes do futebol europeu: Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Bayern de Munique, Juventus e Liverpool (novo no portfólio).

Esses clubes passam a ser tratados como prioridade global, com forte presença de produtos em lojas físicas e digitais da Adidas em diversos continentes, além de coleções exclusivas que vão além dos uniformes, como peças de lifestyle e moda urbana. A distribuição é mundial.

Clubes de Elite Locais (Local Elite Clubs)

A segunda camada é composta por clubes com forte apelo regional, que recebem atenção especial em seus mercados. Entre eles estão Newcastle United, Aston Villa, AS Roma, Celtic, River Plate, Boca Juniors e Flamengo.

Eles contam com uniformes exclusivos, diversas coleções e uma distribuição relevante, porém concentrada em seus países de origem e regiões estratégicas.

Grandes Clubes (Big Clubs)

A terceira categoria contempla clubes tradicionais, mas com menor apelo comercial internacional, como Ajax, Benfica, Lyon, Leicester City, Leeds United, Internacional e Besiktas. Para esses, a Adidas continuará produzindo camisas exclusivas, mas com menos variedade de produtos e distribuição limitada a versões réplica. Os modelos autênticos, por exemplo, não estarão disponíveis globalmente.

A nova segmentação é resultado da gestão de Bjorn Gulden, CEO da Adidas desde 2023, que vem implementando uma abordagem mais racional para otimizar investimentos e potencializar resultados conforme a relevância de cada clube nos seus respectivos mercados.

Essa classificação impacta diretamente o volume de campanhas, a presença em lojas e a variedade de produtos disponíveis ao consumidor, consolidando um novo momento na relação entre Adidas e o futebol de alto rendimento.

in https://www.mktesportivo.com/2025/05/adidas-reorganiza-seus-clubes-parceiros-em-2025-veja-quem-e-considerado-de-elite-e-quem-integra-a-categoria-local/

S-Line

Citação de: samarras em 13 de Maio de 2025, 00:32Adidas reorganiza seus clubes parceiros em 2025: veja quem é considerado de elite e quem integra a categoria local

A reformulação reflete uma estratégia mais precisa e segmentada de marketing, que busca alinhar investimentos, visibilidade e distribuição de produtos.

Em 2025, a Adidas implementou uma nova política global de classificação para os clubes de futebol que compõem seu portfólio de patrocínios. A reformulação reflete uma estratégia mais precisa e segmentada de marketing, que busca alinhar investimentos, visibilidade e distribuição de produtos com o alcance comercial e o valor de marca de cada equipe.

A partir dessa nova abordagem, o MKTEsportivo detalha as três categorias que os clubes foram divididos. São elas: Clubes de Elite, com atuação e apelo global; Clubes de Elite Locais, com forte relevância em mercados regionais; e Grandes Clubes, com tradição e base sólida de torcedores, mas com alcance comercial mais restrito.

Na categoria mais alta estão seis gigantes do futebol europeu: Real Madrid, Manchester United, Arsenal, Bayern de Munique, Juventus e Liverpool (novo no portfólio).

Esses clubes passam a ser tratados como prioridade global, com forte presença de produtos em lojas físicas e digitais da Adidas em diversos continentes, além de coleções exclusivas que vão além dos uniformes, como peças de lifestyle e moda urbana. A distribuição é mundial.

A segunda camada é composta por clubes com forte apelo regional, que recebem atenção especial em seus mercados. Entre eles estão Newcastle United, Aston Villa, AS Roma, Celtic, River Plate, Boca Juniors e Flamengo.

Eles contam com uniformes exclusivos, diversas coleções e uma distribuição relevante, porém concentrada em seus países de origem e regiões estratégicas.

A terceira categoria contempla clubes tradicionais, mas com menor apelo comercial internacional, como Ajax, Benfica, Lyon, Leicester City, Leeds United, Internacional e Besiktas. Para esses, a Adidas continuará produzindo camisas exclusivas, mas com menos variedade de produtos e distribuição limitada a versões réplica. Os modelos autênticos, por exemplo, não estarão disponíveis globalmente.

A nova segmentação é resultado da gestão de Bjorn Gulden, CEO da Adidas desde 2023, que vem implementando uma abordagem mais racional para otimizar investimentos e potencializar resultados conforme a relevância de cada clube nos seus respectivos mercados.

Essa classificação impacta diretamente o volume de campanhas, a presença em lojas e a variedade de produtos disponíveis ao consumidor, consolidando um novo momento na relação entre Adidas e o futebol de alto rendimento.

in https://www.mktesportivo.com/2025/05/adidas-reorganiza-seus-clubes-parceiros-em-2025-veja-quem-e-considerado-de-elite-e-quem-integra-a-categoria-local/
Eu também reorganizei as minhas marcas desportivas preferidas e adidas claramente desceu umas 5 posições .

Sabryyy

sbremoved_57202

Citação de: S-Line em 13 de Maio de 2025, 08:22
Citação de: samarras em 13 de Maio de 2025, 00:32Adidas reorganiza seus clubes parceiros em 2025: veja quem é considerado de elite e quem integra a categoria local

Eu também reorganizei as minhas marcas desportivas preferidas e adidas claramente desceu umas 5 posições .

Puta que pariu a Adidas, que se foda a relação histórica, quero que a Adidas vá à merda. Venha outra marca.

SirKaz

Estes ridículos consideram-nos menos relevantes que um Celtic? um Flamengo? um Aston Villa? Um Newcastle? Foda-se.

Não gosto muito da Puma, mas nesta altura já trocava a Adidas até pela Hummel.

samarras

Estou a adorar ver o pessoal todo indignado quando a Adidas só olha a tabelas excel para depois atribuir tiers.

Petrov_Carmovich

Citação de: SirKaz em 13 de Maio de 2025, 08:38Estes ridículos consideram-nos menos relevantes que um Celtic? um Flamengo? um Aston Villa? Um Newcastle? Foda-se.

Não gosto muito da Puma, mas nesta altura já trocava a Adidas até pela Hummel.
Eu aceito o regresso da Hummel por 10 anos (pelo menos) e com valores aceitáveis para o Benfica e a marca dinamarquesa.

Até podem fazer experiências com o terceiro equipamento do Benfica, mas nos dois primeiros: vermelho e branco.

ivodaniello

Citação de: SLB-Marco em 09 de Maio de 2025, 17:21
Citação de: Eagle Heart em 09 de Maio de 2025, 16:56
Citação de: força Benfica em 05 de Maio de 2025, 20:59Bayern já apresentou camisola alternativa 25/26.

Citação de: telmob em 05 de Maio de 2025, 22:01

Pelos vistos vao repetir os equipamentos de 2006.

O Simão e o Quim estão a usar o mesmo equipamento em jogo?!?

Tecnicamente a camisola é exatamente a mesma. Mas não é o mesmo jogo, o Simão tem na camisola o patch da Champions, o Quim tem o patch da Taça UEFA.

van33

quer dizer, o próprio clube vende réplicas mais baratas das camisolas do seu patrocinador...e dentro da mesma loja, depois temos adeptos a mandar vir camisolas da china a imitar as oficiais e outras compradas nas feiras, e depois queriam que a Adidas tratasse o clube como elite... ok
da minha parte e como só compro material oficial e tenho como a adidas como marca do meu calçado favorito, vou continuar a comprar material deles.
era engraçado haver forma de saber quantos dos que vão ao estádio tem material original vestido

GiiB_10

Citação de: van33 em 13 de Maio de 2025, 09:31quer dizer, o próprio clube vende réplicas mais baratas das camisolas do seu patrocinador...e dentro da mesma loja, depois temos adeptos a mandar vir camisolas da china a imitar as oficiais e outras compradas nas feiras, e depois queriam que a Adidas tratasse o clube como elite... ok
da minha parte e como só compro material oficial e tenho como a adidas como marca do meu calçado favorito, vou continuar a comprar material deles.
era engraçado haver forma de saber quantos dos que vão ao estádio tem material original vestido
O que importa é chorar.
Não somos elite!!!

Então vamos para uma marca que não tenha equipas elite, para não se sentirmos rebaixados!!
Porque seja qual for a marca para onde se mudemos, continuaremos sempre a ser uma equipa de 2ª/3ª categoria. Porque é o que somos efetivamente, em termos de vendas.

chico_SLB

Citação de: Eagle Heart em 10 de Maio de 2025, 13:38Seja como for.
Eu so quero isto na camisola na proxima epoca:

So nao comprei a desta epoca porque nao tinha isto.
Se na proxima epoca for um modelo bem conseguido, uma camisola digna do Benfica e tiver as Quinas, eu compro.

Podes colocar as Quinas que quiseres, se o motivo for o real, de campeão nacional, agradece ao Rui Inutil Costa por não as ostentares

Gonçalo Santos

Citação de: van33 em 13 de Maio de 2025, 09:31quer dizer, o próprio clube vende réplicas mais baratas das camisolas do seu patrocinador...e dentro da mesma loja, depois temos adeptos a mandar vir camisolas da china a imitar as oficiais e outras compradas nas feiras, e depois queriam que a Adidas tratasse o clube como elite... ok

Os do Flamengo ou do River Plate é que devem comprar camisolas de 80 euros.

van33

Citação de: Gonçalo Santos em 13 de Maio de 2025, 10:07

Os do Flamengo ou do River Plate é que devem comprar camisolas de 80 euros.
se calhar compra muito mais do nós, mesmo olhando apenas à percentagem