CN 34ª J: SC Braga 1 - 1 SL Benfica, 17Maio. Sáb. 18h00 *Sport TV 2*

SC Braga 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Lukáš Horníček, Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Sikou Niakaté, Francisco Chissumba, João Moutinho, Uroš Račić, Rodrigo Zalazar, Roger Fernandes, Ricardo Horta, Afonso Patrão
Treinador: Carlos Carvalhal
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Tiago Gouveia [73m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Andrea Belotti [60m]), Leandro Barreiro, Orkun Kökçü (Arthur Cabral [87m]), Kerem Aktürkoğlu (Ángel Di María [60m]), Andreas Schjelderup (Bruma [60m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (63)

pedroFM

Citação de: ajnogueira em 16 de Maio de 2025, 00:57
Citação de: Serdeira23 em 16 de Maio de 2025, 00:56
Citação de: ajnogueira em 15 de Maio de 2025, 23:49
Citação de: Semper Fidelis em 15 de Maio de 2025, 23:34

Grandes saudades de um meio campo Florentino+Barreiro, que tantas alegrias nos deu nas primeiras 4 jornadas do Schmidt.

Eu percebo o comentário na teoria, mas na prática o Barreiro se entrar para fazer de Aursnes as suas funções não tem nada a ver com os tempos do Schmidt.

Tens toda a razão.
E nos tempos do Schmidt o meio-campo era só Florentino+Barreiro, nem o Kokçu jogava.

Com o Lage, o Barreiro tem sido mais um vagabundo no meio campo e que aparece muito na área....


Roberto Kaldeira

Já só falta um dia para acabar este campeonato de merda em que o Marquês vai certamente estar pintado de merda verde, uma vez que jogámos cagados no passado sábado, sem a raça e brio que eram exigidos para ganhar aquele derby.

Não tenho esperança nem confiança para amanhã.

Há que ser realista, a oportunidade de ouro era no passado sábado e desperdiçaram-na.

Tenho é pena daqueles que estão a alimentar aquela réstia de esperança que vai acabar assim que o Vitória de Guimarães e/ou o próprio SLB sofra um golo.

Não seremos campeões por culpa própria.


Joaquim Ferreira Bogalho


30min à Benfica


20Nico Gaitan20


Dandy







   BENFICA VAI SER CAMPEÃO PORTUGUÊS, AMANHÃ, DE FUTEBOL SÉNIOR MASCULINO!





raymanzarek

Se fosse pelo que o Vitória ou os lagartos jogam, até estaria confiante, uma vez que os últimos nem jogam com o seu jogador mais importante, o intocável e surrealmente protegido Hujlman.

Estando o Vitória (e os lagartos) obrigados a vencer, seria sempre um jogo taco a taco e imprevisível, mas estamos a falar do campeonato português e de uma necessidade sublinhada desde o início desta edição. Eles têm de ser campeões a qualquer custo, daí ter-se também chamado o bombeiro predilecto, o demente JL Verdíssimo.

Se forem precisos penaltys, eles existirão sem qualquer vergonha ou problema. A não existirem provas, fabricam-se, até se arranjam câmaras de vigilância.

Em último caso, há o fabrico de mergulhos para a piscina. Todo um arsenal disponível para propagar o poder e para proteger o dinheiro. Dinheiro esse que alimenta também o caviar, champanhe e fatos Armani do nosso estimado presidente.

Por isso, admirar quem vai à luta, ao estádio adversário, puxar pela equipa e crente num milagre.

Milagres não alimentam chulos nem cativam o poder. Lamento.

brazio

Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2025, 12:29BENFICA VAI SER CAMPEÃO PORTUGUÊS, AMANHÃ, DE FUTEBOL SÉNIOR MASCULINO!






O Verdissimo riu-se...

Dandy

Citação de: brazio em 16 de Maio de 2025, 12:35
Citação de: Dandy em 16 de Maio de 2025, 12:29BENFICA VAI SER CAMPEÃO PORTUGUÊS, AMANHÃ, DE FUTEBOL SÉNIOR MASCULINO!






O Verdissimo riu-se...





   Contra as bocas foleiras:

   ESPÍRITO DE 1961!






RGouveia.SLB


fdpdc666

Carvalhal diz que "era merecido" fechar com triunfo frente ao Benfica: «Não temos nada a ver com o resto»
Treinador do Sp. Braga fez a antevisão ao embate com os encarnados e um balanço da temporada.



Foto: Lusa

Carlos Carvalhal foi esta 6.ª feira à sala de imprensa, na véspera da receção do Sp. Braga ao Benfica. Sabendo que alcançar o 3.º lugar é praticamente impossível, o treinador bracarense mencionou apenas que a equipa merecia acabar com uma vitória diante dos encarnados. Além disso, aproveitou para fazer uma análise da temporada e comentar o repto de António Salvador que anunciou o objetivo de se sagrar campeão.

Duelo com o Benfica:

"Antevejo um difícil. O Benfica tem um excelente treinador, uma equipa técnica muito estratégica e será muito difícil. Ao mesmo tempo, o querer vencer é proporcional à dificuldade. E acho que era merecido esta equipa terminar com uma vitória, tendo em conta o que fizemos desde janeiro. Vamos lutar com todas as forças. Quanto ao resto, nada temos a ver com isso."

Que estímulo induziu aos seus jogadores sobre o jogo?

"Representar o Sp. Braga tem de ser um estímulo permanente, todos têm obrigação de jogar nos limites. Ganhámos mais vezes do que as que perdemos, a intenção é sempre ganhar e amanhã não vai fugir à regra. Um clube como o Sp. Braga tem de ter esta matriz."

Que balanço faz da temporada?

"Podemos falar de um plano estrutural e conjuntural. Entrámos [equipa técnica] a dois ou três dias de um jogo extremamente importante, tivemos uma série de jogos tremenda até final de dezembro, estávamos em quinto lugar, quatro pontos à frente do V. Guimarães, e a 12 pontos do FC Porto. No pano estrutural, depois de termos colado peças, fizemos um plantel mais à nossa imagem, houve uma maior aposta nos jovens jogadores e o caminho foi completamente diferente. Conseguimos chegar até acima do FC Porto, estamos a 11 do V. Guimarães e do Santa Clara. Venceu o Benfica na Luz, Porto em casa, empatámos em Alvalade e mostrámos preparação para o futuro. Fomos dando oportunidades aos jovens e isso representa o futuro do clube."

Declarações de André Horta sobre as contratações desta época:

"Não vou estar a comentar. Sei é que esses jovens sabem o que é o Sp. Braga, a grandeza do clube e fizeram esse período de educação do que é o clube. São jogadores mais úteis a representar o Sp. Braga."

O que correu mal no último jogo?

"Tivemos uma entrada muito boa, ficámos a vencer 1-0, mas o problema é que tivemos oito claras oportunidades de golo. Essa foi a grande diferença, tivemos incapacidade de concretizar. Há uma quebra de resultados, evidentemente, gorámos a expetativa de chegar ao terceiro lugar, mas os adversários também são fortes."

Repto de Salvador, que assumiu a intenção de ser campeão:

"Tenho demonstrado que tenho uma ideia de clube que é coerente com a ideia do presidente. O nosso clube e o presidente apostou muito nas infraestruturas, sobretudo na formação. Quando diz que quer ser campeão eu saúdo esse desejo e essa ambição do presidente, mas para isso todos sabemos que para ter um objetivo temos que ter um plano, senão não passa de um desejo. E o plano não começou agora. Há uma sustentabilidade financeira do Sp. Braga e, modéstia à parte, a nossa equipa técnica teve uma participação nas mais-valias da venda de jogadores que permitiram isso. O presidente continua a trabalhar nessa sustentabilidade financeira, olhando para as mais valias que há na nossa academia, e esse trabalho tem que ser complementado. Está a pensar com certeza nos direitos televisivos, para haver mais equidade e os orçamentos sejam mais equilibrados, e nos próximos quatro anos julgo que isso vai acontecer. Este trabalho estrutural juntamente com um bom trabalho de recrutamento de jogadores experientes, aí sem dúvida nenhuma que o Sp. Braga pode ser um clube que pode lutar pelo título. Comigo a treinador? Essa pergunta não é para mim... O objetivo declarado tem de ser estruturado e tem de haver um plano".

Presidente prometeu segurar as pérolas...

"Foi o que eu disse há pouco. Ter sustentabilidade é positivo, mas o Sp. Braga tem de vender jogadores. Porém, quando há um plano em apostar mais na equipa, obviamente poderá haver mais capacidade de investimento. Mas, não acredito que o presidente não vai deixar de criar infraestruturas no clube. Vai crescer em tudo e, numa fórmula pensada, acredito que isso vá levar o Sp. Braga a um ponto mais alto."

Falta de golos dos avançados:

"O que peço aos jogadores é que sejam jogadores de equipa e digo isto também aos avançados. Quanto a o trabalho, nada a apontar. Se é necessário ter um ou dois jogadores que façam 15 ou 20 golos? Claro que sim. Essa foi uma lacuna esta temporada. O Fran Navarro não conseguiu mostrar 50 por cento do valor que tem. Deu o seu contributo, o máximo, mas uma equipa que luta por ambições altas tem de ter um ou dois avançados que façam 15 ou 20 golos."

Sair a ganhar tem importância para a próxima época?

"Mal estaríamos se um jogo fizesse uma época, mas claro que é importante, dá alento, dá crescimento e sair a vencer seria um 'boost' para o momento."

Que Benfica espera?

"Uma equipa forte, que perdeu pouquíssimos jogos, que não perde há 11 jogos, que se bateu com Monaco e Barcelona, por exemplo, mas em qualquer circunstância o Sp. Braga, em sua casa, é um osso duro de roer e vamos tentar chegar à vitória."

Por José Mário in Record

fdpdc666