Gianluca Prestianni

Avançado, 19 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 32 jogos (1031 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (527 minutos), 2 golos

Equipa B: 2 épocas, 11 jogos, 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

LuisPortugal

Citação de: JoséTorres em 16 de Maio de 2025, 10:31Bom dia malta.

Antes de mais quero dizer que percebo perfeitamente a contestação. Acho que todos reconhecemos o potencial do Prestianni e que tem tudo para ser um jogador top. Tem todas as qualidades técnicas para ser um enorme jogador e de extrema importância no nosso Glorioso.

Mas chegou-me aos ouvidos, que o Prestianni tem vários problemas extra campo e que essa é a principal razão para a sua saída e que em nada está relacionada com essa questão do empresário. Parece que o seu comportamento extra campo deixa muito a desejar e que já foi várias vezes "avisado" pelo Di Maria e pelo Otamendi que ao longo desta época tentaram puxar por ele várias vezes de maneira a melhorar o seu comportamento. Parece que há saídas excessivas à noite e que a ostentação não passa despercebida (esta época já chegou com 4 carros topo de gama diferentes aos treinos, algo que parece não ter caído também muito bem no seio do Seixal). Atenção, acho este que neste ponto, cada um deve comprar oque quiser e se tem dinheiro para isso, bom para ele. Fico contente que consiga ter essa possibilidade, mas esta atitude não cai bem dentro do clube.

Posto isto, fico mesmo triste que seja este o desfecho do Prestianni. Teve poucos minutos e os poucos que teve mostra ser claramente diferenciado. Espero que caso seja devido a isto, ainda vão a tempo de lhe moldar a mentalidade para ser mesmo um atleta de alta competição top, se não vai ter mesmo guia de marcha por causa dos seus comportamentos.

Foi a informação que me chegou, pode obviamente ser mentira, mas é a que tenho.

Um bem haja a todos família Benfiquista.

Só acredita quem quer, a lengalenga habitual.

PattyBrooks

Não sou, a quem me costuma ler aqui, apoiante da nossa estrumetura. Tenho uma aversão ao "nosse ruie" quase tão grande como a tinha ao Pinto da Costa (diabo o tenha), mas esta questão do Prestianni tem todo o ar de ser questões extra-futebol que estão na origem da falta de competição.

Ele é claramente um miúdo talentoso, predestinado, até, mas problemas disciplinares não lhe são alheios (vide argentina). E este é um dos principais problemas do futebol actual.

Miúdos de realidades humildes a quem são oferecidas quantidades absurdas de dinheiro e não têm maturidade para gerir a riqueza que lhes é oferecida, e não se rodeiam de pessoas que os saibam direccionar.

No futebol não chega ser-se superlativo, é preciso cabecinha, e a postura do Benfica em relação ao Prestianni assemelha-se mais a uma tentativa de direccionar o miúdo.

A própria questão de um eventual empréstimo cai na lógica de fazê-lo crescer obrigando-o a sair da zona de conforto.

A direção, essencialmente, e a equipa técnica já provaram ser de uma incompetência atroz, mas neste caso, cheira-me a indisciplina, para grande pena minha porque gosto muito do miudo.

MagicSLB

Antes de mais quero dizer que percebo perfeitamente a contestação. Acho que todos reconhecemos o potencial do Prestianni e que tem tudo para ser um jogador top. Tem todas as qualidades técnicas para ser um enorme jogador e de extrema importância no nosso Glorioso.

Mas chegou-me aos ouvidos, que o Prestianni tem vários problemas extra campo e que essa é a principal razão para a sua saída e que em nada está relacionada com essa questão do empresário. Parece que o seu comportamento extra campo deixa muito a desejar e que já foi várias vezes "avisado" pelo Di Maria e pelo Otamendi que ao longo desta época tentaram puxar por ele várias vezes de maneira a melhorar o seu comportamento. Parece que há saídas excessivas à noite e que a ostentação não passa despercebida (esta época já chegou com 4 carros topo de gama diferentes aos treinos, algo que parece não ter caído também muito bem no seio do Seixal). Atenção, acho este que neste ponto, cada um deve comprar oque quiser e se tem dinheiro para isso, bom para ele. Fico contente que consiga ter essa possibilidade, mas esta atitude não cai bem dentro do clube.

Posto isto, fico mesmo triste que seja este o desfecho do Prestianni. Teve poucos minutos e os poucos que teve mostra ser claramente diferenciado. Espero que caso seja devido a isto, ainda vão a tempo de lhe moldar a mentalidade para ser mesmo um atleta de alta competição top, se não vai ter mesmo guia de marcha por causa dos seus comportamentos.

Não me vou alongar muito pois posso ser acusado de ser Vieirista, mas o que é certo é que essa conversa das saídas a noite e dos exageros nas mesmas também me chegou aos ouvidos mas lá está, cabe a cada um acreditar nas suas fontes.
Fico triste se ele realmente sair pois é um jogador que gostava que vingasse

Bethinho

só come palha quem quiser e quem gostar......
claro que a culpa é do jogador,dos dois bananas nada.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Francescoli em 16 de Maio de 2025, 09:55
Citação de: Savicevic em 16 de Maio de 2025, 09:49Geridos por um bando de incompetentes, gente sem qualquer noção do que anda a fazer, a reboque de empresários e dos interesses dos mesmos e de quem gera comissões.

Estamos transformados num autêntico circo só que infelizmente os palhaços somos nós.

Eu já tomei a decisão de desligar substancialmente disto se o resultado das eleições em Outubro for o do costume.

Pagarei as minhas quotas para correr com eles de lá sempre que me for solcitado o voto, mas isto assim como está já não é crença, é burrice. E querem ser burros, força.

Fazes mais que eu. Se em outubro o Rui Costa não sair, nem mais 1€ em quotas.

Para mim ou vai ou racha. Querem arruinar o Benfica, não será mais com a minha ajuda.

Bergus_2010

O problema deste foi ter demonstrado qualidade. O Schimidt pode ter muitos defeitos, ser teimoso, colocar um jogador sempre, mesmo a jogar mal, não mudar a tática e tal, mas tem muito olho para a qualidade. Topou logo o Neves e o António e já estava de olho neste. Como não dá comissão, traçaram-lhe um plano e o garoto vai sair. É esta a sina do nosso Glorioso Benfica.

d1keke

O mal disto tudo é o clube se calar quando os jogadores fazem merda..

Sei que o clube quer proteger os jogadores há exposição pública,as em certas medidas têm de o fazer.. até para o bem do jogador, para ele acordar..

Já passaram inúmeros jogadores que só faziam merda no clube..
Só que não se sabe de nada..

Ou é só no putedo que eles saem há noite... Claro que nao

LuisPortugal

Citação de: MagicSLB em 16 de Maio de 2025, 21:44

Não me vou alongar muito pois posso ser acusado de ser Vieirista, mas o que é certo é que essa conversa das saídas a noite e dos exageros nas mesmas também me chegou aos ouvidos mas lá está, cabe a cada um acreditar nas suas fontes.

Acho estranho é não aparecer nos jornais, já que é tão claro e óbvio as suas saídas noturnas, como o Record ainda não publicou umas fotos dele a sair de uma discoteca às 3 da manhã é um mistério.

Boas fontes!

arfm14

Vão despachar um miúdo de 19 anos com um enorme potencial?

Endless

É este com vida noturna...é o Andreas com posts nas redes sociais...é o Carreras que não quer renovar...tal como Neves...o Ramos...and so on...

Que puta de sina no Benfica.

Arafat

Citação de: LuisPortugal em 17 de Maio de 2025, 01:54
Citação de: MagicSLB em 16 de Maio de 2025, 21:44

Acho estranho é não aparecer nos jornais, já que é tão claro e óbvio as suas saídas noturnas, como o Record ainda não publicou umas fotos dele a sair de uma discoteca às 3 da manhã é um mistério.

Boas fontes!
Acho que não vamos ter plantel para 25/26.... Sendo assim um que se deve portar bem é o Sanches

Silveralho

Citação de: arfm14 em 17 de Maio de 2025, 02:13Vão despachar um miúdo de 19 anos com um enorme potencial?

Quem ?
Cancelo ?
Bernardo ?
Renato ?
Félix ?
M. Leonardo ?

O Benfica não faz disso !
Há um plano !

Apoia garotão!

Nmslb

Citação de: Bergus_2010 em 17 de Maio de 2025, 00:02O problema deste foi ter demonstrado qualidade. O Schimidt pode ter muitos defeitos, ser teimoso, colocar um jogador sempre, mesmo a jogar mal, não mudar a tática e tal, mas tem muito olho para a qualidade. Topou logo o Neves e o António e já estava de olho neste. Como não dá comissão, traçaram-lhe um plano e o garoto vai sair. É esta a sina do nosso Glorioso Benfica.
Topou o Neves! O Neves meteu o porque depois da saida do Enzo, e depois de testar tudo e todos no meio campo, ter perdido a vantagem de quase dez pontos, o neves na oportunidade q teve agarrou o lugar. Foi um alivio para ele. Foi mais um achado do que aposta!

Flirt4ever

Citação de: Nmslb em 17 de Maio de 2025, 08:28
Citação de: Bergus_2010 em 17 de Maio de 2025, 00:02O problema deste foi ter demonstrado qualidade. O Schimidt pode ter muitos defeitos, ser teimoso, colocar um jogador sempre, mesmo a jogar mal, não mudar a tática e tal, mas tem muito olho para a qualidade. Topou logo o Neves e o António e já estava de olho neste. Como não dá comissão, traçaram-lhe um plano e o garoto vai sair. É esta a sina do nosso Glorioso Benfica.
Topou o Neves! O Neves meteu o porque depois da saida do Enzo, e depois de testar tudo e todos no meio campo, ter perdido a vantagem de quase dez pontos, o neves na oportunidade q teve agarrou o lugar. Foi um alivio para ele. Foi mais um achado do que aposta!
O Neves que nem titular indiscutivel era no Benfica B ?

Nmslb

Citação de: Flirt4ever em 17 de Maio de 2025, 08:35
Citação de: Nmslb em 17 de Maio de 2025, 08:28
O Neves que nem titular indiscutivel era no Benfica B ?
sim. Vê quantos ele testou antes do João Neves. O Chiquizidane e mais uns 500, até encontrar o salvador da época...