Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Dandy

Citação de: Red2802 em 17 de Maio de 2025, 21:32Longo, mas necessário.

Passei uma vida quase inteira a acompanhar o Benfiquismo deste senhor.

Tenho a idade dele, sei do que falo.

Sempre foi um cobarde e um oportunista.

Vejamos:

- Não foi para o Sporting no pior momento da história do Benfica até à data porque o pai o fechou num armário;

- Chantageou o clube para ser vendido para o estrangeiro, usando o argumento de não ter ido para o Sporting;

- Passou a vida a dizer que voltava quando o Benfica quisesse enquanto renovava por outros clubes;

- Regressou todo rebentado em mais uma manobra de propaganda de Vieira;

- Assume-ae como diretor desportivo com carta branca e contrata Quique Flores;

- É colocado na prateleira durante mais de uma década sem reagir, sem um pingo de dignidade;

- Aceita o papel de garante de benfiquismo de uma equipa composta por Vieira, Domingos Soares Oliveira e Paulo Gonçalves, nenhum deles Benfiquista;

- É humilhado, destratado, usado por toda a gente, chamado de inútil e preguiçoso pelos seus pares;

- Assiste, conivente e beneficiário, ao maior saque de que há memória neste clube, ano após ano, sem abrir a boca;

- Sanciona com silêncio a fraude eleitoral de 2020;

- Tem o desplante de assumir a presidência do clube sem eleições, com toda a gente que o acompanha suspeita de roubar o clube;

- Candidata-se a presidente com a tralha toda atrás de si;

- Não faz auditoria ao clube e, ao dia de hoje, ainda não temos novos estatutos em vigor;

- Abdicou de defender o clube em tribunal contra quem o roubou e ainda os defende em tribunal;

- Assume que assina documentação sem ler;

- Instala uma cultura de laxismo, de novo-riquismo, de incompetência e da falta de exigência que corrói o clube de cima a baixo;

- Implementa uma gestão desportiva caótica, assente em negociatas ainda instaladas;

- Submete-se de forma vergonhosa aos interesses da FPF, da Liga, do Porto e do Sporting;

- Promove uma política de comunicação absolutamente ausente na defesa do clube, mas imediata na defesa dos seus dirigentes;

- Encaminha a situação financeira do clube para a catástrofe, com custos insuportáveis centrados em benesses e interesses externos evidentes;

- Apresenta resultados desportivos miseráveis no futebol e nas modalidades, na pior fase de que me lembro dos seus rivais, em especial o FCP;

Enfim, é uma calamidade interminável.

Pior, só mesmo a completa perda de ética, moral, cultura e dignidade do clube. Isto é que nos mata dia após dia.

E é este gebo que se passeia vaidoso, arrogante e insolente pelos caminhos deste país com o estatuto de presidente de uma das maiores ideias colectivas que este país deu ao mundo.

Só me apetece insultá-lo porque é isso que esta personagem merece.

O que é que se chama a um tipo destes?

Vocês todos sabem.

Todos, todos, todos.

Denunciado, obviamente.

Sexta-Feira

Citação de: Jcouto10 em 18 de Maio de 2025, 10:31
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Maio de 2025, 10:30Não vale a pena estar na NET a mandá-lo demitir-se.

É preciso agir.
Isto é o que ele quer. Muita revolta....Na NET.

Mas agir como ? Não dá para haver eleições antecipadas ..

Qualquer coisa é bem-vinda.
Nem que seja uma boca à saída do restaurante.

Qualquer coisa mínima é mais eficiente do que esta revolta silenciosa.

Smashin

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Maio de 2025, 10:30Não vale a pena estar na NET a mandá-lo demitir-se.

É preciso agir.
Lembram-se daquela ação de meter placas de "Rua Vieira"?

Isso começou onde? Numa página de Facebook?

Lembro-me de na altura ter sido o gatilho para se começar a falar

MrCobb

É preciso agir.
Quem está a 300 ou 1000 kms nao terá outra solução neste momento, salvo jogos e assembleias. Mas a "rebellion" tem de sair a rua e ganhar asas, isso é verdade.

Cosme2001

Deve estar tranquilo
Está a chegar a fase da época que lhe é mais querida
Vender 10 jogadores para comprar outros 10
A lavandaria está prestes a arrancar

cristiano_1904

É triste quando o único teste para uma possível competência como presidente, é ter chorado num amigável.

vhmr98

Pessoal, vou passar explicar. Vai ser candidato, acredito mesmo. Numa mão de grupos de Whatsapp já se fala que podemos ganhar tudo na formação, que foi mais um ano brilhante no futebol feminino e que ainda podemos ganhar a taça, vencendo 2 troféus em 4. Eu já não digo nada. Não estou para perder mais tempo com isto. Depois de acontecer o que aconteceu, aparece este tipo de discurso. E isto a mim é como quem me dá um tiro. Estamos na lama e é para continuar. É isto que a maioria quer, eu é que estou mal e ando a sofrer com isto para nada.

MrCobb

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Maio de 2025, 10:32
Citação de: Jcouto10 em 18 de Maio de 2025, 10:31

É preciso agir.

Mas agir como ? Não dá para haver eleições antecipadas ..

Qualquer coisa é bem-vinda.
Nem que seja uma boca à saída do restaurante.

Qualquer coisa mínima é mais eficiente do que esta revolta silenciosa.
Tarjas, aquela cena do Rua Vieíra, esperarem o autocarro (nem isso) eles também controlam o pessoal certo

cristiano_1904

Citação de: vhmr98 em 18 de Maio de 2025, 10:33Pessoal, vou passar explicar. Vai ser candidato, acredito mesmo. Numa mão de grupos de Whatsapp já se fala que podemos ganhar tudo na formação, que foi mais um ano brilhante no futebol feminino e que ainda podemos ganhar a taça, vencendo 2 troféus em 4. Eu já não digo nada. Não estou para perder mais tempo com isto. Depois de acontecer o que aconteceu, aparece um até discurso. E isto a mim é como quem me dá um tiro. Estamos na lama e é para continuar. É isto que a maioria quer, eu é que estou mal e ando a sofrer com isto para nada.
Tens de ver em que grupos andas.

MrCobb

Citação de: vhmr98 em 18 de Maio de 2025, 10:33Pessoal, vou passar explicar. Vai ser candidato, acredito mesmo. Numa mão de grupos de Whatsapp já se fala que podemos ganhar tudo na formação, que foi mais um ano brilhante no futebol feminino e que ainda podemos ganhar a taça, vencendo 2 troféus em 4. Eu já não digo nada. Não estou para perder mais tempo com isto. Depois de acontecer o que aconteceu, aparece este tipo de discurso. E isto a mim é como quem me dá um tiro. Estamos na lama e é para continuar. É isto que a maioria quer, eu é que estou mal e ando a sofrer com isto para nada.
Brilhante no futebol feminino depois de perderem a Taça contra o Torreense?

Keiroxes

Citação de: alsohugo em 18 de Maio de 2025, 09:29Já sabem, os que tiverem qualidade vão ser vendidos.

Já nem disso há agora, destruíram tudo, os anéis já se foram todos

Dmitry91

Citação de: MrCobb em 18 de Maio de 2025, 10:35
Citação de: vhmr98 em 18 de Maio de 2025, 10:33Pessoal, vou passar explicar. Vai ser candidato, acredito mesmo. Numa mão de grupos de Whatsapp já se fala que podemos ganhar tudo na formação, que foi mais um ano brilhante no futebol feminino e que ainda podemos ganhar a taça, vencendo 2 troféus em 4. Eu já não digo nada. Não estou para perder mais tempo com isto. Depois de acontecer o que aconteceu, aparece este tipo de discurso. E isto a mim é como quem me dá um tiro. Estamos na lama e é para continuar. É isto que a maioria quer, eu é que estou mal e ando a sofrer com isto para nada.
Brilhante no futebol feminino depois de perderem a Taça contra o Torreense?

O futebol feminino desde que passou para a SAD tem os dias contados.

Endless

Citação de: Smashin em 18 de Maio de 2025, 10:32

É preciso agir.

O que o @Sexta-Feira quer dizer é isso mesmo. Tem que haver uma demonstração fisica, visivel e transmissivel, não pode ser só uns maluquinhos a escrever na internet.
O jogo da TP pode e deve servir para isso mesmo.

Borges Coutinho

Citação de: mMateus em 18 de Maio de 2025, 00:22Metes NONO!

Para já conseguiu o segundo, mas confio que, com a reeleição consigamos esse lugar

Sexta-Feira

Citação de: Smashin em 18 de Maio de 2025, 10:32

É preciso agir.

Para correr com este tipo o trabalho tem de começar a ser feito urgentemente.

Tem de existir contestação.
Nem que seja através de coisas muito simples como essa iniciativa.

Qualquer coisa é mais eficiente que comentar num tópico, num canto da internet.
Esta é a verdade!
As pessoas têm de deixar de ser preguiçosas.