Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

RGouveia.SLB

Milhares e milhares de pessoas já se levantaram para cumprir o seu dever cívico. Muitos de nós seguramente não pregaram olho.

Este mamífero ainda não deve ter acordado, aposto.
Como dizia o outro, de manhã é que se está bem na caminha.

RAFL

Citação de: MrCobb em 18 de Maio de 2025, 11:24
Citação de: RAFL em 18 de Maio de 2025, 11:21Está mais que provado que nao é por jogar futebol se perceba de futebol .uito menis, gerir futebol.

Um gajo que cria porcos nao é isso que faz dele um especialusta em cozinhar porco.

Rui costa demonstra claramente falta de capacidade em todos os vectores de gestao do clube.

Nao percebe nada de futebol, modaludades, finanças e marketing.

É claramente o pior presidente de toda a historia do Benfica, consegiu destronar o vale e azevedo e o manuel damasio.
Não falta ai um?
Falta o terceiro pior o lfv....que agora saiu do podio

Pior de sempre
1 rui banana costa
2 vale e azevedo
3 damasio

Confesso alguma duvida no 3...entre o damasio e o bigodes....escolhi o damasio fica o bigodes com o 4 posicao

PedroMartins

Caminharei sempre contigo,
Benfica és a minha vida,
Quando jogas sinto que,
És a equipa mais temida,

Benfica,
Cantamos pelo Benfica,
Lutamos pelo Benfica,
Estarei sempre contigo,

Passam os anos,
Mudam os jogadores,
Mudam os presidentes,
Mas nós estaremos cá,

Porque é a águia que bate no meu peito,
E que nos faz vibrar,
Melhor que tu não há,
Benfica...

george 20

Citação de: RAFL em 18 de Maio de 2025, 11:29
Citação de: george 20 em 18 de Maio de 2025, 11:18O Benfica não para nem pode parar.

Ao Banana é exigido uma vitória clara na taça de Portugal.

E uma preparação da próxima época exemplar.
A próxima época é importante e muito difícil, com Mundial e pré eliminatoria da champions.

Seja ele candidato em OUTubro ou não.
Ganhe ele ou não.

O clube tem de chegar lá possante e em todas as frentes

O Banana deve isso a todos os Benfiquistas.

Esquece vendas de jogadores importantes ou troca de treinador.

Quem vier em Outubro fica com tempo até final da época para vender e equilibrar as contas da próxima época e para despedir o treinador se assim o entender e iniciar o seu projecto.

A ti, é exigido preencher as lacunas do plantel e ganhar.

E depois vai a tua vida por favor

Isso é a gozar?

Preparação exemplar da proxima epoca? Porque da proxima ? Nao teve tempo nas 10 anteriores?

Nao há maneira de aprenderem que o rui costa é o cancro do Benfica, enquanto nao for removido o clube nao vai ter nem presente nem futuro

Gozar????

Preferes que planeie mal a próxima época?

Eu por querer nem era ele a preparar a próxima época.

Mas já que vai ser que faça as coisas em condições, e que não tome decisões estruturais, que deixe isso para quem vier a seguir.

bmuc79

É só ver as RS do clube para perceber quem são os bots e quem são os chalupas.

Qd vêm conversa de merda com coraçõezinhos e águias já sabem, bots.

Qd são chalupas é só erros ortográficos e desculpas como o "não jogamos sozinhos".

É triste perceber que existem tantos chalupas e que o clube continua a pagar bots para amenizar as coisas.

johncleese

Citação de: Ampulheta em 18 de Maio de 2025, 10:58Ao próximo presidente e sua direção compete em primeira instância:

- Fazer uma auditoria forense ao clube;
- Entregar o resultado ao Ministério Público;
- Fazer uma proposta de expulsão de sócios de todos os dirigentes que, por ação ou omissão, lesaram o Sport Lisboa e Benfica;

Chega de brincadeiras.

É a sobrevivência do clube que está em causa.

Outra auditoria? Para quê se já se fez uma e não apontou nada de errado? Tirando os cerca de 30 jogadores contratados "sem relatório médico ou de scouting" e com comissões 50% acima das recomendadas pela FIFA...

!N$4N3_J7

Se este gajo voltar a ser eleito, vou deixar de seguir as equipas, porque das duas uma:
Ou a maioria dos sócios está tão desligada dos valores de raça, querer, ambição e razão que já não é o Benfica que eu idealizo e me identifico
Ou eles andam a roubar as eleições e o Benfica já não é dos sócios, é de uma corja qualquer e os sócios estão tão dormentes que deixam isso passar e então já não é o clube que eu idealizo e me identifico

raymanzarek

Este gajo assume sempre as responsabilidades.

Mas que caralho é isto de assumir responsabilidades? É que eu ainda não percebi, uma vez que época após época, cometem-se os mesmos erros, fazem-se os mesmos malabarismos da piça, e inventam-se as mesmas narrativas de merda.

Isso é que é assumir responsabilidades?

OclassicoNº10

Citação de: imightbewrong em 18 de Maio de 2025, 11:25Este defeso vai ser um fartote.

Vai buscar o Mourinho, o Bernardo, o Cancelo e o Felix.

Ganha o torneio do Guadiana, a supertaça e os cinco primeiros jogos do campeonato e em Outubro ganha apenas com 70% dos votos.

Até pode ir buscar o Messi.

NÓS só temos que meter na cabeça que em Outubro é para ir com o caralho se não mais cedo!

Quem vota por nomes conhecidos TAMBÉM só tem que por na cabeça que os mesmos nomes vão lá estar depois de ele ir com o caralho!

Não há como borrar a pintura, foda-se! Chega de Vieirismo!

O Património

Citação de: george 20 em 18 de Maio de 2025, 11:34
Citação de: george 20 em 18 de Maio de 2025, 11:18O Benfica não para nem pode parar.

A próxima época é importante e muito difícil, com Mundial e pré eliminatoria da champions.

Ganhe ele ou não.

Quem vier em Outubro fica com tempo até final da época para vender e equilibrar as contas da próxima época e para despedir o treinador se assim o entender e iniciar o seu projecto.

Isso é a gozar?

Preparação exemplar da proxima epoca? Porque da proxima ? Nao teve tempo nas 10 anteriores?

Nao há maneira de aprenderem que o rui costa é o cancro do Benfica, enquanto nao for removido o clube nao vai ter nem presente nem futuro

Gozar????

Mas já que vai ser que faça as coisas em condições, e que não tome decisões estruturais, que deixe isso para quem vier a seguir.

Lamento imenso, mas 17 anos de dirigismo, os 5 últimos dos quais como presidente, deixaram mais do que provado que ele não sabe fazer as coisas em condições.

Teve um 1 UM bom mercado, que foi na primeira época do Schmidt. De resto foi só merda, comprar entulho caro para desvalorizar, trazer emprestados todos rebentados para fazer favores a empresários ou o amigalhaço do PSG. Enfim, só merda.

PattyBrooks

Estimo bem que te ponhas no raio que parta. Vai para as arábias fazer companhia ao DSO, vai para a China decorar a Muralha, vai fazer companhia ao gorila do Trump. Põe-te andar daqui.

*SLB*4EVER

Sempre que pensarem vir aqui dizer que a culpa é dele, pensem antes em 84% dos sócios. Está aí o vosso problema

The_Riggs

Citação de: O Património em 18 de Maio de 2025, 11:42
Citação de: george 20 em 18 de Maio de 2025, 11:34

Ganhe ele ou não.

Isso é a gozar?

Gozar????

Lamento imenso, mas 17 anos de dirigismo, os 5 últimos dos quais como presidente, deixaram mais do que provado que ele não sabe fazer as coisas em condições.

Teve um 1 UM bom mercado, que foi na primeira época do Schmidt. De resto foi só merda, comprar entulho caro para desvalorizar, trazer emprestados todos rebentados para fazer favores a empresários ou o amigalhaço do PSG. Enfim, só merda.

mas qual bom mercado, o Schmidt não tinha nenhum suplente de jeito, nem um.

Valeu termos um jogador de classe mundial que ganhou o campeonato até janeiro ( e um porto de merda que quase recuperou os 10 pontos em atraso depois desse jogador sair).

lucasslb1904

Estou um bocado farto de vir a este tópico e ler muitas vezes o típico "vai ser reeleito",

NÃO VAI, NÃO VAI e NÃO VAI!

Acabou, é o fim para ele no Benfica.

Pode trazer o Félix, o Amorim...

Acabou, finito.

O Benfica vai voltar a ter um presidente com valores e competência.

Metam isso na cabeça e na boca quando forem falar.

Com essa mentalidade é que o resultado é a mesma merda dos últimos largos anos.

Vai haver mudança, SIM ou SIM.

Camisola_20

Obrigado, Rui.

Graças a ti sinto me de volta a minha infância. Aos tempos onde comecei a seguir mais atentamente o Benfica e comecei a viver tempos de grande esperança entre fins de maio e inícios de agosto. Tempos onde a esperança de que algo ia mudar, onde nomes nas capas dos jornais e juras de que o Benfica tinha aprendendido com os erros e melhores dias estavam ali ao virar do mercado de verão.

Devolveste me isso. Devolveste me mês e meio/dois de ilusão por ano.

Mas também me devolveste a sensação com o mercado de verão a terminar que afinal em vez de almejar melhor, devia ter rezado para que não piorasse.

Não sei se tens a noção de que és o pior presidente que alguma vez vi num clube de futebol. És um charlatão que vai enganado muitos sócios porque os teus fatos te assentam bem, sabes estar na bancada com cara de chateado q as derrotas é porque um dia choraste por nós num amigável. Vais enganado muitos.

Mas há outros como eu que há muito percebemos o parasita que és. Que percebemos que isto não é apenas incompetência, é algo muito maior e muito pior. O Benfica não te deve nada, mas tu deves tudo ao Benfica. O único erro foi um dia não teres saltado para o outro lado da barricada e o teu pai te ter deixado ir para o Sporting. Se calhar hoje não asfixiavas nem prejudicavas este clube como o fazes vezes sem conta.

Por mim não saías apenas da presidência. Eu enquanto apaixonado pelo Benfica que faço é números esforços para estar presente e seguir este clube nos bons e maus momentos, desejava te muito mais e pior que isso. Por mim saías mas pagavas e caro tudo o que tens feito sabendo, sem perceber, ou por omissão. Por mim acabavas como o projecto que tu faliste e destruíste.

Fala com a tua família mas olha te bem ao espelho. Percebe a merda que és no cargo que ocupas. Ganha vergonha. Ganha tomates. Ganha um pingo que seja de honra e por te o mais longe possível deste clube.

Tu vais a votos e outubro e todos sabemos que muitos irão votar em ti pela ignorância, pela nome que tens, pelo estatuto e porque muitos neste clube há muitos anos que optaram por apoiar as pessoas que o próprio clube.

Agradeço te apenas me teres devolvido aos piores anos de Benfica de que me lembro em criança porque não há rigorosamente mais para agradecer. Mas a mim não me enganas nem nunca engaste e não vou voltar a iludir me como nesses anos de que há melhor para vir e erros que serão corrigidos. Não haverá nada disso. Apenas dinheiro a movimentar, comissões a voltar a quem tu deves, e a certeza de que tu não tens os mínimos para gerir sequer uma mercearia quanto mais este grande clube.

Que em outubro tu desapareças do mapa para sempre a não ser que seja para vir  em assembleia te explicares por uma auditoria que seja verdadeiramente feita. E nesse dia que os sócios, os mais atentos e que amam mais o Benfica que as pessoas que por cá passam, saiba m indicar a porta dos fundos para que possas seguir a tua vida sem a proteção de um clube como este.