João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Carlos Valério

Na minha, modesta, opinião de benfiquista, com 63 anos de idade, o nosso clube, necessita, mesmo, de uma direcão fresca, que seja capaz de efectuar um diagnóstico do Clube e definir um novo rumo, quer para o futebal profissional, quer para as restantes modalidades.

O Benfica enferma de vários problemas, a começar por uma direcão sem capacidade de gerir o Clube e muito menos determinar um plano, a curto e médio prazo.

A gente que (des)governa o Clube é a mesmíssima há N anos.

Na última AG, em que participei, observei, atentamente, o grupo de pessoas, que acompanhava Rui Costa e a sensação que tive, era de que estava perante um grupo de pessoas, decrépita, agarrada ao poder e eventuais benefícios pessoais, que daí possam resultar, sem a mínima capacidade de renovar o Clube, de inovar, de transmitir qualquer vislumbre de entusiasmo, a quem quer que seja, mesmo o mais positivista de todos nós.

Trata-se de um grupo de pessoas, que só me faz lembrar, e eu ainda sou desse tempo, aquele conjunto de "personalidades", que acompanhavam o chefe de governo, nos tempos do Estado Novo, em algumas intervenções pomposas, com cheiro a naftalina, de aspecto bolorento e a definhar!

O nosso Clube, necessita de sair do estado de letargia, em que se encontra, sob pena disto se tornar, mais um período negro da nossa história.

E acreditem, aquele grupo de pessoas, ou não percebe, sequer o que está a passar, ou está em estado de completa negação, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

E não, não poderá ser o resultado da próxima final da Taça de Portugal, a definir o posicionamento de cada um de nós, porque, na eventualidade de acontecer uma vitória, isso não vai mudar nada, apenas o nosso estado de espírito, durante os dias seguintes.

Mas não será possível deixarmo-nos iludir com essa eventual vitória, porque o Clube continuará sem rumo e estratégia.

Gostava de terminar este meu desabafo (é verdade, provavelmente, esta foi a forma que encontrei, para junto dos meus pares, adeptos do Benfica, espelhar a minha desilusão, com a forma como o Clube tem sido gerido ao longo dos últimos anos), referindo que é tempo de se encontrar uma alternativa válida, com gente compentente, idónea!, responsável, mas ao mesmo tempo, capaz de unir a massa benfiquista que não se revê, no conjunto de gente, que vendo administrando o Clube, e gerar um movimento de renovação, de entusiasmo, que reponha o Benfica, na sua posição de Clube Lutador, ganhador, com uma Alma imensa, que nos enche de vaidade positiva, que nos deixa orgulhosos de fazer parte de um clube que se fez do Povo e para o Povo.

Sendo mais ou menos óbvio que a solução poderá não ser aquela que vai ao encontro dos desejos e anseios de cada um de nós, é fundamental encontrar uma plataforma de entendimento que coloque o Sport Lisboa e Benfica, acima de tudo e se encontre uma solução de consenso, que reúna os melhores dos nós, para retirar o Benfica deste marasmo e reconduzi-lo ao lugar que merece.

E independemente, dos resultados, creio que, Juntos Seremos, Sempre, Mais Capazes do que Sózinhos e por outro lado só estaremos à altura dos desafios, se formos capazes de reconhecer o mérito dos nossos adversários ou competidores, para com tal aprender a corrigir os nossos erros e melhor estarmos preparados, para ganhar as próximas batalhas.

xeriff

Quando se assumir e apresentar o seu programa logo se discutirá o que tiver que se discutir. Eu acho que além do Manteigas e do Noronha vai haver mais 3 ou 4 candidatos , um da atual direção outro vindo das estâncias desportivas e mais um ou outro

xeriff

Citação de: skydevil em 18 de Maio de 2025, 17:40Em relação ao Manteigas, o homem tem o direito a concorrer e levar a sua candidatura até ao fim, cabendo-lhe a ele e só a ele fazer a avaliação se deve ou não desistir em benefício de outra candidatura.

E digo isto com uma possibilidade muito grande de votar no JNL caso ele concorra.

Chama-se democracia e parece ter caído em desuso no Sport Lisboa e Benfica nos últimos 25 anos.
pelos vistos nem todos por aqui querem democracia

Migas75

Acima de tudo, precisamos urgentemente de um presidente competente!

Que se rodeie de pessoas competentes.

Que defenda o clube, quando nos espoliarem e tenha como prioridade a vertente desportiva em detrimento da financeira.

Vender jogadores é inevitável, mas não a qualquer preço (financeiro e desportivo).

Vieira e Rui Costa estiveram muito longe de estar à altura da grandeza do Benfica!

Nramos

Citação de: xeriff em 18 de Maio de 2025, 17:45Quando se assumir e apresentar o seu programa logo se discutirá o que tiver que se discutir. Eu acho que além do Manteigas e do Noronha vai haver mais 3 ou 4 candidatos , um da atual direção outro vindo das estâncias desportivas e mais um ou outro

Quais estâncias desportivas?

Eu acho que vamos ter Noronha, Manteigas, um vieirista e uma pseudo-oposicao vieirista(estilo Bruno de Carvalho e Rangel) para fazer o trabalho sujo de tentar descredibilizar os candidatos sérios

lancadordedois

Citação de: Ramiro Lopes em 18 de Maio de 2025, 17:33
Citação de: GloriosoSLB1904 em 18 de Maio de 2025, 16:40
Citação de: xeriff em 18 de Maio de 2025, 16:31
Citação de: The_Riggs em 18 de Maio de 2025, 14:00Com é que alguém ousa sequer comparar o Manteigas ao Noronha lendo os programas eleitorais de ambos, se é que se pode chamar programa eleitoral ao do JDM , por isso é que até disse "sem ter lançado" ?

Isto é tipo as eleições portuguesas, formam opiniões pelo "ouvi dizer" e por "sensações" e ninguém lê programas eleitorais.
o Manteigas tem programa eleitoral , andas desatento

Muito pobre do ponto de vista desportivo. Uma ou outra medida concreta, mas cheio de frases redondas.

"Garantir a competitividade e sucesso contínuos do Sport Lisboa e Benfica nas diversas modalidades, com o inevitável particular foco no futebol. As medidas irão abranger a necessidade de priorizar, fortalecer e desenvolver a formação de jovens atletas, o projeto olímpico e a criação de estratégias eficazes ao nível do scouting para que as contratações sejam criteriosas e o investimento responsável. Deve assegurar-se que o Sport Lisboa e Benfica se reafirma, mantendo-se firme como líder no setor desportivo nacional e internacional, alcançando títulos e proporcionando desempenhos e espetáculos ao mais alto nível e qualidade para os seus sócios e adeptos."

"Temos uma visão de investimento desportivo para o Futebol Feminino que visa consolidar a nossa hegemonia nacional e um plano para sermos ainda mais competitivos a nivel internacional"

"Iremos criar uma SAD autonóma exclusivamente para o Futebol Feminino, com um parceiro institucional minoritário que permitirá que à equipa ser competitiva a nível europeu"

"Iremos reformular o Departamento de Scouting com a nomeação de um novo Diretor"

"Em relação às nossas propostas para a retenção de talento, posso adiantar duas medidas que iremos implementar, primeiro incluir incentivos financeiros nos contratos de formação para quem chegar à equipa principal e segundo instituir uma alteração cultural e de identidade que será promovida em todos os escalões cultivando uma ligação mais forte ao Benfica e aos nossos valores"
O Noronha Lopes apresentou o seu programa eleitoral precisamente 1 mês antes das eleições à qual concorreu.
Faltam 5 meses para as eleições, é só natural que o JDM ainda não tenha apresentado o seu programa eleitoral detalhado.

Pode dizer-se que não se percebem como quem prefere o JDM ao Noronha como candidato quando o Noronha já mostrou credenciais nesse aspecto.
Como também é legítimo dizer que se prefere JDM em vez do Noronha que nem candidato é, neste momento.

O JDM tem feito um bom trabalho a preparar as próximas eleições. Nas entrevistas que tem dado já é possível ver o perfil dele e bastantes ideias que tem. Acho natural que sendo a única alternativa confirmada neste momento, que comece a nutrir mais apoio que o Noronha.

Acho que o Benfica beneficiaria muito com uma lista comum.

quero alguem novo com energia , com conhecimento e que nao se deixe papar.

Albuquerque23

Tem de aparecer mais alguém. O Manteigas é  bom de mais para este lôdo que é o frutabol português. Seria comido vivo. Mas é pena que não faça parte de uma futura direção. Temos de correr com estes CHUPISTAS, SABOTADORES e VIGARISTAS do clube.

Ramiro Lopes

Citação de: Albuquerque23 em 18 de Maio de 2025, 18:49Tem de aparecer mais alguém. O Manteigas é  bom de mais para este lôdo que é o frutabol português. Seria comido vivo.
Dizes isso com base em quê?

Borges Coutinho

Citação de: Sequel em 18 de Maio de 2025, 16:56
Citação de: Borges Coutinho em 18 de Maio de 2025, 16:48Primeiro passo é candidatar-se.
Passo seguinte é criar uma frente comum com o JDM para haver uma única lista para varrer de vez os encostas desta vida.

Sinceramente, acho o JDM demasiado vaidoso para aceitar abdicar da sua candidatura.

Talvez, mas sem se tentar, pode perder-se uma bela oportunidade.

nikas

Citação de: Albuquerque23 em 18 de Maio de 2025, 18:49Tem de aparecer mais alguém. O Manteigas é  bom de mais para este lôdo que é o frutabol português. Seria comido vivo. Mas é pena que não faça parte de uma futura direção. Temos de correr com estes CHUPISTAS, SABOTADORES e VIGARISTAS do clube.

O Mito de que ter quer ser um mauzão trafulha vendedor de banha da cobra.

O Manteigas é super inteligente e bem informado, comido vivo é o Banana do Ruie.

Il Maestro

Se precisa de vagas de fundo é mau sinal...
Candidatou se uma vez e perdeu da maneira que todos sabemos...

Talvez já nem esteja interessado...

BleedingHeart

E triste a aparente falta de iniciativa do Noronha Lopes...

zeze boniev

Citação de: Albuquerque23 em 18 de Maio de 2025, 18:49Tem de aparecer mais alguém. O Manteigas é  bom de mais para este lôdo que é o frutabol português. Seria comido vivo. Mas é pena que não faça parte de uma futura direção. Temos de correr com estes CHUPISTAS, SABOTADORES e VIGARISTAS do clube.
manteigas comido vivo ? conhece muito bem todos os podres do futebol português além disso quem esta com ele é gente muito experiente e inteligente. agora é o Noronha ajudar e não atrapalhar. 

Myngos

Citação de: Sequel em 18 de Maio de 2025, 16:53
Citação de: SigaPaVinho em 18 de Maio de 2025, 11:41O Noronha disse na altura que não contestou as eleições, pq o Benfica já estava atulhado de merda com o processo dos emails. Não queria arranjar mais polémicas.

Isso tresanda a desculpa.

Ser um candidato da "oposição" já é, logo à partida, querer arranjar polémicas.

Ele apenas não os teve no sítio, infelizmente, para exigir a contagem dos votos físicos. Ou melhor, exigir os votos físicos que ainda hoje devem estar a beber café algures em Caxias.

Era exigido a alguém que representava toda uma ala sedenta de mudança coragem para exigir esclarecimentos sobre o que todos sabiam que tinha acontecido.

E eu continuo a simpatizar muito com o JNL e na altura nem sequer era sócio, mas fiquei bastante desiludido com essa falta de audácia.

Espero mesmo que tenha aprendido com esse erro que ainda hoje nos vai custando muito.

Compreendo o teu ponto de vista, mas, pela sua postura, não podia cair nessa cilada! Seria acusado de tudo e  mais alguma coisa, seria trucidado pela máquina de propaganda do sistema. Creio que tem aparecido nos momentos certos, nas alturas certas. A sua entrada seria um momento de viragem na história do clube. Que tenha vontade e coragem de sair da sua zona de conforto e entrar neste lamaçal que é o futebol português. Eu conto com ele.

mercurialSLB

O Noronha Lopes tem nome no universo benfiquista, teve 35% dos votos há 5 anos, não tinha a necessidade de desbravar terreno como o o JDM, daí não haver a necessidade de apresentar a candidatura tão cedo.

Se está à espera do final da época para o fazer acho muito bem, se aparecesse durante a época decisiva e a coisa corresse mal como correu ia ser facilmente atacado por "destabilizar".